Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Palácio Anjos assombrado?
    Iniciado por Didakus89
    Lido 4.445 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Palácio Anjos assombrado?
O Palácio Anjos (Algés), antiga propriedade de veraneio de Policarpo Anjos (Séc. XIX), acolhe actualmente o Centro de Arte Manuel de Brito (CAMB). O que aparentemente seria um agradável edifício, com traça típica do século XIX, encerra em si alguns mistérios. Há muito que se ouve dizer por Algés, que a Tia Fanny (Fanny Munró, artista-discípula de Silva Porto e cunhada de Policarpo Anjos) ainda se faz passear pela propriedade. Não sei o porquê destas estórias/boatos, e muito menos se serão autênticas, mas o que vos posso assegurar é que algo de estranho por lá se passa.

Como actualmente trabalho no espaço em questão, posso fazer um relato na primeira pessoa. É certo que alguns colegas de trabalho me contaram diversas vezes, acontecimentos no mínimo estranhos, que sempre se deram por lá, desde luzes apagarem-se e acenderem-se sem qualquer explicação aparente, variações bruscas de temperatura e barulhos estranhos.
Claro que ficamos impressionados, mas até "sofrermos na pele" tais situações, nunca acreditámos a 100% no que ouvimos. Só que desta vez aconteceu comigo...

No passado Sábado, estava eu num espaço a que chamamos de copa (no primeiro andar do edifício), que è para uso único e exclusivo dos empregados do centro, eram umas 6h, e oiço passos na varanda, era um barulho que se assemelhava a alguém que andava para trás e para a frente sempre ao mm ritmo e que, de vez em quando parava, retomando logo de seguida a marcha, com uma intensidade e velocidade constantes. Pensei ser um colega de trabalho e fui verificar, qual não foi o meu espanto quando me deparei com a varanda vazia. Ainda olhei para baixo, porque pensei na hipótese de estar alguém no piso térreo, debaixo da varanda, a andar de um lado para o outro, mas não estava ninguém, aliás aquela hora é raro alguém estar por lá, visto que o centro de arte fecha as 6h.

Comentei com uma colega de trabalho o sucedido. Ela ficou branca quando lhe contei o que se passou, isto porque aconteceu-lhe o mesmo no próprio dia, ela contou-me que também ouviu alguém andar por lá, assim como vozes, como se alguém estivesse a conversar, mas jurou-me que não estava lá ninguém. Eram vozes ligeiramente abafadas, quase imperceptíveis. O que terá sido? Seria a Tia Fanny? Não faço ideia, mas que ouvi, ouvi. Beijos e Abraços.


Edifício/varanda em questão

Eu vivo na zona, se quiserem montar vigia bora lá. Mas eu vou imensas vezes ao Palácio e nunca vi nada suspeito, surpresa foi ver esta noticia.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Pois, foi a primeira vez que me aconteceu algo do género por lá.

Citação de: Didakus89 em 10 novembro, 2013, 21:53
Pois, foi a primeira vez que me aconteceu algo do género por lá.

será possivel eu ir dar uma vista de olhos nisso?
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: strawberry em 11 novembro, 2013, 01:34
será possivel eu ir dar uma vista de olhos nisso?

Claro que sim :) basta visitarem o centro e podem explorar o espaço à vontade!

Quando vão lá? Estou interessado.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Quando quiserem. Eu moro na zona e tenho disponibilidade para lá passar. Mas antes, vou tentar recolher mais informação na Biblioteca sobre o Palácio e podemos ir lá um pequeno grupo depois tentar perceber o que se passa.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Sim, na biblioteca de Oeiras há montes de informação sobre o palácio >:D

Óptimo. Que tal no próximo sábado?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Aos Domingos a entrada é gratuita, talvez seja o melhor dia, digo eu.

Citação de: Didakus89 em 11 novembro, 2013, 16:38
Sim, na biblioteca de Oeiras há montes de informação sobre o palácio >:D

E a de Algés que é mesmo ao lado ;D
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: Didakus89 em 11 novembro, 2013, 17:16
Aos Domingos a entrada é gratuita, talvez seja o melhor dia, digo eu.



dava jeito é ser dia 24 então para eu recolher informação e se mais alguém quiser vir. e combinem uma hora
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Ok. Dia 24 parece-me bem. É só marcarem uma hora por aqui ou por PM.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 11 novembro, 2013, 23:06
Ok. Dia 24 parece-me bem. É só marcarem uma hora por aqui ou por PM.




A hora marquem entre vocês e façam-me saber por p.m.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

lol, nestes casos, pelo que me esta dar a passar só acontece quando alguém esta por la sozinho, ou então quando estão descontraidos e ai começa os ditos passos. quem la for tentar ver, procurar, não vão encontrar nada.