Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O inferno está situado em que lugar?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 11.271 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Incrível Sir. Lancelot, o quinventas só para não pagares a aguardente à malta!  :-\

Gostava de provar aquela ali, a aguardente kara de pau! :angel:


O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

A mim podes pagar à vontade que sai barato. Um copito e focava logo a ver espíritos, sem dúvida..

A questão é:
Nos enquanto ser humano, inventamos tudo o que esta ao nosso alcance.
tal como foi um ser humano que escreveu a bíblia, certo?
Ou vários! Como quiserem!
Mas a questão é que foi uma pessoa como todos nós que escreveu a Bíblia. Ponto assente.
Porque é que meio mundo, ou mais de meio mundo levou este livro como... Eu nem sei como explicar.
Mas o que raio se passou!?
Alias eu já disse o que acho disto noutro tópico.
É realmente incrível, e coiso...
Ashesrain

Bom sendo assim vou seguir a sugestão do Fireflight.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

O coiso estragou tudo!

Quando alguém conta um conto acrescenta-lhe sempre um ponto, isto significa que, ao ouvir um relato, nunca transmitimos o que nos disseram, mas sim aquilo que nós percebemos que nos foi dito, logo, nunca mais ninguém sabe qual era o relato original, tudo o que se segue são deturpações.

Isso aconteceu com a bíblia, mesmo que alguém tivesse conseguido registar o que lhe estavam a dizer por inspiração divina, bastava mudar uma vírgula para alterar todo o sentido da frase.

Por isso eu apenas posso interpretar aquilo que ainda ninguém interpretou.

Por muitos conhecimentos que alguém tenha, ao escrever uma obra, seja ela ou não baseada em relatos divinos ou apenas fruto do seu conhecimento, quando tomamos conhecimento do que ali está escrito, não ficamos a conhecer mais do que a interpretação que o autor faz, do que viu e sentiu, ou do que alguém lhe disse que viu e sentiu.

Se um grupo de 100 pessoas relatar por escrito, individualmente, um mesmo acontecimento visto com os seus próprios olhos, não haverá uma única pessoa que no final tenha escrito um texto exactamente igual.

Para chegar a uma verdade que, ainda assim não deixa de poder ser questionada, só podemos formar uma teoria que se socorra de experiências pessoais, ou, experiências não adulteradas pelo julgamento dos outros, como sejam relatos gravados durante as experiências de regressão, não as descrições do que elas disseram, mas compilações exactas desses registos gravados sem lhes mudar uma única vírgula que seja.

Mesmo assim, ainda corremos o risco de alguém ter interferido nessa tradução, um simples erro num sinal ortográfico muda completamente o sentido de uma frase, podendo o que é tranquilizante, passar a afigurar-se catastrófico:

Não vamos todos morrer!

Não! Vamos todos morrer.

Isto já para não falar de quando a mentira é propositada, quando é usada pela ignorância de mentalidades que tentam iludir os outros através da mensagem escrita.

Aprendemos única e exclusivamente com os nossos erros e como ajuda, com os erros dos outros que acompanhamos de mão dada!
Existem textos cujo conteúdo é ausente de julgamentos das pessoas e se limitam apenas a relatar mensagens divinas, são depoimentos recolhidos durante gravações de regressão ou em sessões mediúnicas, esses são facilmente identificáveis, porque se são verdadeiros referem-se a algo que todos nós já conhecemos, mas simplesmente não nos lembramos, então quando nos falam deles lembramo-nos e se nos lembramos, é porque é verdade.

Por isso é que, quando alguém chega aqui ao Fórum e diz que outra pessoa, com quem nunca teve contacto antes, diz exactamente aquilo que ela própria pensa, sem que nenhuma delas siga as ideologias de ninguém, é mais provável esse grupo de indivíduos estar mais perto da realidade, do que todos os outros que se seguem por religiões, doutrinas ou outras ideologias, por mais sábios que sejam, com maior ou menor idade, com mais ou menos tempo de membros do fórum, com mais ou menos poder de argumentação, com mais ou menos capacidade de interpretação, com mais ou menos sentido de humor, com mais ou menos vontade de estarem certos, etc, etc, etc...

Quando um texto não nos apresenta conclusões nenhumas, quando nos apercebemos que se tratam de relatos, nos quais ainda teremos de meditar e reflectir, esses sim, podem-nos ajudar.

Se alguém estiver em posse de algum desses textos, ainda não interpretado, que queira deixar aqui para cada um poder fazer a sua própria interpretação, ou que tenha conhecimento de obras que incluam esses textos na íntegra, ou passagens de outras obras onde possam assinalar apenas as passagens não interpretadas por ninguém, seria muito agradável, caso contrário, se são interpretações de alguém, sem querer ofender ninguém, só servem mesmo para quem os quer ler e eu por enquanto dispenso, ainda não tenho provas suficientes para ver se são realidade ou não, só quando as tiver posso escolher qual a Religião, Doutrina ou ideologia a que quero pertencer.

Estes factos existem em todas as religiões, todas se baseiam em algo transmitido divinamente, caso contrário pertenciam ao universo da ciência e a esse eu tenho acesso, basta procurar na net.

O assunto que procuro relaciona-se com o tema Inferno, ou ideia idêntica, que mesmo usando outra designação me responda ao seguinte:

- Para onde vão as Almas mais jovens e inexperientes, as que não atingiram o equilíbrio a tempo, quando já não lhes for possível experimentar os erros, ou seja, cumprir as suas missões, no Planeta Terra, refiro-me a inocentes, aos que ainda não mataram nem foram assassinados, não violaram nem foram violados, não privaram os outros nem foram privados por eles,  não abusaram nem foram abusados, não roubaram nem foram roubados, etc, etc, etc... Mas que terão de o fazer de alguma maneira para aprender a distinguir o bem do mal, a experimentar os opostos para  atingirem o equilíbrio, da mesma forma que os outros que têm salvação e vão para o suposto paraíso porque eram mais antigos e tiveram oportunidade de experimentar.

Espero que isto não ofenda ninguém, expliquei primeiro, para que não me julguem por não acreditar em tudo o que vejo ou oiço. Eu não sei, apenas quero saber, mas quero saber a verdade, não aquilo que os outros, que não se entendem, querem que eu entenda, quando o que me mostram são apenas interpretações de outras pessoas que não conheço de lado nenhum, onde cada um diz sua coisa diferente, cada Religião puxa para seu lado, eu queria era saber apenas aquilo em que todos estão de acordo, porque deve ser a verdade.
Um local negativo, para quem ainda não errou o suficiente (não cumpriu todas as missões) é o planeta terra, se este acabar há outro que o substitua, ou outros onde se dê as mesmas oportunidades a todos, não consigo acreditar que agora de repente se lembraram todos que temos de ser bons à pressa, sem passar pelas coisas, porque o mundo está a acabar e que os demónios (inocentes que ainda não cumpriram as missões) vão para um lugar qualquer ser punidos, por não terem tido tempo de aprender, isso continua sem fazer sentido para mim, nem cheguei a saber o que estava errado na minha teoria, logo, depois da discussão toda acho que fiquei na mesma, começo a achar que o melhor mesmo é desistir, não querer mesmo saber, porque quanto mais procuro mais me assusto, parece que vamos mesmo todos morrer e não temos tempo de experimentar os erros, porquê a pressa? O despertador de Deus está a tocar, ele também se regula pelo tempo? porque não podemos continuar sossegados, como os que já evoluiram fizeram, a tentar chegar por nós próprios ao Bem? Ou as Almas nasceram todas ao mesmo tempo e apenas algumas conseguiram evoluir?



O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.