Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O poder do (meu) pensamento
    Iniciado por Deleteyrself
    Lido 5.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Deleteyrself em 23 outubro, 2009, 01:38
Lucifer foi cuspido do céu para o inferno. a terra é o inferno (?)

e a terra nao é um inferno ?
Se existe pior que guerra , fome ,doenças , perda de amigos ,etc eu nao queria ir mesmo para ai porque pior que a terra acho que nao á ...

:) Apesar de ser completamente inexperiente nos temas abordados neste site, parece-me que quem te lê pode não
ter a resposta adequada à tua questão. (Seria tentada a dizer: Tiveste a tua resposta. Lúcifer, é uma falsa luz, que rapidamente te deixará às escuras!) Mas, essa como qualquer outra experiência pessoal vivida, ganham um novo sentido no seu conjunto, ou seja com todas as nuances e particularidades dum contexto em interacção com  a tua mente, que estou certa se pensares bem, poderás até não partilhado aqui.

S.Cipriano
#17
Citação de: CientificaMente em 02 janeiro, 2010, 00:08
Lúcifer, é uma falsa luz, que rapidamente te deixará às escuras!

Tem a sua lógica...

VNog
Citação de: Deleteyrself em 22 outubro, 2009, 15:00
pois mesmo por isso (a minha teoria é que todas as religioes estao erradas)... iluminado? nem por isso, mas c*guei-me todo  :o
Lucifer - Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta vênus, que é visível antes do alvorecer. (in wikipedia)

Correcto... "significa o que leva a luz", e foi isso que aconteceu, ele levou-te a luz e ficas-te as escuras.

Citação de: VNog em 14 janeiro, 2010, 16:03
Correcto... "significa o que leva a luz", e foi isso que aconteceu, ele levou-te a luz e ficas-te as escuras.

bom pensamento ;) :)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Deixo uma questão básica para reflexão.

Como seria possivel a manifestação da luz se não existisse a escuridão?

Reparem...a luz e a escuridão são uma mesma coisa em manifestações opostas, complementares até...mas se falarmos em amor...qual será mais amor, a luz ou a escuridão? é que a luz brilha e deslumbra a escuridão doa-se,anula-se para que a luz tenha a possibilidade de se manifestar tão magnificamente e ser apreciada por todos quantos a observam.
sou o eterno em manifestação temporal

A mim parece-me coincidência... Ou já te aconteceram mais coisas desse género?
Acho que sim mas penso que não.

coincidência um pouco assustadora, mas deveras interessante  >:D

Legan
Deus e a luz que nos conduz ao Paraiso

#24
Citação de: Deleteyrself em 22 outubro, 2009, 15:00
pois mesmo por isso (a minha teoria é que todas as religioes estao erradas)... iluminado? nem por isso, mas c*guei-me todo  :o


Lucifer - Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta vênus, que é visível antes do alvorecer. (in wikipedia)


Exacto, Lúcifer significa "aquele que traz a luz" ou "o iluminador", também estranhei sempre isso...


Citação de: sissi em 20 fevereiro, 2010, 12:27
Deixo uma questão básica para reflexão.

Como seria possivel a manifestação da luz se não existisse a escuridão?

Reparem...a luz e a escuridão são uma mesma coisa em manifestações opostas, complementares até...mas se falarmos em amor...qual será mais amor, a luz ou a escuridão? é que a luz brilha e deslumbra a escuridão doa-se,anula-se para que a luz tenha a possibilidade de se manifestar tão magnificamente e ser apreciada por todos quantos a observam.


Há quem tenha também a seguinte linha de pensamento:
Deus é a luz dos Homens, dos anjos e de qualquer ser "puro"
Lúcifer é a luz dos demónios e seres das trevas
Porquê? Porque a definição de "bem" e de "mal" varia de pessoa para pessoa e há quem considere que o nosso "mal" é o "bem" deles e que eles nos vêm como nós os vemos a nós, ou seja, perturbadores do seu "bem"
"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..." - Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

Lucifer arrependeu-se do mal que fez, e claro que tem direito ao perdao... Porque Deus perdoa amigos...
Mas, como muitos seres de luz se perderam devido à sua má influência, ele vai ter que esperar até conseguir o que almeja, ou seja, o total perdão...
Mas nós podemos ajuda-lo, aproximamo-nos da Luz, seremos os bons seres para o qual fomos "formatados", e tudo correrá bem...
Agora, os seguidores dele já terão mais trabalho...lol
Esses continuam a portar-se mal...
Paz nos nossos corações, e que a Mãe Natureza e o seu progenitor nos acompanhe....

#26
Saudações e muito axé a todos.

1 - Como em quase todos os tópicos há quem leve o tema a sério e quem descambe completamente, entre ateus, agnósticos, crentes, não crentes e falsos, vai-se dando o dito pelo não dito, e os tópicos acabam gerando mais dúvidas do que certezas. (se é que alguma certeza pudesse surgir, dependendo do tópico e de quem nele intervém)

2 - Lúcifer significa portador de Luz e porque não? Não era Ele um anjo ao serviço de Deus? Daí não há que estranhar pelo significado do nome. Além disso, antes de haver luz, havia trevas (o que vai de encontro ao facto de que para se evoluir é preciso passar pelas experiências, sejam elas na carne ou no espírito). "E Deus disse: "Que se faça luz..." - se não havia luz o que havia então? Nem mais. Escuridão/Trevas (trevas nao num sentido de mal)

3 - A "imagem" e conceito sobre Lucifer foi deturpada ao longo dos tempos (obrigado Igreja Católica once again YOU FAILED!). Acabou-se por associar Lúcifer e Satanás à mesma Entidade o que está completamente errado.
Lucifer é o responsável por cada alma que re-encarna neste mundo. Acaba por ser o nosso Mestre pois é ele quem se responsabiliza pela nossa vinda a este mundo, pela nova oportunidade que temos de nos redimir de erros passados. (isto nos casos em que vaiamos para o Inferno após o nosso desencarne). Por termos leigos, digamos assim, assinamos um contrato com Ele em como iremos superar as provas e os objectivos e comprometendo-nos a melhorar e evoluir. (não descambem agora a dizer que estou a dizer que vendem as almas nada disso, há que desassociar a ideia de Lúcifer ser o mal, pois o mal é apenas a escolha que cada um de nós decide tomar ou não)

4 - Quanto ao facto da luz fundir (se é que o caso aconteceu mesmo conforme descrito) não levantaria tanto alarme e veria apenas como algo tão normal quanto o seria se não estivesses na alturar a pensar nisso. 99.999999% são as chances de o fundir da lâmpada não passar precisamente disso, de um fundir de lâmpada.

Muito axé, paz e luz para todos

Citação de: Lukas S. em 22 dezembro, 2009, 16:22
e a terra nao é um inferno ?
Se existe pior que guerra , fome ,doenças , perda de amigos ,etc eu nao queria ir mesmo para ai porque pior que a terra acho que nao á ...

A terra é o campo de batalha...nós somos os peões

saraasbranco
Estando eu no gozo ou não, acho que pensas de mais... Se bem, que existe um ditado budista, segundo o qual crê-se que tenha sido inventado pelo próprio Buddha que diz: "Nós somos aquilo que pensamos". No que diz respeito ao facto de Lúcifer ser a luz, para mim a tal "luz" é o sol. Acredito que a religião tenha sido inventada pelo homem pela sua adoração ao sol. Muitas religiões antigas dizem-no tal e qual...

Citação de: Deleteyrself em 22 outubro, 2009, 15:00
pois mesmo por isso (a minha teoria é que todas as religioes estao erradas)... iluminado? nem por isso, mas c*guei-me todo  :o


Lucifer - Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta vênus, que é visível antes do alvorecer. (in wikipedia)

No primcipio dos tempos, segundo a mitologia cristã, Lucifer era o anjo preferido do Senhor e o mais belo de todos os anjos. Só que foi recambiado para os quintos dos infernos, porque começou a sentir inveja dos humanos. Isto muito resumidamente, aqui pelo meio há a guerra dos anjos e depois a queda de Lucifer mais uns quantos anjos que o seguiam.