Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espírito pode fazer a pessoa beber álcool?
    Iniciado por PaulaG
    Lido 8.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se isto é possível.
Falei com uma senhora que me confirmou mas ao mesmo tempo fiquei com dúvidas de ser possível andar algum espírito mau de volta do meu marido com que faça que só bebendo álcool, e atenção ele não é alcoólico, se sente bem.

Ou seja qualquer contrariedade que haja lá vai ele com uma sede terrível que diz que só se sente bem a beber que acalma.

Também me disse que o avô dele que morreu em 2008 tem andado aqui em casa... não conheço ninguém que perceba disto resolvi ver se encontrava alguém por aqui  :-[
Paulinha ;)

CRI(P)TICO
Não é propriamente uma resposta que venho apresentar, mas sim relatar um acontecimento dentro do género.
Eu não presenciei directamente o sucedido, mas sim várias pessoas nas quais acredito sem questionar de forma alguma, muitas delas até cépticas como eu.
Aconteceu com uma senhora que conheço bastante bem, o que reforça ainda mais a minha crença no que viram.
Essa mulher nunca bebeu, nem bebe qualquer tipo de bebidas alcoólicas. É uma pessoa bastante ligada à religião, crente e sensível.
Várias vezes a vi bastante fragilizada (mesmo a chorar e debilitada fisicamente) depois de rezar ao quebranto a familiares e amigos e assisti a momentos em que tinha premonições e sensações que a deixavam inquieta. Considero por isso que tem muita ligação ao mundo espiritual.
Certo dia, visivelmente alterada, agarra num garrafão de 5 litros de vinho e bebe quase por completo e quase de golada, pega num motociclo (sem nunca ter andado, nem o saber fazer), dá uma enorme volta na sua área de habitação e volta a casa até ser dominada por vários homens adultos, sem nunca apresentar sinais de embriaguez. Somente depois de algum tempo e creio que algumas rezas, voltou ao seu normal sem ter a mínima lembrança do sucedido.
Concluindo... talvez haja sim, espíritos que façam as pessoas beber.

Relato de um céptico cara PaulaG, apenas para servir como mais alguma informação de casos +/- parecidos, ou pelo menos com álcool à mistura.

Pois incrível essa situação que aconteceu...realmente há coisas que não sabemos explicar.
Obrigada pela partilha CRI(P)TICO
Paulinha ;)

#3
Citação de: PaulaG em 25 fevereiro, 2014, 21:51
Não sei se isto é possível.
Falei com uma senhora que me confirmou mas ao mesmo tempo fiquei com dúvidas de ser possível andar algum espírito mau de volta do meu marido com que faça que só bebendo álcool, e atenção ele não é alcoólico, se sente bem.

Ou seja qualquer contrariedade que haja lá vai ele com uma sede terrível que diz que só se sente bem a beber que acalma.

Também me disse que o avô dele que morreu em 2008 tem andado aqui em casa... não conheço ninguém que perceba disto resolvi ver se encontrava alguém por aqui  :-[


Existem entidades baixas que necessitam que a pessoa beba, para a mesma fique mais facilitada ao vampirismos "energético", o perigo de pessoas estarem com estas entidades é que, com o tempo o organismo não aguentará a ingestão diária de álcool e a pessoa vira alcóolatra e passa de um assunto espiritual para além de se manter espiritual ainda vai ser fisiológico (vira uma doença física).
Claro que devemos saber devem se fazer uma investigação completa, pois a pessoa para ter um espírito destes com a pessoa ela deve ter certos comportamentos que fez com que facilita-se esta união ou que possuam afinidade com a entidade ou espirito.
Mas lembremos que devemos primeiramente verificar se o problema não é psicológico.
Acredito que o melhor para se fazer é utilizar a medicina tradicional e a espiritual juntas.
OBS.: Esta é apenas uma opinião de alguém distante, que não verificou a realidade de perto.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Olá PaulaG,

Já procurou outras razões para o seu marido beber?
Stress ou problemas no trabalho ou com a família ou amigos, 'descoberta' de novos 'prazeres', saturação, situações mal resolvidas, o assumir de uma faceta menos habitual...as razões podem ser milhentas, para mais ainda se não se trata de um hábito que o marido da PaulaG tenha por costume.
Não leve a mal perguntar isto, mas parece que hoje em dia a saída mais fácil é o espírito encostado, a bruxaria e outras 'paranormalidades' do que ir pela via mais longa da compreensão das imperfeições, problemas e falhas do comportamento humano...






Pluviae não levo a mal claro, eu entendo e nós somos um casal que conversamos muito e eu já lhe perguntei várias vezes, entre nós está tudo bem, é claro que hoje em dia problemas no trabalho há em todo lado e tem dias que ele vem "maluco" lá do trabalho mas ultimamente dizer coisas como "só me acalmo com o bebida" ou "só me sinto bem a beber" não é normal e chamou-me a atenção.
e ele é uma pessoa que não fica bêbado com facilidade, ou seja não é duas ou três cervejas que o deixam bêbado, já estamos juntos há 8 anos já o vi bêbado já o vi alegre, mas beber duas cervejas, ou almoçar e beber 2 copos de vinho e ficar implicante e impaciente e dizer que só está bem a beber só anda acontecer agora.
falamos de novo eu pedi-lhe para fazer a experiência, não beber nada esta semana ver o que sente e ele tem feito isso diz que está bem mas como aquela mulher falou aquilo fiquei com medo e decidi falar disto aqui. Obviamente pode não ter nada a ver com este "mundo" mas falar com pessoas entendidas que aqui andam é sempre bom ler opiniões e trocar experiências.
Paulinha ;)

Aconteceu o mesmo a uma pessoa próxima. Usei as tecnicas que tenho para o libertar dessa influência e funcionou muito bem. Se quiseres ajuda, contacta-me por mensagem privada.
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

A meu ver este caso nada tem de paranormal ou de espíritos que fazem beber, mas isto é só a minha opinião.
Faz um favor e esquece o que "aquela" mulher disse e procurem opinião médica especializada.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#8
Espíritos apegados a Matéria e a Obsessão.
1)No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo."
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

2) Os espíritos inferiores possuem um perispirito denso e grosseiro de baixas vibrações, isso faz esses espíritos sentirem sensações matérias, eles sentem vontade de fumar, beber, comer, transar, devido a densidade fluídica de seus perispiritos, os espíritos de luz possuem um perispirito sutil, luminoso, leve, eles estão livres dos atrativos matérias.
Os espíritos desencarnados ainda apegados as necessidades matérias, não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, portanto, eles vão procurar algum encarnado que possuem os vícios de fumar, beber, usar drogas e vão usar essas pessoas como prolongamentos vivos para seus desejos mórbidos.
Eles vão encostar o seu corpo fluídico no corpo fluídico do encarnado  que esta bebendo, fumando ou usando drogas, e absorvem as emanações fluídicas dessas substancias, é o vampirismo espiritual.
Imaginemos agora um médium que usa cigarros, charutos, cachaça, perguntamos, que tipo de espíritos desencarnados ele vai atrair pela sintonia???
Vai atrair certamente espíritos que gostam também da bebida e do fumo, espíritos inferiores ainda condicionados as coisas matérias.
Vejamos uma observação muito importante de Raul Teixeira sobre essa questão.

Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES. Seria incoerente falarmos de Jesus e nos propor fazer maldade seja lá a quem for. Como podemos pedir ajuda a quem precisa de ajuda? Se Espíritos resolvessem problemas, Chico Xavier, que foi muito mais merecedor que muitos de nós, não teria sofrido com doenças e problemas. Já que vivia em contato direto com eles. Então, sigamos o conselho do apóstolo Paulo:"Não creiais em todos os espíritos, mas examinai se eles são de Deus." (João 4:1). Paulo sabia que todos os Espíritos são de Deus, mas o propósito de alguns não são divino. Por isso, precisamos ter cuidado para não nos confundirmos, não nos aliarmos, não incentivarmos, não nos comprometermos com a lei divina. O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.


Vou realçar essa observação do Raul Teixeira.
Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

Perguntamos.
Raul Teixeira esta errado ou certo nessa observação??????
Qual a sua resposta?????

Muitas entidades que trabalham nesses lugares estão muito materializadas e condicionadas a vida terrena, querem manter as sensações da matéria, querem beber, fumar e até transar.
Esses espíritos viciosos encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou transando e passam a sentir as mesmas coisas, é o chamado encosto.

3) O que vai atrair os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível, são os vícios morais e os vícios físicos.
Os vícios morais são basicamente os maus pensamentos, maus desejos, sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, ciúmes, rancor, medo, fanatismo, desejos de vingança, racismo, desonestidade, irritações etc...
Os vícios físicos são os vícios de beber, fumar, usar drogas, o jogo a gula e o sexo descontrolado sem elevação moral.
Nós atraímos os espíritos desencarnados conforme as nossas condições morais e mentais.
A defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossos Pensamentos elevados, positivos e nobres e na pratica sincera do bem e das virtudes.
Como disse Herculano Pires.
COMPREENDA QUE A OBSESSÃO É UM ESTADO DE SINTONIA DA SUA MENTE COM MENTES DESEQUILIBRADAS.
CORTE ESSA SINTONIA LIGANDO-SE A PENSAMENTOS BONS E ALEGRES.
REPILA AS IDÉIAS MÁS.
COMPREENDA QUE VOCÊ NASCEU PARA SER BOM E NORMAL.
AS MÁS IDÉIAS E OS MAUS PENDORES EXISTEM PARA VOCÊ VENCÊ-LOS, NUNCA PARA SE ENTREGAR.


4) Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas pessoas pela sua elevação moral repelem naturalmente os espíritos obsessores e atraem pela sintonia os espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos.

Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

5) Sobre esses espíritos que pedem velas, charutos, cachaça, cigarros, despachos, são na realidade espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, vingativos e obsessores.
Esses espíritos que se apresentam como exu, pomba gira, caboclos, preto velhos, ciganos são espíritos condicionados as sensações matérias, espíritos sem esclarecimentos, apegados a matéria.
Os espíritos de luz jamais vão pedir, velas, cigarros, charutos, cachaça, vinho, despachos ou sacrifícios de inocentes animais, isso é lógico, basta pensar e raciocinar.

Respostas sobre UMBANDA É CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
UMBANDA
Pergunta: Quem são os "pretos-velhos", "exus" e "pombas-giras" que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

CANDOMBLÉ
Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
Quanto à diferença entre "entidades de luz", ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS "ORIXÁS" OS PRENDEM À MATÉRIA.
Da Obra "Plantão De Respostas " – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
Perguntamos.
Emmanuel esta certo ou errado nessa questão?Huh???

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

6)Na obra Nos Domínios da Mediunidade pelo espírito de Andre Luiz, psicografado por Chico Xavier, encontramos esses trecho.

"...As emanações do ambiente produziam em nós indefinível mal-estar.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
Indicando-as, informou o orientador:
— Muitos de nossos irmãos, que já se desvencilharam do vaso carnal, se apegam com tamanho desvario às sensações da experiência física, que se cosem àqueles nossos amigos terrestres temporariamente desequilibrados nos desagradáveis costumes por que se deixam influenciar.
— Mas por que mergulhar, dessa forma, em prazeres dessa espécie?
— Hilário — disse o Assistente, bondoso —, O QUE A VIDA COMEÇOU, A MORTE CONTINUA... ESSES NOSSOS COMPANHEIROS SITUARAM A MENTE NOS APETITES MAIS BAIXOS DO MUNDO, ALIMENTANDO-SE COM UM TIPO DE EMOÇÕES QUE OS LOCALIZA NA VIZINHANÇA DA ANIMALIDADE. Não obstante haverem frequentado santuários religiosos, não se preocuparam em atender aos princípios da fé que abraçaram, acreditando que a existência devia ser para eles o culto de satisfações menos dignas, com a exaltação dos mais astuciosos e dos mais fortes. O chamamento da morte encontrou-os na esfera de impressões delituosas e escuras e, como é da Lei que cada alma receba da vida de conformidade com aquilo que dá, NÃO ENCONTRAM INTERESSE SENÃO NOS LUGARES ONDE PODEM NUTRIR AS ILUSÕES QUE LHES SÃO PECULIARES, PORQUANTO, NA POSIÇÃO EM QUE SE VEEM, TEMEM A VERDADE E ABOMINAM-NA, PROCEDENDO COMO A CORUJA QUE FOGE À LUZ..."
Essa observação colocada por Andre Luiz, mostra que são os espiritos apegados a materia e aos vicios, que se utilizam dos encarnados viciosos, para absorverem os fluidos da nicotina e da bebida, portanto, esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, charutos e despachos, são espíritos presos as paixões e viços matérias, espíritos de baixa evolução moral, eles estão numa faixa vibratória muito densa e grosseira.
Como disse Andre Luiz.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.

Emmanuel orienta as pessoas abandonarem o cigarro, vejamos.

Um irmão, que fumava 100 cigarros por dia, pediu um conselho ao Espírito de Emmanuel sobre o hábito pernicioso a que se entregava, e o Mentor espiritual atendeu-o, exclamando:
— Melhoremos a nós mesmos, meu filho.
Disse o consulente:
— Eu... eu desejava um conselho mais direto.
— Fume menos...
— Ora essa! o que desejo é uma resposta positiva...
Emmanuel, então, endereçou-lhe as seguintes palavras:
— Meu amigo, entre fumar e não fumar, é melhor não fumar. ENTRETANTO, SE VOCÊ PRETENDE FAZER ALGUMA COISA PIOR, CONTINUE FUMANDO...
(Do livro "Lindos Casos de Chico Xavier, 92, Ramiro Gama)

Vamos analisar o seguinte, como pode certos umbandistas falar que a bebida alcoólica e o fumo são necessários para os trabalhos espirituais, se o Espiritismo mostra que o uso dessas substancias são NOCIVAS para os encarnados e os desencarnados.
Existe alguma coisa positiva em beber e fumar?Huh?
Os espíritos de Luz precisam de álcool, cigarros, charutos, velas e despachos???
É por isso que eu prefiro estudar a Doutrina Espirita, ela me mostra onde estar a Verdade.

Wilson na busca da Verdade e a Verdade esta no Espiritismo.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#9
Devemos cuidar muito do que se fala!
Não sou adepto da umbanda ou candomblé, mas tenho algum conhecimento.
Devemos saber que quando se fala de orixá, usar bebida ou fumo, nenhum orixá irá fazer uso destes ao ponto de deixar o seu médium bêbado por exemplo, estes orixás quando fazem uso destes, é para simbolizar os elementos da natureza como a fumaça a representação do Ar, cerveja representação do Mar, logo a cerveja pode ser usada pelo médium incorporado para ele tomar apenas uma dose e o charuto tragar só uma vez.
Claro que existem casos que os orixás podem usar estes elementos para atrair e retirar entidades que esta vampirizando uma pessoa viva.
Como também existem pessoas que se acham que são BABALORIXÁ ou YALORIXÁ realizam rituais e na verdade encostam eguns ou quiumbas, que são entidades onde podem se passar por orixás e na verdade não são.
Então devemos sempre respeitar os fundamentos de todas as religiões e todas as casas religiosas, pois se elas forem sérias, elas tem Estudos, Dons e Fundamentos que devem ser respeitados, mesmo que achamos corretos ou não.
Porque que quando uma religião é fundamentada, mesmo sendo do lado ruim ou bom esta religião sabe qual o seu lado e não nega sua identidade.
Mas quando a religião diz que é do bem e uma outra diz que ela é do mal, temos que cuidar o que falamos, pois as religiões que dizem pregar a maldade, não se importam em afirmar o que fazem, então quando uma fala que é o Bem e a outra diz que esta está mentindo ou errada, será que não é uma forma de inquisição?
Claro que devemos ficar atento quando vemos uma casa religiosa que fala uma coisa e não segue o seu próprio fundamento, pois aí sim esta casa pode não ser séria, mas mesmo assim jamais devemos generalizar qual quer religião por causa de um adepto que diz se correto e não é, seja por falta de conhecimento ou não.



Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Caro membro Moreno Wilson,

Agradeço que não coloque mensagens de seguida, não é permitido neste fórum.


Obrigado
ILYM

CRI(P)TICO
#11
Citação de: Moreno Wilson em 02 março, 2014, 13:45
(...) Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.

Espíritos a absorver fluídos? Como?

Citação de: Moreno Wilson em 02 março, 2014, 13:45
(...) Os espíritos desencarnados ainda apegados as necessidades matérias, não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, portanto, eles vão procurar algum encarnado que possuem os vícios de fumar, beber, usar drogas e vão usar essas pessoas como prolongamentos vivos para seus desejos mórbidos.
Eles vão encostar o seu corpo fluídico no corpo fluídico do encarnado  que esta bebendo, fumando ou usando drogas, e absorvem as emanações fluídicas dessas substancias, é o vampirismo espiritual.

O que é um corpo fluídico? Então cada vez que fumo um cigarro, não estou sozinho?

Citação de: Moreno Wilson em 02 março, 2014, 13:45
(...) O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.

(...) Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

(...) Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

(...) É por isso que eu prefiro estudar a Doutrina Espirita, ela me mostra onde estar a Verdade.

Ou seja, a única coisa que adoptam é a certeza de que possuem a verdade absoluta e a crítica a todas as práticas, celebrações, rituais, templos, etc de quem não é apologista da filosofia espírita? É isso?

Citação de: Moreno Wilson em 02 março, 2014, 13:45
(...) O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.

Wilson na busca da Verdade e a Verdade esta no Espiritismo.

Provas?

Observações Espiritistas.


1)Certa vez acompanhei uma questão abordada com um grande amigo Exú Serpente a respeito de corte na Umbanda, se isto é válido ou não. Como este Exú não tem "papas na língua" foi logo dizendo:

— "FILHOS, QUEM PRECISA DE SANGUE OU É VAMPIRO OU É SANGUE-SUGA, ENTÃO QUE TIPO DE ESPÍRITOS VOCÊS PRETENDEM ALIMENTAR COM SANGUE? QUE TIPO DE ESPÍRITOS EXIGEM SANGUE? COISA BOA NÃO HÁ DE SER. Espíritos realmente evoluídos não atentam contra a vida, a criação divina. Estes espíritos que estimulam o uso de sangue em trabalhos espirituais são, na verdade, espíritos vampirescos que induzem as pessoas a cometerem este absurdo de maneira muito inteligente."

— "Considerem ainda que não podemos atentar contra a vida do que quer que seja para tentar ajudar o próximo. Atentar contra a vida é atentar contra as leis divinas. Como poderia o Pai permitir que uma vida fosse tirada pelas nossas mãos para que outra fosse salva? Como poderia o Pai permitir que se lhe fosse destruída a vida que Ele construiu? Não estaríamos infringindo a própria lei de Deus? Quem somos nós para fazermos esse tipo de justiça? Se prezamos pela vida e pela natureza como manda a Lei de Umbanda por que tentamos sempre destruí-la em benefício de terceiros (mesmo que seja o próximo)?".


Vou realçar essa Observação que é muito importante.
— "FILHOS, QUEM PRECISA DE SANGUE OU É VAMPIRO OU É SANGUE-SUGA, ENTÃO QUE TIPO DE ESPÍRITOS VOCÊS PRETENDEM ALIMENTAR COM SANGUE? QUE TIPO DE ESPÍRITOS EXIGEM SANGUE? COISA BOA NÃO HÁ DE SER.

ESPÍRITOS REALMENTE EVOLUÍDOS NÃO ATENTAM CONTRA A VIDA, A CRIAÇÃO DIVINA.

Como bem disse esse espírito, quem precisa de sangue ou é Vampiro ou é Sangue- suga, que tipo de espírito desencarnado vocês pretendem alimentar com sangue???
Que tipo de espíritos desencarnados exigem sangue???
Coisa boa não há de ser.
Essa é a questão chave.
Os espíritos de luz ou espíritos elevados não precisam de coisas matérias, como, sangue, cigarros, farofa, velas, charutos, cachaça e despachos.
Somente espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, é que pedem essas coisas matérias.

Trecho de entrevista concedida por Pai Agenor:
"P – O sacrifício de animais, um dos ritos mais comuns e simbólicos do candomblé, é contestado pelo senhor. Por quê?
R – ACHO QUE É UMA MALDADE. Os orixás, que são fragmentos da natureza, precisam de sangue? Matar os animais que representam a natureza? Matar, além de tudo, com uma faca, devagarinho, com cantiga, até chegar em uma palavra para tirar a cabeça do bicho. Não dá! Sou contra a matança. Na vida, tudo evolui com o tempo. O candomblé podia ter evoluído um pouquinho, ser mais moderado. O candomblé, hoje, é um luxo."

Vou realçar essa observação.
ACHO QUE É UMA MALDADE. OS ORIXÁS, QUE SÃO FRAGMENTOS DA NATUREZA, PRECISAM DE SANGUE? MATAR OS ANIMAIS QUE REPRESENTAM A NATUREZA? MATAR, ALÉM DE TUDO, COM UMA FACA, DEVAGARINHO, COM CANTIGA, ATÉ CHEGAR EM UMA PALAVRA PARA TIRAR A CABEÇA DO BICHO.

2) Trecho extraído do livro: "A Magia das Oferendas na Umbanda"
– autoria: Pai Juruá
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL. ADULTERARAM COMPLETAMENTE SEUS SENTIDOS E SEUS OBJETIVOS NA CAMINHADA EVOLUTIVA, SENDO SERES VICIADOS, DEMENTADOS E NA SUA MAIORIA PERVERSOS, COLÉRICOS E VINGATIVOS. ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
ACHAMOS IMPORTANTE, PARA ESCLARECER OS IRMÃOS UMBANDISTAS, REPETIR QUE FAZER ENTREGAS EM ENCRUZILHADAS DE RUA OU DE CEMITÉRIO É ATIVIDADE PERIGOSÍSSIMA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAS ENTREGAS LEVAM ELEMENTOS ANIMAIS OU MESMO MATERIAIS DENSAMENTE NEGATIVOS

ACREDITAMOS – POIS TEMOS CERTEZA – DE QUE O SANGUE ATRAI ESTA CLASSE DE ESPÍRITOS DO QUAIS FALAMOS.

MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA



3)Vejamos claramente que somente espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos pedem sacrifícios de pobres animais.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
Esse trecho é a Prova da quilo que eu falo, somente espíritos apegados a matéria, espíritos maldosos e ignorantes, podem pedir o SANGUE de animais, para absorver os fluidos vitais, numa pratica nefasta de vampirismo psíquico.
Esses espíritos desencarnados possuem um perispirito denso, grosseiro, turvo, escuro e DEFORMADO, eles possuem uma forma perispiritual animalesca.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL.

Como esses espíritos inferiores e obsessores não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar ou caçar algum encarnado que tenha uma vontade fraca e tenha vícios, para serem vampirizados.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.

Essas observações do pai juara estão de acordo com as minhas.
MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA

Um umbandista CRITICANDO  os sacrifícios de animais, isso mostra o grave erro de matar um pobre animal nesses rituais, por que, somente espíritos inferiores pedem isso.
Vocês acham que um espírito de Luz vai pedir sangue????

4) Na obra Nos Domínios da Mediunidade pelo espírito de Andre Luiz, psicografado por Chico Xavier, encontramos esses trecho.

"...As emanações do ambiente produziam em nós indefinível mal-estar.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
Indicando-as, informou o orientador:
— Muitos de nossos irmãos, que já se desvencilharam do vaso carnal, se apegam com tamanho desvario às sensações da experiência física, que se cosem àqueles nossos amigos terrestres temporariamente desequilibrados nos desagradáveis costumes por que se deixam influenciar.
— Mas por que mergulhar, dessa forma, em prazeres dessa espécie?
— Hilário — disse o Assistente, bondoso —, O QUE A VIDA COMEÇOU, A MORTE CONTINUA... ESSES NOSSOS COMPANHEIROS SITUARAM A MENTE NOS APETITES MAIS BAIXOS DO MUNDO, ALIMENTANDO-SE COM UM TIPO DE EMOÇÕES QUE OS LOCALIZA NA VIZINHANÇA DA ANIMALIDADE. Não obstante haverem frequentado santuários religiosos, não se preocuparam em atender aos princípios da fé que abraçaram, acreditando que a existência devia ser para eles o culto de satisfações menos dignas, com a exaltação dos mais astuciosos e dos mais fortes. O chamamento da morte encontrou-os na esfera de impressões delituosas e escuras e, como é da Lei que cada alma receba da vida de conformidade com aquilo que dá, NÃO ENCONTRAM INTERESSE SENÃO NOS LUGARES ONDE PODEM NUTRIR AS ILUSÕES QUE LHES SÃO PECULIARES, PORQUANTO, NA POSIÇÃO EM QUE SE VÊEM, TEMEM A VERDADE E ABOMINAM-NA, PROCEDENDO COMO A CORUJA QUE FOGE À LUZ..."
Essa observação colocada por Andre Luiz, mostra que são os espíritos apegados a matéria e aos vícios, que se utilizam dos encarnados viciosos, para absorverem os fluidos da nicotina e da bebida, portanto, esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, charutos e despachos, são espíritos presos as paixões e vícios matérias, espíritos de baixa evolução moral, eles estão numa faixa vibratória muito densa e grosseira.
Como disse Andre Luiz.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.

Resumindo.
Os espíritos de luz ou espíritos elevados não possuem necessidade matérias, eles não pedem velas, cigarros, charutos, cachaça e despachos, somente espiritos apegados a matéria pedem essas coisas.



Citação de: Moreno Wilson em 02 março, 2014, 22:59
Observações Espiritistas.


1)Certa vez acompanhei uma questão abordada com um grande amigo Exú Serpente a respeito de corte na Umbanda, se isto é válido ou não. Como este Exú não tem "papas na língua" foi logo dizendo:

— "FILHOS, QUEM PRECISA DE SANGUE OU É VAMPIRO OU É SANGUE-SUGA, ENTÃO QUE TIPO DE ESPÍRITOS VOCÊS PRETENDEM ALIMENTAR COM SANGUE? QUE TIPO DE ESPÍRITOS EXIGEM SANGUE? COISA BOA NÃO HÁ DE SER. Espíritos realmente evoluídos não atentam contra a vida, a criação divina. Estes espíritos que estimulam o uso de sangue em trabalhos espirituais são, na verdade, espíritos vampirescos que induzem as pessoas a cometerem este absurdo de maneira muito inteligente."

— "Considerem ainda que não podemos atentar contra a vida do que quer que seja para tentar ajudar o próximo. Atentar contra a vida é atentar contra as leis divinas. Como poderia o Pai permitir que uma vida fosse tirada pelas nossas mãos para que outra fosse salva? Como poderia o Pai permitir que se lhe fosse destruída a vida que Ele construiu? Não estaríamos infringindo a própria lei de Deus? Quem somos nós para fazermos esse tipo de justiça? Se prezamos pela vida e pela natureza como manda a Lei de Umbanda por que tentamos sempre destruí-la em benefício de terceiros (mesmo que seja o próximo)?".


Vou realçar essa Observação que é muito importante.
— "FILHOS, QUEM PRECISA DE SANGUE OU É VAMPIRO OU É SANGUE-SUGA, ENTÃO QUE TIPO DE ESPÍRITOS VOCÊS PRETENDEM ALIMENTAR COM SANGUE? QUE TIPO DE ESPÍRITOS EXIGEM SANGUE? COISA BOA NÃO HÁ DE SER.

ESPÍRITOS REALMENTE EVOLUÍDOS NÃO ATENTAM CONTRA A VIDA, A CRIAÇÃO DIVINA.

Como bem disse esse espírito, quem precisa de sangue ou é Vampiro ou é Sangue- suga, que tipo de espírito desencarnado vocês pretendem alimentar com sangue???
Que tipo de espíritos desencarnados exigem sangue???
Coisa boa não há de ser.
Essa é a questão chave.
Os espíritos de luz ou espíritos elevados não precisam de coisas matérias, como, sangue, cigarros, farofa, velas, charutos, cachaça e despachos.
Somente espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, é que pedem essas coisas matérias.

Trecho de entrevista concedida por Pai Agenor:
"P – O sacrifício de animais, um dos ritos mais comuns e simbólicos do candomblé, é contestado pelo senhor. Por quê?
R – ACHO QUE É UMA MALDADE. Os orixás, que são fragmentos da natureza, precisam de sangue? Matar os animais que representam a natureza? Matar, além de tudo, com uma faca, devagarinho, com cantiga, até chegar em uma palavra para tirar a cabeça do bicho. Não dá! Sou contra a matança. Na vida, tudo evolui com o tempo. O candomblé podia ter evoluído um pouquinho, ser mais moderado. O candomblé, hoje, é um luxo."

Vou realçar essa observação.
ACHO QUE É UMA MALDADE. OS ORIXÁS, QUE SÃO FRAGMENTOS DA NATUREZA, PRECISAM DE SANGUE? MATAR OS ANIMAIS QUE REPRESENTAM A NATUREZA? MATAR, ALÉM DE TUDO, COM UMA FACA, DEVAGARINHO, COM CANTIGA, ATÉ CHEGAR EM UMA PALAVRA PARA TIRAR A CABEÇA DO BICHO.

2) Trecho extraído do livro: "A Magia das Oferendas na Umbanda"
– autoria: Pai Juruá
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL. ADULTERARAM COMPLETAMENTE SEUS SENTIDOS E SEUS OBJETIVOS NA CAMINHADA EVOLUTIVA, SENDO SERES VICIADOS, DEMENTADOS E NA SUA MAIORIA PERVERSOS, COLÉRICOS E VINGATIVOS. ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
ACHAMOS IMPORTANTE, PARA ESCLARECER OS IRMÃOS UMBANDISTAS, REPETIR QUE FAZER ENTREGAS EM ENCRUZILHADAS DE RUA OU DE CEMITÉRIO É ATIVIDADE PERIGOSÍSSIMA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAS ENTREGAS LEVAM ELEMENTOS ANIMAIS OU MESMO MATERIAIS DENSAMENTE NEGATIVOS

ACREDITAMOS – POIS TEMOS CERTEZA – DE QUE O SANGUE ATRAI ESTA CLASSE DE ESPÍRITOS DO QUAIS FALAMOS.

MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA



3)Vejamos claramente que somente espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos pedem sacrifícios de pobres animais.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
Esse trecho é a Prova da quilo que eu falo, somente espíritos apegados a matéria, espíritos maldosos e ignorantes, podem pedir o SANGUE de animais, para absorver os fluidos vitais, numa pratica nefasta de vampirismo psíquico.
Esses espíritos desencarnados possuem um perispirito denso, grosseiro, turvo, escuro e DEFORMADO, eles possuem uma forma perispiritual animalesca.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL.

Como esses espíritos inferiores e obsessores não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar ou caçar algum encarnado que tenha uma vontade fraca e tenha vícios, para serem vampirizados.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.

Essas observações do pai juara estão de acordo com as minhas.
MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA

Um umbandista CRITICANDO  os sacrifícios de animais, isso mostra o grave erro de matar um pobre animal nesses rituais, por que, somente espíritos inferiores pedem isso.
Vocês acham que um espírito de Luz vai pedir sangue????

4) Na obra Nos Domínios da Mediunidade pelo espírito de Andre Luiz, psicografado por Chico Xavier, encontramos esses trecho.

"...As emanações do ambiente produziam em nós indefinível mal-estar.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
Indicando-as, informou o orientador:
— Muitos de nossos irmãos, que já se desvencilharam do vaso carnal, se apegam com tamanho desvario às sensações da experiência física, que se cosem àqueles nossos amigos terrestres temporariamente desequilibrados nos desagradáveis costumes por que se deixam influenciar.
— Mas por que mergulhar, dessa forma, em prazeres dessa espécie?
— Hilário — disse o Assistente, bondoso —, O QUE A VIDA COMEÇOU, A MORTE CONTINUA... ESSES NOSSOS COMPANHEIROS SITUARAM A MENTE NOS APETITES MAIS BAIXOS DO MUNDO, ALIMENTANDO-SE COM UM TIPO DE EMOÇÕES QUE OS LOCALIZA NA VIZINHANÇA DA ANIMALIDADE. Não obstante haverem frequentado santuários religiosos, não se preocuparam em atender aos princípios da fé que abraçaram, acreditando que a existência devia ser para eles o culto de satisfações menos dignas, com a exaltação dos mais astuciosos e dos mais fortes. O chamamento da morte encontrou-os na esfera de impressões delituosas e escuras e, como é da Lei que cada alma receba da vida de conformidade com aquilo que dá, NÃO ENCONTRAM INTERESSE SENÃO NOS LUGARES ONDE PODEM NUTRIR AS ILUSÕES QUE LHES SÃO PECULIARES, PORQUANTO, NA POSIÇÃO EM QUE SE VÊEM, TEMEM A VERDADE E ABOMINAM-NA, PROCEDENDO COMO A CORUJA QUE FOGE À LUZ..."
Essa observação colocada por Andre Luiz, mostra que são os espíritos apegados a matéria e aos vícios, que se utilizam dos encarnados viciosos, para absorverem os fluidos da nicotina e da bebida, portanto, esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, charutos e despachos, são espíritos presos as paixões e vícios matérias, espíritos de baixa evolução moral, eles estão numa faixa vibratória muito densa e grosseira.
Como disse Andre Luiz.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.

Resumindo.
Os espíritos de luz ou espíritos elevados não possuem necessidade matérias, eles não pedem velas, cigarros, charutos, cachaça e despachos, somente espiritos apegados a matéria pedem essas coisas.




Novamente cito o que falei antes e poderá verificar o que falei, o que você cita acima pode ser as quiumbas na linguagem da religião africanista:

Devemos cuidar muito do que se fala!
Não sou adepto da umbanda ou candomblé, mas tenho algum conhecimento.
Devemos saber que quando se fala de orixá, usar bebida ou fumo, nenhum orixá irá fazer uso destes ao ponto de deixar o seu médium bêbado por exemplo, estes orixás quando fazem uso destes, é para simbolizar os elementos da natureza como a fumaça a representação do Ar, cerveja representação do Mar, logo a cerveja pode ser usada pelo médium incorporado para ele tomar apenas uma dose e o charuto tragar só uma vez.
Claro que existem casos que os orixás podem usar estes elementos para atrair e retirar entidades que esta vampirizando uma pessoa viva.
Como também existem pessoas que se acham que são BABALORIXÁ ou YALORIXÁ realizam rituais e na verdade encostam eguns ou quiumbas, que são entidades onde podem se passar por orixás e na verdade não são.
Então devemos sempre respeitar os fundamentos de todas as religiões e todas as casas religiosas, pois se elas forem sérias, elas tem Estudos, Dons e Fundamentos que devem ser respeitados, mesmo que achamos corretos ou não.
Porque que quando uma religião é fundamentada, mesmo sendo do lado ruim ou bom esta religião sabe qual o seu lado e não nega sua identidade.
Mas quando a religião diz que é do bem e uma outra diz que ela é do mal, temos que cuidar o que falamos, pois as religiões que dizem pregar a maldade, não se importam em afirmar o que fazem, então quando uma fala que é o Bem e a outra diz que esta está mentindo ou errada, será que não é uma forma de inquisição?
Claro que devemos ficar atento quando vemos uma casa religiosa que fala uma coisa e não segue o seu próprio fundamento, pois aí sim esta casa pode não ser séria, mas mesmo assim jamais devemos generalizar qual quer religião por causa de um adepto que diz se correto e não é, seja por falta de conhecimento ou não.

Como você mesmo cita acima: "Certa vez acompanhei uma questão abordada com um grande amigo Exú Serpente a respeito de corte na Umbanda"

Como você sabe que era este Exu, ele desenhou o ponto riscado dele? Pois são assim que eles são identificados.


Sabemos que entidades baixas não são de confiança, logo acredito que para confirmar se a entidade era do Culto Afro, o médium deve ser uma pessoa que estudou, e verificou a sua pratica como informou-se muito bem do assunto .  E não tenha apenas lido livros pois teoria sem a confirmação pratica ou pratica sem a confirmação da teoria, talvez o estudo não esteja completo.

Pois não podemos simplesmente acreditar em uma entidade que é do Culto Afro só por que ela disse, esta entidade sendo do Culto Afro, ela ira se identificar como a sua cultura religião explica.

Acredito que o assunto esta se aprofundando muito, espero que se alguém tenha se interessado procure tirar suas dúvidas com as pessoas que são realmente autoridades da religião mencionada, para evitar erro ou distorções sobre este assunto.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Observações espiritistas.
Trecho extraído do livro: "A Magia das Oferendas na Umbanda"
– autoria: Pai Juruá
1)Oferenda: Objeto ou coisa qualquer que se oferece: presente; dádiva – Diz-se na Umbanda, que oferenda é um presente para captar apenas vibrações, ou melhor, para harmonizar vibrações.
Despacho: Ato ou efeito de despachar (dispensar os serviços de; mandar embora; despedir).
Muitos acreditam ser a encruzilhada de Guardiões estas de rua ou de cemitério. Mas a verdadeira "Encruza" está no campo astral e não no campo físico (pedimos aos leitores estudarem o assunto: Linhas de Ley; aí, encontrarão muitas respostas para a questão "encruzilhada").
Os Guardiões somente realizam "despachos" em encruzilhadas de rua e de cemitério, desde que sejam para fins específicos, quando à necessidade de manipular energias humanas que se entrecruzam. Fora disso, as encruzilhadas de rua e de cemitério não são os pontos de força dos Guardiões.
Aquilo que rege o Macrocosmo também rege o Microcosmo, pois existe apenas uma Lei que comanda os mundos, adaptada conforme a forma de vida que esteja debaixo de sua ação e reação. As leis que ordenam e coordenam os astros, a natureza e os elementos são as mesmas leis que coordenam a biologia e a física do ser humano, exatamente por ser este influenciado pelo meio e pelas regras matemáticas dos astros e das potestades.
E a Lei que dá formação e ajuste à matéria e que faculta, inclusive, o próprio modo de ser da movimentação Cármica, a Lei Mater aplicada a movimentação dos elementos, é sintetizada na Encruzilhada dos Guardiões, ou na Roda Cabalística da Encruzilhada.
Sabemos que muitos irmãos realizam seus trabalhos ritualísticos nas chamadas encruzilhadas de rua ou cemitério. Achamos por bem alertar que encruzilhadas de rua e de cemitério são locais onde existem determinadas portas dimensionais que se ligam diretamente às covas mais profundas do Baixo Astral. São as chamadas "Portas Cruzadas" e os trabalhos feitos nestes locais, tem aceite somente por entidades que nada tem a ver com os verdadeiros Guardiões, ou são efetuados por ordens dos Guardiões de Lei, quando da manipulação energética necessária.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL. ADULTERARAM COMPLETAMENTE SEUS SENTIDOS E SEUS OBJETIVOS NA CAMINHADA EVOLUTIVA, SENDO SERES VICIADOS, DEMENTADOS E NA SUA MAIORIA PERVERSOS, COLÉRICOS E VINGATIVOS. ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE. Muitos destes são acompanhados por outros seres que são chamados de "larvas astrais". Estas são formas pensamentos viciadas, que possuem a forma de baratas ou de algo semelhante a lagostas, polvos, lombrigas, etc. Tais coisas se agregam à vítima e funcionam como um sensor que a liga ao quiumba, mesmo à distância.
Estas larvas trazem realmente muitas doenças, tanto mentais como físicas fazendo com que a vítima se sinta, na maior parte das vezes desanimada e sem força de vontade, só se recuperando quando estão em qualquer prática viciosa.
ESSES QUIUMBAS SÃO COMBATIDOS PELOS GUARDIÕES DE LEI DA UMBANDA, QUE EXERCEM VERDADEIRO POLICIAMENTO NAS ZONAS ONDE EXISTEM O TÓXICO, O ÁLCOOL, A PROSTITUIÇÃO E COISAS PIORES. OS GUARDIÕES OS POLICIAM PARA NÃO UTILIZAREM A CONTRAPARTE ETÉRICA DE ELEMENTOS COMO O SANGUE, OSSOS, ETC., POR EXEMPLO, PARA FINS DE CONTUNDÊNCIA.
Na verdade, estes quiumbas são igualmente nossos irmãos, estando apenas caídos na rota evolutiva, desviados que foram por outros seres sumamente poderosos, embora intencionalmente voltados para o mal; os magos negros.
Quando os Guardiões aprisionam estes quiumbas, os levam a determinados postos corretivos no astral, onde ficarão recebendo um tratamento que lhes facultará a retomada de sua linha evolutiva afim e o possível reencarne. Dissemos possível pelo fato de muitos deles não terem condições vibratórias de reencarnarem, pois que seus corpos astrais se encontram em terrível desajuste e mesmo suas mentes estão em tal estado de revolta e ódio que seria prejudicial a si e as outras pessoas o passe reencarnatório.
Mas perguntará o leitor: já não encarnam tantos assassinos, facínoras e corruptos? Como estes conseguem o tal passe? E responderemos que estes se encontram nesta condição por já estarem extremamente melhorados e que as coisas no submundo astral são bem piores.
Determinados assassinos que reencarnam (ou mais exatamente são como que "jogados" na roda da encarnação para reajustar-se com seus afins. Só o mal corrige o mal) já foram e vieram muitas e muitas vezes, sendo que o seu livre arbítrio se torna cada vez menor enquanto não corrigirem as suas ações.
Para muitos o passe da reencarnação é vedado e são estes – os mais perigosos – aprisionados em sua consciência como se fossem certas formas ovóides, em estágio estacionário. Mas este é um aspecto dos mais terríveis e perturbadores e que deixaremos de citá-lo de forma mais aprofundada para não causar traumas ao inconsciente de muitos...
É bom frisarmos que a Umbanda não doutrina o maniqueísmo, ou a dicotomia BEM/MAL como se Deus fosse um déspota que se deleitasse em ver seus filhos sofrendo num inferno eterno. A ÚNICA COISA ETERNA É O BEM, O AMOR CÓSMICO; SENDO O MAL UMA DISTORÇÃO DESTAS REALIDADES E UM ARTIFÍCIO UTILIZADO PELO CRIADOR, A FIM DE SABERMOS DIFERENCIAR O BEM DO MAL. O INFERNO ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DE CADA UM, SENDO ESTA DIRECIONADA E ESCALONADA DE ACORDO COM AS ATITUDES QUE SE REALIZEM DURANTE AS ENCARNAÇÕES. POIS A VERDADE É UMA SÓ: PODEMOS ENGANAR AOS OUTROS, MAS JAMAIS ENGANAREMOS A NÓS MESMOS, QUE SOMOS TESTEMUNHAS DE NOSSOS PRÓPRIOS ATOS, NINGUÉM ESCAPA DO PASSADO E OS ERROS SÃO CONTADOS E PESADOS NÃO SOMENTE PELOS TRIBUNAIS CÁRMICOS, MAS MUITO PRINCIPALMENTE PELA NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, POIS QUEM JÁ SENTIU DENTRO DE SI UMA FAGULHA QUE SEJA DA VERDADE E DO AMOR DAS ALMAS, SABE O QUANTO PESA AS ATITUDES PASSADAS E OS ATOS INFELIZES REALIZADOS CONTRA A NATUREZA E OS SEMELHANTES.
E o que acontece com aqueles que não se questionam sobre seus atos?
Estes, quando seu Karma se torna impraticável, repleto de ações negativas são direcionados a seus afins, para determinados planetas menos evoluídos ou mais primitivos que o nosso. Como? Se em nosso mundo que é uma casa abençoada necessitamos ainda pagarmos para nos alimentar, (o que já é resultado de excessivas ganâncias do passado...) embora não paguemos pela luz, ou pelo ar, existem mundos onde estas coisas são pagas, pois que estes seres formaram tal condição negativa sobre si que seus próprios atos os forçaram a construir uma sociedade afim a suas experiências passadas.
ACHAMOS IMPORTANTE, PARA ESCLARECER OS IRMÃOS UMBANDISTAS, REPETIR QUE FAZER ENTREGAS EM ENCRUZILHADAS DE RUA OU DE CEMITÉRIO É ATIVIDADE PERIGOSÍSSIMA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAS ENTREGAS LEVAM ELEMENTOS ANIMAIS OU MESMO MATERIAIS DENSAMENTE NEGATIVOS. Repetimos que a Umbanda não usa matar animais em hipótese alguma, seja para louvar Orixás ou para resolver qualquer desmando com o baixo astral. A Umbanda também não usa colocar sangue na cabeça de seus iniciados.
ACREDITAMOS – POIS TEMOS CERTEZA – DE QUE O SANGUE ATRAI ESTA CLASSE DE ESPÍRITOS DO QUAIS FALAMOS. Os irmãos dos Cultos de Nação muitas vezes questionam a nós Umbandistas sobre o uso do sangue, alegando que este é Axé e que a sua utilização revitaliza todo o sistema magístico de um ritual; mas isto não faz parte da ritualística/doutrina da Umbanda Sagrada. Cada coisa no seu lugar, e cada liturgia na sua religião.
Nós também cremos que o sangue é Axé, mas este só realiza sua função de Princípio e Poder de Realização quando no animal vivo. MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA, pois as vibrações expressas em oferendas deste tipo agridem aos espíritos elementares que atuam nas matas e nas cachoeiras, espíritos estes que estão aprendendo e se adaptando às realidades que os aguardam e são agredidos com estas vibrações negativas.

2)Vou realçar algumas observações importantes, do Pai jurua que é um iluminado.

NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL. ADULTERARAM COMPLETAMENTE SEUS SENTIDOS E SEUS OBJETIVOS NA CAMINHADA EVOLUTIVA, SENDO SERES VICIADOS, DEMENTADOS E NA SUA MAIORIA PERVERSOS, COLÉRICOS E VINGATIVOS. ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
ACHAMOS IMPORTANTE, PARA ESCLARECER OS IRMÃOS UMBANDISTAS, REPETIR QUE FAZER ENTREGAS EM ENCRUZILHADAS DE RUA OU DE CEMITÉRIO É ATIVIDADE PERIGOSÍSSIMA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAS ENTREGAS LEVAM ELEMENTOS ANIMAIS OU MESMO MATERIAIS DENSAMENTE NEGATIVOS

ACREDITAMOS – POIS TEMOS CERTEZA – DE QUE O SANGUE ATRAI ESTA CLASSE DE ESPÍRITOS DO QUAIS FALAMOS.

MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA



3)Vejamos claramente que somente espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos pedem sacrifícios de pobres animais.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
Esse trecho é a Prova da quilo que eu falo, somente espíritos apegados a matéria, espíritos maldosos e ignorantes, podem pedir o SANGUE de animais, para absorver os fluidos vitais, numa pratica nefasta de vampirismo psíquico.
Esses espíritos desencarnados possuem um perispirito denso, grosseiro, turvo, escuro e DEFORMADO, eles possuem uma forma perispiritual animalesca.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL.

Como esses espíritos inferiores e obsessores não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar ou caçar algum encarnado que tenha uma vontade fraca e tenha vícios, para serem vampirizados.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.

Essas observações do pai juara estão de acordo com as minhas.
MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA

Um umbandista CRITICANDO  os sacrifícios de animais, isso mostra o grave erro de matar um pobre animal nesses rituais, por que, somente espíritos inferiores pedem isso.
Vocês acham que um espírito de Luz vai pedir sangue????

4) Vejamos uma Observação de Ramatis.

E os que justificam o sacrifício animal como "inofensivo" dizendo que não causa nenhum carma negativo?
RAMATÍS: o carma coletivo que rege os movimentos ascensionais não se prende as crenças humanas e trata-se de lei universal. Vós que sois homens e caminham à angelitude tal qual os animais rumam a humanização gostaríeis de ter vossa garganta cortada e sangue vertido até a última gota entre ladainhas, campânulas e mantras que culminam num ápice com transe de possessão? Assim fazem com os animais que rumam para se humanizar. Mesmo que os irmãos menores do orbe sejam somente instintos, regem-nos uma Inteligência Superior que os leva a inexorável individualização, direito cósmico sagrado que os conduz ao encarnarem num corpo hominal. Quanto maior a consciência menor a ignorância das verdades cósmicas e mais amplos os débitos ou créditos na contabilidade sideral de cada cidadão.
A finalidade superior das almas grupos e dos animais é não serem escravizados e cruelmente despedaçados pelos crentes religiosos que acabam bloqueando-lhes o direito sagrado de aquisição dos princípios rudimentares de inteligência pela convivência pacífica e amorosa com os humanos, experiência propiciatória para que paulatinamente formem os veículos – corpo astral e mental – para oportunamente virem a estagiar no ciclo encarnatório humanóide.

REFLITAM OS QUE MATAM OS ANIMAIS EM NOME DOS SANTOS SE GOSTARÍEIS QUE OS ANJOS PARA SE TORNAREM ARCANJOS VIESSEM VOS CORTAR EM PEDAÇOS E "CHUPAR" VOSSO SANGUE PARA SE SACIAREM NOS PARAMOS CELESTIAIS.


Vou realçar as observações de Ramatis.

Reflitam os que matam os animais em nome dos Santos se gostaríeis que os Anjos para se tornarem arcanjos viessem vos cortar em pedaços e "chupar" vosso sangue para se saciarem nos paramos celestiais.

VÓS QUE SOIS HOMENS E CAMINHAM À ANGELITUDE TAL QUAL OS ANIMAIS RUMAM A HUMANIZAÇÃO GOSTARÍEIS DE TER VOSSA GARGANTA CORTADA E SANGUE VERTIDO ATÉ A ÚLTIMA GOTA ENTRE LADAINHAS, CAMPÂNULAS E MANTRAS QUE CULMINAM NUM ÁPICE COM TRANSE DE POSSESSÃO?

PODEMOS CONCLUIR O SEGUINTE, SE VOCÊ FOSSE UM ANIMAL VOCÊ GOSTARIA DE SER SACRIFICADO NESSES RITUAIS SANGRENTOS E PRIMITIVOS???
QUAL A SUA RESPOSTA???
VOCÊ GOSTARIA DE TER A GARGANTA DEGOLADA NOS CULTOS AFRO BRASILEIRO???
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.
QUEM ESTA SE FERRANDO SÃO OS POBRES ANIMAIS, QUE NÃO FAZEM MAL PARA NINGUÉM.


5) ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
Quiumbas são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, são maldosos, vingativos, debochados, astutos, mentirosos, mistificadores, eles habitam locais como:
PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
Como disse Pai juara, eles são LOUCOS POR SANGUE.

6) No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo."
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

Como disse pai Juruá.

ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.

Palavras de um Umbandista.


7) Pai Jurua fala que são os quiumbas que pedem bebida, cigarros e coisas matérias.

POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.

È a  aquilo que eu sempre escrevi, somente espíritos condicionados a matéria, podem pedir coisas matérias, como, cigarros, charutos, bebida e sangue, são os QUIUMBAS.

Para terminar esse trecho luminoso desse UMBANDISTA
A ÚNICA COISA ETERNA É O BEM, O AMOR CÓSMICO; SENDO O MAL UMA DISTORÇÃO DESTAS REALIDADES E UM ARTIFÍCIO UTILIZADO PELO CRIADOR, A FIM DE SABERMOS DIFERENCIAR O BEM DO MAL. O INFERNO ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DE CADA UM, SENDO ESTA DIRECIONADA E ESCALONADA DE ACORDO COM AS ATITUDES QUE SE REALIZEM DURANTE AS ENCARNAÇÕES. POIS A VERDADE É UMA SÓ: PODEMOS ENGANAR AOS OUTROS, MAS JAMAIS ENGANAREMOS A NÓS MESMOS, QUE SOMOS TESTEMUNHAS DE NOSSOS PRÓPRIOS ATOS, NINGUÉM ESCAPA DO PASSADO E OS ERROS SÃO CONTADOS E PESADOS NÃO SOMENTE PELOS TRIBUNAIS CÁRMICOS, MAS MUITO PRINCIPALMENTE PELA NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, POIS QUEM JÁ SENTIU DENTRO DE SI UMA FAGULHA QUE SEJA DA VERDADE E DO AMOR DAS ALMAS, SABE O QUANTO PESA AS ATITUDES PASSADAS E OS ATOS INFELIZES REALIZADOS CONTRA A NATUREZA E OS SEMELHANTES.






Wilson Moreno eu só quero a Verdade.