Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.621
Total de tópicos
26.965
  • Casa abandonada em Ovar (Rua Visconde de Ovar)
    Iniciado por LilithP
    Lido 49.142 vezes
Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 16:33
Deves estar com amnésia. No segundo comentário que publicaste disseste que as percepções que algumas pessoas tinham quando passavam por casas abandonadas e em mau estado eram provocadas pelo que elas viam em filmes, video-jogos, livros, fotos, etc. Ao dizeres isso partiste do princípio que a percepção da Lilith era falsa. O que eu fiz foi confrontar-te com outro tipo de percepção, a Preminoção, para ver que justificação ias dar-lhe se os argumentos "racionais" e "científicos" acabassem e fizeste o que qualquer teimoso faria na tua situação só para não cair do pedestal: acusar todos os sensitivos de charlatanismo. Great!

Tu é quem está trocado das idéias. Eu falei das reações das pessoas e foste tu quem começou a falar de premonições, tal como admitiste no post em cima Quem está com amnésias és tu.  ::)

Cá para mim a tua resistência à conversa sobre as Premonições deve-se à falta de argumentos científicos da tua parte para explica-las. :)

Citação de: Pappets em 17 janeiro, 2014, 14:48
Surgiu mas não foi de mim

De facto não partiu, mas foste tu quem puxou o assunto da "validade das percepções extra-sensoriais" para o tópico.

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 16:42
Cá para mim a tua resistência à conversa sobre as Premonições deve-se à falta de argumentos científicos da tua parte para explica-las. :)

De facto não partiu, mas foste tu quem puxou o assunto da "validade das percepções extra-sensoriais" para o tópico.

Opa, não te ponhas com artimanhas. Foste tu quem falou de premonições, ponto final. Não inventes!

Já te expliquei porque é que usei o exemplo das Premonições. Se não queres aprofundar a tua opinião sobre esse assunto porque não te convém, eu percebo, mas sê transparente, pois só te fica bem. ;)

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 17:01
Já te expliquei porque é que usei o exemplo das Premonições. Se não queres aprofundar a tua opinião sobre esse assunto porque não te convém, eu percebo, mas sê transparente, pois só te fica bem. ;)

Estamos aqui a falar de uma suposta casa assombrada e de alguém ter se sentido de uma certa maneira diante da casa e vens com a conversa de premonições. Além disso, eu não vejo grande relação entre espiritísmo e premonições. O primeiro está associado a espíritos, fantasmas, assombrações e coisas desse género. As premonições estão associadas a pessoas que dizem ter previsto um acontecimento como por exemplo uma catástrofe natural. Para mim, são bem diferentes. Podem ambos pertencer à parapsicologia e ao paranormal mas não são a mesma coisa, nem de perto.

Mensagem alterada por incitar ou ser suspeita de incitar o mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

Por não serem a mesma coisa é que não têm o mesmo nome, mas pertencem à mesma categoria.

Esta flamewar estava a ser agradável até teres recorrido às ofensas verbais. Dentro de pouco tempo vais receber um recado da moderação. ;)

Citação de: Pappets em 17 janeiro, 2014, 17:06
Estamos aqui a falar de uma suposta casa assombrada e de alguém ter se sentido de uma certa maneira diante da casa e vens com a conversa de premonições. Além disso, eu não vejo grande relação entre espiritísmo e premonições. O primeiro está associado a espíritos, fantasmas, assombrações e coisas desse género. As premonições estão associadas a pessoas que dizem ter previsto um acontecimento como por exemplo uma catástrofe natural. Para mim, são bem diferentes. Podem ambos pertencer à parapsicologia e ao paranormal mas não são a mesma coisa, nem de perto.

Mensagem alterada por incitar ou ser suspeita de incitar o mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

Na realidade muitas das pessoas que tem premonições sentem espiritos.
E eu acho que o Buwayh estava so a dar um exemplo para poderem esclarecer as coisas.

Ja agora a regra 21 do forum acho que foi quebrada com alguns dos teus comentarios direcionados para as pessoas que participam neste topico :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Buwayh em 17 janeiro, 2014, 17:19
Por não serem a mesma coisa é que não têm o mesmo nome, mas pertencem à mesma categoria.

Esta flamewar estava a ser agradável até teres recorrido às ofensas verbais. Dentro de pouco tempo vais receber um recado da moderação. ;)

E tu todo contente. És o maior. Provocas a situação com a tua teimosia e depois fazes queixinhas.

Citação de: LilithP em 17 janeiro, 2014, 17:21
Na realidade muitas das pessoas que tem premonições sentem espiritos.
E eu acho que o Buwayh estava so a dar um exemplo para poderem esclarecer as coisas.

Ja agora a regra 21 do forum acho que foi quebrada com alguns dos teus comentarios direcionados para as pessoas que participam neste topico :)

Que queres que eu diga? Ele é teimoso. Primeiro diz que fui quem começou a falar de premonições, depois admite que foi ele mas ao mesmo tempo diz que fui eu quem o conduziu a falar de premonições. É teimoso.

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Citação de: Pappets em 17 janeiro, 2014, 17:22
E tu todo contente. És o maior. Provocas a situação com a tua teimosia e depois fazes queixinhas.

Não culpes os outros pelos teus erros. ::)

Citação de: Pappets em 17 janeiro, 2014, 17:25

Primeiro diz que fui quem começou a falar de premonições, depois admite que foi ele

Acho que ficou claro que houve um erro de interpretação quando reformulei o meu comentário.

Citação de: buwayh
Acho que ficou claro que houve um erro de interpretação quando reformulei o meu comentário.

Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

Citação de: hoopsy em 17 janeiro, 2014, 15:37
É bom que te lembres que estás num fórum de sobrenatural e, na maioria, todas as pessoas que por cá andam já tiveram alguma experiencia que não encontraram explicação para tal.
Se fores ler alguns relatos, verás que muitos deles começam por dizer que não acreditam em nada destas coisas mas... e aqui é que esse não acreditar sofre o abalo, senão não estariam em busca de resposta para coisas que não acreditam. Right?  :)

Podes indicar-me alguns tópicos credivéis? Não vejo nenhuns. Todos o que eu tenho lido acabam por ser desmistificados ou não há nada evidênciado.

malta perdoem-me o ingles mas: keep calm and turn to paranormal!
>:D :-* :D
the dreams are the only thing where everything is possible....

Citação de: Pappets em 17 janeiro, 2014, 17:34

Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

Podes indicar-me alguns tópicos credivéis? Não vejo nenhuns. Todos o que eu tenho lido acabam por ser desmistificados ou não há nada evidênciado.

Queres um que aconteceu comigo e que nunca ninguém me soube ajudar?

procura em orbs - tópico Orb Negra.

Aquela situação que te falei, do banho... aconteceu comigo também.

outra coisa:

Tem atenção á forma como te expressas pois neste fórum, o bom senso e o respeito imperam.
Também não podes enviar 2 ou mais posts seguidos. Quando pretendes acrescentar alguma coisa, clicas em Modificar e por fim em Gravar.

oh amores ja não basta o tempo estar assim que vocês também estão com a nuvem negra nas vossas cabecinhas! este fórum é pacifico não façam dele um campo de batalha! peace!

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

the dreams are the only thing where everything is possible....

Citação de: JessieJames em 17 janeiro, 2014, 21:33
oh amores ja nao basta o tempo tar assim que voces tambem estao com a nuvem negra nas vossas cabecinhas! este forum e pacifico nao facam dele um campo de batalha! peace!

Qual nuvem? As flamewars atraem pessoas e animam-nas. É disto que elas gostam. :laugh:

Estive a ver uma "fotografia" de 360º do sítio onde a casa está e fiquei impressionado. Nunca pensei que ela estivesse localizada em frente a um jardim tão bonito. É uma pena estar em mau estado (e assombrada). Tem muito potencial.

Não dá para ver as traseiras?

A Lilith P sente algo quando lá passa, não quer dizer que a casa esteja assombrada. Quanto às fotos das traseiras, já aqui foram colocadas algumas fotos da parte de trás da casa, procura e encontras.