Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Situação estranha
    Iniciado por ANA18
    Lido 5.559 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Durante esta semana aconteceram duas coisas para as quais não encontro uma explicação sólida.

Numa destas noites levantei-me e fui a sala para pôr o meu cão na varanda para eles fazer as necessidades e para tal acendi o candeeiro de teto da sala. Depois quando me ia deitar fui ao interroptor para apagar o candeeiro e este não apagava. Tentei diversas vezes e nada. A luz não apagava, até que me deitei e a deixei acesa.

Após me ter deitado tive um sonho de que estava a sair da cozinha, e me virei e á porta da sala estava um homem. No entanto estava tudo escuro e fugi, e acordei super assuntada.

No dia seguinte estava a contar isto aos meus pais, sendo que o meu pai disse que também tentou depois apagar o candeeiro e não conseguiu. De manha quando tentou de novo este apagou-se de imediato.

(Isto nunca mas nunca tinha acontecido antes e nunca se voltou a repetir até agora)


A segunda coisa foi hoje de manha. Na casa de banho dos meus pais há um urso de porcelana branco. Hoje a minha mãe foi a limpa-lo e estava partido pela cabeça (cabeça separada do corpo) mas só se reparou porque ela mexeu nele. Pois ele estava encaixado e não se notava. Disse logo que não fui eu que o parti. Então ela disse "deve ter sido o teu pai. Ainda ontem isto estava direito. Ele deve ter partido e para não dizer nada encaixou isto no sítio". Ora ela perguntou ao meu pai e ele não foi também. Só vivemos os 3 aqui.
Além disso aquilo ainda tem uns 30cm de tamanho, e mesmo que tivesse tombado era de esperar que mais algo ficasse partido como (orelhas, nariz), o que é certo é que mais nada esta danificado. Nem um arranhão.

A minha mãe está um pouco assustada com tudo isto. Para além disso têm surgido problemas atás de problemas. A minha mãe chama lhe "mau olhado". E que "anda aqui coisa".

O que pensam?

Citação de: ANA18 em 24 novembro, 2013, 19:56
Durante esta semana aconteceram duas coisas para as quais não encontro uma explicação sólida.

Numa destas noites levantei-me e fui a sala para pôr o meu cão na varanda para eles fazer as necessidades e para tal acendi o candeeiro de teto da sala. Depois quando me ia deitar fui ao interroptor para apagar o candeeiro e este não apagava. Tentei diversas vezes e nada. A luz não apagava, até que me deitei e a deixei acesa.

Após me ter deitado tive um sonho de que estava a sair da cozinha, e me virei e á porta da sala estava um homem. No entanto estava tudo escuro e fugi, e acordei super assuntada.

No dia seguinte estava a contar isto aos meus pais, sendo que o meu pai disse que também tentou depois apagar o candeeiro e não conseguiu. De manha quando tentou de novo este apagou-se de imediato.

(Isto nunca mas nunca tinha acontecido antes e nunca se voltou a repetir até agora)


A segunda coisa foi hoje de manha. Na casa de banho dos meus pais há um urso de porcelana branco. Hoje a minha mãe foi a limpa-lo e estava partido pela cabeça (cabeça separada do corpo) mas só se reparou porque ela mexeu nele. Pois ele estava encaixado e não se notava. Disse logo que não fui eu que o parti. Então ela disse "deve ter sido o teu pai. Ainda ontem isto estava direito. Ele deve ter partido e para não dizer nada encaixou isto no sítio". Ora ela perguntou ao meu pai e ele não foi também. Só vivemos os 3 aqui.
Além disso aquilo ainda tem uns 30cm de tamanho, e mesmo que tivesse tombado era de esperar que mais algo ficasse partido como (orelhas, nariz), o que é certo é que mais nada esta danificado. Nem um arranhão.

A minha mãe está um pouco assustada com tudo isto. Para além disso têm surgido problemas atás de problemas. A minha mãe chama lhe "mau olhado". E que "anda aqui coisa".

O que pensam?

Olá :) Para começar ambos os factos não me parecem nada de paranormal. A situação do candeeiro terá certamente haver com a condição da rede eléctrica de tua casa, talvez um mau contacto no interruptor que se solucionou devido às várias vezes que ambos (tu e o teu pai) o pressionaram.
A situação do urso de porcelana. Pode ter sido (como referiste a cima que tens cão) o teu bichinho que o partiu acidentalmente e o teu pai, eventualmente o voltou a por no sítio, e aí quando ele afirmou que não o tinha partido estava a dizer a verdade. Sim, é uma teoria um pouco duvidosa, mas não menos duvidosa seria a de um espírito de um caçador ter degolado o teu ursinho :p
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Mas o meu cão é pequeno duvido muito que tenha sido ele. E mesmo que tivesse sido esse o caso o meu pai teria contado.

Pronto. Mas já pensaste na hipótese de ter sido uma criança que tenha ido à uns tempos a vossa casa, e que tenha partido e para se safar de um raspanete tenha colocado a cabeça no sítio? É uma hipótese. Na minha opinião, antes de partirmos para o ''isto é sobrenatural'' devíamos esgotar as hipóteses físicas e lógicas.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Sim eu percebo. Mas eu só vim aqui expor esta história precisamente depois de ter posto essas hipóteses.

Já há muito tempo que não vem aqui uma criança. E mesmo assim acho que relatei que ainda ontem a minha mãe mexeu naquilo e estava direito.

Ah pois, não tinha reparado nisso, peço desculpa. Erro meu.
Pois então não sei, não me parece nada, mas o melhor é esperares por alguém que te esclareça melhor.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Ana, a primeira situação deverá ser um problema eléctrico no candeeiro. A segunda, talvez uma pequena pancada que alguém tenha dado no urso e apenas a cabeça se tenha separado do corpo. No entanto, mantém-te atenta e quaisquer situações estranhas que eventualmente aconteçam conta aqui.

Não estou a excluir o factor paranormal, mas temos que ir primeiro pela lógica e pelo racional.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Bom dia ANA18 nossos amigos estão certo primeiro temos que investigar os possíveis poréns,nesta do ursinho de porcelana como está no banheiro que costuma ter variação de temperatura(quente,frio,úmido,seco)pode ter afetado a porcelana,e qualquer batido pode vir a romper,te faço uma pergunta-Como esta a vida ai em sua casa tem acontecido brigas fora do normal do cotidiano,irritação por nada, barulhos diferentes,vultos,sussurros, lugares em sua casa a ficar com umidade, de repente seu cão agindo de forma estranha, medo de entrar em alguma parte de sua casa,latindo por nada.- ANA18 se não tiver a acontecer nada fora do normal não se preocupe com que aconteceu. ;D
-TENHA FÉ EM SI MESMO(A),NUNCA DESISTA A VIDA É SUA E O CORPO TAMBÉM.

Bem às vezes dou com o meu cão a olhar para o vazio. Tento ver senha moscas no ar pois ele fica assim quando as vê. No entanto por vezes nao vejo sinal de qualquer insecto e ele fixa na mesmo ou uma parte do teto ou parede.

Ultimamente é os problemas atrás de problemas. Daí a minha mãe as vezes falar em "mau olhado". Os meus pais discutem todas as semanas, a minha mãe as vezes chega mesmo a desmaiar e a acordar de uma forma que não parece ela.
Há coisas a estragarem se todos os dias. Luzes a fundirem constantemente. O teto do casa de banho esta todo cheio de humidade mas penso que nisso é em relação à humidade.

Ultimamente tenho acendido à noite uma vela no meu quarto. Nao se quer dizer alguma coisas mas a chama está sempre a tremer.

A tua casa é de uma construção mais antiga ou recente?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: ANA18 em 26 novembro, 2013, 00:24
Bem às vezes dou com o meu cão a olhar para o vazio. Tento ver senha moscas no ar pois ele fica assim quando as vê. No entanto por vezes nao vejo sinal de qualquer insecto e ele fixa na mesmo ou uma parte do teto ou parede.

Ultimamente é os problemas atrás de problemas. Daí a minha mãe as vezes falar em "mau olhado". Os meus pais discutem todas as semanas, a minha mãe as vezes chega mesmo a desmaiar e a acordar de uma forma que não parece ela.
Há coisas a estragarem se todos os dias. Luzes a fundirem constantemente. O teto do casa de banho esta todo cheio de humidade mas penso que nisso é em relação à humidade.

Ultimamente tenho acendido à noite uma vela no meu quarto. Nao se quer dizer alguma coisas mas a chama está sempre a tremer.

Os cães e os animais no geral têm uma sensibilidade maior para presenças. Pode não ser nada. Terás que fazer mais testes ou esperar mais desenvolvimentos.

Mau ambiente e coisas frequentemente avariadas são factores que indicam algo de errado, de facto sim, mas mesmo assim, só existirão certezas após mais testes e/ou situações estranhas.

A vela está longe de janelas, possíveis correntes de ar (por mais pequenas que sejam), ou da tua respiração?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#11
A casa tem uns 20 anos. E nunca viveu aqui antes de nós.

A vela é pequena e está no fundo do "copinho" de vidro. E não há correntes de ar nem está a beira da janela. Pois fecho tudo visto que é à noite que a acendo. Tenho-me questionado do porquê da chama ser tão "dançante".

Pode ser mesmo so problemas eletricos,mas e bem interessante o sonho que voce tiveste,geralmente sonhos sao como mensagens,e ninguem sonha com um homem desconhecido assim atoa sem mais nem menos,observe tudo que acontece em sua casa e relate aqui com o tempo =p

Como já foi dito, é melhor aguardar mais um pouco para ver a evolução da situação. Quanto ao acender da vela, porque o faz? Tem alguma intenção? Se não tem intenção, não faz oração nem meditação, não acenda. Não acenda nunca velas em sua casa por entidades desconhecidas ou por pessoas já falecidas. Faça-o numa igreja orando pela alma do falecido e pedindo que se encaminhe para a luz.

Se quiser acender uma vela ao anjo da guarda de alguém vivo, acenda com um copo de água ao lado durante o dia, despeje depois a agua na sanita. Se quiser acender em intenção de algum anjo ou santo a pedir proteção, poderá fazer em qualquer altura do dia, mas nestas duas situações, a vela deve arder até ao fim, exceto se estiver a a fazer alguma novena, situação em que a vela pode ser apagada e acesa durante os dias da novena.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Ola Ana18

Eu no seu lugar tb estaria bastante assustada e também pensaria como a sua mãe "aqui há coisa".

Não associo os acontecimentos a mau-olhado, creio mais que seja algum espírito ou energias negativas.

O interruptor não funcionar é realmente estranho, não terá sido mau contacto? Depois desse episódio continuou a funcionar normalmente?
O sonho com o homem tem bastante que se lhe diga, a meu ver das duas uma:
• Se não ficou assustada com o facto do interruptor não funcionar, esse sonho parece uma forma do espírito se revelar, ou da sua mediunidade o percepcionar (penso que há um tipo de médiuns que é através de sonhos que conseguem ter contacto com espíritos)
• Se estava assustada quando tentou apagar a luz e não conseguia, o sonho foi a forma do seu inconsciente expressar o medo (medo de ter sido algo paranormal) - criando a imagem de um vulto de homem à porta da sala.

O boneco degolado.. pois parece rídiculo, mas claro que não havendo explicação para o sucedido é assustador. Tente ter a certeza que não foi mesmo o seu pai que partiu ou que o apanhou e colocou no lugar. Existem pessoas cépticas e muito brincalhonas, que gostam de pregar partidas aos "crentes".
Que tal fazer uma experiência e colocar no mesmo sítio outro boneco de porcelana? Outro urso de preferência..

As minhas velas também dançam muito, a chama treme, fica pequena, fica longa, eu sempre achei normal, que tinha a ver com o pavio ou com a qualidade da cera, até gosto muito de olhar para o movimento das chamas, é algo que me deixa absorta e pensativa, relaxa-me, não me digam que isso é paranormal?!

Espero que a sua familia encontre paz, e que se acabem os problemas e desavenças..
As coisas a estragarem-se.. também já passei por isso, parece que está tudo contra nós e nada corre bem, tentem manter-se positivos (aproveitem esta época do Natal), pois o negativismo também atrai mais coisas negativas, criando uma espiral!
Há-de ser só uma fase, espero que tudo melhore em breve :)

1Beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan