Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Borboleta Mensageira
    Iniciado por Vanita
    Lido 5.493 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Hoje estava eu à porta de um café quando de repente passa perto de mim uma borboleta preta com uma risca laranja em cada asa! Ela era grandinha e consegui ver bem enquanto ela passava a voar. Estava muita gente na esplanada e há muitas flores e verdura por perto. Agora pergunto, será algo de mal? Mais uma vez estou preocupada :-(



Deixe uma borboleta entrar dentro da sua casa



Superstições assombram as borboletas desde a Antiguidade. Para os egípcios, quando uma pessoa morria, o seu espírito deixava o corpo sob a forma de borboleta. A crença viajou até Roma, passando pela Grécia, onde a palavra psiké, a psique, servia ao mesmo tempo para a alma, o espírito e a borboleta. Segundo a superstição japonesa, acreditam que a borboleta representa a renovação da vida, e quando duas delas estão juntas representam o amor, no entanto várias delas juntas é sinal de que maus dias virão; e quando uma borboleta entrar na sua casa, com certeza alguém que você gosta o visitará! Algumas pessoas acreditam que as borboletas vem no primeiro dia do ano "avisar" sobre como será aquele ano para a pessoa. Se a borboleta for branca, a boa sorte está garantida. Mas se for preta... O problema é que algumas pessoas acreditam de verdade nisso e matam as pobres borboletas pretas, que são chamadas de "bruxas" em algumas regiões do país.  Dizem que quando as borboletas azuis volteiam voando em nossa volta é sinal de boas notícias a caminho e quando as borboletas marrons, a que se chamam de "bruxas" e principalmente quando elas entram dentro de casa, é sinal de má notícia ou uma perda que vem com um grande aborrecimento. Se ela morrer dentro da própria casa, sem ninguém tocar ela, é sinal que o mal foi cortado.

fonte: supertiçoes
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 04 abril, 2015, 14:22

Deixe uma borboleta entrar dentro da sua casa



Superstições assombram as borboletas desde a Antiguidade. Para os egípcios, quando uma pessoa morria, o seu espírito deixava o corpo sob a forma de borboleta. A crença viajou até Roma, passando pela Grécia, onde a palavra psiké, a psique, servia ao mesmo tempo para a alma, o espírito e a borboleta. Segundo a superstição japonesa, acreditam que a borboleta representa a renovação da vida, e quando duas delas estão juntas representam o amor, no entanto várias delas juntas é sinal de que maus dias virão; e quando uma borboleta entrar na sua casa, com certeza alguém que você gosta o visitará! Algumas pessoas acreditam que as borboletas vem no primeiro dia do ano "avisar" sobre como será aquele ano para a pessoa. Se a borboleta for branca, a boa sorte está garantida. Mas se for preta... O problema é que algumas pessoas acreditam de verdade nisso e matam as pobres borboletas pretas, que são chamadas de "bruxas" em algumas regiões do país.  Dizem que quando as borboletas azuis volteiam voando em nossa volta é sinal de boas notícias a caminho e quando as borboletas marrons, a que se chamam de "bruxas" e principalmente quando elas entram dentro de casa, é sinal de má notícia ou uma perda que vem com um grande aborrecimento. Se ela morrer dentro da própria casa, sem ninguém tocar ela, é sinal que o mal foi cortado.

fonte: supertiçoes

Eu era incapaz de matar uma borboleta! Já tinha lido isso noutro site!

BlackMiau
Pobres borboletas que não têm culpa de nada...

Citação de: BlackMiau em 04 abril, 2015, 15:18
Pobres borboletas que não têm culpa de nada...
É verdade :-(

#20
Existem 4 tipos de asas de borboletaSwallowtails, Milkweed, Longwings, Fritillaries e Sulphurs.

Pela descrição presumo que seja uma Swallowtails devido ao tamanho e descrição das asas, apesar de nenhuma se parecer com um morcego. Deverá ser uma destas:

Eurytides marcellus ou Zebra Swallowtail


Papilio cresphontes ou Swallowtail Gigante


Papilio polyxenes ou Swallowtail Preta


Papilio troilus ou Swallowtail dos Arbustos Picantes (isto deve ser uma brasileirice qualquer)


Nenhuma delas apresenta as características aí referidas ou viste uma carraça preta ou uma Laos Brown Butterfly (nome científico Lyssa zampa) e estas são MUITO raras.


Pelo que diz a internet essa espécie de borboleta é extremamente semelhante a um morcego (tem pelo nas asas e tudo), mas é quase impossível que tenhas visto uma delas em Portugal Continental. Elas vivem em locais tropicais e de temperaturas altas, como a maior parte das borboletas de grande porte.

Espero ter-te ajudado pelo menos na identificação da borboleta, mas garanto-te que muitos cientistas foram fotografar estas borbuletas e entusiastas até as coleccionam. Garanto-te é impossível que uma borboleta indique que alguém vai morrer, simplesmente não têm essa capacidade! :)

Fontes: Wikipédia e Gardens with Wings
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Assim espero! De qualquer maneira a que eu vi não é como essas e também estive a ver na NET e não encontrei! Era mesmo toda preta e tinha umas riscas ou manchas laranja ou vermelha!

Citação de: Xakaal em 04 abril, 2015, 16:04
Assim espero! De qualquer maneira a que eu vi não é como essas e também estive a ver na NET e não encontrei! Era mesmo toda preta e tinha umas riscas ou manchas laranja ou vermelha!

Ah presumi que fosse branca e preta, nesse caso temos:

Lorquin Admiral (Limenitis lorquini) - Regiões frias e costas rochosas.

Red Admiral (Vanessa atalanta) - Regiões Moderadas e Quentes.


Estas já são mais prováveis de encontrares em Portugal! :)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

BlackMiau
Este site pode ajudar a identificar a bicharoca...

#24
Seria mais ou menos assim mas a cor mais intensa!

https://netnature.files.wordpress.com/2014/07/xenandra-nigrivenata-e-xenandra-helius.png

Eu só sei que era linda!!!


BlackMiau
É uma borboleta como outra qualquer :)

Por isso, Xakaal, não sofras por antecipação, ok? Só fazes mal a ti própria.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!