Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.621
Total de tópicos
26.965
  • Casa abandonada em Ovar (Rua Visconde de Ovar)
    Iniciado por LilithP
    Lido 49.140 vezes
Citação de: Pappets em 16 janeiro, 2014, 01:48
Quando eu disse "a vossa cabeça é que está assombrada" eu quis mesmo dizer o que escrevi. Mas eu já sabia que ía ser mal interpretado por isso deixei assim  >:D. A casa só está assombrada na vossa cabeça. A pessoa que diz que sentiu algo de estranho quando passou em frente à casa não é mentira mas também não é verdade. Está incorreto! O que eu quero dizer é que ele/ela fez uma má análise ao que sentiu e à razão porque sentiu. A pessoa quando olhou para a casa de condição velha e abandonada veio-lhe à mente a idéia da casa assombrada porque já deve ter visto algo assim em filmes, video jogos, livros, fotos, ou outras pessoas falaram de algo do género. Não é casa que está assombrada, a assombração está na mente da pessoa, ou seja, esta casa estimulou na pessoa a idéia da casa estar assombrada. Isto é inconsciente mas com pensamento crítico dando um pouco de atenção às nossas emoções veremos que a aasombração está na nossa cabeça. E isto é um treino que vos proponho. Atenção que eu não estou a dizer que locais assombrados sejam um mito. Talvez hajam mesmo. Eu pessoalmente não acredito em nada disto. Simplesmente a maioria das vez não passa da nossa imaginação e de idéias inconscientes. Somos nós quem faz a festa, percebem?

Vou repetir o que ja te tinha dito: vamos manter o bom ambiente deste topico.
Por favor no futuro tenta refrear-te de deixar comentarios que sabes que podem ser mal interpretados e que se tornam ofensivos ou terei de recorrer a um moderador :)
Obrigada.

Quanto ao que dizes posso garantir-te que a pessoa em questão sabe diferenciar essas emoçoes e que não o sente quando passa em todas as casa em mau estado.
Na realidade a famosa casa amarela não despertou qualquer sentimento parecido ate ela estar la dentro. E existe uma casa na mesma rua desta casa em condiçoes muito semelhantes que nunca despertaram a sensitividade da pessoa em questão.

E a nossa investigação tem como objectivo descobrir se a casa está de facto ou nao assombrada.

Se queres deixar comentarios força mas TEM CUIDADO com a natureza destes comentarios. A menos que sejam construtivos (insultar não é construtivo) não importam para nada no topico.

Citação de: Buwayh em 16 janeiro, 2014, 11:06
Podem ainda não haver evidências científicas de que as percepções extra-sensoriais são reais e naturais, mas, a meu ver, cotá-las de alucinações equivale a cotar todas as pessoas que relatam e relataram episódios de premonições, telepatia, etc, neste fórum de alucinadas e mentirosas. Se essa é a crença do Pappets, convido-o a explicar como é que tantas pessoas prevêem o futuro através das ditas "alucinações".

Na realidade ha uma ciencia chamada parapsicologia que está cada vez mais perto de provar que estas capacidades são reais. Acho que essa ciencia em ascenção não ira conseguir explicar tudo como por exemplo de onde vem essas capacidades, acho que nunca se irá conseguir descobrir (talvez seja do cerebro (visao cientifica) ou então a nossa alma(visão esoterica).
Mas existe :)

Cada um escolhe acreditar ou não.
Mas comentarios desnecessarios são DESNECESSARIOS.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A casa é bonita. Mas se de facto estiver assombrada, não acredito que o dono consiga vendê-la
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Um céptico não terá muitos problemas em comprá-la, mesmo sabendo que está assombrada. O pior é depois. >:D

Vocês tomam de início que a casa está assombrada e qual é o resultado? É que ela está mesmo. Ainda ninguém lá entrou e já estão a dizer que está ou pode estar assombrada. E provavelmente, quando lá entrarem para investigar, qualquer barulhinho, quaisquer manchas nas paredes ou outras coisas estranhas que vocês vejam ou oiçam, vocês irão associar ao paranormal. Porquê? Porque vocês já programaram a vossa mente (mindset) desde o início que a casa está ou pode estar assombrada. Não percebem que muitos dos nossos medos, ansiedades, crenças são irracionais, não têm fundamento? São produto do nosso inconsciente?
Já vi programas de televisão sobre locais assombrados e quando aparece algo de estranho os editores usam técnicas sensacionalistas como efeitos de imagem e de som para realçar o que eles percecionaram como estranho ou darem a entender que é estranho e fora do normal e assim fazerem o público acreditar. Nunca vi nenhuma série de episódios ou documentário sérios e científicos sobre paranormal. As produções recorrem sempre efeitos especiais de imagem e de som. Este tipo de séries provavelmente gera muito dinheiro e então toca a produzir. Também nunca vi fotos ou videos amadores explícitos fantasmas. Há sempre alguma coisa na frente ou a máquina é antiga e tem muitos borões e pixéis muito grandes.

Qual seria o interesse deste fórum se todos concordassem uns com os outros? É sempre bom ter pessoas que pensam o contrário, que critiquem. Se vocês querem simplesmente acreditar não vão a lado nenhum. "Ter fé é não querer saber". Para mim, a fé (acreditar) é para ser usada quando queremos fazer algo. Se queremos saber é preciso ser cético, duvidar, por em questão e investigar. Ter fé para saber sobre as coisas acabam por não saber nada.

Tu pareces ser daquele tipo de pessoas que cismam numa premissa e passam por cima dos argumentos dos outros (mesmo que sejam elaborados e tenham fontes) para sustentá-la, por isso não vou alimentar o debate que estás a tentar criar.

Be happy with your wisdom.

Citação de: Pappets em 16 janeiro, 2014, 17:03
Qual seria o interesse deste fórum se todos concordassem uns com os outros? É sempre bom ter pessoas que pensam o contrário, que critiquem. Se vocês querem simplesmente acreditar não vão a lado nenhum. "Ter fé é não querer saber". Para mim, a fé (acreditar) é para ser usada quando queremos fazer algo. Se queremos saber é preciso ser cético, duvidar, por em questão e investigar. Ter fé para saber sobre as coisas acabam por não saber nada.

Não é questão de concordar ou discordar :)
A questao aqui é que deixaste um comentário ofensivo e depois afirmaste que foi de proposito para nos interpretarmos mal.
Acho que isso vai contra uma das regras do forum.

Quanto ao resto sei de fonte segura que algo se passa com as energias lá. Se é assombração ou outra coisa, é por isso que investigamos.
Es ceptico ja entendi e como o Buwayh acho que o melhor é acabar por aqui :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Buwayh em 16 janeiro, 2014, 19:43
Tu pareces ser daquele tipo de pessoas que cismam numa premissa e passam por cima dos argumentos dos outros (mesmo que sejam elaborados e tenham fontes) para sustentá-la, por isso não vou alimentar o debate que estás a tentar criar.

Be happy with your wisdom.

Está bem. Vou ser happy.
Já passei sozinho várias vezes em locais escuros no campo, só com a luz da lua, e nunca tive medo. Aprendi a observar e a identificar os meus medos.

Eu não estou a dizer que o paranormal é fantasia, que não existe! Se existe ou não, eu não sei. É como a história do bigfoot/homem das neves. Muitos dizem que o viram mas não há nada de concreto. Eu não acredito nada ou quase nada disto. Muito menos em mundos do além como céus e infernos. Apenas estou a dizer-vos que muitas das vezes é tudo fruto da nossa imaginação e as pessoas não se apercebem o que é muito normal e comum porque é inconsciente. Não é um escolha que fazemos. Com um pouco de treino, de atenção e principalmente de experiencias pessoais em locais ditos assombrados ou escuros somos capaz de fazer a diferença.

Citação de: LilithP em 16 janeiro, 2014, 20:06
Não é questão de concordar ou discordar :)
A questao aqui é que deixaste um comentário ofensivo e depois afirmaste que foi de proposito para nos interpretarmos mal.
Acho que isso vai contra uma das regras do forum.

Estás errada. «A assombração está na vossa cabeça» foi o que eu escrevi. Se tu leres os meus outros comentários perceberás o que eu quero dizer com esta frase. Eu já previa que vocês interpretariam mal mas isso é culpa vossa, não minha. Porque é que vocês interpretaram como se fosse uma ofensa? Lamento mas eu lavo as minhas mãos das vossas más interpretações. Antes de fazerem tal interpretação deviam ter primeiro perguntado o que é que eu queria dizer com «A assombração está na vossa cabeça».

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

oh malta nao se aventurem em "areias movediças"...
the dreams are the only thing where everything is possible....

O que tu queres é arranjar confusão, não vale a pena, todos te vamos ignorar.

Pappets, vou fazer-te um último pedido (e repetir a questão que te coloquei anteriormente): explica-me como é que uma alucinação ("premonição" para os ignorantes) pode revelar detalhes sobre acontecimentos futuros que não podem ser previstos pela perspicácia, como terremotos, tsunamis, acidentes (e as circunstâncias em que eles vão ocorrer), etc.

Citação de: Buwayh em 16 janeiro, 2014, 21:30
Pappets, vou fazer-te um último pedido (e repetir a questão que te coloquei anteriormente): explica-me como é que uma alucinação ("premonição" para os ignorantes) pode revelar detalhes sobre acontecimentos futuros que não podem ser previstos pela perspicácia, como terremotos, tsunamis, acidentes (e as circunstâncias em que eles vão ocorrer), etc.

Mas estás a falar do quê? Estamos aqui a falar do porquê de uma pessoa sentir algo perante um objeto ou local. Estás a misturar as coisas.

Isso das premonições ou alucinações até sou capaz de dar um desconto. O problema é que todas as pessoas que contam essas histórias é sempre depois dos acontecimentos. Os animais fogem das catástrofes minutos antes destas acontecerem mas ninguém sabe ao certo como é que eles se apercebem.

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Estamos a falar de percepções extra-sensoriais. A “Preminoção”, sendo uma percepção extra-sensorial, surgiu em conversa devido ao nosso encadeamento de ideias.

Então assumes que nem todas as PES são sugestionadas pela mente, ou preferes acreditar que todos os que dizem ter previsto acontecimentos futuros através de sonhos e visões estão a mentir?

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 09:06
Estamos a falar de percepções extra-sensoriais. A "Preminoção", sendo uma percepção extra-sensorial, surgiu em conversa devido ao nosso encadeamento de ideias.

Surgiu mas não foi de mim e isso nada tem haver com este assunto.

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 09:06
Então assumes que nem todas as PES são sugestionadas pela mente, ou preferes acreditar que todos os que dizem ter previsto acontecimentos futuros através de sonhos e visões estão a mentir?

:laugh: Lol Não assumo coisíssima nenhuma. A maioria dessas pessoas são charlatões. Nada está explicado e as próprias pessoas que dizem que tiveram premonições só falam que tiveram mas. Não põem em questão. Simplesmente acreditam. Repito o que eu disse em cima: "ter fé é não querer saber".

Citação de: Pappets em 16 janeiro, 2014, 20:09
Está bem. Vou ser happy.
Já passei sozinho várias vezes em locais escuros no campo, só com a luz da lua, e nunca tive medo. Aprendi a observar e a identificar os meus medos.

Eu não estou a dizer que o paranormal é fantasia, que não existe! Se existe ou não, eu não sei. É como a história do bigfoot/homem das neves. Muitos dizem que o viram mas não há nada de concreto. Eu não acredito nada ou quase nada disto. Muito menos em mundos do além como céus e infernos. Apenas estou a dizer-vos que muitas das vezes é tudo fruto da nossa imaginação e as pessoas não se apercebem o que é muito normal e comum porque é inconsciente. Não é um escolha que fazemos. Com um pouco de treino, de atenção e principalmente de experiencias pessoais em locais ditos assombrados ou escuros somos capaz de fazer a diferença.
(...)

E o que dizes em relação a pessoas que, do nada, surgem com marcas no corpo por exemplo?
O que pensarias tu se, depois de tomares o teu banho habitual, saisses da banheira e, antes de tocares com o pé no chão sentisses uma dor forte no tornozelo. e se no local da dor te aparecesse um golpe com cerca de 5 cm?
E se desse golpe, surgisse uma cicatriz visível a toda e qualquer pessoa, durante meses?
Seria imaginação tua?  ::)

Citação de: Pappets em 16 janeiro, 2014, 23:37
Mas tás a falar do quê? Tamos aqui a falar do porquê de uma pessoa sentir algo perante um objeto ou local. Tás a misturar as coisas.

Isso das premonições ou alucinações até sou capaz de dar um desconto. O problema é que todas as pessoas que contam essas histórias é sempre depois dos acontecimentos. Os animais fogem das catástrofes minutos antes destas acontecerem mas ninguém sabe ao certo como é que eles se apercebem.

Os animais fogem antecipadamente de catástrofes de ordem natural porque, todos este fenómenos produzem alterações energéticas no meio ambiente e, os animais estão "apetrechados" de sensores energéticos como por exemplo, os bigodes, olfacto apuradíssimo, audição que capta frequências impossíveis aos ouvidos dos humanos, etc...

Enfim.
É bom que te lembres que estás num fórum de sobrenatural e, na maioria, todas as pessoas que por cá andam já tiveram alguma experiencia que não encontraram explicação para tal.
Se fores ler alguns relatos, verás que muitos deles começam por dizer que não acreditam em nada destas coisas mas... e aqui é que esse não acreditar sofre o abalo, senão não estariam em busca de resposta para coisas que não acreditam. Right?  :)

Citação de: Pappets em 17 janeiro, 2014, 14:48
Surgiu mas não foi de mim e isso nada tem haver com este assunto.

No segundo comentário que publicaste disseste que as percepções que algumas pessoas tinham quando passavam por casas abandonadas e em mau estado eram provocadas pelo que elas viam em filmes, video-jogos, livros, fotos, etc. Ao dizeres isso partiste do princípio que a percepção da Lilith era falsa. O que eu fiz foi confrontar-te com outro tipo de percepção, a Preminoção, para ver que justificação ias dar-lhe se os argumentos “racionais” e “científicos” acabassem e fizeste o que qualquer teimoso faria na tua situação só para não cair do pedestal: acusar todos os sensitivos de charlatanismo. Great!