Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Lucifer: um ser demoniaco ou revolucionario
    Iniciado por LilithP
    Lido 8.051 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#16
Citação de: mazzonif em 16 janeiro, 2014, 15:43
Os que pronunciam o nome de Lúcifer que você vê nesses canais evangélicos é tudo armação!

Eu não vejo canais envangélicos. :P

Não sei quantos casos em que o nome de Lúcifer foi pronunciado por vítimas de possessão existiram, mas, de momento, lembro-me de um: o de Anneliese Michel, a rapariga cuja história foi adaptada no filme O Exorcismo de Emily Rose. Pelo que sei, os nomes Judas, Nero, Hitler, Cain, Belial e Lúcifer foram mencionados por ela quando o padre ordenou que os seres que a estavam a amedrontar se identificassem.

Citação de: LilithP em 16 janeiro, 2014, 20:14
No caso de Lucifer acho acertado a comparação que fiz :) e não fomos feitos a imagem de Deus supostamente?

Segundo a Igreja Católica, sim, mas acho que os seres humanos são demasiado imperfeitos para terem sido feitos à imagem e semelhança de um ser que se diz ser perfeito e representar o Amor. Além disso, “ter sido feito à imagem” pressupõe que Deus tenha uma aparência, o que também não faz sentido, visto que Ele é, acima de tudo, energia.

Não estou a retirar credibilidade ao teu texto nem à tua interpretação da história de Lúcifer, mas sim a tentar esclarecer dúvidas (e a dar a minha opinião pelo meio). :)

Citação de: Buwayh em 16 janeiro, 2014, 21:48

Segundo a Igreja Católica, sim, mas acho que os seres humanos são demasiado imperfeitos para terem sido feitos à imagem e semelhança de um ser que se diz ser perfeito e representar o Amor. Além disso, "ter sido feito à imagem" pressupõe que Deus tenha um corpo físico ou uma aparência, coisa que também não faz sentido, visto que Ele é, acima de tudo, energia.

Nao falei de corpo fisico :)
Pensei que estavamos a falar de espirito/alma/energia por essa mesma razão.
E partindo de tudo aqui dito nos temos capacidade de chegar a essa perfeição, senão Lucifer nem tinha tentado dar algum conhecimento ou abertura da mente nao? :)

Tambem vi esse filme! Foi awesome ;D muito poucos filmes me arrepiam e esse conseguiu.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#18
Citação de: LilithP em 16 janeiro, 2014, 21:55
Nao falei de corpo fisico :)
Pensei que estavamos a falar de espirito/alma/energia por essa mesma razão.
E partindo de tudo aqui dito nos temos capacidade de chegar a essa perfeição, senão Lucifer nem tinha tentado dar algum conhecimento ou abertura da mente nao? :)

Então retiro a parte do “corpo físico” e mantenho a da “aparência”.

Eu sempre ouvi dizer que a imperfeição é uma condição inerente dos seres humanos e eu concordo. A vida é uma aprendizagem e por muito bons que sejamos a identificar e trabalhar os nossos erros e defeitos, acabamos sempre por pôr a pata na poça, mais cedo ou mais tarde, por um motivo ou por outro (a isso chama-se Viver), por isso acho que é impossível os seres humanos alcançarem a perfeição, que é, por si só, um conceito subjectivo. “O que é bonito/agradável/correcto/extasiante para um pode ser feio/desagradável/incorrecto/enfadonho para outro”.

Esse filme tirou-me muitas noites de sono porque todos os ruídos que ouvia no quarto pareciam-me sinais de que estava acompanhado. :P

Citação de: Buwayh em 16 janeiro, 2014, 22:11
Então retiro a parte do "corpo físico" e mantenho a da "aparência".

Eu sempre ouvi dizer que a imperfeição é uma condição inerente dos seres humanos e eu concordo. A vida é uma aprendizagem e por muito bons que sejamos a identificar e trabalhar os nossos erros e defeitos, acabamos sempre por pôr a pata na poça, mais cedo ou mais tarde, por um motivo ou por outro (a isso chama-se Viver), por isso acho que é impossível os seres humanos alcançarem a perfeição, que é, por si só, um conceito subjectivo. "O que é bonito/agradável/correcto/extasiante para um pode ser feio/desagradável/incorrecto/enfadonho para outro".

Touche :)
Mas "energeticamente" somos capazes de perfeição. Sera que o que se mete no caminho da perfeição não é o livre arbítrio? :)

;D tou a ver que gostaste do filme ;D
a parte que ela fala de lucifer é a mais fixe na minha opinião
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Energeticamente? Como assim? Podes explicar melhor?

"E eu sou Lúcifer, o Diabo em pessoa!" >:D

Energeticamente no sentido de Ele fez-nos a sua imagem supostamente e Lúcifer supostamente viu algo em nos não? :) se nos tentou levar "o fogo do conhecimento".
E talvez seja a vontade propria que se coloca no caminho da perfeição.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#22
Eu acho que a nossa personalidade, os nossos comportamentos e os nossos pensamentos são reflexos da nossa essência energética. Se não somos capazes de atingir a perfeição nestes três campos, dificilmente alcançaremos a perfeição energética (enquanto espíritos humanos), que seria a simbiose perfeita entre todas as nossas características interiores.

Do ponto de vista mitológico, talvez Lúcifer tenha apostado em nós por achar que tínhamos potencial para nos desenvolvermos enquanto espécie. Foi um voto de confiança que em nada pode ter tido a ver com a aspiração pela perfeição.

Sim, se fossemos seres autómatos programados para a perfeição não teríamos qualquer dificuldade em alcança-la.

A meu ver, Lucifer, bem como todos os outros deuses e demónios, são criação da mente humana e de revolucionários não têm nada.
Mais uma vez uma visão demasiado humana sobre energias que supostamente estão num plano diferente do nosso.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 17 janeiro, 2014, 10:06
A meu ver, Lucifer, bem como todos os outros deuses e demónios, são criação da mente humana e de revolucionários não têm nada.
Mais uma vez uma visão demasiado humana sobre energias que supostamente estão num plano diferente do nosso.

Não sei até que ponto são criações, visto serem mencionados durante exorcismos, mas concordo com o resto.

#25
Buway,

Verdade não tinha me lembrado de Emily Rose.

No filme são retratados seis demônios, sendo eles Caim, irmão de Abel, Nero, antigo imperador romano, Legião, um dos seguidores de Cristo, Belial, um anjo renegado, e Lucifer, que despensa comentários.
No verbete de Anneliese Michel, são retratados alguns demônios diferentes, como Hitler.

Qual das versões contém maior verossimelhança com a história real?

Uma dúvida é referente a imagem da expulsão de um anjo, por Deus, do céu. Na imagem, é discrimado de que o anjo em questão seria Lucifer, mas na verdade, não seria ele Belial


#26
CitaçãoIn 1975, Anneliese Michel and her parents stopped seeking medical advice and gave over Anneliese’s fate to the Roman exorcism ritual. Anneliese, the priests and her parents truly believed she was possessed. Anneliese Michel herself said that Judas, Nero, Hitler, Cain, Lucifer and others were inside of her. Over the next ten months, Father Arnold Renz and Pastor Ernst Alt performed 67 exorcisms for the tormented girl. It is important to note that every action taken during these rituals was condoned by Anneliese.

CitaçãoEm 1975, Anneliese Michel e os seus pais deixaram de procurar ajuda médica e entregaram o destino da jovem a um ritual de exorcismo romano. Anneliese, os sacerdotes e os seus pais acreditavam que ela estava realmente possuída. A própria Anneliese Michel disse que Judas, Nero, Hitler, Caim, Lúcifer, entre outros, estavam dentro dela. Durante os 10 meses seguintes, o padre Arnould Renez e o pastor Ernest Alt realizaram 67 exorcismos à menina atormentada. É importante frisar que todas as medidas tomadas durante esses rituais foram toleradas por Anneliese.

Fonte: historicmysteries.com

#27
Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 09:48

Do ponto de vista mitológico, talvez Lúcifer tenha apostado em nós por achar que tínhamos potencial para nos desenvolvermos enquanto espécie. Foi um voto de confiança que em nada pode ter tido a ver com a aspiração pela perfeição.

Sim, se fossemos seres autómatos programados para a perfeição não teríamos qualquer dificuldade em alcança-la.

Citação de: Ex3m em 17 janeiro, 2014, 10:06
Mais uma vez uma visão demasiado humana sobre energias que supostamente estão num plano diferente do nosso.

Acho que nos deixamos limitar demasiado pelo nosso corpo e é isso que nos impede de atingir a dita perfeição :)
segundo muitas crenças vamos para esse plano depois de morrer correto? A nossa alma/espirito deixa o nosso corpo e vai para o plano espiritual onde supostamente está Deus e por ai fora :)
E pegando numa das outras teorias que falei talvez Lucifer nos quisesse castigar por sermos inferiores a ele mas Deus lhe dizer para nos ajudar. E então deu-nos sabedoria e isso deu-nos a capacidade de livre arbitrio que nos impede de atingir a perfeição porque somos limitados pelas nossas necessidades fisicas :)
Entendem a minha teoria?

Citação de: Ex3m em 17 janeiro, 2014, 10:06
A meu ver, Lucifer, bem como todos os outros deuses e demónios, são criação da mente humana e de revolucionários não têm nada.
Acho que nao entendi muito bem ;D dizes que eles nao existem?
Criei o topico com o objectivo de debater um ponto de vista "crente" (crente no sentido de "partindo do principio que eles eram reais").
Mas obrigada pela opinião :)

Citação de: mazzonif em 17 janeiro, 2014, 12:04
Buway,

Verdade não tinha me lembrado de Emily Rose.

No filme são retratados seis demônios, sendo eles Caim, irmão de Abel, Nero, antigo imperador romano, Legião, um dos seguidores de Cristo, Belial, um anjo renegado, e Lucifer, que despensa comentários.
No verbete de Anneliese Michel, são retratados alguns demônios diferentes, como Hitler.

Qual das versões contém maior verossimelhança com a história real?

Uma dúvida é referente a imagem da expulsão de um anjo, por Deus, do céu. Na imagem, é discrimado de que o anjo em questão seria Lucifer, mas na verdade, não seria ele Belial

Bom caso alguem queira saber algumas curiosidades sobre Anneliese Michel, segue um site legal.



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.




Partindo do presuposto que os demonios são quem possui um ser humano:
Ouvi dizer que os demonios sao trapaceiros. Nao seria possivel estarem a mentir quanto a sua entidade?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#28
Mesmo que todos os humanos tivessem a capacidade de se deslocarem para fora do seu corpo com frequência e contactassem com o Mundo Espiritual, eles iam continuar a ter defeitos e virtudes. Eu falo por mim e pela minha experiência: tenho conhecido pessoas que meditam, fazem projecções astrais e comunicam com os anjos que, em conversas, mostraram ser tão falíveis como seres humanos como eu e o resto da população. Às vezes até caíam um pouco na prepotência por acharem que estavam num nível acima do meu.

Acho que o que nos torna tão imperfeitos não é (só) o livre arbítrio, mas sim, e sobretudo, o Ego!

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 15:30
tenho conhecido pessoas que meditam, fazem projecções astrais e comunicam com os anjos que, em conversas, mostraram ser tão falíveis como seres humanos como eu e o resto da população. Às vezes até caíam um pouco na prepotência por acharem que estavam num nível acima do meu.

Acho que o que nos torna tão imperfeitos não é (só) o livre arbítrio, mas sim, e sobretudo, o Ego!

Essas pessoas que meditam e fazem projecçoes e tudo o mais... estao vivas e no seu corpo fisico. Isso apoia de certa maneira o que eu disse :)

Não sera o livre arbitrio parte do ego? :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."