Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O inferno está situado em que lugar?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 11.270 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Sim, entendo.
Mas fica sabendo que com muita pena minha não li nem o teu texto nem o da Lilith, porque realmente perdi a vontade, por ser enorme e estar cheio de citações.
E a cena é que gostava de saber a tua opinião.
É bom termos textos e autores como base, mas depois o pretendido e basearmos-nos nesses textos e de acordo com as nossas convicções formar uma própria opinião.
Sinceramente não me apetece ler textos de outros, que nem sequer conheço, e provavelmente nem estou muito interessado.
Apetece-me sim, chegar aqui e ler a tua opinião seja ela baseada onde for e que tu te identificas.
Por exemplo eu identifico-me com muitos autores, e não venho aqui despejar textos deles, porque sei que é aborrecido para os outros usuários, tal como é aborrecido para mim.
Não leves a mal Anitacleo, não estou aqui para me chatear contigo. Só estou a dar a minha opinião.
Não te zangues comigo!  ;)
Mas de qualquer forma fiquei sem saber a tua opinião, e continuo sem vontade nenhuma de ler o teu "testamento", e gostava realmente de saber a tua opinião. Porque como já entendeste, sou muito adepto deste tema, e dá-me muito para brincar um pouquinho com a situação.
E com esta troca de galhardetes, já se perdeu o assunto do tópico.
O melhor e discutirem diferenças pessoais por mensagem privada, para os outros usuários não estarem a levar com isto, se não daqui nada já estão todos aqui a discutir se gostam de amarelo ou não!

Tudo de bom para ti!
;)
Ashesrain

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 01:35

Já vi que é fã da Lilith,eu também sou,mas não de maneira cega ou só para contrariar quem não gosto ou invejo.
Os textos copiados e colados não têm lá a fonte,nós só pomos se quisermos.Eu já li muitos textos da Lilith,e conheço a maneira dela de escrever,os termos que usa e como constrói os textos,por isso mesmo tenho a certeza que este texto não foi escrito por ela e não tem mal nenhum e ela pode não saber que tem que se por a fonte e não pôs.
Quanto à critica que me fazes por copiar e colar,é melhor isso que por aqui textos sem pés nem cabeça,ou nem sequer por nenhum como é o teu caso.Além disso também tenho textos escritos por mim.

Muito boa noite
Anita

Porque é que estão sempre todos zangados?

Anita, se eu peço opiniões e entro em debates é porque quero fortalecer as minhas teorias, com as opiniões das pessoas que aqui estão, para que me possam responder, já tinha falado nisso, eu não argumento com quem não está, ou seja, os autores dos textos colados, mas isso cada um faz o que quer, o que está aí fui eu que escrevi, é o estudo que eu fiz durante toda a minha vida, mais as conclusões a que hoje chego com a minha filha, mais o estudo deste tópico, mais o que aprendi esta semana aqui, principalmente contigo, quando falaste nos obsessores eu pensei no que poderiam ser, basta retirares o MEDO aos textos e tens a verdade, depois o Lancelot levou-me a outro fórum e em mensagens privadas fiz outras perguntas a amigos que tenho aqui que me responderam, ensinando-me mais, tirei as minhas dúvidas, juntei tudo, pensei no que fazia sentido, tirei o que não fazia e publiquei, o que retiro de textos da net, normalmente é da wikipédia e assinalo, inclusivamente quando lá diz que não foi credibilizado ainda, e sem querer apareceu-me isso da Bíblia, tem lá a referência por baixo. Esse demorou-me o dia quase todo a concluír e a decidir, se soubesse que era para se chatearem tinha ido passar a ferro ou dobrar meias.

Quando eu andava na escola e fazia desenhos, diziam-me sempre que não era eu que fazia, que era o meu irmão, eu perguntava se ele era humano e podia fazer, porque é que eu sou humana como ele e não posso?

Não me conheces, mas sabes como escrevo, já leste tudo o que escrevo? Hum... Não parece, eu já escrevi aí num dos textos que Eu nunca minto, então tens aí a tua resposta.  ;)

De qualquer forma, eu digo-te a verdade, que me disse uma médium num terreiro de Umbanda, não sou eu que escrevo e não sou eu que pinto, a minha mediunidade faz com que consiga receber inspiração divina, se ficas mais feliz assim, para mim é indiferente, pergunta ao Ex3m se também pensa assim, ele diz que pensa como eu, na volta acredita.

Eu acho que tu julgas muito os outros e te zangas facilmente, que importância tem o meu texto para te deixar com tantas dúvidas, eu não te peço que acredites nele, sempre é mais agradável que os que leio aí cheios de demónios e vamos todos morrer.

Eu não rezo e sou feliz, pelos vistos tu rezas e estás de mal com a vida, anda viver uns dias sem medo e depois diz-me se ficas mais perto ou mais longe do Bem.

Ainda não li os textos que deixaste aí, desculpa, estava a escrever outra coisa, agora vou dormir senão amanhã no meu serviço vai ser o inferno.

Muitos beijinhos para ti Anita, não fiques chateada, afinal se não fossem os obsessores eu nem me tinha questinado porque já acreditava nessa teoria, ou algo parecido e afinal considero que a melhorei, se schas que não demosntra-mo mas faz como eu, dá-me exemplos das tuas experiencias de vida e deduções, a minha filha faz isso comigo, se te lembrares das coisas sabes que é verdade, eu lembro-me que é tudo mais ou menos como está aí e tenho noção que faltam algumas coisas, se me puderes ajudar mais agradeço, senão cá me safo, nunca ninguém me tinha ajudado a té chegar a este fórum.

Não culpes os outros, quem se chateou foste tu, mais ninguém teve essa intenção.

Isto ficou sem corrector ortográfico, espero que não tenha muitos erros.

Vou dormir, até amanhã, beijocas Anita, um dia temos de conversar sem copy/paste e pagas tu o café  ::)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 02:27


Parece-me a mim que estás a querer fazer de mim burra,repara pode ser só impressão minha,mas quando insinuas que eu só sei copiar e colar não é uma critica?19 aninhos não é?Tal como a nós todos a vida encarregar-se há de te ensinar.E digo-te mais,já nem vou dormir esta noite só por não seres minha fã! :laugh:

Não, eu não estava a insinuar nada, não tenho por hábito fazer dos outros outros burros, mas já que a carapuça serviu podias começar por aprender a fazer contas antes de dares estas respostas.

Se realmente fosse uma crítica à tua pessoa, no entanto, estavas apenas a demonstrar que de imaturidade percebes bem, pois não me parece que estejas a lidar com ela como uma senhora. Tanto que nem reparaste que também te fiz um elogio.

Seja como for, julgo que não vale a pena continuar com o off topic. Terei todo o gosto em esclarecer o mal-entendido contigo, se assim o pretenderes, mas não me parece que os outros utilizadores tenham que estar a levar com este filme.

Citação de: lauviah em 11 julho, 2013, 02:29
Sim, entendo.
Mas fica sabendo que com muita pena minha não li nem o teu texto nem o da Lilith, porque realmente perdi a vontade, por ser enorme e estar cheio de citações.
E a cena é que gostava de saber a tua opinião.
É bom termos textos e autores como base, mas depois o pretendido e basearmos-nos nesses textos e de acordo com as nossas convicções formar uma própria opinião.
Sinceramente não me apetece ler textos de outros, que nem sequer conheço, e provavelmente nem estou muito interessado.
Apetece-me sim, chegar aqui e ler a tua opinião seja ela baseada onde for e que tu te identificas.
Por exemplo eu identifico-me com muitos autores, e não venho aqui despejar textos deles, porque sei que é aborrecido para os outros usuários, tal como é aborrecido para mim.
Não leves a mal Anitacleo, não estou aqui para me chatear contigo. Só estou a dar a minha opinião.
Não te zangues comigo!  ;)
Mas de qualquer forma fiquei sem saber a tua opinião, e continuo sem vontade nenhuma de ler o teu "testamento", e gostava realmente de saber a tua opinião. Porque como já entendeste, sou muito adepto deste tema, e dá-me muito para brincar um pouquinho com a situação.
E com esta troca de galhardetes, já se perdeu o assunto do tópico.
O melhor e discutirem diferenças pessoais por mensagem privada, para os outros usuários não estarem a levar com isto, se não daqui nada já estão todos aqui a discutir se gostam de amarelo ou não!

Tudo de bom para ti!
;)

Se voltares atrás ao principio do tópico,vais ver muitas respostas com a minha opinião.Eu de qualquer maneira já não vou dar nem importância,nem conversa a quem não me interessa.A quem devia dar uma explicação,já dei por mensagem privada.O resto para mim nada significa.

Dorme bem,se conseguires com este calor he he he
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 00:24

De onde tiraste este texto?Em todos os textos que copias e colas tens que por a fonte.

Anita

Este texto foi tirado de dentro dela por isso não necessita de fonte e nem todos fazem copia/cola, por muito que custe acreditar.
Essa tua observação só me leva a uma conclusão:
O texto está tão bem escrito e conseguiste identificar nele muito daquilo em que acreditas que até custa acreditar que não foi escrito por Allan Kardec ou outra figura conhecida.

Agora deves estar a perguntar-te: Mas como é que este sabe que isto não foi copiado e que foi ela que escreveu?
Despondo: Simplesmente sei.

O que foi escrito pela Lilith mostra um enorme exercicio de refrexão, pensamento, interpretação de sinais, compreensão, humildade, sentido de humor, coragem, etc (não obrigatóriamente por esta ordem).
Embora já tenha feito muito santo praguejar com aquilo que está aqui escrito gostaria de salientar o seguinte:

Citação de: Lilith Lua Negra
"Se o espírito é Bom, é no Ser Humano que se encontra o Mal, não no corpo, mas na mente, ali estão guardados os nossos obstáculos, quando encarnamos possuímos um Ser, ficamos com um corpo físico para que possamos sentir a dor  e um cérebro com pensamentos negativos que terão de ser vencidos por um espírito com pensamentos positivos.

...Mas, só, se ele quiser ir, pois pode não querer, por imensas razões, sem a prima para atormentar, o desencarnado, que é não mais que aquilo a que também se chama Obsessor, vai procurar quem não tenha força, nem lucidez para o enfrentar, pessoas pobres de espírito, que por si só já estão a vibrar negativamente, são presas fáceis, envolvendo-as e fazendo-as crer que as vão ajudar, os obsessores pretendem vibrar com a sua e com a energia dos outros, para terem controle absoluto da situação,  se a pessoa não lhe obedecer ele envia vibrações negativas para tudo o que está ao seu redor, de forma a contaminar tudo, tenta possuí-la, tenta encarnar nela, é um espírito sem corpo, pode ocupar um qualquer que lho permita, pode aproveitar a ajuda de outros na mesma situação e assim multiplicar a sua vibração... Mas, se a pessoa acabar por se render, ele mostra-lhe o poder, para que a pessoa faça o que ele quer, essa pessoa opta por viver no mal, porque prefere o poder que o obsessor lhe dá, à luta de ter de fazer qualquer coisa para se livrar dele, o seu espírito não é suficientemente evoluído, não morreu vezes suficientes para passar pelo processo de arrependimento e limpeza da sua dimensão, é assim que a vibração se torna cada vez mais forte, cada vez mais positiva, essa pessoa desistiu do caminho do Bem, optou pelo do Mal, agora usa-se da Palavra de Deus, das Leis de Deus, dos Ensinamentos de Deus, seja o que for divino, para influenciar e manipular as pessoas, semeando o terror, fazendo-lhes autênticas lavagens cerebrais... Para as acolher de seguida em locais cujos nomes estão conectados ao Bem, para as ludibriarem com designações como Igrejas, Religiões, Doutrinas e afins, camuflando a sua verdadeira designação e levando essas ovelhas, completamente tresmalhadas do seu rebanho original, a exaltarem-se em seu favor, conseguindo assim seguidores cegos e apáticos que lhes proporcionam, com a sua ignorância, fundos monetários e poder.

Por isso, quando nos confrontamos com qualquer tipo de informação, devemos por à prova os nossos instintos, analisando do que se trata, se é uma ajuda, ou qualquer tipo de entrave à nossa evolução, usando a nossa consciência devemos conseguir distinguir:

- Se é um texto que alguém encontrou, mas precisa de ajuda para o interpretar;
- Se é um excerto enviado por um Guia para reflexão e sugere que se dê a nossa opinião posterior, para ver se aprendemos a lição;
- Se é uma teoria na qual alguém acredita e pretende levar a debate para tirar dúvidas, como é o caso deste texto;
- Ou... Se é uma ameaça, um artigo que nos diz que, ou agimos de determinada forma ou algo mal nos irá acontecer de mal se não fizermos assim ou assado;"


Eu sei que é difícil acreditar que alguém tão anónimo consegue escrever algo com tanta lógica.
Embora toque em algumas "feridas" não podemos deixar de fazer uma reflexão.

off tópic: Agora todos! Põe a mão na mão do teu senhor na Galileiaaaaaaaaaa. Põe a mão na mão......
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#35
Citação de: Ex3m em 11 julho, 2013, 04:23
Este texto foi tirado de dentro dela por isso não necessita de fonte e nem todos fazem copia/cola, por muito que custe acreditar.
Essa tua observação só me leva a uma conclusão:
O texto está tão bem escrito e conseguiste identificar nele muito daquilo em que acreditas que até custa acreditar que não foi escrito por Allan Kardec ou outra figura conhecida.

Agora deves estar a perguntar-te: Mas como é que este sabe que isto não foi copiado e que foi ela que escreveu?
Despondo: Simplesmente sei.

O que foi escrito pela Lilith mostra um enorme exercicio de refrexão, pensamento, interpretação de sinais, compreensão, humildade, sentido de humor, coragem, etc (não obrigatóriamente por esta ordem).
Embora já tenha feito muito santo praguejar com aquilo que está aqui escrito gostaria de salientar o seguinte:

Eu sei que é difícil acreditar que alguém tão anónimo consegue escrever algo com tanta lógica.
Embora toque em algumas "feridas" não podemos deixar de fazer uma reflexão.

off tópic: Agora todos! Põe a mão na mão do teu senhor na Galileiaaaaaaaaaa. Põe a mão na mão......

Desculpa lá mas tudo o que sai da tua boca em relação à Lilith é ridículo,parece-me a mim é que estás apaixonado e tudo o que ela diz é verdade e perfeito,pois estás cego de paixão,vá-lá declara-te e não me chateies mais porque não estou para levar mais contigo,só dizes asneiras da boca para fora!Mas quem és tu para supor o que me estou a perguntar,ao contrário do que pensas nada,tenho a minha opinião formada e não volto atrás,a Lilith que me desculpe mas para mim não foi ela que escreveu este texto e ainda te dizia mais ,mas não vales a pena,vai dormir!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#36
Nem tudo é oito ou oitenta, temos do zero ao infinito positivo e zero ao infinito negativo.

Acredito que nem tudo é só espírito, bons ou maus.  ::)
Acredito que exista mais que isto.  ::)
Cada um com sua crença.  ::)
Após a morte veremos quem esta certo.  :-\
Mas só sei que não devemos nos indispor pelo que acreditamos que exista no outro lado, isto é inquisição.  :-\
Mas sei que a fé e ato de fé são indispensáveis para o divino, mas qual fé e qual ato, cada um tem o seu e deve arcar com suas consequências, desde que não ferimos o próximo seja com palavras ou ações.  :angel:
OBS.: Claro que segundo a minha crença a única exceção seja para se defender.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#37
Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 04:30

Desculpa lá mas tudo o que sai da tua boca em relação à Lilith é ridículo,parece-me a mim é que estás apaixonado e tudo o que ela diz é verdade e perfeito,pois estás cego de paixão,vá-lá declara-te e não me chateies mais porque não estou para levar mais contigo,só dizes asneiras da boca para fora!Mas quem és tu para supor o que me estou a perguntar,ao contrário do que pensas nada,tenho a minha opinião formada e não volto atrás,a Lilith que me desculpe mas para mim não foi ela que escreveu este texto e ainda te dizia mais ,mas não vales a pena,vai dormir!

Bom, sendo assim só me resta aconselhar-te a terminar cessão antes de ires dormir, não vale a pena ficar online mais de meia hora só pra ver a resposta.  :-*

PS: editei só pra confirmar que neste momento há 3 users online: eu, tu e BACHOR. Vai lá nanar vai...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#38
Não te consideres tão importante,estou online sim...no twitter! :-*
E aqui nunca termino sessão!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Lilith Lua Negra em 11 julho, 2013, 02:35
Porque é que estão sempre todos zangados?

Anita, se eu peço opiniões e entro em debates é porque quero fortalecer as minhas teorias, com as opiniões das pessoas que aqui estão, para que me possam responder, já tinha falado nisso, eu não argumento com quem não está, ou seja, os autores dos textos colados, mas isso cada um faz o que quer, o que está aí fui eu que escrevi, é o estudo que eu fiz durante toda a minha vida, mais as conclusões a que hoje chego com a minha filha, mais o estudo deste tópico, mais o que aprendi esta semana aqui, principalmente contigo, quando falaste nos obsessores eu pensei no que poderiam ser, basta retirares o MEDO aos textos e tens a verdade, depois o Lancelot levou-me a outro fórum e em mensagens privadas fiz outras perguntas a amigos que tenho aqui que me responderam, ensinando-me mais, tirei as minhas dúvidas, juntei tudo, pensei no que fazia sentido, tirei o que não fazia e publiquei, o que retiro de textos da net, normalmente é da wikipédia e assinalo, inclusivamente quando lá diz que não foi credibilizado ainda, e sem querer apareceu-me isso da Bíblia, tem lá a referência por baixo. Esse demorou-me o dia quase todo a concluír e a decidir, se soubesse que era para se chatearem tinha ido passar a ferro ou dobrar meias.

Quando eu andava na escola e fazia desenhos, diziam-me sempre que não era eu que fazia, que era o meu irmão, eu perguntava se ele era humano e podia fazer, porque é que eu sou humana como ele e não posso?

Não me conheces, mas sabes como escrevo, já leste tudo o que escrevo? Hum... Não parece, eu já escrevi aí num dos textos que Eu nunca minto, então tens aí a tua resposta.  ;)

De qualquer forma, eu digo-te a verdade, que me disse uma médium num terreiro de Umbanda, não sou eu que escrevo e não sou eu que pinto, a minha mediunidade faz com que consiga receber inspiração divina, se ficas mais feliz assim, para mim é indiferente, pergunta ao Ex3m se também pensa assim, ele diz que pensa como eu, na volta acredita.

Eu acho que tu julgas muito os outros e te zangas facilmente, que importância tem o meu texto para te deixar com tantas dúvidas, eu não te peço que acredites nele, sempre é mais agradável que os que leio aí cheios de demónios e vamos todos morrer.

Eu não rezo e sou feliz, pelos vistos tu rezas e estás de mal com a vida, anda viver uns dias sem medo e depois diz-me se ficas mais perto ou mais longe do Bem.

Ainda não li os textos que deixaste aí, desculpa, estava a escrever outra coisa, agora vou dormir senão amanhã no meu serviço vai ser o inferno.

Muitos beijinhos para ti Anita, não fiques chateada, afinal se não fossem os obsessores eu nem me tinha questinado porque já acreditava nessa teoria, ou algo parecido e afinal considero que a melhorei, se schas que não demosntra-mo mas faz como eu, dá-me exemplos das tuas experiencias de vida e deduções, a minha filha faz isso comigo, se te lembrares das coisas sabes que é verdade, eu lembro-me que é tudo mais ou menos como está aí e tenho noção que faltam algumas coisas, se me puderes ajudar mais agradeço, senão cá me safo, nunca ninguém me tinha ajudado a té chegar a este fórum.

Não culpes os outros, quem se chateou foste tu, mais ninguém teve essa intenção.

Isto ficou sem corrector ortográfico, espero que não tenha muitos erros.

Vou dormir, até amanhã, beijocas Anita, um dia temos de conversar sem copy/paste e pagas tu o café  ::)

Isto é cansativo,Lilith eu nunca disse que não acreditava no que está lá escrito,até fiquei espantada,porque para quem não concorda com as minhas teorias o que escreveste vai dar ao mesmo só que com outras palavras,e eu não me zango,só me defendo,não posso dar a minha opinião em relação ao que escreves vem logo um ou dois deitar-me abaixo,cansativo e irritante bolas.Mas não é nada contigo,assim como não estiveste de acordo com o que escrevo e criticas por ser copy/past,eu também posso duvidar de um texto,que parece mais escrito por alguém que segue a Doutrina espirita,é só,não há problema algum.

Até amanhã
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 05:16

Isto é cansativo,Lilith eu nunca disse que não acreditava no que está lá escrito,até fiquei espantada,porque para quem não concorda com as minhas teorias o que escreveste vai dar ao mesmo só que com outras palavras,e eu não me zango,só me defendo,não posso dar a minha opinião em relação ao que escreves vem logo um ou dois deitar-me abaixo,cansativo e irritante bolas.Mas não é nada contigo,assim como não estiveste de acordo com o que escrevo e criticas por ser copy/past,eu também posso duvidar de um texto,que parece mais escrito por alguém que segue a Doutrina espirita,é só,não há problema algum.

Até amanhã
Anita

Julgo que podes e deves, sim, dar a tua opinião sobre o que quer que leias aqui e se por algum motivo te sentes atacada tens todo o direito a defender-te, como qualquer outro. Mas no meu ver não devias entender tudo o que foi dito sobre o trabalho da Lilith como uma afronta a ti mesma.
Se para ti o texto em questão não parece original tens todo o direito a dizê-lo. Só que também podes aceitar que os outros acreditem que o texto é original e o defendam. E isso não tem que ser para te deitar abaixo. Uma coisa não implica a outra.

Julgo que a tua intervenção neste tópico foi essencial para levar a Lilith às suas conclusões e era nisso que gostava que te focasses. Eu não serei certamente a única a julgar as tuas intervenções pertinentes, quer as apresentes na forma de textos alheios ou originais. Não que isso te importe, só gostava que soubesses que apoio a tua participação tanto como a dela, independentemente de concordar ou não com uma e/ou outra.

De qualquer maneira o que eu gostava de saber é se realmente concordas com a teoria que a Lilith apresentou. Pelo que aqui dizes, parto do princípio que sim, pelo menos em parte. A mim parece-me um bom exercício de reflexão e concordo com a conclusão a que ela chegou.

Citação de: Anitacleo em 11 julho, 2013, 05:16

Isto é cansativo,Lilith eu nunca disse que não acreditava no que está lá escrito,até fiquei espantada,porque para quem não concorda com as minhas teorias o que escreveste vai dar ao mesmo só que com outras palavras,e eu não me zango,só me defendo,não posso dar a minha opinião em relação ao que escreves vem logo um ou dois deitar-me abaixo,cansativo e irritante bolas.Mas não é nada contigo,assim como não estiveste de acordo com o que escrevo e criticas por ser copy/past,eu também posso duvidar de um texto,que parece mais escrito por alguém que segue a Doutrina espirita,é só,não há problema algum.

Até amanhã
Anita

Nunca disse que não concordava com as tuas teorias, não o poderia ter dito, uma vez que não as conheço, nunca li nenhuma escrita por ti, nem sequer conhecia Allan kardec antes de chegar a este Fórum, nem sei quais as teorias dele, até posso ter dito isso algures, mas não me lembro, nem me apetece ir procurar, eu só não concordo porque ao fazeres um copy/paste de um texto que outras pessoas que não conheces vão ler, elas correm o risto de o interpretarem mal, não têm os teus conhecimentos, devias antes ter feito o que eu fiz, tranquilizar o leitor, calma, não vamos todos morrer, ou vamos, mas sem medo da morte, nem da vida, está tudo bem.

Não concordo que, com esses textos colados, sem nenhuma explicação do porquê que estão a ser colados aqui, acabes por assustar as pessoas, parece que estás a querer escolher por elas, ameaçando-as que, se não rezarem vão para o inferno, não concordo que coloques aí textos, que um dia uma criança menos preparada vai ler e fica cheia de medo, vais manipular o seu livre arbítrio, como se fosses tu mesma uma obsessora, se não é assim, antes de colocares textos que parecem vindos de um obsessor, explica-te, a criança vai rezar por medo, o medo não faz dela boa, pois nem a deixa pensar, logo, (isto é um raciocínio) estás a impedir uma Alma a encontrar-se com Deus e a transformar-se numa obsessora. 1+1=2

Eu disse primeiro o que ia fazer:

Citação de: Lilith Lua Negra em 10 julho, 2013, 23:44
(...)
Primeiro vou começar por tentar interpretar a ideia do Umbral e da pornografia, em ar de brincadeira, não quero ofender ninguém, depois podem ver o que penso e porque me exalto quando tentam aterrorizar as pessoas, algumas ainda crianças:
(...)

As pessoas que querem rezar, rezam, mas porque escolhem de sua livre vontade e não porque escolhem com medo de ir para o inferno, ou Umbral ou seja lá o for, mas eu repito isto as vezes que forem necessárias, também para mim é cansativo estar sempre a repetir o mesmo. Mas é por uma boa causa, todas as pessoas que colam aqui textos, deviam ser obrigadas a dizerem antes porque o fazem, tu ou qualquer outra pessoa.

Vou violar uma das regras do Fórum, tinha um texto escrito para sugerir um adicionamento às regras do Fórum, isto deve ser enviado aos administradores por MP e não colado nos tópicos, mas cá vai, talvez seja desta que sou banida, não importa:

Devia fazer parte das Regras do Fórum, a fim de não ser entendido como manipulação, a obrigatoriedade de os membros colocarem o que pretendem com o que vão colar, antes de citarem outros autores que não eles mesmos.

À semelhança das regras:

8.   Ao iniciar um novo tópico inclua sempre texto. Colocar apenas um vídeo ou uma imagem não chega, tem sempre de colocar um texto, nem que seja apenas um resumo do assunto retratado no conteúdo digital. Tópicos que não cumpram com esta regra estão sujeitos a remoção.

23.   Não é permitida a colocação de material enganador ou seja, com o objectivo de propositadamente e conscientemente ludibriar as pessoas que acedem ao fórum. Isto inclui imagens, vídeos, áudios, textos e quaisquer outros materiais multimédia.

Que considero pouco explicitas em relação a definirem o que se pretende, até acrescento outra sugestão:

- Se é um texto que alguém encontrou, mas precisa de ajuda para o interpretar;
- Se é um excerto enviado por um Guia para reflexão e sugere que se dê a nossa opinião posterior, para ver se aprendemos a lição;
- Se é uma teoria na qual alguém acredita e pretende levar a debate para tirar dúvidas, como é o caso deste texto;
- Ou... Se é uma ameaça, um artigo que nos diz que, ou agimos de determinada forma ou algo mal nos irá acontecer de mal se não fizermos assim ou assado;
- Ou nova sugestão: Este texto é para ler e calar, não quero que façam comentários que vão contra aquilo que eu digo ou penso. (aqui é pura ironia, seria para darem outra sugestão)"
  >:D

Só assim podemos saber o que pretendem quando não dizem do que se está a falar, para seguirmos um raciocínio lógico e espetam com coisas demoníacas à nossa frente.


Anita, tu estás tão magoada que não sentes no teu espírito o que eu escrevo para ti, fiquei triste por ti que me tenhas chamado mentirosa, depois vais ficar triste contigo mesma, quando souberes que eu de facto não o sou, quando isso acontecer, aqui ou depois, lembra-te que não me magoaste, porque isso não é importante para mim, só o é para ti, mas eu sei porque o fizeste, porque quando não concordamos uns com os outros parece que nos cai tudo em cima, mas depois se voltares a ler tudo já não é assim, já te disse o que penso, se não tivesses vindo aqui argumentar eu não teria concluído nada disso, qualquer dia lê o que eu escrvi por aí algures, quando a verdade existe um dia acabamos todos por pensar da mesma maneira, isto não é contra ti, eu acho é que tu lês demais, lês mas não reflectes, só te provei o que tenho vindo a dizer desde o início, não precisas de ler nada, em lado nenhum, as respostas estão dentro de nós, à medida que morres, nasces e aprendes, onde achas que fica registada a memória do que já aprendeste, perde-se se não escreveres um livro?

O que fiz foi aprender contigo também, ou melhor, com os textos que colas aí, quem me falou de obsessores e Umbral foram esses textos, eu interpretei segundo a vontade de Deus, com o Bem, retirei o MEDO e adaptei à minha teoria, porque assim passava a fazer sentido, porque é tudo o mesmo se tirarmos o MEDO, só mudam os nomes que damos às coisas, como digo no fim da teoria.

Eu também nunca disse que não acredito na Bíblia, se calhar até acredito (quando a ler toda) não acredito é tenha sido aquilo que deus disse, ou que seres divinod inspiraram aquilo que as pessoas escreveram lá, mas se retirar o MEDO, tudo o que fica é igual ao que eu penso, o MEDO é a tinta com que os obsessores escrevem, antes de saber que eles tinham esse nome eu já sabia que eles existiam, logo é porque é verdade, pois se eu sem ler sei, quando leio o que penso sei que é verdade. Não lhes dada era uma designação, eram ainda apenas um conceito.

Resumindo, o Allan Kardec só vem provar que estou certa, por isso não o leio, porque quero ver até onde consigo chegar com o raciocínio, no fim é que vou ler o que os outros escreveram, comparar, analisar, entretanto vou lendo pequenos trechos e pensando se acredito ou não, se esse texto é de uma das obras dele, digo-te já que a tinta é dos obsessores, a menos que antes de escrever esse texto tenha explicado o que eu expliquei, ou seja, a verdade, foi só isso que te faltou colar aí também, o que é que o leva a dizer um disparate daquele, sem justificação é errado, com justificação pode estar correcto, eu justifiquei, tirando o medo e ficou logo correcto para as duas, ou seja (2+2=4) se para ti também é verdadeiro sem medo, mas para mim só verdadeiro sem medo, se tirares o medo é verdadeiro.

Ninguém tem o direito de manipular o que os outros escrevem, assim como ninguém tem o direito de manipular o que está escrito na Bíblia a seu belo prazer, senão eu faço o mesmo, como mostrei, em tom de brincadeira, como disse que ía fazer e te levou a colares uma infinidade de julgamentos acerca da prostituição, que nem li, de pessoas que nem conheço.

Se me quiseres dizer o que tu condenas nos outros e eu te mostrar porque não o podemos fazer vais concordar comigo quando te disser, que "Todos temos razão, depende é do ponto de vista", não sei se mais alguém pensa assim, mas este é apenas mais um dos meus lemas, fui eu que o escrevi, por isso não vou colocar citações.

Eu aprendi a pensar e estava a tentar ensinar aos outros como se faz isso, como se chega à verdade sem outra ajuda que não a de nós mesmos.

Acredito que Allan Kardec esteja certo, se ele pensar como eu.

Porque eu sem o conhecer pelos vistos também cheguei lá, ou quase, vou a caminho talvez, ainda me falta aprender para escrever um livro e ele já o fez, não consigo compreender o que te irrita naquilo que eu sei, se aprendo com o que me ensinas e depois ficas chateada de eu ter aprendido... Não dá para entender com que intenção colocas aí os textos.

Mas isso não importa nada, não precisamos saber nada, só precisamos Amar!

O Ex3m é um amor de facto, olá paixão, estou apaixonada por ele, como o estou por ti e por muitas outras pessoas que aqui estão, estava a apaixonar-me por uma outra pessoa que deixou de comentar, não devia referir nomes que ela pode não estar aqui, a PortugueseGirl, ela é um exemplo de alguém que quer saber o caminho, vai chegar lá quando deixar de ter medo, mas não consegue ainda, porque ainda tem medo de acreditar que não tem de ter medo. Um beijinho para ela se me ler.

Eu não tenho medo de nada, por isso também não tenho medo de fazer afirmações, nem tenho medo nenhum que elas estejam erradas, porque não tenho medo da opinião dos outros, nem tenho Medo que Deus me castigue por estar a caminhar em Sua direcção, não tenho pressa nem hora de chegar, no Além o tempo não existe, quando chegar Ele está à minha espera e nem vai querer saber o que passei para chegar lá, se errei muito ou pouco, se aprendi coisas que lá não me fazem falta nenhuma, nem as vezes que tive de cá voltar, eu não volto à Terra para aprender quem foi o primeiro rei de Portugal, Deus não quer saber disso, isso faz-me falta enquanto pessoa, quando morrer se quiser consulto as vidas passadas e vou beber um tintinho com ele, Deus só vai querer saber que estou lá, se estiver sou o BEM, o resto é passado e não interessa a ninguém.

Aprendi com o Dr. Francisco Parreira, foi meu mestre para a vida, num ano apenas em que foi meu professor de Filosofia na escola, todos nós sentíamos um quê de "raiva" dentro de nós mesmos porque ele estava sempre certo, ao fazer-nos a nós chegar à certeza, ao mesmo tempo que se tornava irresistível, ninguém faltava às aulas dele, era de uma descontração e personalidade que arrepiava, na presença dele sentíamo-nos pequeninos, no entanto ele sentava-se connosco na mesa do café e passava por um de nós, não dava matéria nenhuma, nós é que dávamos as aulas, ele só fazia perguntas, mandava um "disparate" para o ar, como eu mandei ao dizer que a prostituição é o Bem, a "raiva" que sentíamos foi a mesma que tu sentiste, porque sabíamos que não era assim, depois levava-nos a pensar por nós próprios, para chegarmos à conclusão, que o termo prostituta, é apenas um conceito, ninguém é igual a ninguém, nem nos compete rotular as pessoas, Lilith Lua Negra não foi um nick escolhido à toa, é a minha forma de lhe agradecer, pela interpretação que faço hoje dos outros, ao reflectir e ver que a Lilith não foi uma prostituta, mas sim a primeira mulher a emancipar-se, aprendi isto na peça de teatro que ele escreveu.

A dedução, intuição, debate, conclusão, lógica, exemplos, raciocínio, etc, todas as ferramentas do pensamento estão ao nosso serviço, no fim, reparamos que temos a matéria quase toda dada, sem ter de abrir um livro para seguir uma ideologia, porque nós somos a própria matéria e se isto for tudo um grande disparate que estou a dizer, não faz mal nenhum, porque não prejudica ninguém, não pedi a ninguém que deixasse de rezar, só disse que eu não rezo e também chego lá, bastou-me anular do meu dicionário da vida a palavra MEDO.

Aprendi o que é mais importante na vida, quanto mais reflectirmos mais enriquecemos, quando morres não levas debaixo do braço os livros onde aprendes, pensa só nisso, se morresses hoje o que levavas contigo?

A Bíblia dos cristãos fica, a Doutrina de Allan Kardec fica, o teu "livro" da vida é o único que é imortal, ele és tu, tu és pensamento.

Gravamos na nossa consciência aquilo que aprendemos e é essa a nossa evolução, tu podes julgar-me por não ler os mesmos livros que tu, mas eu digo-te que não preciso de os ler para chegar a Deus, quem os escreveu é igual a mim e é igual a ti, afinal, o que é que te distancia de Allan kardec? Não é por pensares da mesma maneira que te consegues aproximar dele, mas sim teres conseguido chegar onde ele chegou da mesma maneira, ou seja, pensando, pois foi só isso que ele fez, pensou, se pensares e chegares ao mesmo que ele chegou és igual a ele, quando morreres talvez tenhas algumas surpresas, que na altura não te interessam para nada, mas aqui por orgulho e humildade talvez te dessem jeito, é que tu não sabes quantas vezes eu encarnei, ou tu, ou ele, aliás eu até sei, se tu quiseres também sabes, porque os extraterrestres (seres divinos) nos deram um ensinamento mais perfeito que a bíblia, a descodificação Universal, a Verdade, a matemática!

Vou citar o que disseste noutro tópico apenas porque não publiquei o enrome texto que respondia a isto, nem o vou fazer, penso eu:

Citação de: Anitacleo em 07 julho, 2013, 22:07

Desculpa a pergunta,como te cultivas sem ser a ler,a plantar batatas??? >:D

Só precisamos de ler livros e enumerar as obras que já lemos, quando queremos que os outros saibam que somos cultos, mas cultura não é sabedoria, os monges do Tibete não eram muito cultos,  mas eram sábios, é só um exemplo, se eu estivesse errada neste meu raciocínio, então pela mesma ordem de ideias, qualquer pessoa hoje era mais sábia do que os filósofos de antigamente, pois eles não tinham Internet, nem acesso às obras todas que nós lemos, inclusivamente as deles e todas as que foram escritas depois das deles, contudo, ainda hoje poucos se mostram tão sábios como eles... Há é muita gente culta por aí, que têm falta de tempo para pensar, precisamente porque o perdem a ler, só não são mais sábios, porque preferem ser cultos, para terem status à vista das outras pessoas, mas eu prefiro não ser culta e não sou, nem noticiário oiço, raramente leio, contudo, aos olhos de Deus, faço-lhe mais falta se for sábia do que se for culta, pois a sabedoria é Bondade e ser Bom é uma ajuda, ao passo que as pessoas cultas não são sinónimos de bondade.
Cultura só faz falta aqui, a um corpo orgulhoso que morre, quanto às batatas, são como a lógica, desculpa a ironia, mas elas não se plantam, semeiam-se!
Estou só a defender uma das minhas paixões, não, não é o Ex3m, são as batatas fritas.

Não devias levar a vida tão a sério.

"A Alma é alegre", esta frase encontra-se na descrição de uma regressão, na altura da reunião com os Guias Divinos, de um espírito que está a combinar as condições para a sua próxima reencarnação, não me lembro em que livro a li, mas leva-me a admitir que também aprendi nos livros, aprendi com os espíritos, assim como aprendo com os mortais, aproveito aquilo que vivem e sentem, para formar a minha própria teoria, que nem sequer é minha, é de todos.

Uma diferença, é que eu aprendo com o mundo que me rodeia, ao passo que algumas pessoas escolhem um livro onde está escrito aquilo em que querem acreditar e deixam de ouvir os outros, assim, quando os outros escrevem textos que fazem sentido, estão a mentir.

Outra diferença, é que quando se escreve um livro, as palavras já não mudam, ao passo que eu posso afirmar que apenas penso, isso dá-me liberdade para dizer isto:

Citação de: lauviah em 11 julho, 2013, 02:29
(...)
Mas fica sabendo que com muita pena minha não li nem o teu texto nem o da Lilith, porque realmente perdi a vontade, por ser enorme e estar cheio de citações.

O meu texto não tinha muitas citações, foi mais as passagens Bíblicas, são textos sagrados que não podia adulterar, além disso só transcrevi 3, que se prendiam com o sexo, como disse, na pesquisa pelo Google apareceram-me de repente 95 à vista e um link onde ir buscar mais, foi só uma forma de mostrar como podemos manipular as mentes dos outros com o copy/paste.

Mas pronto, tal como tu, também eu tive pena que não lesses!

Ficam aqui as minhas reflexões, acerca deste assunto, não vim aqui mostrar o que penso, nem como chegar ao que penso, eu penso que basta pensar mais e ler menos para chegar à verdade, mas se eu pensar bem, a verdade é que não me compete a mim pensar pelos outros, afinal só vim aqui pedir ajuda. Obrigada a todos os que me ajudaram.

Luísa Fonseca
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Façam lá as pazes e encerrem o assunto por aqui ou tratem-no por mensagem pessoal, porque esse assunto é Off-Topic, e por estar a desviar a atenção ao verdadeiro tema do tópico, torna-o menos interessante. Daqui a nada chega um moderador e apagará certamente todas estas mensagens ou se entender bloqueia o tópico.

Não fiquem chateados comigo, só não quero que o tópico, que considero interessante, seja bloqueado.
;)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

O conceito de "Inferno" ou "Paraiso" depende da interpretação...mas no "outro lado" é a mesma dimensão apenas a diferença é que consoante o mal que praticamos nesta vida fisica as nossas almas vão ficando carregadas e contaminadas pelas energias negativas e de maneira que os nossos guias não nos conseguem chegar para nos ajudar a voltar a "casa" e ficamos perdidos aqui nesta dimensão, dai o termo "Cá se fazem cá se pagam"...
the question is not do you believe but why don't you believe!

Citação de: Lilith Lua Negra em 08 julho, 2013, 22:12
A minha filha tem 13 anos e faz-me alguma perguntas muito difíceis, quando se relacionam com coisas em que acredito, é fácil leva-la a tirar as suas próprias conclusões, mas quando me pergunta coisas que eu mesma não faço ideia, como fez hoje durante o jantar, não gosto de lhe responder, procuro ajuda a quem entenda do assunto, como é o caso.

A pergunta dela é a seguinte:

- As pessoas que acreditam que existe inferno, acham que ele está situado em que lugar e como é fisicamente?

Eu disse que, os textos que colocas aí como respostas sugerem ter sido escritos por obsessores e manipulam a mente humana insinuando o medo, tu insinuaste o medo, eu não insinuei nada, acusei, aliás, acusámos, eu e a minha criança, ela quando leu isso disse:

- Que horror, parece vamos todos morrer aqui, esse fórum é só demónios e diabos, vai mas é pintar!  ;D ;D ;D


As contradições que tenho na minha teoria, por si só, justificam que erro, erro porque sou humana, além de mentirosa como dizes. É para corrigir esses erros que coloco aqui as minhas questões, se lesses, para além dos teus livros aquilo que escrevo sabias.


Citação de: Lilith Lua Negra em 10 julho, 2013, 23:44
Desta vez, reúni o que EU aprendi até agora, obrigada pelas intervenções de todos, se fossem mais decerto ficaria mais perfeito, vamos ver o que está perto ou longe do mais evidente, a quem não tenha mais nada que fazer que ler isto, claro  :laugh:
(...)
Independentemente de eu saber ou não interpretar o que aprendi esta semana, juntei tudo à minha Teoria e escrevi o que se segue, a ajuda foi pedida por uma criança de 13 anos, pretendo saber, por quem tiver a paciência de ler, o que devo mudar desta Teoria relativamente ao Bem e ao Mal, por forma a conseguir responder o mais acertadamente possível, cada vez que uma criança voltar a vir ter comigo e me pedir ajuda, são tantas... Sempre foram, não sei porquê... Coisas do destino?
A minha Teoria com a adição dos ensinamentos da última semana.

Adiante, não tenho alvos, mas se quiseres afirmar que sim, está à vontade.
Fico-me por aqui no que diz respeito a responder-te, o objectivo do tópico não era discutir contigo, era apenas saber responder à minha filha!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.