Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O poder do (meu) pensamento
    Iniciado por Deleteyrself
    Lido 5.935 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deleteyrself
antes de fugir por hoje vou partilhar algo que disse a pouca gente:

aqui ha tempos, depois de uma daquelas noites de investigação sobre mitologia deus/diabo, estava eu a entrar no quarto, no espaço de levantar o braço para acender a luz do quarto pensei "se lucifer é luz, quer dizer que a escuridão nos ilumina?" (acendo a luz do quarto) e a lâmpada funde-se ....

the truth is out there.... but its raining now

Deve ter sido alta coincidência não??
Blackwolf

Deleteyrself
há muito tempo que não acredito nelas ;)

E sentiste-te iluminado??

Por acaso sempre ouvi dizer que Deus é que é luz, nunca tinha ouvido essa teoria.


Beijokas :-*
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Deleteyrself
pois mesmo por isso (a minha teoria é que todas as religioes estao erradas)... iluminado? nem por isso, mas c*guei-me todo  :o


Lucifer - Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta vênus, que é visível antes do alvorecer. (in wikipedia)

Lunática

Deleteyrself
se seguir a lógica desse pensamento que tive seria deus, mas estaria.me a contradizer porque nao acredito em deus nem diabo...

mais um labirinto mental  ;D

Lunática
Hmmm não acredito nisso... penso que Deus é que é a Luz. Lúcifer pode é ser a chama do Inferno.

Citação de: Lunática em 22 outubro, 2009, 21:37
Hmmm não acredito nisso... penso que Deus é que é a Luz. Lúcifer pode é ser a chama do Inferno.

E porque é que Lucifer foi para o Inferno?? ora vai já lá pa baixo recambiado porque quem manda aqui sou Eu....  8)

Lunática
Citação de: hoopsy em 22 outubro, 2009, 22:37
E porque é que Lucifer foi para o Inferno?? ora vai já lá pa baixo recambiado porque quem manda aqui sou Eu....  8)

Lol, pah... crenças!

Deleteyrself
Lucifer foi cuspido do céu para o inferno. a terra é o inferno (?)

Zen
#11
Citação de: Deleteyrself em 22 outubro, 2009, 01:13
antes de fugir por hoje vou partilhar algo que disse a pouca gente:

aqui ha tempos, depois de uma daquelas noites de investigação sobre mitologia deus/diabo, estava eu a entrar no quarto, no espaço de levantar o braço para acender a luz do quarto pensei "se lucifer é luz, quer dizer que a escuridão nos ilumina?" (acendo a luz do quarto) e a lâmpada funde-se ....

the truth is out there.... but its raining now

Fantasiando ou não sobre este tópico quem sabe se não foi o próprio Lucifer ou uma entidade ligada a ele ou um espirito de uma vibração inferior que te anda ou andava a seguir a tua linha de pensamento ou que captou o teu pensamento e para te puxar para ele conquistando mais um devoto causou esse fenómeno para te enganar,mentir ou seja para te levar a pensar que afinal a escuridão é luz,salvação ou o caminho a seguir ; outra possibilidade poderia ser essa mesma entidade fazer o que disse em cima mas sei lá o teu anjo da guarda para cortar logo essa aproximação entre ti e a escuridão e para te proteger fez algo que fundiu a lampada para tu entenderes/perceberes que o teu pensamento estava errado e que afinal a escuridão não tem verdadeiramente luz, isto é tipo uma faca de dois gumes mas a verdade é que nenhum de nós tem certezas de nada.
Ah, já me esquecia, a outra possibilidade isto é fantasiando mais uma vez talvez fosse mesmo a "força do teu pensamento" a causar esse fenómeno,agora como tudo isso se processa não sei explicar. 

Seigrefrid
lucifer era um deus romano que a igreja catloca o tonou  num ajno caido.
lucifer signifca portador da luz, mas exsitia uma contra parte sua chamda lucifue ( ou pelo mensos algo aprecido, ja nao me lebro com se quer diz, fara escrever) e seria o portado da escuridao, nos tartados de demologia, ele é passado para segundo plano o tornando num 2 no comando.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Acho que foi uma simples coincidençia
"Luz da Vida" :)