Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.620
Total de tópicos
26.965
  • Casa abandonada em Ovar (Rua Visconde de Ovar)
    Iniciado por LilithP
    Lido 49.134 vezes
Eu sei que a casa amarela já foi refúgio dos romenos que andam a "pedir" no mercado em Ovar. Esses tipos não são de confiança pois uma delas já me amaldiçoou :(
the dreams are the only thing where everything is possible....

Sim essa casa abandonada em Ovar, encontra-se à venda, mas o preço que pedem é exorbitante.

Pois é 200000 euros minimo!
Mas o terreno é enorme.

Ja temos mais informações, amanha coloco aqui com mais detalhe
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

200.000€ é quase o mínimo que pedem por uns apartamentos novos que ficam perto do hotel Novotel em Setúbal e cujas dimensões não são nada de especial, por isso não me admiro que uma mansão como esta esteja à venda por esse valor. As áreas da casa devem ser generosas e, como disse a Lilith, o terreno que a circunda é enorme. O facto de ela ser usada e estar em mau estado pode desvalorizá-la um pouco, mas quem for para lá vai ter que investir umas coroas em reparações, por isso, mesmo que o preço fosse mais baixo, ela não ia estar ao alcance de todos.

Por acaso tenho muita curiosidade em vê-la por dentro. É pena eu ser do sul. :(

Buwayh, Ovar tem comboios :P

Bom eu e a M Pinho voltamos a visitar a casa. Encontramos um caminho por tras e dá para entrar por lá. De facto o terreno é enorme.
Enquanto estavamos a observar a parte de tras da casa pareceu-nos ver algo lá dentro. Ate se mexeu. Se era animal ou outra coisa não temos a certeza.

Mal me aproximava da casa era bocejar a montes, pressão no peito e cheguei a sentir-me tonta durante um bocado.

Voltamos a ligar e por acaso atenderam. Disseram que esta a casa a venda com o terreno e uma pequena casa ao lado com portas e janelas tapadas com tijolo.
Ele disse que o interior estava mesmo muito mal; as janelas partiram e então tudo entra la dentro, segundo o homem.

Fomos a biblioteca municipal e descobrimos que tem arquivos de casa antigas e terrenos. Vamos combinar um dia destes agora para passar la uma manha a fazer pesquisa.

Assim que tivermos mais informação avisamos :)

Então PP interessado em comprar a casa? ;D Fica a sede oficial do Portugal Paranormal no norte ;D
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A vossa cabeça é que está assombrada.

Citação de: Pappets em 13 janeiro, 2014, 13:59

E a tua, e a de toda gente. Toda gente tem algo na sua mente que o assombra :)

Se queres deixar a tua opinião força mas no futuro tem mais cuidado com a maneira como a expressas.
Vamos manter o bom ambiente do topico.

LilithP, boas fotos  ;)
A casa é mesmo linda.
Se eventualmente conseguirem entrar, não se esqueçam do que o homem disse, que está em muito mau estado, portanto muito cuidado.
Também achei boa ideia pesquisarem sobre a casa, se conseguiste sentir algo, então a casa deve ter historia digna de termos conhecimento.
Já agora, obrigado a ti e a M Pinho que se disponibilizam para investigar, mostrar esta casa e partilhar aqui.
Patrícia

Citação de: cPbnM em 13 janeiro, 2014, 15:26
LilithP, boas fotos  ;)
A casa é mesmo linda.
Se eventualmente conseguirem entrar, não se esqueçam do que o homem disse, que está em muito mau estado, portanto muito cuidado.
Também achei boa ideia pesquisarem sobre a casa, se conseguiste sentir algo, então a casa deve ter historia digna de termos conhecimento.
Já agora, obrigado a ti e a M Pinho que se disponibilizam para investigar, mostrar esta casa e partilhar aqui.

É mesmo. Ate mete pena o estado em que está :/
Pois ainda estamos a decidir se vamos entrar pelas traseiras. Mesmo em nome do conhecimento é ilegal :P Deviam existir distintivos para investigadores de fenomenos menos normais ;D
Agora a serio vamos fazer a pesquisa sim :) pela pouca historia que ja reunimos é de facto interessante mas so vamos partilhar aqui quando conseguirmos mais :)

Obrigada nos pelo apoio desta comunidade!

Citação de: Pappets em 13 janeiro, 2014, 13:59

Não assombres também este tópico com comentários vazios. ;)

Quando eu disse "a vossa cabeça é que está assombrada" eu quis mesmo dizer o que escrevi. Mas eu já sabia que ía ser mal interpretado por isso deixei assim  >:D. A casa só está assombrada na vossa cabeça. A pessoa que diz que sentiu algo de estranho quando passou em frente à casa não é mentira mas também não é verdade. Está incorreto! O que eu quero dizer é que ele/ela fez uma má análise ao que sentiu e à razão porque sentiu. A pessoa quando olhou para a casa de condição velha e abandonada veio-lhe à mente a idéia da casa assombrada porque já deve ter visto algo assim em filmes, video jogos, livros, fotos, ou outras pessoas falaram de algo do género. Não é casa que está assombrada, a assombração está na mente da pessoa, ou seja, esta casa estimulou na pessoa a idéia da casa estar assombrada. Isto é inconsciente mas com pensamento crítico dando um pouco de atenção às nossas emoções veremos que a aasombração está na nossa cabeça. E isto é um treino que vos proponho. Atenção que eu não estou a dizer que locais assombrados sejam um mito. Talvez hajam mesmo. Eu pessoalmente não acredito em nada disto. Simplesmente a maioria das vez não passa da nossa imaginação e de idéias inconscientes. Somos nós quem faz a festa, percebem?

Estás mal informado. Pesquisa um pouco sobre "percepções extra-sensoriais", tira as tuas conclusões e depois volta aqui.

O teu comentário leva-me a crer que não acreditas na espiritualidade. Acertei? Se acertei, o que é que estás aqui a fazer?

A mim parece-me que estas a criticar, se queres fazer comentários idiotas, mantém-te calado. Nunca dissemos que a casa está assombrada, pode não estar, nem todas as casas abandonadas o estão. Quem tem capacidades mediúnicas, consegue sentir algo ao passar  por determinadas casas ou entrando nelas, mas lá está, tu não te acreditas, por isso nem vale a pena dar mais justificação. Cada um acredita naquilo que quer, mas digo-te mais...que existe algo neste mundo fora do normal, existe.

Podem ainda não haver evidências científicas de que as percepções extra-sensoriais são reais e naturais, mas, a meu ver, cotá-las de alucinações equivale a cotar todas as pessoas que relatam e relataram episódios de premonições, telepatia, etc, neste fórum de alucinadas e mentirosas. Se essa é a crença do Pappets, convido-o a explicar como é que tantas pessoas prevêem o futuro através das ditas "alucinações".