Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espírito pode fazer a pessoa beber álcool?
    Iniciado por PaulaG
    Lido 8.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Bem como eu falei da Quiumba.

Não vejo a nenhuma novidade.

Só vejo que não devemos misturar Orixás e Quiumbas e os objetivos das oferendas, desta maneira digo que não devemos colocar tudo na mesma vala.

É a mesma coisa que dizer que existe espíritos obsessores logo o espiritismo não presta. É obvio que uma afirmação desta é no mínimo a fala de quem não conhece o espiritismo, pois é errônia.

Toda a concepção erronia, vem de  pessoa que não conhece as varias formas de religião. Pois a religião tem a ver com a fé e a cultura de uma população e seus fieis, então devemos evitar dizer que uma religião é errada, nós devemos sim é verificar o que ela afirma que prega e respeitar seus fundamentos. Pois quando perdemos o respeito passamos a ser inquisidores.

Pois:

Se uma determinada religião diz que prega o Bem, ela prega, nenhuma outra religião e soberana para dizer que esta religião está mentindo.

Se uma determinada  religião diz que prega o Mal, ela prega o mal e dai qualquer outra religião pode dizer que esta religião prega o mal pois esta religião afirmou que prega o mal.

Esclareço isto, pois conheço casa religiosa de Umbanda que prega o Bem.

Será que existe uma religião que possa afirmar que a citação desta casa religiosa esta mentido?

Ou pode existir fieis de outras religiões que podem não possuir o conhecimento dos fundamentos de certas religiões e a colocam todas em valas comuns?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Respostas sobre UMBANDA É CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
UMBANDA
Pergunta: Quem são os "pretos-velhos", "exus" e "pombas-giras" que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

CANDOMBLÉ
Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
Quanto à diferença entre "entidades de luz", ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS "ORIXÁS" OS PRENDEM À MATÉRIA.
Da Obra "Plantão De Respostas " – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
Perguntamos.
Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.



#17
Vou parar com o dialogo, pois pessoas que dizem que o meio cientifico comprova sua doutrina, não podemos mais falar sobre o assunto pois estamos saindo de posições diferenciadas para apelos fundamentalistas, que utilizam métodos que sabemos que estão errados na sua essência, por que não existe métodos de comprovação científica para comprovar se uma religião esta certa.
Logo é mais prudente terminar este assunto, pois quando verificamos certos atos, ações e palavras jogadas ao vento, devemos nos lembrar de dois conselhos sábios;

* Muitos foram enganados pelas próprias opiniões, Seu sentido os reteve na vaidade.

* Há uma falsa correção na cólera de um insolente; há um modo de julgar que muitas vezes não é justo; e aquele que se cala dá prova de prudência.

Shalom alechem  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Eu só estou colocando as observações espiritas sobre essas questões, a mais de 20 anos que eu estudo Espiritismo, Racionalismo Cristão e Ocultismo, se a pessoa vai acreditar ou não é uma questão pessoal, eu não tenho nada a ver com isso.
Eu estou colocando observações espiritistas, quem não é espírita, vai achar tudo ridículo e falso, quem estuda Espiritismo vai achar alguma coisa racional nisso tudo.
Só estou colocando o resultado dos meus estudos espírita e ocultistas, acreditar ou não, é uma questão pessoal, somente isso.
Eu me baseio em estudos nas obras dos Grandes Mestres como Allan Kardec, Leon Denis, Ramatis, Chico Xavier, Emmanuel, André Luiz, Luiz de Mattos, se eles estão errados, a questão é provar.
Negar não é Provar.

#19
Pelo  que eu sei os princípios científicos em sua premissa que o ônus da prova cabe ao quem desenvolveu a tese e esta mesma pode ser testificada.

Sobre os conhecimentos que fala, claro que deve possuir, por exemplo, eu com o pouco conhecimento que possuo, não citei de onde retirei estes dois ditados, pois sei que falo com um entendido no ocultismo e espiritismo, logo sei que não preciso citar que a fonte onde retirei estes dois ditados citados anteriormente está na Bíblia.  
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19