Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual diferença entre médium e esquizofrenia
    Iniciado por luciamarta
    Lido 7.946 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, gostava de saber as vossas opiniões sobre estes temas:
Como diferenciar.
Mediunidade ou Esquizofrenia?
Sensitivo ou Psicótico?

Cumprimentos,


darkbluemoon
Citação de: luciamarta em 14 janeiro, 2014, 16:48
Olá a todos, gostava de saber as vossas opiniões sobre estes temas:
Como diferenciar.
Mediunidade ou Esquizofrenia?
Sensitivo ou Psicótico?

Cumprimentos,



Não tem como confundir não. Se medium não sabe se é esquizofrénico, então não é medium, é esquizofrénico.

Se sensitivo não sabe se é psicótico então é psicótico, ou tem muita imaginação.

Dons reais não se confundem.

Esquizofrénico não sabe resposta oculta nem sabe o nome de seus familiares que morreram.
Duas pessoas o sabem: medium e mentalista.
Fica difícil distinguir esses dois se você não tiver capacidades paranormais.

Os primeiros, ainda que bons atores, há forma de saber de imediato.

Citação de: darkbluemoon em 14 janeiro, 2014, 18:49
Não tem como confundir não. Se medium não sabe se é esquizofrénico, então não é medium, é esquizofrénico.

Se sensitivo não sabe se é psicótico então é psicótico, ou tem muita imaginação.

Dons reais não se confundem.

Esquizofrénico não sabe resposta oculta nem sabe o nome de seus familiares que morreram.
Duas pessoas o sabem: medium e mentalista.
Fica difícil distinguir esses dois se você não tiver capacidades paranormais.

Os primeiros, ainda que bons atores, há forma de saber de imediato.
Obrigada pela sua contribuição.

Mas será assim tão simples?
E aqueles mediuns que ainda estão a desenvolver as suas sensibilidades mediunicas?
Muitas vezes podem deparar-se com estas dúvidas Sheikesperianas "Ser ou não Ser".. Como distinguir?
Como comprovar a mediunidade ou diagnosticar a esquizofrenia?

darkbluemoon
Citação de: luciamarta em 14 janeiro, 2014, 20:30
Obrigada pela sua contribuição.

Mas será assim tão simples?
E aqueles mediuns que ainda estão a desenvolver as suas sensibilidades mediunicas?
Muitas vezes podem deparar-se com estas dúvidas Sheikesperianas "Ser ou não Ser".. Como distinguir?
Como comprovar a mediunidade ou diagnosticar a esquizofrenia?

Eu falo de medium que nasce medium. Vamos a ver uma coisa. Se você está tentando desenvolver mediunidade, é natural que comece experimentando os resultados de seu treino, não ficando louco. Isso não faz sentido: se você está treinando mediunidade, você não está ficando esquizofrénico, apenas está virando medium.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ser medium é muito mau amigo, estão quase sempre possuídos.. faz um mal terrível. É como comer filhoses non-stop e ser diabético.
Esquizofrenia é apenas uma doença, o meu primo de 2º grau tem e não é bonito!

Boa noite. Parece interessante.. Poderá a ciencia estar a chamar esquizofrenia ao que será mediunidade? ou pelo contrário, pessoas que juram a pé juntos serem médiums, estarem apenas a sofrer sintomas de uma doença que pode ter tratamento. E se alguns sintomas associados à esquizofrenia forem um patamar numa escala de mediunidade, pois se alguns conseguem ver outros apenas sentem, e outros só ouvem, enquanto outros poderão ver, ouvir, sentir e interagir? penso que é quase como saber quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha :)

Citação de: FilhosesParanormais em 14 janeiro, 2014, 23:17
Ser medium é muito mau amigo, estão quase sempre possuídos.. faz um mal terrível. É como comer filhoses non-stop e ser diabético.
Esquizofrenia é apenas uma doença, o meu primo de 2º grau tem e não é bonito!

Quase sempre possuídos? Say what??
Tenho de discordar. Por muito difícil que seja (e acredita que nesta sociedade é muito dificil) nunca estive possuida da maneira que dizes .
Ou entendi mal o que dizes?

Es medium? Ou falas do que ves e ouves?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Esquizofrenia, se foi feito um bom diagnósticos, o tratamento com remédios resolve, o médium o remédio não resolve.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 15 janeiro, 2014, 00:35
Esquizofrenia, se foi feito um bom diagnósticos, o tratamento com remédios resolve, o médium o remédio não resolve.
Obrigada,
sim já será um bom começo para se conseguir diferenciar uma situação da outra. No entanto vai depender muito de um bom medico, e de preferência que este tenha uma abertura suficiente ao lado espiritual.

Cumprimentos,

VoyeuR
Fácil... um médium vê, ouve e sente "coisas".. um esquizofrénico acha e acredita que vê, ouve e sente "coisas"  >:D

darkbluemoon
Citação de: VoyeuR em 15 janeiro, 2014, 17:13
Fácil... um médium vê, ouve e sente "coisas".. um esquizofrénico acha e acredita que vê, ouve e sente "coisas"  >:D

Sim, completamente correto, mas no ponto de vista do esquizofrénico, ele pensa que são reais. Na verdade acontece o que você diz, mas o esquizofrénico não sabe não.

Tem que ser outro julgando.
Mas Medium sabe que é médium.! Bom Medium não duvida não!

Citação de: FilhosesParanormais em 14 janeiro, 2014, 23:17
Ser medium é muito mau amigo, estão quase sempre possuídos.. faz um mal terrível. É como comer filhoses non-stop e ser diabético.
Esquizofrenia é apenas uma doença, o meu primo de 2º grau tem e não é bonito!

Negativo, só é possuído se quiser.

Se o médium for doutrinado da forma certa, terá o controle disso, podendo optar por receber ou não a entidade que quer como você disse "possuí-lo".

darkbluemoon
Citação de: mazzonif em 15 janeiro, 2014, 17:31
Negativo, só é possuído se quiser.

Se o médium for doutrinado da forma certa, terá o controle disso, podendo optar por receber ou não a entidade que quer como você disse "possuí-lo".

Verdade. Eu não lido com espírita, mas no Candomblé e na Umbanda, Nada entra se não se quer.

Essa do possuído foi boa, só é possuído quem deixar... Eu não gosto cá que usem o meu corpitcho, se querem comunicar falem que eu oiço, ou escrevam e desenhem... E há aqueles que insistem e eu mando-os ir embora e depois já não voltam.
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac