Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Situação estranha
    Iniciado por ANA18
    Lido 5.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Filipa84 em 28 novembro, 2013, 16:42
Ola Ana18

Eu no seu lugar tb estaria bastante assustada e também pensaria como a sua mãe "aqui há coisa".

Não associo os acontecimentos a mau-olhado, creio mais que seja algum espírito ou energias negativas.

O interruptor não funcionar é realmente estranho, não terá sido mau contacto? Depois desse episódio continuou a funcionar normalmente?
O sonho com o homem tem bastante que se lhe diga, a meu ver das duas uma:
• Se não ficou assustada com o facto do interruptor não funcionar, esse sonho parece uma forma do espírito se revelar, ou da sua mediunidade o percepcionar (penso que há um tipo de médiuns que é através de sonhos que conseguem ter contacto com espíritos)
• Se estava assustada quando tentou apagar a luz e não conseguia, o sonho foi a forma do seu inconsciente expressar o medo (medo de ter sido algo paranormal) - criando a imagem de um vulto de homem à porta da sala.

O boneco degolado.. pois parece rídiculo, mas claro que não havendo explicação para o sucedido é assustador. Tente ter a certeza que não foi mesmo o seu pai que partiu ou que o apanhou e colocou no lugar. Existem pessoas cépticas e muito brincalhonas, que gostam de pregar partidas aos "crentes".
Que tal fazer uma experiência e colocar no mesmo sítio outro boneco de porcelana? Outro urso de preferência..

As minhas velas também dançam muito, a chama treme, fica pequena, fica longa, eu sempre achei normal, que tinha a ver com o pavio ou com a qualidade da cera, até gosto muito de olhar para o movimento das chamas, é algo que me deixa absorta e pensativa, relaxa-me, não me digam que isso é paranormal?!

Espero que a sua familia encontre paz, e que se acabem os problemas e desavenças..
As coisas a estragarem-se.. também já passei por isso, parece que está tudo contra nós e nada corre bem, tentem manter-se positivos (aproveitem esta época do Natal), pois o negativismo também atrai mais coisas negativas, criando uma espiral!
Há-de ser só uma fase, espero que tudo melhore em breve :)

1Beijinho,
Filipa B.



Como disse anteriormente em relação ao interruptor, nunca tinha acontecido antes e até hoje nunca mais voltou a acontecer. E na altura não fiquei assuntada, nem pensei no assunto, estava a morrer de sono e fui me deitar e segui se o sonho. Só no dia seguinte é que refleti.

Em relação ao urso, já falei com o meu pai e não foi mesmo ele. Neste momento ele já foi colado e colocado no mesmo sítio e para já continua direito.

Normalmente acendo a vela a noite porque gosto de acender velas, e acendo a em frente a uma senho de Fátima e um menino Jesus de praga. Acho que inconscientemente a acendo como uma forma de encontrar esperança e que coisas más venham a melhorar. Como que alimentar a fé.

Boa noite ANA18, após ter lido todo o seu relato, e depois de ter lido tambem todas as considerações, não me parecem restar quaisquer duvidas de que defacto existe uma energia diferente da dos habitantes da vossa casa. Se é uma energia negativa ou não, não o posso dizer dizer sem presentir presencialmente.
Mas quer seja quer nao seja é uma energia de um espirito que tenta comunicar. a razão pode ser um pedido de auxilio, para ser encaminhado, ou pode ser um ser que ainda não se apercebeu que desencarnou e entao faz a sua vida normal, provocando situações menos confortaveis para os habitanytes dessa casa.
A vela que acende é de cera?, se o é não a deveria acender.

Quanto a questao da presença que sente na sua casa isso pode ser resolvido, e posso ajudar, com uma limpeza do espaço.
E antes que me pergunte se isso tem qualquer custo, lhe digo que logicamente que não, pois a frase é bem explicita: "dai de graça o que de graça recebeste"


Se desejar estarei aqui para o que necessitarem.
Saudações.

Citação de: ANA18 em 24 novembro, 2013, 19:56
Durante esta semana aconteceram duas coisas para as quais não encontro uma explicação sólida.

Numa destas noites levantei-me e fui a sala para pôr o meu cão na varanda para eles fazer as necessidades e para tal acendi o candeeiro de teto da sala. Depois quando me ia deitar fui ao interroptor para apagar o candeeiro e este não apagava. Tentei diversas vezes e nada. A luz não apagava, até que me deitei e a deixei acesa.

Após me ter deitado tive um sonho de que estava a sair da cozinha, e me virei e á porta da sala estava um homem. No entanto estava tudo escuro e fugi, e acordei super assuntada.

No dia seguinte estava a contar isto aos meus pais, sendo que o meu pai disse que também tentou depois apagar o candeeiro e não conseguiu. De manha quando tentou de novo este apagou-se de imediato.

(Isto nunca mas nunca tinha acontecido antes e nunca se voltou a repetir até agora)


A segunda coisa foi hoje de manha. Na casa de banho dos meus pais há um urso de porcelana branco. Hoje a minha mãe foi a limpa-lo e estava partido pela cabeça (cabeça separada do corpo) mas só se reparou porque ela mexeu nele. Pois ele estava encaixado e não se notava. Disse logo que não fui eu que o parti. Então ela disse "deve ter sido o teu pai. Ainda ontem isto estava direito. Ele deve ter partido e para não dizer nada encaixou isto no sítio". Ora ela perguntou ao meu pai e ele não foi também. Só vivemos os 3 aqui.
Além disso aquilo ainda tem uns 30cm de tamanho, e mesmo que tivesse tombado era de esperar que mais algo ficasse partido como (orelhas, nariz), o que é certo é que mais nada esta danificado. Nem um arranhão.

A minha mãe está um pouco assustada com tudo isto. Para além disso têm surgido problemas atás de problemas. A minha mãe chama lhe "mau olhado". E que "anda aqui coisa".

O que pensam?

Olá Ana18

Antes de mais, não vale a pena ficar assustada, tente apenas compreender o que é que se está a passar. Como outras pessoas já disseram antes, primeiro há que excluir eventuais avarias eléctricas no 1º caso, e acontecimentos normalíssimos como o da peça de porcelana no 2º caso, e também não misturar um acontecimento com o outro. Os fenómenos paranormais devem ser avaliados separadamente.
Vou tentar ajudar. Assim, no 1º caso, pode ser, sim, uma avaria eléctrica, mau contacto, humidade no ar que impede o bom funcionamento dos equipamentos, algumas vezes até causando curto-circuitos, e por aí fora, um sem-fim de explicações racionais.

Excluíndo essas hipóteses, e considerando a possibilidade de se tratar de um fenómeno estranho, poderá ser alguma entidade a manifestar-se, mas ter a certeza vai ser difícil.

No 2º caso, as peças em porcelana descolam com facilidade, é rara a peça que é feita "por inteiro", parte da peço pode ter descolado com a humidade no wc e ninguém dar por nada até que lhe tocam;

A respeito dos animais, fique ciente que há inúmeras entidades "invisíveis" para o olho humano mas que os animais domésticos (e os outros) vêm sem qualquer dificuldade. É por isso que por vezes eles ficam a olhar para o "nada", quando esse "nada" é alguma coisa. Mas tudo isto é normal e foi sempre assim e por isso não há que ter medo de coisa nenhuma.

Cada um de nós com as suas perguntas, as suas questões, espero ter ajudado e, não se preocupe!

mosare

Ola ANA18!
Espero que estejas bem!

Li a tua história e sim pode ter uma explicação lógica e racional sem que seja algo paranormal a acontecer. Já vários deram várias explicações a esse nível, não posso acrescentar muito mais. Existem várias possibilidades para o que aconteceu.

Mas venho dar um ponto de vista diferente dos outros caso não haja uma explicação física.
E se colocarmos um pouco de lado os espíritos e entidades?! Existem muitas teorias e explicações para várias coisas que acontecem. Uma outra explicação que ás vezes é dada por outros sábios, é de que o Homem tem capacidades que desconhecemos e muitas vezes não controlamos. Uma grande capacidade do Homem é a de acreditar, de crer. Essa capacidade que todos temos pode fazer alterações num ambiente. Quando alguém está chateado ou irritado muitas vezes basta entrar alguém sem ver a pessoa e sentir-se mal, é algo normal que pode acontecer a qualquer um. Uma explicação que te dou para o objeto se ter partido, é exatamente essa, alguma discussão ou irritação que alguém da casa poderá ter tido nessa altura que acabou por influência o objeto a um outro nível que por sua vez fez com que fisicamente houvesse uma quebra. Há quem fale que de certa em certa idade alguns dos nossos corpos mais subtis estão a ser mais desenvolvidos e que por sua vez podem desencadear coisas estranhas.

É só mais uma explicação para o que poderá ter acontecido. A nível espiritual não podemos afirmar que uma coisa é real, porque mesmo dentro da espiritualidade existem várias explicações e teorias. Algumas fazem mais sentido que outras. Mas mesmo assim ninguém pode ter certezas de nada.

O meu concelho é não ligares a nada disso e continuares a tua vida normalmente. Em minha casa ás vezes acontecem assim coisas estranhas e simplesmente por mais que achemos estranho acabamos por ignorar. E acaba por não passar disso coisas estranhas e mais nada acontece. Uma coisa que acho muitas vezes mal é começar-se a dizer coisas como, são espíritos, são entidades negativas, o cão está a olhar para um sitio por que está a ver um espirito e coisas do género. Isso a alguém que passou por uma situação estranha vai começar a acreditar que é algo negativo, vai acreditar que quando o cão está a olhar para o ar está a ver algo, quando isso acontece, e a pessoa acredita realmente, então o mais provável é essa pessoa começar a sentir coisas, não porque estão lá mas porque a pessoa acredita que sim. No momento em que sentir alguma coisa por acreditar, então vai fazer efeito  de bola de neve, vão acrescentar cada vez mais negativas e acreditar cada vez mais.

Não se esqueçam que o Homem tem uma grande capacidade para criar e manipular o que está á volta. Pensem bem antes de dizerem algumas coisas e afastem ideias negativas e assustadoras da cabeça. E se á algo que vocês podem fazer que vos acalma e faça sentir protegidos nessa altura façam. Quando eramos pequenos os nossos cobertores eram a nossa proteção, e por acreditarmos realmente tudo o que sentíamos de negativo desaparecida. É só um concelho de alguém que nada sabe e continua a procurar respostas.

Espero que tudo se resolva e possa ter ajudado de alguma forma.

Cumprimentos.

OLA, ANA 18

     PELO O QUE ME FOI REVELADO, EXISTE ALGO DE NEGATIVO QUE FOI ENVIADO PARA A SUA CASA, E FOI POSTO
POR UMA MULHER. MAS NADA MELHOR QUE FAZER UMA BOA LIMPEZA ENERGETICA, E TUDO VOLTARA AO NORMAL. BASTA TER FE. TENTE FAZER UM
RITUAL DE BANIMENTO ( defumaçao ) DURANTE 9 DIAS DE PREFERENCIA QUANDO A LUA ESTIVER MINGUANTE-(POR
SER MAIS FACIL EXPULSAR AS ENERGIAS NEGATIVAS).
     ESPERO TER AJUDADO UM POUCO
         PAZ E LUZ