Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Possivel voz EVP (Electronic Voice Phenomena)
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 10.678 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lunática
Citação de: Sunderlandz em 06 maio, 2009, 15:07
Citação de: Lunática em 06 maio, 2009, 14:59
Isso já é o poder da sugestão... aconselho a não dizeres o que achas que ouviste para que os outros utilizadores não sejam influenciados.

Exactamente Lunática!!! ;)
Por isso mesmo tenho outro topico sobre "EVP"  e agora descubram lá o que ouviram... :)

Não porque colocaste o que ouvias no nome do ficheiro...  :-X

Sunderlandz
Citação de: Lunática em 06 maio, 2009, 15:10
Citação de: Sunderlandz em 06 maio, 2009, 15:07
Citação de: Lunática em 06 maio, 2009, 14:59
Isso já é o poder da sugestão... aconselho a não dizeres o que achas que ouviste para que os outros utilizadores não sejam influenciados.

Exactamente Lunática!!! ;)
Por isso mesmo tenho outro topico sobre "EVP"  e agora descubram lá o que ouviram... :)

Não porque colocaste o que ouvias no nome do ficheiro...  :-X

O que está escrito no ficheiro, sou eu a falar!!!  ;D ;D

Lunática
Citação de: Sunderlandz em 06 maio, 2009, 15:15
Citação de: Lunática em 06 maio, 2009, 15:10
Citação de: Sunderlandz em 06 maio, 2009, 15:07
Citação de: Lunática em 06 maio, 2009, 14:59
Isso já é o poder da sugestão... aconselho a não dizeres o que achas que ouviste para que os outros utilizadores não sejam influenciados.

Exactamente Lunática!!! ;)
Por isso mesmo tenho outro topico sobre "EVP"  e agora descubram lá o que ouviram... :)

Não porque colocaste o que ouvias no nome do ficheiro...  :-X

O que está escrito no ficheiro, sou eu a falar!!!  ;D ;D

Pois, mas influencia...

Se querem um conselho e de modo a evitar a tal "razão" dos cépticos; não usem PCs para gravar através de placas de som, nem microfones. Usem os velhos métodos; um gravador de fita magnética, uma fita virgem e que seja sugeita a várias escutas prévias para ver se algum residuo magnético de fabrico pode originar falsas vozes e uma ficha jack apenas para activar o microfone externo, mas sem cabo nem outra qualquer ligação. Mesmo assim e se conseguirem gravar vozes por este processo, realmente não prova que sejam vozes dos mortos, pode ser algo do qual se tem feito muitas experiências últimente e que é o da capacidade do ser humano alterar as máquinas com o poder da mente.

Concordo, principalmente porque só através do um gravador de fita se pode ter uma fonte de ruído branco, o próprio motor do gravador, com um digital é necessário outro tipo de acessórios.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 09 maio, 2009, 18:41
Concordo, principalmente porque só através do um gravador de fita se pode ter uma fonte de ruído branco, o próprio motor do gravador, com um digital é necessário outro tipo de acessórios.

O que me faz alguma confusão é que supostamente EVP ou Electronic Voice Phenomena, se refere a captar vozes em uma gravação, ou seja, o mais claro e limpo possível, certo? Os gravadores digitais não deviam ser melhores do que os convencionais, uma vez que não têm peças moviveis? É que eu estou relativamente familiarizado com o chamado white noise, mas não sei até que ponto será melhor captar vozes a partir deste tipo de ruido.
Já vi experiências onde apareciam vozes em gravações com white noise, mas uma gravação limpida não seria melhor?
Ou então os espíritos conseguem exprimir-se através do ruido branco. Será?

CitaçãoOu então os espíritos conseguem exprimir-se através do ruido branco. Será?

Sim, teoricamente será exactamente isso.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Sunderlandz
Eu apenas com o meu telemovel, consegui ouvir vozes de entidades! :o
O que é preciso é ter um bom programinha para editar o audio e muita paciência.  ;) ;D
Eu nao percebo nepias de EVP, mas as poucas vezes que eu fiz, houve sempre alguma entidade que respondesse e já postei aqui neste forum para provar essas tais vozes.
Simplesmente, antes de gravar fechei portas e janelas(por causa de outros possiveis ruidos), perguntei se estava alguma entidade e que se estivesse, que se manifestasse através da voz. Disse tambem que nao tinha capacidade para ouvir espiritos, e que para poder ouvi-los colocaria um gravador e assim que fizesse uma pergunta, gostaria que respondessem de maneira a que tentasse perceber.  ;D Coloquei o gravador do telemovel a trabalhar, fiz algumas perguntas e no fim agradeci por terem respondido ás minhas perguntas e desejei muita paz etc... Passei a gravação para o pc e passei o audio para o programa Audacity e com muita calma e paciência, lá consegui ouvir algumas respostas. ;)

Qualquer pessoa consegue contactar com espiritos. :) (Digo eu!!!) ;D

Rock
Acho que nossos leitores/ouvintes estão de má vontade. Eu pude ouvir precisamente a mensagem que os bravos espíritos quiseram deixar para a posteridade. Repara só se eu não estiver certo e, caso ainda continuem confusos, repitam a operação. Repara se eles não quiseram dizer: trupktutphd  trppsuukkhs - com um grande chiado em torno?