Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Lucifer: um ser demoniaco ou revolucionario
    Iniciado por LilithP
    Lido 8.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Sempre ouvi dizer que mantemos as nossas características interiores depois do desencarne. Quem é, por exemplo, materialista em vida continua a sê-lo depois de morto, sendo que esse é o motivo pelo qual muitas casas são ocupadas pelos espíritos dos seus antigos donos depois de serem vendidas a outras pessoas.

Acredito que a evolução energética dá-se de encarnação para encarnação e que começamos e reencarnar em espécies de outros planetas quando o nosso espírito atinge um determinado patamar.

Eu vejo o Ego como uma necessidade de nos sentirmos valorizados como pessoas. Que relação terá essa necessidade com o livre-arbitro?

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 16:07
Sempre ouvi dizer que mantemos as nossas características interiores depois do desencarne. Quem é, por exemplo, materialista em vida continua a sê-lo depois de morto, sendo que esse é o motivo pelo qual muitas casas são ocupadas pelos espíritos dos seus antigos donos depois de serem vendidas a outras pessoas.

Acredito que a evolução energética dá-se de encarnação para encarnação e que começamos e reencarnar em espécies de outros planetas quando o nosso espírito atinge um determinado patamar.

Eu vejo o Ego como uma necessidade de nos sentirmos valorizados como pessoas. Que relação terá essa necessidade com o livre-arbitro?

Acho que depende em que patamar estamos sim mas em geral só guardamos essas caracteristicas terrenas quando ainda estamos presos a este plano. Como dizes, é por isso que certos espiritos continuam nas casas que ocuparam em vida.
Logo seguindo essa linha, no plano em questão (plano espiritual) essas caracteristicas nao nos acompanham. Correto?

O ego segundo a religião é a parte superficial da nossa alma, a nossa visão de nos mesmo, se quiseres. Logo pode ter a ver com sermos valorizados (principalmente se tiver a ver com o nosso karma) mas tambem tem a ver com o livre arbitrio porque vais utiliza-lo para deixar o ego feliz.

Segundo Freud o ego faz parte da psique juntamente com o id (necessidades basicas e instintivas) e o super-ego (a consciencia e o subconsciente, a parte da mente que tem os ideias culturais e espirituais; e supostamente as memorias de vidas passadas, etc) . Neste caso o ego é a nossa parte racional e a que mantem sobre controlo (ou não) as outras duas. É o ego que comanda quando o id te faz ter necessidades. Livre arbitrio tem tudo a ver com o ego neste caso porque é a unica parte das tres que realmente está "consciente".

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 19 janeiro, 2014, 17:30
Acho que depende em que patamar estamos sim mas em geral só guardamos essas caracteristicas terrenas quando ainda estamos presos a este plano. Como dizes, é por isso que certos espiritos continuam nas casas que ocuparam em vida.
Logo seguindo essa linha, no plano em questão (plano espiritual) essas caracteristicas nao nos acompanham. Correto?

Não sei se nos acompanham, mas não me parece que nos tornemos energeticamente perfeitos depois de nos transferirmos para a 5ª dimensão, porque, se assim fosse, já não precisávamos de reencarnar para expiarmos os nossos "pecados" e "defeitos". Enquanto precisarmos de reencarnar, não nos podemos considerar perfeitos.

Citação de: LilithP em 19 janeiro, 2014, 17:30O ego segundo a religião é a parte superficial da nossa alma, a nossa visão de nos mesmo, se quiseres. Logo pode ter a ver com sermos valorizados (principalmente se tiver a ver com o nosso karma) mas tambem tem a ver com o livre arbitrio porque vais utiliza-lo para deixar o ego feliz.

Segundo Freud o ego faz parte da psique juntamente com o id (necessidades basicas e instintivas) e o super-ego (a consciencia e o subconsciente, a parte da mente que tem os ideias culturais e espirituais; e supostamente as memorias de vidas passadas, etc) . Neste caso o ego é a nossa parte racional e a que mantem sobre controlo (ou não) as outras duas. É o ego que comanda quando o id te faz ter necessidades. Livre arbitrio tem tudo a ver com o ego neste caso porque é a unica parte das tres que realmente está "consciente".

Aqui dou-te razão. O livre-arbítrio implica que sejamos seres com vontade própria. Se não tivéssemos vontade própria, não teríamos desejos e necessidades para satisfazer, logo não teríamos ego, que é o motor cujo arranque dá origem às nossas necessidades. No entanto teríamos de estar programados para nos comportarmos de um determinado modo se o propósito de Deus para nós fosse a perfeição. As formigas, por exemplo, estão programadas para fazerem um percurso específico na vida, mas, a meu ver, não são perfeitas devido à incomplexidade da sua essência energética. Isto significa que a ausência do livre-arbítrio não garante a perfeição.

Citação de: Buwayh em 20 janeiro, 2014, 10:34
Não sei se nos acompanham, mas não me parece que nos tornemos energeticamente perfeitos depois de nos transferirmos para a 5ª dimensão, porque, se assim fosse, já não precisávamos de reencarnar para expiarmos os nossos "pecados" e "defeitos". Enquanto precisarmos de reencarnar, não nos podemos considerar perfeitos.

Aqui dou-te razão. O livre-arbítrio implica que sejamos seres com vontade própria. Se não tivéssemos vontade própria, não teríamos desejos e necessidades para satisfazer, logo não teríamos ego, que é o motor cujo arranque dá origem às nossas necessidades. No entanto teríamos de estar programados para nos comportarmos de um determinado modo se o propósito de Deus para nós fosse a perfeição. As formigas, por exemplo, estão programadas para fazerem um percurso específico na vida, mas, a meu ver, não são perfeitas devido à incomplexidade da sua essência energética. Isto significa que a ausência do livre-arbítrio não garante a perfeição.

Nao disse que somos perfeitos disse que somos energeticamente capazes de ser :)
Dai virmos a este plano evoluir.

A incomplexidade da sua essencia energetica a mim parece-me de certa maneira perfeição.
Tal como os cães, que embora ja sejam mais complexos que formigas continuam muito simples comparados conosco e no entanto, a meu ver, estao num nivel de perfeição dificil de atingir por nos.

Nunca disse que garante perfeição disse que deve ser um dos principais fatores que nos impede de sermos energeticamente perfeitos.
Talvez Lucifer soubesse isso e no fim seja demoniaco?

Ha varias maneiras de ver a coisa :P
E gostaria de saber mais se alguem se lembrar de uma.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Todos nós somos capazes da perfeição energética, mas não enquanto seres humanos ou espíritos de seres humanos, daí eu achar que deixamos de reencarnar na Terra quando atingimos um determinado patamar.

A doutrina espírita considera que os humanos são os seres mais evoluídos espiritualmente que existem na Terra porque são os mais complexos. No entanto os animais possuem uma pureza que nós nunca seremos capazes de ter. Se isso os torna superiores a nós ou não, é uma questão de perspectiva.

Olá!
O nome Lucifer não é  citado no antigo Testamento que foi compilado na Thora por Esdras ,Doutor Judaico no ano 600 A.C.
Ele só aparece nos livros do Novo Testamento quando compilado no Concilio de Niceia.
Lucifer é o nome latino dado a um  luminar ou arconte , o portador da luz,  pelos Romanos ainda Pagãos.
Santo Agostinho , doutor  da igreja ao verificar que  Cristo é citado como estrela da manhã principalmente no Apocalipse de João ficou
horrorizado e lançou anátma sobre Lucifer comparando-o a Satã que quer dizer simplesmente "o Contraditor" podendo ser Sujeito ou Adjectivo.

Lucifer é estranho ao cristianismo , trata-se  simplesmente  de uma interpolação no livro bíblico  e a necessidade de descredibilisar os antigos Numes dos cultos Pagãos ainda activos até ao fim do Imperio Romano no Sec.V


...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

"Deus" é um déspota que criou a humanidade para o servir, os Agnus Dei. Lucifer trouxe-nos sabedoria e conhecimento
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Citação de: Thanatos em 18 fevereiro, 2014, 04:03
"Deus" é um déspota que criou a humanidade para o servir, os Agnus Dei. Lucifer trouxe-nos sabedoria e conhecimento

Muito desconhecimento reina na sua nobre cabeça.

Citação de: Buwayh em 26 janeiro, 2014, 12:37
Todos nós somos capazes da perfeição energética, mas não enquanto seres humanos ou espíritos de seres humanos, daí eu achar que deixamos de reencarnar na Terra quando atingimos um determinado patamar.

A doutrina espírita considera que os humanos são os seres mais evoluídos espiritualmente que existem na Terra porque são os mais complexos. No entanto os animais possuem uma pureza que nós nunca seremos capazes de ter. Se isso os torna superiores a nós ou não, é uma questão de perspectiva.

Concordo e é isso que quero dizer. Estamos na terra para aprender e evoluir ate chegar a esse patamar.

Eu nao vou pela doutrina espirita, talvez seja disso :)

Citação de: mysterium coniunctionis em 26 janeiro, 2014, 14:20
Olá!
O nome Lucifer não é  citado no antigo Testamento que foi compilado na Thora por Esdras ,Doutor Judaico no ano 600 A.C.
Ele só aparece nos livros do Novo Testamento quando compilado no Concilio de Niceia.
Lucifer é o nome latino dado a um  luminar ou arconte , o portador da luz,  pelos Romanos ainda Pagãos.
Santo Agostinho , doutor  da igreja ao verificar que  Cristo é citado como estrela da manhã principalmente no Apocalipse de João ficou
horrorizado e lançou anátma sobre Lucifer comparando-o a Satã que quer dizer simplesmente "o Contraditor" podendo ser Sujeito ou Adjectivo.

Lucifer é estranho ao cristianismo , trata-se  simplesmente  de uma interpolação no livro bíblico  e a necessidade de descredibilisar os antigos Numes dos cultos Pagãos ainda activos até ao fim do Imperio Romano no Sec.V


Interessante
Já tinha lido sobre essa prespetiva. E é verdade, Jesus tambem é chamado de Estrela da Manhã

Citação de: Thanatos em 18 fevereiro, 2014, 04:03
"Deus" é um déspota que criou a humanidade para o servir, os Agnus Dei. Lucifer trouxe-nos sabedoria e conhecimento

O que é Agnus Dei?

Citação de: oculto em 19 fevereiro, 2014, 10:31
Muito desconhecimento reina na sua nobre cabeça.

Então porque?

Acho que reina na de todos nós porque nao sabemos nem 1/4 :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Muito desconhecimento reina na sua nobre cabeça.


Então porque?

Acho que reina na de todos nós porque nao sabemos nem 1/4


Concordo consigo, em que todos sabemos muito pouco. A percentagem não sei mas, é certamente mais alta do que aquela que apresenta. Todavia, o que diz Thanatos, parece-me a mim, uma verdadeira blasfémia.

Citação de: oculto em 19 fevereiro, 2014, 12:07
Muito desconhecimento reina na sua nobre cabeça.


Então porque?

Acho que reina na de todos nós porque nao sabemos nem 1/4


Concordo consigo, em que todos sabemos muito pouco. A percentagem não sei mas, é certamente mais alta do que aquela que apresenta. Todavia, o que diz Thanatos, parece-me a mim, uma verdadeira blasfémia.

Entendo ate porque todos temos maneiras de ver as coisas mas a verdade é que ninguem sabe a verdade.
Talvez Thanatos pudesse ter expressado a sua opinião de maneira mais... diplomatica. Mas quem sabe se ele tem razão ou eu ou o oculto? Se calhar estamos todos a ver "a cena" de maneira demasiado terrena porque nao compreendemos mais ainda.

Só talvez os Deuses e outros seres superiores saibam não é verdade? :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: oculto em 19 fevereiro, 2014, 10:31
Muito desconhecimento reina na sua nobre cabeça.
::) Lá por o Thanatos não ter a mesma opinião que tu, não quer dizer que ele seja um ignorante. ;) Esses insinuamentos de que quem está contra Deus é um ignorante, e quem é a favor d'Ele é dono da razão... Isso é tããão século passado. ::) Tem de se parar de insultar as pessoas quando elas não concordam connosco; é um péssimo hábito que só leva a conflitos.

Citação de: LilithP em 19 fevereiro, 2014, 12:31
Talvez Thanatos pudesse ter expressado a sua opinião de maneira mais... diplomatica.
Concordo com a LilithP, talvez o Thanatos pudesse ter-se expressado de uma outra forma, mas mesmo assim, se ficaste ofendido com o que achas que foi uma "blasfémia" então talvez não devesses estar a comentar num fórum de Paranormal. Isto é um espaço de discussão, aberto à diversidade de opiniões, religiões ou crenças. Por favor, tenta ser mais compreensivo ;)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

CRI(P)TICO
Citação de: LilithP em 19 fevereiro, 2014, 11:34
(...) O que é Agnus Dei? (...)

Agnus Dei, é a expressão em latim para Cordeiro de Deus.

Citação de: LilithP em 19 fevereiro, 2014, 12:31
(...) Talvez Thanatos pudesse ter expressado a sua opinião de maneira mais... diplomatica. (...)

Concordo. Devemos fomentar o bom ambiente e a diplomacia nas discussões de ideias (mesmo que opostas).

oculto, ''blasfémia'' é realmente uma palavra um tanto ou quanto ''extrema'' num espaço de natureza tão diversa como é o fórum do PP.

#43
Citação de: CRI(P)TICO em 19 fevereiro, 2014, 21:45

oculto, ''blasfémia'' é realmente uma palavra um tanto ou quanto ''extrema'' num espaço de natureza tão diversa como é o fórum do PP.

Concordo que devemos manter um bom nível de discussão no fórum. Mas permita  eu divergir de sua opinião usar a palavra blasfêmia não é ofensivo, pois ele usou a denominação para explicar o que se tinha dito, ele não ofendeu o membro do fórum ele só conceituou a citação de nosso colega.
Para confirmar o exposto, veja o conceito de Blasfémia retirado do site dicionário online de português. http://www.dicio.com.br/blasfemia/
Significado de Blasfêmia
s.f. Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado.
Discurso, expressão, opinião, enunciado capaz de denegrir e ofender algo respeitoso ou reverenciado.
Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável.
Contrassenso. Declaração absurda, sem nexo, sem lógica.
(Etm. do grego: blasphemia)

E chamar Deus de Déspota: É uma palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#44
Não é meu lema ofender ninguém. Também não pretendo o mau ambiente do fórum e durante os largos anos que o tenho frequentado, penso que isso é mais do que óbvio. No entanto, parce-me que demonstrar as nossas crenças não implica palavras ofensivas. Se Thanatos é ou professa uma religião satanista é um problema apenas dele mas, isso não implica blasfemar contra uma religião que penso ser maioritariamente a dos utilizadores do PP. Quero ainda acrescertar que dizer que "muito desconhecimento reina na sua cabeça" não é ofender ninguém. Quero ainda acrescentar, que a sua imagem hiteleriana me ofende muito mais.