Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa abandonada em Ovar (Rua Visconde de Ovar)
    Iniciado por LilithP
    Lido 48.707 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#150
Eu vi as fotografias, mas não mostram grande coisa. O que eu queria mesmo era ver as traseiras da casa no Google Maps.

#151
Também gostava, era interessante ver as traseiras no google maps.

Essa zona não aparece no Google Maps porque, aparentemente, não foi fotografada.

aff
wow tambem me arrepiei a ver aquilo na janela x:
sorry but i have to go! i'm scary!

#154
É dá arrepios sim mas ainda nao temos a certeza do que se passa exatamente :0

Bom caros membros do PP eu e a M Pinho continuamos a investigação desta vez na biblioteca. Com a ajuda de um dos funcionarios (que ja agora agradecemos-lhe muito) conseguimos algumas pontas por onde investigar tanto sobre a casa da Rua Visconde como sobre a casa amarela
Para começar parece que o jardim em frente a casa da Rua Visconde se chama Largo Santa Camarão (que foi um pugilista muito famoso de Ovar e que vivia na rua).
Provavelmente descobrimos o nome do Visconde que deu nome a rua.

Quanto a casa amarela  o nome da familia é Borges. Era um casal muito ganancioso que mandou construir a casa e um deles ficou viuvo. A Clinica de Santo Antonio lá perto tambem era uma casa deles. Isto segundo o funcionario da biblioteca. (Esta informação provavelmente vai ser mudada para um topico da casa amarela)

Partindo destes pedaços de informação vamos tentar descobrir mais e depois informamos  :)
Amanha coloco provavelmente fotos.

Blessed be

Olá
Fomos ontem a casa ver se conseguíamos informação nova.
Levamos a nova membro da nossa equipa de investigação que tem capacidades mediunicas tambem.

Descobrimos que a casa foi construída por Francisco Marques (ja faleceu); a mulher esta num lar e a casa foi deixada aos sobrinhos que nao querem saber de nada.
Tem uma outra casa na rua que foi construida por eles mas nao vimos nem sentimos nada nessa casa.

Fomos ver a parte de tras da casa. Senti perigo ao tocar no muro.
Todas nós vimos uma mulher com cabelo escuro. E depois outra com cabelo mais claro. Uma de nós viu tambem uma cara estranha.
Saimos de lá mal e com um encosto.

Nao sei bem o que aconteceu. Se foi de termos ficado tanto tempo a olhar e termos tentado falar com quem quer que fosse. Se foi por termos pensado em entrar.
Seja como for aqui estao fotos:









Aguardamos opiniões.
Blessed be

Nota: Obrigada Paraphenomenal, eu nao conseguia editar.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ricardo24
A casa amarela em ovar é mesmo sinistra. Pelo que ouvi dizer uma vez tentaram demolir a casa e as maquinas quando lá chegavam avariavam sem explicação, e quando as levavam começavam a funcionar do nada. Também há relatos de gente que atirou pedras lá pra dentro e as pedras voltaram para fora. Eu pessoalmente acho que é a casa mais assustadora da zona. Quanto a clínica de Santo António que fica nas traseiras, já lá fui uma ou 2 vezes e aquilo também não me faz sentir nada bem, parece que andam coisas lá dentro embora nunca tenha visto nada dá me a sensação que aquilo tem espíritos.

Tambem ouvi essas historias. La dentro sentimo-nos mal e eu no andar de baixo senti uma grande presença. Sentimo-nos ambas observadas.

No entanto depois de ontem considero a da Rua Visconde mais assutadora :s
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ricardo24
Citação de: LilithP em 01 maio, 2014, 16:33
Tambem ouvi essas historias. La dentro sentimo-nos mal e eu no andar de baixo senti uma grande presença. Sentimo-nos ambas observadas.

No entanto depois de ontem considero a da Rua Visconde mais assutadora :s

Essa não conheço, em ovar sempre ouvi falar da casa amarela. Tenho que lá passar um dia

Citação de: ricardo24 em 01 maio, 2014, 16:35
Essa não conheço, em ovar sempre ouvi falar da casa amarela. Tenho que lá passar um dia

Fui eu que a descobri a uns anos e fomos a investigar e de facto tem la alguma entidade (ou mais que uma).
Boa sorte :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim em relação à zona de Ovar, considero ser a casa da Rua Visconde a mais sinistra. O que vimos ontem, foi deveras assustador.

ricardo24
Citação de: M Pinho em 01 maio, 2014, 18:57
Sim em relação à zona de Ovar, considero ser a casa da Rua Visconde a mais sinistra. O que vimos ontem, foi deveras assustador.

Fazes visita guiada? :P

Não sei se tão cedo, quero lá voltar...para lá voltar temos de estar bem preparadas

Citação de: M Pinho em 01 maio, 2014, 19:06
Não sei se tão cedo, quero lá voltar...para lá voltar temos de estar bem preparadas
E muito mesmo :s
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quando lá voltarem avisem por favor, agora fiquei curioso.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Encontramos uma outra casa com actividade relativamente intensa sentida por nós mas iremos a esta da rua visconde outra vez :) Quando formos avisamos
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."