Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Possivel voz EVP (Electronic Voice Phenomena)
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 10.679 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sunderlandz
Boa noite pessoal
Eu tive a pesquisar melhor acerca do fenomeno EVP(Electronic Voice Phenomena), e fiquei algo curioso, e decidi fazer essa experiência hoje!
Bem, eu fiz o seguinte, fiz o download do programa Audacity(é freeware e dizem ser muito bom para captar Evp), pus a gravar audio através do micro do portatil durante uns 3 minutos, e perguntei ("telepaticamente" ,nao tou a gozar) se estava alguma entidade presente no quarto??? passados 3 minutos cliquei no stop, fui á opção efeitos, depois Normalizar e coloquei 0.1 db e OK. (melhora imenso o som ;))
Tive a ouvir atentamente, até que ouvi um som estranho e por isso mesmo gostaria que me dissessem o que vos parece ser ou o que essa entidade está a dizer! Para ouvirem bem, coloquem uns fones e aumentem o som um bocado.  ;D

Não se esqueçam de comentar  ;) ;D

http://www.megaupload.com/?d=2TCY7EIY

http://www.megaupload.com/?d=NBLWSYZV


white92
Dizer dizer..

Não consigo compreender nada.. hmm..

Também vou tentar brevemente esta técnica a ver se consigo capturar algo.. Afinal de contas costumo sentir "presenças"..


Cumps.

Sunderlandz
Citação de: white92 em 27 abril, 2009, 22:42
Dizer dizer..

Não consigo compreender nada.. hmm..

Também vou tentar brevemente esta técnica a ver se consigo capturar algo.. Afinal de contas costumo sentir "presenças"..


Cumps.

Posso até estar enganado, mas pareceu-me ouvir "everybody"! Pelo menos parece ser uma voz, não achas o mesmo? :)

white92
Citação de: Sunderlandz em 27 abril, 2009, 22:49Posso até estar enganado, mas pareceu-me ouvir "everybody"! Pelo menos parece ser uma voz, não achas o mesmo? :)

Deve ser da placa de som do meu portátil ;D

Não consegues reduzir mais o ruído? :P


Cumps.

Sunderlandz
Citação de: white92 em 27 abril, 2009, 22:55
Citação de: Sunderlandz em 27 abril, 2009, 22:49Posso até estar enganado, mas pareceu-me ouvir "everybody"! Pelo menos parece ser uma voz, não achas o mesmo? :)

Deve ser da placa de som do meu portátil ;D

Não consegues reduzir mais o ruído? :P


Cumps.

Eu ainda sou novato com este programa, e já agora, agradecia que alguem com mais experiência que eu desse uma ajudinha para tentar perceber se é uma voz ou uma falha qualquer. ;)

Abraço  :)

Parecia alguem a dizer "anybody"...pelo menos pareceu-me.

Ouvi e voltei a ouvir vezes sem conta, filtrei ao máximo o ruído e realmente a única coisa que consigo perceber é "everybody" ou "anybody" como referiu o Lordzen.

Mas é um bom EVP, sem dúvida. Para a próxima tenta mesmo comunicar em voz alta, é mais fácil conseguir resultados.

Obrigado por partilhares e continua a gravar :)

white92
Citação de: IceBurn em 04 maio, 2009, 16:34
Ouvi e voltei a ouvir vezes sem conta, filtrei ao máximo o ruído e realmente a única coisa que consigo perceber é "everybody" ou "anybody" como referiu o Lordzen.

Mas é um bom EVP, sem dúvida. Para a próxima tenta mesmo comunicar em voz alta, é mais fácil conseguir resultados.

Obrigado por partilhares e continua a gravar :)

"Anybody" faz mais sentido do que "everybody" não vos parece? ::) ;D


Cumps.

Sunderlandz
#8
Eu próprio até prefiro que seja "anybody" do que propriamente "everybody"!!! :o ;D ;D

cumps.  :D

paulodecarvalho
Pois, a questão é que ainda que se conseguissem bons EVP's (isto é, em que se ouvisse uma conversa nitidamente), isso não era lá uma prova muito credível. Convenhamos que seria bastante fácil fabricar uma gravação deste género.

Quanto a este caso... Sunderlandz, suponho que você seja português, e viva em Portugal, certo? Então, porque é que os supostos espíritos responderiam em inglês? Pela lógica, se respondessem, seria em português.

De qualquer modo, estou com o White92: não dá para perceber nada. Claro que se uma pessoa aumentar muito o volume, ouve-se mais ruído, mas é apenas isso, não se trata nem de anybody, nem everybody, nem somebody.

E volto a avisar, este tipo de dados não são provas muito credíveis, pelos motivos que acima referi (espero que vejam isto como uma crítica construtiva).

white92
#10
Citação de: paulodecarvalho em 05 maio, 2009, 19:44
Pois, a questão é que ainda que se conseguissem bons EVP's (isto é, em que se ouvisse uma conversa nitidamente), isso não era lá uma prova muito credível. Convenhamos que seria bastante fácil fabricar uma gravação deste género.

Quanto a este caso... Sunderlandz, suponho que você seja português, e viva em Portugal, certo? Então, porque é que os supostos espíritos responderiam em inglês? Pela lógica, se respondessem, seria em português.

De qualquer modo, estou com o White92: não dá para perceber nada. Claro que se uma pessoa aumentar muito o volume, ouve-se mais ruído, mas é apenas isso, não se trata nem de anybody, nem everybody, nem somebody.

E volto a avisar, este tipo de dados não são provas muito credíveis, pelos motivos que acima referi (espero que vejam isto como uma crítica construtiva).

Realmente.. Eles respondem em que língua..? Se é que respondem..

Será que respondem com o nosso idioma? Já repararam que quando estão a pensar estão a pensar através do vosso idioma nativo? Logo no meu caso estarei a transmitir a ideia ou a comunicar em português..  ;D

Interessante não? ;D

Cumps.

Citação de: white92 em 05 maio, 2009, 19:49
Citação de: paulodecarvalho em 05 maio, 2009, 19:44
Pois, a questão é que ainda que se conseguissem bons EVP's (isto é, em que se ouvisse uma conversa nitidamente), isso não era lá uma prova muito credível. Convenhamos que seria bastante fácil fabricar uma gravação deste género.

Quanto a este caso... Sunderlandz, suponho que você seja português, e viva em Portugal, certo? Então, porque é que os supostos espíritos responderiam em inglês? Pela lógica, se respondessem, seria em português.

De qualquer modo, estou com o White92: não dá para perceber nada. Claro que se uma pessoa aumentar muito o volume, ouve-se mais ruído, mas é apenas isso, não se trata nem de anybody, nem everybody, nem somebody.

E volto a avisar, este tipo de dados não são provas muito credíveis, pelos motivos que acima referi (espero que vejam isto como uma crítica construtiva).

Realmente.. Eles respondem em que língua..? Se é que respondem..

Será que respondem com o nosso idioma? Já repararam que quando estão a pensar estão a pensar através do vosso idioma nativo? Logo no meu caso estarei a transmitir a ideia ou a comunicar em português..  ;D

Interessante não? ;D

Cumps.


Sim, mas como turistas falecidos há em todo o lado.... :)

Sunderlandz
Citação de: paulodecarvalho em 05 maio, 2009, 19:44
Pois, a questão é que ainda que se conseguissem bons EVP's (isto é, em que se ouvisse uma conversa nitidamente), isso não era lá uma prova muito credível. Convenhamos que seria bastante fácil fabricar uma gravação deste género.

Quanto a este caso... Sunderlandz, suponho que você seja português, e viva em Portugal, certo? Então, porque é que os supostos espíritos responderiam em inglês? Pela lógica, se respondessem, seria em português.

De qualquer modo, estou com o White92: não dá para perceber nada. Claro que se uma pessoa aumentar muito o volume, ouve-se mais ruído, mas é apenas isso, não se trata nem de anybody, nem everybody, nem somebody.

E volto a avisar, este tipo de dados não são provas muito credíveis, pelos motivos que acima referi (espero que vejam isto como uma crítica construtiva).

Como já tinha dito, apenas perguntei através da mente e não em voz alta! E admito, até acho estranho eu ter perguntado (através da mente) se estava alguma entidade presente e terem respondido em Inglês! Como já tinha dito, nao havia ruido(vozes e outro tipo de som) nenhum no momento que estava a gravar, e uma coisa é certa, ninguem sabe que capacidade os espiritos têm para comunicar conosco. Só saberemos disso um dia! ;)

cumps e bem-vindo paulodecarvalho ;D

Lunática
Isso já é o poder da sugestão... aconselho a não dizeres o que achas que ouviste para que os outros utilizadores não sejam influenciados.

Sunderlandz
Citação de: Lunática em 06 maio, 2009, 14:59
Isso já é o poder da sugestão... aconselho a não dizeres o que achas que ouviste para que os outros utilizadores não sejam influenciados.

Exactamente Lunática!!! ;)
Por isso mesmo tenho outro topico sobre "EVP"  e agora descubram lá o que ouviram... :)