Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual diferença entre médium e esquizofrenia
    Iniciado por luciamarta
    Lido 7.945 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na minha opinião se for esquizofrenia passa ou melhora com medicação, se não, pode ser espiritual.
Só sei que nada sei.

Citação de: mari19 em 18 fevereiro, 2018, 22:52
Na minha opinião se for esquizofrenia passa ou melhora com medicação, se não, pode ser espiritual.
Essa questão de medicamento me incomoda um pouco, alguns tipos de medicamento inibem certas características de algumas pessoas, não sei dizer ao certo, mas isso não pode causar interferência em possíveis dons mediúnicos? Corpo e alma não são algo separado como as pessoas tendem a acreditar, interferências nas nossas energias eventualmente nos causam problemas físicos, e é possível que o oposto também ocorra, interferências no nosso corpo físico poderiam afetar a nossa relação energética com o não físico.

Citação de: ricardo24 em 12 abril, 2014, 02:31
Para quem não sabe mais de 90 % das pessoas internadas em manicómios não estão malucas mas sim sofrem de obsessão espiritual. Atiram-nos para lá como animais, sedados até a ponta dos cabelos e ninguém quer saber deles. Creio que essas pessoas mereciam um melhor estudo e talvez pudessem ser ajudadas. Por aparecerem pensamentos na minha cabeça que não sou meus estou doido?

Por essa ordem de pensamento, então quer dizer que grande parte do que a sociedade e a ciência classificam como doença mental são na realidade distúrbios com origem em algo espiritual? Esse é o tipo de afirmação com o qual não consigo concordar sem provas concretas que tal seja.

Por exemplo, alguém com um distúrbio esquizofrénico perde por completo a noção da realidade. É óbvio que vai acreditar a mil por cento que o que vê e ouve é real, mesmo que não o seja. Quem sofre desse tipo de doença perde noção que é doente. Uma pessoa sã ao dizer que é médium acredita em si mesma, uma pessoa doente que alucina e que julga que é médium também vai acreditar em si mesma, eu diria até de uma maneira cega. Só quem está por fora e o souber fazer é que pode analisar a pessoa e determinar se aquilo em que acredita é fruto ou não de doença mental. Já que estamos a falar de séries, a série "Mr. Robot", que gira à volta de um hacker esquizofrénico, espelha isso na perfeição.

Acho que vivemos numa era em que tudo se justifica com paranormalidade e afins, mas pouco se prova. É uma forma simples de justificar muita coisa que acontece (coisas negativas, na sua maioria) e muitas pessoas utilizam isso como escudo, para evitar assumir erros e responsabilidades, por comodidade, fragilidade mental, entre muitos outros motivos. É um frenesim que só convida à credibilidade de "charlatões" e confunde as pessoas, prejudicando quem de facto sabe o que diz e pretende informar de forma séria. Já perdi a conta a, por exemplo, história de pessoas que vão a cartomantes e que recebem sempre a mesma cantilena de que têm um problema que demora muito tempo a resolver, e que essa pessoa resolve mas cobra dinheiro. Acho que nunca soube de alguém que foi a um cartomante ou vidente e que saiu de lá com uma resposta do tipo "está tudo bem consigo, não há qualquer problema e vai ter um futuro positivo".

Para mim, as doenças mentais e esquizofrenia existem, estão cientificamente provadas. Pode haver que diga, por extremismo, que não existem médiuns e todos os que dizem que o são sofrem de doença mental e o que têm são alucinações, mas eu não subscrevo esse tipo de afirmação porque não há provas que assim seja.

Sinceros cumprimentos,

Propheta

Citação de: Propheta em 20 fevereiro, 2018, 09:55
Acho que nunca soube de alguém que foi a um cartomante ou vidente e que saiu de lá com uma resposta do tipo "está tudo bem consigo, não há qualquer problema e vai ter um futuro positivo".

A parte triste é que mesmo que um cartomante ou vidente sério dissesse isso, o cliente não ia acreditar e ainda iria acusar o outro de não saber o que estava a fazer. Assim que saísse dali, só teria pensamento para ir a outro profissional da coisa que lhe dissesse precisamente o contrário.

Este fórum é um bom espelho dessa realidade.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 20 fevereiro, 2018, 19:19
A parte triste é que mesmo que um cartomante ou vidente sério dissesse isso, o cliente não ia acreditar e ainda iria acusar o outro de não saber o que estava a fazer. Assim que saísse dali, só teria pensamento para ir a outro profissional da coisa que lhe dissesse precisamente o contrário.

Este fórum é um bom espelho dessa realidade.

É verdade, há pessoas que metem na cabeça uma ideia e procuram incessantemente quem a confirme, mesmo que isso não seja a realidade. É uma estranha obsessão pela "confirmação de tragédia".