Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • ajudem-me a perceber o que se esta a passar comigo!
    Iniciado por missju
    Lido 5.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais tenho que confessar que sou ateísta e é muito difícil para mim acreditar em certas coisas relacionadas com o paranormal mas ultimamente têm acontecido coisas para as quais ainda não encontrei uma explicação lógica e que me têm assustado bastante. Há cerca de dois anos, desisti da universidade devido a uma grande depressão, depois disto as coisas pioraram muito a todos os níveis. Voltei a viver em casa dos meus pais e coisas estranhas começaram a acontecer, principalmente à noite. Quase todas as noites acordava sem qualquer motivo aparente a meio da noite muito assustada e tinha de me levantar da cama e sair do quarto porque sentia que qualquer coisa estava errada, ficava algum tempo fora do quarto e depois via televisão ate adormecer, isto acontecia sempre entre as 2 ou 3 da manhã. Nunca dei grande importância a isto porque como estava com uma depressão e porque sofro de ansiedade achei que talvez fosse normal. Depois uma noite acordei mais uma vez desta maneira, saí da cama e corri para a casa de banho, como também fazia algumas vezes, e quando voltei para o meu quarto e me deitei e fechei os olhos o meu candeeiro que esta em cima da minha mesinha de cabeceira começou a acender e desligar e abanar, isto tudo aconteceu em segundos, só deu tempo de eu fechar e abrir os olhos e ver isto acontecer. Acho que nunca me senti tão assustada em toda a minha vida porque por mais que eu tentasse arranjar uma explicação para aquilo não conseguia mas decidi ignorar e fazer de conta que nada aconteceu mas claro não voltei a adormecer. A segunda vez acordei a meio da noite com um estrondo horrível e quando fui ver tinha caído um livros de uma estante que tenho e que também não consigo arranjar explicação porque sempre tiveram ali e nada aconteceu. A terceira vez estava sozinha em casa, os meus pais tinham ido de ferias, e eu estava sozinha e de manhã acordei com a porta da cozinha que fica em frente ao meu quarto completamente aberta, o que é impossível porque eu ou os meus pais fechamos SEMPRE esta porta porque eu não consigo adormecer com o barulho do relógio da cozinha. Tenho tido também sonhos estranhos relacionados com espíritos e que vou a mediums porque estes acontecimentos têm mexido muito comigo.
Eu queria ir a uma medium que ouvi falar, ela não cobra dinheiro e que muitas pessoas falam bastante bem dela mas tenho muito medo de lá ir porque tenho receio do que ela me possa dizer e também porque acho que se for posso abrir uma porta que não estou disposta a abrir. Gostava imenso de ouvir a vossa opinião porque não falo sobre isto com ninguém e estou a ficar mesmo assustada  :-[

Pois é, acho que a falta de confiança em ti mesma te leva a ter muitos medos. Primeiro tenta fortalecer-te por dentro e não ligues a esses acontecimentos estranhos. Se viveres pensando constantemente que alguma coisa má te quer fazer mal vais acabar por ter medo da tua própria sombra;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Na minha opinião, se isso no caso te continua a acontecer e tens lógica que algo se passa de verdade, eu aconselhava-te a procurares alguém mais experiente e que saiba o que fazer mas com certa precaução e saber o que se possa estar a passar, explica-lhe o que se passa, e enfrenta o medo, por mais que custe tens que vencer ou não vais poder continuar a viver dessa forma e o medo apodera-se de ti :S
Desejo-te boa sorte com isso, infelizmente não pude ajudar da melhor forma, mas penso que encontrar uma solução ou alguém que ajuda seja a melhor meio mesmo que seja arriscado. Dá uma tentativa e talvez as coisas melhorem, boa sorte mais uma vez :)

#3
Olá!!
Sabes a definição de poltergeist?

As vezes pode nem ser algo relacionado com paranormal e espiritos, pode ser a tua energia a libertar-se com essas manifestações estranhas (infelizmente tende a ter a ver com espiritos).

Experimenta uma limpeza espiritual a ti, a familia e a casa. Nao sei se fazes muito exercicio mas se não, começa a fazer e a fazer coisas como meditar (caso seja a tua energia vai ajudar provavelmente)

Quanto a medium se ela nao leva dinheiro e todos dizem que é boa talvez nao fizesse mal tentar, mas tens de decidir se queres abrir essa porta digamos assim.
Pessoalmente acho que é provavel ja estar aberta mas...

Espero ter ajudado!
Blessed be!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá missju.
Eu também já passei por algumas situações de ouvir barulhos estranhos, ou ver as luzes acender, mas felizmente só acontece de x em x meses. Quando ocorre isso, provavelmente poderá ser alguém que gosta muito de ti a tentar mostrar a sua presença.
Faz o seguinte, usa um copo com água juntamente com sal grosso e coloca por baixo da tua cama ou por detrás da porta do teu quarto. O copo com água e sal é conhecido por ajudar na absorção de energias negativas, se for esse o caso.
Experimenta fazer isso e depois diz como correu. Mal garanto que não fará. :)

peace  :angel:
Sunderlandz

#5
Olá missju,

É efectivamente abrir uma porta, que mesmo que não estejas disposta a abrir, estarão a tentar abrir por ti  :)
Eu no teu lugar ia mesmo a essa médium e contava-lhe esse relato que descreveste acima. Parece-me que "algo" está a tentar atrair a tua atenção e os acontecimentos vão continuar a ocorrer até que tu encares o problema. Muitas vezes "dormir" sobre o assunto não resulta.
O facto de teres sofrido uma depressão, tambem pode ter contribuido para te acercares de energeias menos boas, como tal na minha opinião devias mesmo procurar ajuda junto dessa pessoa, se ela for de confiança.
Dou-te um conselho: segue o teu instinto  :angel:

bjinho
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

#6
Citação de: Ghost_messenger em 04 novembro, 2013, 23:20
Olá missju.
Eu também já passei por algumas situações de ouvir barulhos estranhos, ou ver as luzes acender, mas felizmente só acontece de x em x meses. Quando ocorre isso, provavelmente poderá ser alguém que gosta muito de ti a tentar mostrar a sua presença.
Faz o seguinte, usa um copo com água juntamente com sal grosso e coloca por baixo da tua cama ou por detrás da porta do teu quarto. O copo com água e sal é conhecido por ajudar na absorção de energias negativas, se for esse o caso.
Experimenta fazer isso e depois diz como correu. Mal garanto que não fará. :)

peace  :angel:

Ola ghost! A mim têm acontecido o mesmo, estes acontecimentos ocorrem de x em x meses, o ultimo da porta foi há já 2 meses e desde então até agora ainda não aconteceu mais nada, felizmente. Muito obrigada vou fazer isso hoje mesmo! Eu não consigo distinguir se é uma presença boa ou má porque fico mesmo muita assustada mas já pensei que talvez seja um familiar que morreu há algum tempo  :-\

Citação de: Ex3m em 04 novembro, 2013, 20:54
Pois é, acho que a falta de confiança em ti mesma te leva a ter muitos medos. Primeiro tenta fortalecer-te por dentro e não ligues a esses acontecimentos estranhos. Se viveres pensando constantemente que alguma coisa má te quer fazer mal vais acabar por ter medo da tua própria sombra;)

Sinceramente acho que a minha falta de confiança não está relacionada com nada disto. É verdade que a minha depressão me deixou psicologicamente debilitada, o que é normal, mas eu não estou paranóica nem a imaginar coisas nem a pensar que alguma coisa me quer fazer mal! Estes acontecimentos ocorreram e não há maneira de eu arranjar uma explicação racional por isso é que me assusta. Sinceramente não sinto que seja alguma coisa má porque até agora ainda não me fez nada mas algo está de certeza a querer chamar a minha atenção.

Citação de: Kosta em 04 novembro, 2013, 21:34
Na minha opinião, se isso no caso te continua a acontecer e tens lógica que algo se passa de verdade, eu aconselhava-te a procurares alguém mais experiente e que saiba o que fazer mas com certa precaução e saber o que se possa estar a passar, explica-lhe o que se passa, e enfrenta o medo, por mais que custe tens que vencer ou não vais poder continuar a viver dessa forma e o medo apodera-se de ti :S
Desejo-te boa sorte com isso, infelizmente não pude ajudar da melhor forma, mas penso que encontrar uma solução ou alguém que ajuda seja a melhor meio mesmo que seja arriscado. Dá uma tentativa e talvez as coisas melhorem, boa sorte mais uma vez :)


Obrigada kosta :) Como eu disse tenho pensado seriamente em ir a uma médium de que me falaram mas por continuo muito receosa porque talvez as coisas parem e voltem ao normal senão terei mesmo que ir :-\

Citação de: LilithP em 04 novembro, 2013, 22:21
Olá!!
Sabes a definição de poltergeist?

As vezes pode nem ser algo relacionado com paranormal e espiritos, pode ser a tua energia a libertar-se com essas manifestações estranhas (infelizmente tende a ter a ver com espiritos).

Exprimenta uma limpeza espiritual a ti, a familia e a casa. Nao sei se fazes muito exercicio mas se não, começa a fazer e a fazer coisas como meditar (caso seja a tua energia vai ajudar provavelmente)

Quanto a medium se ela nao leva dinheiro e todos dizem que é boa talvez nao fizesse mal tentar, mas tens de decidir se queres abrir essa porta digamos assim.
Pessoalmente acho que é provavel ja estar aberta mas...

Espero ter ajudado!
Blessed be!

Ola lilith :) Obrigada pelo teu conselho! Eu normalmente faço exercício físico, talvez mais agora do que no inicio da minha depressão mas obrigada e sinceramente não sei muito bem o que é um poltergeist, acho que é um espírito que consegue mover objectos ou algo do género certo?!



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Olá,

Definitivamente, o facto de teres tido a depressão, devido ao facto de mentalmente estares muito fraca e ao fim e ao cabo um pouco negativa, pode atrair energias menos boas.

Sem dúvida que um poltergeist (ser a tua energia a fazer isso) também é uma eventualidade que poderá se relacionar.

Estou um pouco a apoiar o que já te disseram. Tens receio de abrir uma porta, por essa razão é que não queres ao ires a essa médium, mas acho que já a tens aberta. E se realmente é de confiança, não perdes nada em ir. Apenas tempo, mas se saires de lá mais esclarecida, acho que foi tempo perdido que realmente valeu a pena. Eu tenho também a minha mediunidade desenvolvida, porque vejo-os e comunico através de pensamentos e imagens com eles, mas já fui falar com uma médium de minha confiança, que me ajudou muito a seguir o caminho correto para aceitar o que tenho.

Espero que tenha ajudado, e tenta ganhar mais autoconfiança em ti, para dessa forma ser-te mais fácil aceitares o que se passa contigo.

Muita luz para todos




Citação de: missju em 04 novembro, 2013, 18:23
Antes de mais tenho que confessar que sou ateísta e é muito difícil para mim acreditar em certas coisas relacionadas com o paranormal mas ultimamente têm acontecido coisas para as quais ainda não encontrei uma explicação lógica e que me têm assustado bastante. Há cerca de dois anos, desisti da universidade devido a uma grande depressão, depois disto as coisas pioraram muito a todos os níveis. Voltei a viver em casa dos meus pais e coisas estranhas começaram a acontecer, principalmente à noite. Quase todas as noites acordava sem qualquer motivo aparente a meio da noite muito assustada e tinha de me levantar da cama e sair do quarto porque sentia que qualquer coisa estava errada, ficava algum tempo fora do quarto e depois via televisão ate adormecer, isto acontecia sempre entre as 2 ou 3 da manhã. Nunca dei grande importância a isto porque como estava com uma depressão e porque sofro de ansiedade achei que talvez fosse normal. Depois uma noite acordei mais uma vez desta maneira, saí da cama e corri para a casa de banho, como também fazia algumas vezes, e quando voltei para o meu quarto e me deitei e fechei os olhos o meu candeeiro que esta em cima da minha mesinha de cabeceira começou a acender e desligar e abanar, isto tudo aconteceu em segundos, só deu tempo de eu fechar e abrir os olhos e ver isto acontecer. Acho que nunca me senti tão assustada em toda a minha vida porque por mais que eu tentasse arranjar uma explicação para aquilo não conseguia mas decidi ignorar e fazer de conta que nada aconteceu mas claro não voltei a adormecer. A segunda vez acordei a meio da noite com um estrondo horrível e quando fui ver tinha caído um livros de uma estante que tenho e que também não consigo arranjar explicação porque sempre tiveram ali e nada aconteceu. A terceira vez estava sozinha em casa, os meus pais tinham ido de ferias, e eu estava sozinha e de manhã acordei com a porta da cozinha que fica em frente ao meu quarto completamente aberta, o que é impossível porque eu ou os meus pais fechamos SEMPRE esta porta porque eu não consigo adormecer com o barulho do relógio da cozinha. Tenho tido também sonhos estranhos relacionados com espíritos e que vou a mediums porque estes acontecimentos têm mexido muito comigo.
Eu queria ir a uma medium que ouvi falar, ela não cobra dinheiro e que muitas pessoas falam bastante bem dela mas tenho muito medo de lá ir porque tenho receio do que ela me possa dizer e também porque acho que se for posso abrir uma porta que não estou disposta a abrir. Gostava imenso de ouvir a vossa opinião porque não falo sobre isto com ninguém e estou a ficar mesmo assustada  :-[

Ola miss
Poderás ter um ou mais espíritos em tua casa que tu própria atraístes por teres faculdades mediúnicas que desconheces. Em regra os espíritos não fazem mal. Aconselho-te a falares com uma médium séria, mas tem atenção aos falsos médiuns, para fazer a distinção usa a tua inteligência.

#9
Mensagem apagada



Não é permitido o uso excessivo de letras maiúsculas.

Não cumpre o estipulado pela alínea 12 das Regras Gerais do Fórum.
-TENHA FÉ EM SI MESMO(A),NUNCA DESISTA A VIDA É SUA E O CORPO TAMBÉM.

Bem antes de mais queria pedir que tivesse muita força para superar estes problemas....
Os espíritos tem muita tendência em atacar pessoas mais frágeis, e como você tem estado a passar uma fase mais frágil eles resolveram atormenta-la...
A minha mãe também passou por essas experiências quando estava com uma depressão e, na minha opinião, isso influenciou muito o tratamento dela, pois estas experiências só começaram a acontecer no momento em que ela já estava quase bem, e por isso começou a piorar novamente, mas nunca acreditando que era influencias do paranormal, apenas dizia que era por causa da doença, até que um dia resolvi leva-la a uma médium e ela ajudou-a muito a perceber o que se passava, o que foi muito bom para o tratamento dela.
Acho que também você deveria contactar uma médium para a ajudar  :)
Boa sorte para esta fase e força  ;)
"A solidão pode nos magoar mas pelo menos tem a vantagem de não nos trair!!"

Pelo que vejo a tua depressao é ou foi um pouco forte tens de ter mais confiança em ti e se a medium nao leva dinheiro na minha opiniao deves a consultar e contares tudo porque tambem penso que escondes algo.....
Livro de São Cipriano

Citação de: vampire em 28 junho, 2014, 22:28
Pelo que vejo a tua depressao é ou foi um pouco forte tens de ter mais confiança em ti e se a medium nao leva dinheiro na minha opiniao deves a consultar e contares tudo porque tambem penso que escondes algo.....

Olá vampire a verdade é que fui a um centro espirita?! Não sei se posso chamar aquilo de um centro espirita, o nome do centro é Vale do Amanhecer, não sei se conheces... fui porque uma amiga me disse que era muito bom e tal e que não levavam dinheiro nenhum, mas quando la cheguei não me acreditei em metade do que se passava lá, sinceramente parecia um circo.... Não quero ofender ninguém mas quem lá foi deve saber do que estou a falar. A senhora que me atendeu disse que o meu problema era que eu tinha o cofre aberto, e que eu tinha que ajudar pessoas com este meu "dom" trabalhando para eles.... eu não estou interessada porque sinceramente tudo aquilo me pareceu um culto. Depois de eu ter dito a três pessoas que não estava de facto interessada em trabalhar com eles, continuaram a insistir comigo e eu tive mesmo de correr de lá para fora quando tive oportunidade.
Sinceramente ainda não sei o que fazer, se me devo dirigir a outra pessoa ou outro centro porque a verdade é que tudo continua na mesma, senão pior. Já não tenho depressão nenhuma mas as coisas esquisitas continuam.

Já agora o que queres dizer com eu escondo algo?! Não percebi....

Ola missju quando eu digo que escondes algo tens mesmo de ser sincera porque a gente falando para podermos abrir a tua mente nao me podes esconder nada senao me é mais dificil te poder ajudar se quizeres claro ...
Livro de São Cipriano

Podes ter um espirito em tua casa,por qualquer razao aprisionado....podes tentar falar com o ou os espiritos...podem querer a tua ajuda simplemente...tenta estabelecer comunicacao com ele ou eles...em regra sao espiritos apenas perturbados...