Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Alguém já falou com Deus ou Jesus ?
    Iniciado por Maída
    Lido 7.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No meu caso já sonhei que falava com o Diábo...grrrr que horror...


pois... sei que falei bastante mas não me lembro de quê!! e é curioso porque cada vez que adormeço de barriga para cima tenho sempre pesadelos estranhos... peço desculpa talvez não devesse falar disto neste tópico.

Citação de: joao lourenco em 27 janeiro, 2014, 12:47
Olá, falar com "deus" é uma convicção religiosa, ou atribuida a várias religiões.

- Se perguntasse; já estiveste perto de deus, então a resposta seria um pouco mais longa.


- A primeira coisa que fizemos foi comunicar espiritualmente com várias entidades, e a explicação é que quando pediu com fé a deus, foi um espirito familiar que teve a permissção para o curar.,portanto ficou de fora a senhora de Fátima ou deus.

- gostaria de me alongar, mas o tempo humano mão é o mesmo deles nem do nosso espirito, espero tenha contribuido com algo.

Este post despertou-me curiosidade e gostaria de colocar 2 questões.

O espirito familiar teve permissão de quem??

Grande parte das vezes (pra não dizer todas) que o João Lourenço se dedica a comentar ou explicar algo num tópico tem sempre o cuidado de mencionar que não tem tempo para explicar o que se propôs, porquê?

Se não tem tempo, seria melhor não começar uma coisa que não vai poder acabar.
Dá a sensação de que quer deixar toda a gente na duvida para que depois o contacte para saber mais ou para saber o que iniciou e não acabou de explicar.

Esta é só a leitura que eu faço.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

CRI(P)TICO
Citação de: Ex3m em 02 abril, 2014, 10:59
(...) Grande parte das vezes (pra não dizer todas) que o João Lourenço se dedica a comentar ou explicar algo num tópico tem sempre o cuidado de mencionar que não tem tempo para explicar o que se propôs, porquê?

Se não tem tempo, seria melhor não começar uma coisa que não vai poder acabar.
Dá a sensação de que quer deixar toda a gente na duvida para que depois o contacte para saber mais ou para saber o que iniciou e não acabou de explicar.

Partilho a mesma opinião/dúvida.

Muitas das 'afirmações/constatações' são também confusas, vagas, improváveis, como passo a exemplificar:

Citação de: joao lourenco em 27 janeiro, 2014, 12:47
1- Nas várias reuniões em que fizemos algum trabalho sobre essa matéria, obtivemos várias respostas e em alturas diferentes.

2- Em primeiro lugar, quando um amigo se dirigia para Fátima, antes de chegar teve uma cura inacreditável, o tumor no cérebro, desapareceu quando retornou a casa e fez novos exames para ser operado.

1- Tempo (eventualmente útil para respostas mais concretas) perdido a afirmar o óbvio.
    Ao fazer várias reuniões, claro que se obtém várias respostas, em várias alturas! 

2- Tenho quase a certeza que o 'amigo' não fez exames médicos comprovativos desse desaparecimento no caminho para Fátima, daí que a 'cura' possa ter ocorrido em qualquer altura. Para além disso não menciona se este andava a ser alvo de tratamento médico especializado (facto quase sempre intencionalmente esquecido nas curas milagrosas) ou qual o tipo de tumor em causa, elementos importantíssimos para a fundamentação/análise.




Sobre a pergunta do tópico... nunca 'falei' com Deus, nem com Jesus... creio que temos andado 'desencontrados'!

#20
(- A primeira coisa que fizemos foi comunicar espiritualmente com várias entidades, e a explicação é que quando pediu com fé a Deus, foi um espírito familiar que teve a permissão para o curar.,portanto ficou de fora a senhora de Fátima ou Deus.)

Boas para todos!
Em questão de se comunicar com os espíritos tudo bem e aconchegam com muitas conversas que não deixam de ter uma certa simplicidade, a não ser que seja um irmão elevado o que não é fácil esse encontro porque requer esse mesmo nível para que se compreenda a comunicação profunda e de muitos ensinamentos para um crescimento maior!
Falou-se realmente que ir a Fátima é nada e que Deus fica de fora, os irmãos que já partiram podem realmente ajudar sem qualquer dúvida mas se o fazem é com a permissão de Deus!! As entidades que não aprovam são as inferiores, como certos viventes que também não aprovam a Glória de Deus.


Fernando Sousa
     


Citação de: Maída em 27 janeiro, 2014, 01:20
O pensam das pessoas que dizem que já viram o Céu e o Inferno?

Citação de: elisioc em 29 janeiro, 2014, 00:18
Posso dizer que é real quem sabe um dia conto, sobre o Céu sobre a outra parte não sei... ;) ;)

Citação de: joao lourenco em 29 janeiro, 2014, 12:46
Olá concordo que saberá, mas tenho pena que não me conte a mim e ao pé de mim,teria concerteza alguma desilusão amigo, Tenho tantos casos assim e outros em que as pessoas acreditam piamente dessa forma, mas esquecem algumas que o mundo espiritual não é tão linear assim.
- Teria muito mais para falar sobre isso, mas o tempo passa-se pelos dedos.
Como poderá ver estou á disposição do que queira demonstrar se tiver interesse.
abraço, até sempre

Conclusão; o João Lourenço afirma que o céu não é real!

Mas se o elisioc nem contou nada, como sabe qual é a interpretação que ele faz da definição da palavra "céu"?

Acho que respondem sem ler, ou lêem e não entendem, depois escrevem não se percebe nada, por isso... Vou dormir, boa noite a quem fica e deixem apenas a "Luz" acesa, que é das poucas coisas que ainda não se pagam!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#22
Olá, retirei esta frase, para comentar um pouco. apenas com o fim de dar algum contributo.
(Conclusão; o João Lourenço afirma que o céu não é real!),

- Todas as minhas intervenções, apenas transcrevo o que se passou em reuniões, e nada mais pois eu como ser humano pouco ou nada sei.

- Nunca verificamos a existência de céu ou inferno, de jesus ou de Deus, nem de demónios ou de possessões demoniacas, em centenas de reuniões mediunicas, com todo o tipo de pessoas, revelaram casos interessantes, no entanto cada um deles se conseguiu explicações interessantes.

- Quanto á explicação de cada uma destas razões que descrevi, é muito mais vasta do que as simples palavras que escrevi,mas teriam que ser desenvolvidas com tempo.

Perseus
Vou transmitir-vos um acontecimento que já presenciei.

No ano passado, em Novembro, houve uma noite antes de ir dormir, que decidi pegar numa Biblia Sagrada para a ler... é certo que fiquei um pouco confuso com certas situações que li na Bíblia... antes de adormecer, apenas disse isto "Deus, ajuda-me a entender a tua palavra nesta Bíblia".

Coincidência ou não, no dia a seguir por volta das 10:00 da manhã, apareceram 2 mulheres à minha porta e tocaram à campainha para saber se eu tinha interesse em ouvir uma leitura da Bíblia.

sofiagov
Citação de: Perseus em 04 abril, 2014, 13:31
Vou transmitir-vos um acontecimento que já presenciei.

No ano passado, em Novembro, houve uma noite antes de ir dormir, que decidi pegar numa Biblia Sagrada para a ler... é certo que fiquei um pouco confuso com certas situações que li na Bíblia... antes de adormecer, apenas disse isto "Deus, ajuda-me a entender a tua palavra nesta Bíblia".

Coincidência ou não, no dia a seguir por volta das 10:00 da manhã, apareceram 2 mulheres à minha porta e tocaram à campainha para saber se eu tinha interesse em ouvir uma leitura da Bíblia.


coincidência ou não foi a resposta à tua pergunta !!  ;)

Perseus

sofiagov
Já agora Perseus permite-me perguntar se as ouvistes ou despachastes logo!!  ;)

Perseus, agradeceste?

São esses a que eu chamo os pequenos milagres, que nos acontecem todos os dias e aos quais chamamos coincidências, na dúvida, eu agradeço sempre!

João Lourenço, eu continuo a acreditar que por detrás do que aqui vai escrevendo, sempre envolto em mistério e suscitando ora a curiosidade ora o desespero, esteja algo bastante interessante e quem sabe, verdadeiro. Pena que para o sabermos tenhamos de o contactar pessoalmente ou através do Skype, mas também penso que esteja no seu direito, talvez pela complexidade como diz, seja essa a única forma de conseguir explicar tudo, se leva dinheiro ou é gratuito não me incomoda, quando quero uma camisola ou a compro ou espero que alguém ma ofereça, já o pão tenho mesmo de o conseguir, não posso morrer de fome à espera, cada um ganha a vida da forma que bem entende, isso já foi aqui discutido e deu discussão, para variar, não importa!

O que me suscita a curiosidade desta vez é o seguinte:

Enquanto pessoa, ser humano, sabendo muito ou pouco e esquecendo a mediunidade ou aquilo que os outros pensam e lhe transmitem, sejam clientes, amigos ou altas entidades, qual é para o João Lourenço a razão de estarmos a viver aqui no planeta Terra?

Pedia-lhe que comentasse, como pessoa, as seguintes ideias:

- Jesus Cristo é a designação da imagem daquilo que esperam de nós, seja ou não real, é uma Luz pela qual nos podemos guiar, tentando assemelhar-nos a Ele caminhamos para o Bem, assim como a palavra de Deus e todos os ensinamentos Bons, não importa se são divinos, sequer quem no-los transmitiu, importa que a nossa consciência entenda e a pessoa opte pelo que é o Bem, mesmo que estejamos errados, mesmo que falhemos, viemos para aprender a distinguir esse Bem, com os nossos erros se necessário, por isso não há outro castigo, que não seja o do nosso próprio arrependimento, perante nós mesmos e não pelos outros, nem por Deus!

- Deus é a designação que damos para o conceito de uma energia que não podemos compreender aqui, porque ao encarnar como pessoas não possuímos o sentido, que apenas quando desencarnados estamos capacitados a ter e que nos permite essa compreensão. Até lá procuramos a verdade e discutimos sobre quem tem razão, maltrata-mo-nos mutuamente chegando mesmo a matar em nome Dele... Matamos para ter razão... Sem saber sequer quem, ou o que, estamos a defender!

- O céu é a designação que damos para o espaço invisível e intemporal como analogia ao que conseguimos compreender, aqui temos um espaço físico e um tempo de vida definidos, depois da morte não sabemos, é-nos necessário acreditar que o nosso espírito, a nossa alma, sobrevive algures, na falta do sentido que não possuímos aqui, resta-nos imaginar um espaço, agradável se acharmos que temos pautado a nossa existência pelo Bem, pelo menos por aquilo que pensamos ser o Bem!

- O Inferno é o medo que temos de ser castigados, quando a nossa consciência nos diz que agimos mal e ainda assim sentimos que agimos bem, que foi merecido, que se tratou de um castigo que tivemos o direito de infligir, então algo nos diz que se calhar também nós teremos de ser punidos, embora achemos que estamos com a razão, não conseguimos deixar de sentir algum receio, que talvez a Lei do Universo não seja bem igual à nossa e o castigo seja um céu não tão agradável como aquele que mereceríamos se tivéssemos feito como Jesus Cristo, caminhado sempre pelo Bem!


A resposta não tem pressa, penso que não vou morrer tão cedo, a menos que as pessoas que me ameaçam por mensagem privada decidam usar os seu tenebrosos poderes para acabar comigo.

Quando me responder, peço-lhe que se lembre que quando estamos encarnados vivemos a vida aqui na Terra, o que as entidades desencarnadas vivem não nos diz respeito senão depois da morte! Se fosse suposto vivermos com a sabedoria de lá, qual seria a razão de estarmos a viver aqui no planeta Terra?

Ou seja, eu penso que a mediunidade serve para nos dar alguma energia positiva nos momentos de desalento, quando estamos no fundo do poço e não sabemos a quem mais recorrer senão a algo divino, nessa altura ser-nos-á revelado única e exclusivamente aquilo que precisamos de saber. Tentar ser detentores de uma Verdade absoluta e inquestionável, quando propositadamente não nos foi facultado o sentido que nos possibilita esse entendimento, eu acho que é fazer batota com a vida!

Penso que devíamos aceitar a nossa condição humana para chegar ao Bem, para ajudar os outros a também o conseguirem, ao invés de andarmos a magoar os outros para depois descobrirmos que a verdade era não magoar os outros!

Se tentamos tudo o que está ao nosso alcance para nos sentirmos Bem, acredito que esse seja o caminho mais correcto, naturalmente somos seres curiosos e queremos saber cada vez mais, evoluir em todos os sentidos é-nos inerente, uma necessidade, mas não creio que nos aconteça mal algum por não sabermos tanto uns quanto os outros, somos diferentes, as nossas almas nasceram em alturas diferentes, temos de crescer, temos o direito de ter tempo para isso, cada um terá exactamente a sabedoria que lhe for necessária para cumprir sua missão, a dos outros não nos diz respeito, daí que a inveja não faça qualquer sentido, na volta estamos a invejar o que nos seria prejudicial, inveja é falta de Fé, é não acreditar que teremos tudo aquilo que nos faz falta, porque não sabemos o que nos fazia falta antes de morrer e ainda estamos vivos!

Se eu não nasci com poderes de mediunidade é porque eles não me fazem falta, se precisar vou procurar um médium, até lá concentro-me nos meus dons, são eles que me dizem o que vim aqui fazer!

Um dos meus dons é escrever, o seu não tanto, penso eu, mas não creio que seja assim tão difícil dizer-nos o que pensa, nem demora tanto tempo como talvez pense, a menos que nunca tenha pensado nisso!

De qualquer forma, se me leu, agradeço desde já.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Gostei imenso da sua forma de comunicar, mas apenas quis contribuir mais nada. apenas dar a conhecer e muito resumidamente o que são alguns resultados da mediunidade. So que noto quando damos algum contributo para dialogar sobre quem pode dar, vem sempre o não saber escrever, etc. então ainda não entendi a rubrica onde estamos a postar "mediuns e mediunidade"

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 04 abril, 2014, 17:15
So que noto quando damos algum contributo para dialogar sobre quem pode dar, vem sempre o não saber escrever, etc. então ainda não entendi a rubrica onde estamos a postar "mediuns e mediunidade"

joao lourenco, não tem a ver com a rubrica, nem com a ideologia, é uma questão de tornar as suas mensagens compreensíveis por todos, independentemente de concordarem ou não consigo... é uma questão de português!
Vou dar-lhe um exemplo apresentado há muitos anos por um excelente professor de história que tive:

No tempo da ditadura, um homem foi apanhado pela PIDE a escrever uma mensagem num muro.
O que estava escrito nesse momento era: ''SALAZAR PODE MORRER NÃO FAZ FALTA À NAÇÃO''

Entendido pelos fulanos da PIDE como uma ofensa grave ao regime, onde desejava a morte a Salazar, foi levado preso imediatamente.
Chegado à presença do responsável pela avaliação do caso, em sua defesa alegou o seguinte:

- Estou inocente, não fiz nada de errado, apenas não me permitiram que terminasse de escrever a frase, onde pretendia fazer uma homenagem...

Foi-lhe permitido então que se explicasse.

- Não me deram hipótese de colocar a pontuação, de modo a finalizar a minha ideia como passo a demonstrar.

Escreveu então o mesmo que estava no muro, desta feita complementando com a pontuação!

''SALAZAR PODE MORRER? NÃO. FAZ FALTA À NAÇÃO!''

Acabou por ser mandado para casa em liberdade... soube dar a volta á questão! ;)

Concluindo: Simples demonstração de que até umas simples comas e uns pontos de interrogação podem fazer a diferença!