Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Borboleta Mensageira
    Iniciado por Vanita
    Lido 5.494 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Neste meu primeiro post tenho um estranho acontecimento para partilhar com a restante comunidade.
A minha avó, que faleceu recentemente, esteve algum tempo acamada. Contudo, a sua saúde foi-se tornando cada vez mais débil e acabou por falecer. Três dias antes deste trágico acontecimento apareceu em minha casa uma espécie de Borboleta mas com dimensões acima do comum, de cor negra e que ornamentava umas asas semelhantes às de um morcego. Depois de dois dias a vaguear lá em casa consegui liberta-la através de uma janela e no dia seguinte a minha avó faleceu. Seria este ser algum mensageiro? Alguém vivenciou alguma história semelhante?

Cumprimentos

Acredito que tenha sido uma espécie de sinal, uma vez que era uma borboleta com essas características tao diferentes das outras borboletas comuns, talvez tenha sido uma espécie de mensagem da tua avo:)

Desde pequena que ouvia dizer (pelos mais antigos) que uma borboleta negra entrar em casa significava morte. As que me identificaram na altura, não são bem como a que viste, mas são escuras, gordas e ate nojentas. Costumam aparecer nas noites de verão.
Bem, estas que me refiro parecem ser inofensivas, pois entram em minha casa em abundancia, já nem ligo. Por outro lado, as que entram não saem, já que a minha gata não deixa escapar uma, e pelo ar de satisfeita depois de as comer...não devem ser mensageiras de nada.

No entanto esse teu relato é interessante e juntado ás historias que ouvia em pequena, pode ter algum significado maior, ou pode ser apenas coincidência antes do sucedido.
Pode ser que algum membro saiba mais alguma coisa.
Patrícia

Olá Vanita,
já me aconteceu uma situação idêntica, mas não foi uma borboleta, julgo ter sido um morcego mas não vi bem era de noite, era uma noite de verão quente e estava no jardim a conversar com a minha mãe e vi um suposto morcego vir na minha direcção e chocou contra o meu braço (no momento fiquei assustada como tinha acontecido aquilo e ainda questionei com minha mãe que era aquilo que tinha vindo contra mim, ela também viu) e sim no dia seguinte faleceu um familiar nosso.

recolhi esta informação na net:
Borboleta preta é um insecto voador, com dois pares de asas, da família dos lipidópteros diurnos. As borboletas são encontradas na natureza em diversos tamanhos e cores.

A borboleta é capaz de viajar até mais de 2 200 km, em suas migrações, em busca de lugares mais quentes.

Acredita-se que as borboletas são insectos mensageiros. As coloridas levam e trazem a felicidade, a alegria e a fortuna, enquanto as pretas, quando aparecem é um indicativo de morte.

Vários povos acreditam na superstição das borboletas. Em alguns cidades da Europa, a borboleta preta representa o espírito de uma criança que morreu sem ser baptizada. É a encarnação das bruxas.

Que medo! No outro dia tinha uma pequenina preta no meu quarto, eu não as costumo matar porque também não me fazem mal! Mas fico sempre com muito medo pois tenho duas filhas  :o
A minha avó contava que no dia em que a minha tia faleceu ela encontrou uma borboleta preta enorme dentro de uma gaveta :( Nem sei o que pensar  :'(

Citação de: Xakaal em 12 janeiro, 2014, 22:51
Que medo! No outro dia tinha uma pequenina preta no meu quarto, eu não as costumo matar porque também não me fazem mal! Mas fico sempre com muito medo pois tenho duas filhas  :o
A minha avó contava que no dia em que a minha tia faleceu ela encontrou uma borboleta preta enorme dentro de uma gaveta :( Nem sei o que pensar  :'(

Olá,
Mas aconteceu alguma coisa depois de veres essa borboleta?
Eu vivo numa zona rural e até tenho bastantes bicharocos por aqui e nunca vi uma borboleta preta por isso fui pesquisar á net.

olá!
Pode ter sido um sinal, não sei, apesar da cor e da sua forma, as borboletas são um simbolo de transformação, e sim, a morte é isso mesmo, uma transformação.
Dana

Citação de: luciamarta em 12 janeiro, 2014, 22:58
Olá,
Mas aconteceu alguma coisa depois de veres essa borboleta?
Eu vivo numa zona rural e até tenho bastantes bicharocos por aqui e nunca vi uma borboleta preta por isso fui pesquisar á net.
Não aconteceu nada! A borboleta é daquelas pequeninas que estão sempre abertas quando estão paradas :)

Citação de: Xakaal em 12 janeiro, 2014, 23:25
Não aconteceu nada! A borboleta é daquelas pequeninas que estão sempre abertas quando estão paradas :)
Isso deve ser uma traça. Ainda bem então!


Citação de: luciamarta em 12 janeiro, 2014, 23:29
Isso deve ser uma traça. Ainda bem então!


Estive agora a ver e é uma traça!!! Também há bejes que eu tenha visto :) Melhor assim  :) De qualquer maneira vou ficar sempre a pensar nisto :( Sofro por antecipação :'(

Citação de: Xakaal em 12 janeiro, 2014, 23:33
Estive agora a ver e é uma traça!!! Também há bejes que eu tenha visto :) Melhor assim  :) De qualquer maneira vou ficar sempre a pensar nisto :( Sofro por antecipação :'(

Não vale a pena ficar a sofrer, se anime, é só um bicharoco e uma teoria!  ;D
Tudo de bom para si e muita Luz

  É um relato muito interessante, a mim chamou-me alguma atenção em particular, na medida que sei o que é ter a minha avó muito doente e acamada, mas felizmente já se encontra recuperada.

  Mas agora peço a todos calma, senão em vez da caça às bruxas temos a caça à traça!

Hehe têm razão, obrigado :)

Olá! Aconteceu algo semelhante com uma amiga minha, mas não foi com uma borboleta, foi com um passarinho. Esta minha amiga é brasileira e contou-me que lá eles acreditam que é um mau presságio quando um pássaro entra dentro de casa. Verdade ou não, o pai desta minha amiga estava muito doente, e um dia antes do seu falecimento, entrou um pássaro em casa dela, e mesmo depois de abrirem as janelas, o bicho não conseguia sair. Atirava-se contra as janelas fechadas, até que numa pancada mais forte caiu, e ela verificou depois que ele estava morto. O pai dela estava hospitalizado no Brasil, e ela morava cá em Portugal, e nessa madrugada o senhor acabou por falecer. Pode ter sido só uma coincidência, mas recordo-me bem de termos falado sobre isso nessa noite, depois de termos sabido da notícia.
Lembrei-me de partilhar, mas espero que corra tudo bem com a tua avó.

#14
Aconteceu-me algo semelhante: antes de me acontecer uma fatalidade (perder o trabalho), vi duas borboletas pequeninas de cor preta. Alguns dias antes. Enfim, não sei se será coincidência ou não.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem