Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O inferno está situado em que lugar?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 11.272 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Lilith Lua Negra em 11 julho, 2013, 16:51
Eu disse que, os textos que colocas aí como respostas sugerem ter sido escritos por obsessores e manipulam a mente humana insinuando o medo, tu insinuaste o medo, eu não insinuei nada, acusei, aliás, acusámos, eu e a minha criança, ela quando leu isso disse:

- Que horror, parece vamos todos morrer aqui, esse fórum é só demónios e diabos, vai mas é pintar!  ;D ;D ;D


As contradições que tenho na minha teoria, por si só, justificam que erro, erro porque sou humana, além de mentirosa como dizes. É para corrigir esses erros que coloco aqui as minhas questões, se lesses, para além dos teus livros aquilo que escrevo sabias.


Adiante, não tenho alvos, mas se quiseres afirmar que sim, está à vontade.
Fico-me por aqui no que diz respeito a responder-te, o objectivo do tópico não era discutir contigo, era apenas saber responder à minha filha!


Li tão bem que te respondi com a verdade,mas parece-me a mim que quando ela sai da minha boca já não gostas de ouvi-la,quem ler o texto com atenção de certeza que vai ver as mesmas coisas escritas que eu vi.
Não sei se sabes mas escrever com letra desse tamanho significa gritar,estás a gritar comigo porquê? É óbvio que leio para além dos meus livros,senão o que vinha aqui fazer ,olhar para os bonecos?E se respondo sempre a quem me põe questões é porque leio o que me dizem!Se era para responder à tua filha não precisavas vir para aqui dizer o que disseste,essa de responder à tua filha é apenas uma desculpa!Porque escreveste tantas insinuações em relação a mim?Tu gostas muito de por aqui as tuas verdades e acusações e criticas maldosas,eu não o faço,mas não posso deixar de responder,e quando isso acontece levas muito a mal...Pára e pensa se foram justas as acusações que me fizeste,fica na tua consciência.
Acho que ainda não compreendeste que os textos que ponho aqui,não são respostas,mas temas para debater(por isso também não é importante se são copy/past ou não),coisa que ainda não aprendeste a fazer,tu só criticas,pões maldade onde ela não existe,etc...
Se não gostas do que escrevo,agradecia que não criticasses,nem insinuasses o que tens vindo a insinuar,não leias simplesmente,porque não quero ter mais problemas contigo,nem com outros por tua causa,não venho para aqui para ser enxovalhada,nem incomodada,muito menos para discutir,desde que aqui estou inscrita nunca isto me tinha acontecido,e a verdade é que a culpa foi tua,porque como quem não quer a coisa tens estado sempre a picar-me,conheço muita gente como tu,que se querem fazer passar por bonzinhos,mas quando se puxa por eles revelam a sua verdadeira natureza,e mais,a mim nunca me enganaste! Por mim a comunicação contigo fica por aqui.Muitas felicidades.
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#46
Citação de: Lilith Lua Negra em 11 julho, 2013, 12:15
Nunca disse que não concordava com as tuas teorias, não o poderia ter dito, uma vez que não as conheço, nunca li nenhuma escrita por ti, nem sequer conhecia Allan kardec antes de chegar a este Fórum, nem sei quais as teorias dele, até posso ter dito isso algures, mas não me lembro, nem me apetece ir procurar, eu só não concordo porque ao fazeres um copy/paste de um texto que outras pessoas que não conheces vão ler, elas correm o risto de o interpretarem mal, não têm os teus conhecimentos, devias antes ter feito o que eu fiz, tranquilizar o leitor, calma, não vamos todos morrer, ou vamos, mas sem medo da morte, nem da vida, está tudo bem.

Não concordo que, com esses textos colados, sem nenhuma explicação do porquê que estão a ser colados aqui, acabes por assustar as pessoas, parece que estás a querer escolher por elas, ameaçando-as que, se não rezarem vão para o inferno, não concordo que coloques aí textos, que um dia uma criança menos preparada vai ler e fica cheia de medo, vais manipular o seu livre arbítrio, como se fosses tu mesma uma obsessora, se não é assim, antes de colocares textos que parecem vindos de um obsessor, explica-te, a criança vai rezar por medo, o medo não faz dela boa, pois nem a deixa pensar, logo, (isto é um raciocínio) estás a impedir uma Alma a encontrar-se com Deus e a transformar-se numa obsessora. 1+1=2

Eu disse primeiro o que ia fazer:

As pessoas que querem rezar, rezam, mas porque escolhem de sua livre vontade e não porque escolhem com medo de ir para o inferno, ou Umbral ou seja lá o for, mas eu repito isto as vezes que forem necessárias, também para mim é cansativo estar sempre a repetir o mesmo. Mas é por uma boa causa, todas as pessoas que colam aqui textos, deviam ser obrigadas a dizerem antes porque o fazem, tu ou qualquer outra pessoa.

Vou violar uma das regras do Fórum, tinha um texto escrito para sugerir um adicionamento às regras do Fórum, isto deve ser enviado aos administradores por MP e não colado nos tópicos, mas cá vai, talvez seja desta que sou banida, não importa:

Devia fazer parte das Regras do Fórum, a fim de não ser entendido como manipulação, a obrigatoriedade de os membros colocarem o que pretendem com o que vão colar, antes de citarem outros autores que não eles mesmos.

À semelhança das regras:

8.   Ao iniciar um novo tópico inclua sempre texto. Colocar apenas um vídeo ou uma imagem não chega, tem sempre de colocar um texto, nem que seja apenas um resumo do assunto retratado no conteúdo digital. Tópicos que não cumpram com esta regra estão sujeitos a remoção.

23.   Não é permitida a colocação de material enganador ou seja, com o objectivo de propositadamente e conscientemente ludibriar as pessoas que acedem ao fórum. Isto inclui imagens, vídeos, áudios, textos e quaisquer outros materiais multimédia.

Que considero pouco explicitas em relação a definirem o que se pretende, até acrescento outra sugestão:

- Se é um texto que alguém encontrou, mas precisa de ajuda para o interpretar;
- Se é um excerto enviado por um Guia para reflexão e sugere que se dê a nossa opinião posterior, para ver se aprendemos a lição;
- Se é uma teoria na qual alguém acredita e pretende levar a debate para tirar dúvidas, como é o caso deste texto;
- Ou... Se é uma ameaça, um artigo que nos diz que, ou agimos de determinada forma ou algo mal nos irá acontecer de mal se não fizermos assim ou assado;
- Ou nova sugestão: Este texto é para ler e calar, não quero que façam comentários que vão contra aquilo que eu digo ou penso. (aqui é pura ironia, seria para darem outra sugestão)"
 >:D

Só assim podemos saber o que pretendem quando não dizem do que se está a falar, para seguirmos um raciocínio lógico e espetam com coisas demoníacas à nossa frente.


Anita, tu estás tão magoada que não sentes no teu espírito o que eu escrevo para ti, fiquei triste por ti que me tenhas chamado mentirosa, depois vais ficar triste contigo mesma, quando souberes que eu de facto não o sou, quando isso acontecer, aqui ou depois, lembra-te que não me magoaste, porque isso não é importante para mim, só o é para ti, mas eu sei porque o fizeste, porque quando não concordamos uns com os outros parece que nos cai tudo em cima, mas depois se voltares a ler tudo já não é assim, já te disse o que penso, se não tivesses vindo aqui argumentar eu não teria concluído nada disso, qualquer dia lê o que eu escrvi por aí algures, quando a verdade existe um dia acabamos todos por pensar da mesma maneira, isto não é contra ti, eu acho é que tu lês demais, lês mas não reflectes, só te provei o que tenho vindo a dizer desde o início, não precisas de ler nada, em lado nenhum, as respostas estão dentro de nós, à medida que morres, nasces e aprendes, onde achas que fica registada a memória do que já aprendeste, perde-se se não escreveres um livro?

O que fiz foi aprender contigo também, ou melhor, com os textos que colas aí, quem me falou de obsessores e Umbral foram esses textos, eu interpretei segundo a vontade de Deus, com o Bem, retirei o MEDO e adaptei à minha teoria, porque assim passava a fazer sentido, porque é tudo o mesmo se tirarmos o MEDO, só mudam os nomes que damos às coisas, como digo no fim da teoria.

Eu também nunca disse que não acredito na Bíblia, se calhar até acredito (quando a ler toda) não acredito é tenha sido aquilo que deus disse, ou que seres divinod inspiraram aquilo que as pessoas escreveram lá, mas se retirar o MEDO, tudo o que fica é igual ao que eu penso, o MEDO é a tinta com que os obsessores escrevem, antes de saber que eles tinham esse nome eu já sabia que eles existiam, logo é porque é verdade, pois se eu sem ler sei, quando leio o que penso sei que é verdade. Não lhes dada era uma designação, eram ainda apenas um conceito.

Resumindo, o Allan Kardec só vem provar que estou certa, por isso não o leio, porque quero ver até onde consigo chegar com o raciocínio, no fim é que vou ler o que os outros escreveram, comparar, analisar, entretanto vou lendo pequenos trechos e pensando se acredito ou não, se esse texto é de uma das obras dele, digo-te já que a tinta é dos obsessores, a menos que antes de escrever esse texto tenha explicado o que eu expliquei, ou seja, a verdade, foi só isso que te faltou colar aí também, o que é que o leva a dizer um disparate daquele, sem justificação é errado, com justificação pode estar correcto, eu justifiquei, tirando o medo e ficou logo correcto para as duas, ou seja (2+2=4) se para ti também é verdadeiro sem medo, mas para mim só verdadeiro sem medo, se tirares o medo é verdadeiro.

Ninguém tem o direito de manipular o que os outros escrevem, assim como ninguém tem o direito de manipular o que está escrito na Bíblia a seu belo prazer, senão eu faço o mesmo, como mostrei, em tom de brincadeira, como disse que ía fazer e te levou a colares uma infinidade de julgamentos acerca da prostituição, que nem li, de pessoas que nem conheço.

Se me quiseres dizer o que tu condenas nos outros e eu te mostrar porque não o podemos fazer vais concordar comigo quando te disser, que "Todos temos razão, depende é do ponto de vista", não sei se mais alguém pensa assim, mas este é apenas mais um dos meus lemas, fui eu que o escrevi, por isso não vou colocar citações.

Eu aprendi a pensar e estava a tentar ensinar aos outros como se faz isso, como se chega à verdade sem outra ajuda que não a de nós mesmos.

Acredito que Allan Kardec esteja certo, se ele pensar como eu.

Porque eu sem o conhecer pelos vistos também cheguei lá, ou quase, vou a caminho talvez, ainda me falta aprender para escrever um livro e ele já o fez, não consigo compreender o que te irrita naquilo que eu sei, se aprendo com o que me ensinas e depois ficas chateada de eu ter aprendido... Não dá para entender com que intenção colocas aí os textos.

Mas isso não importa nada, não precisamos saber nada, só precisamos Amar!

O Ex3m é um amor de facto, olá paixão, estou apaixonada por ele, como o estou por ti e por muitas outras pessoas que aqui estão, estava a apaixonar-me por uma outra pessoa que deixou de comentar, não devia referir nomes que ela pode não estar aqui, a PortugueseGirl, ela é um exemplo de alguém que quer saber o caminho, vai chegar lá quando deixar de ter medo, mas não consegue ainda, porque ainda tem medo de acreditar que não tem de ter medo. Um beijinho para ela se me ler.

Eu não tenho medo de nada, por isso também não tenho medo de fazer afirmações, nem tenho medo nenhum que elas estejam erradas, porque não tenho medo da opinião dos outros, nem tenho Medo que Deus me castigue por estar a caminhar em Sua direcção, não tenho pressa nem hora de chegar, no Além o tempo não existe, quando chegar Ele está à minha espera e nem vai querer saber o que passei para chegar lá, se errei muito ou pouco, se aprendi coisas que lá não me fazem falta nenhuma, nem as vezes que tive de cá voltar, eu não volto à Terra para aprender quem foi o primeiro rei de Portugal, Deus não quer saber disso, isso faz-me falta enquanto pessoa, quando morrer se quiser consulto as vidas passadas e vou beber um tintinho com ele, Deus só vai querer saber que estou lá, se estiver sou o BEM, o resto é passado e não interessa a ninguém.

Aprendi com o Dr. Francisco Parreira, foi meu mestre para a vida, num ano apenas em que foi meu professor de Filosofia na escola, todos nós sentíamos um quê de "raiva" dentro de nós mesmos porque ele estava sempre certo, ao fazer-nos a nós chegar à certeza, ao mesmo tempo que se tornava irresistível, ninguém faltava às aulas dele, era de uma descontração e personalidade que arrepiava, na presença dele sentíamo-nos pequeninos, no entanto ele sentava-se connosco na mesa do café e passava por um de nós, não dava matéria nenhuma, nós é que dávamos as aulas, ele só fazia perguntas, mandava um "disparate" para o ar, como eu mandei ao dizer que a prostituição é o Bem, a "raiva" que sentíamos foi a mesma que tu sentiste, porque sabíamos que não era assim, depois levava-nos a pensar por nós próprios, para chegarmos à conclusão, que o termo prostituta, é apenas um conceito, ninguém é igual a ninguém, nem nos compete rotular as pessoas, Lilith Lua Negra não foi um nick escolhido à toa, é a minha forma de lhe agradecer, pela interpretação que faço hoje dos outros, ao reflectir e ver que a Lilith não foi uma prostituta, mas sim a primeira mulher a emancipar-se, aprendi isto na peça de teatro que ele escreveu.

A dedução, intuição, debate, conclusão, lógica, exemplos, raciocínio, etc, todas as ferramentas do pensamento estão ao nosso serviço, no fim, reparamos que temos a matéria quase toda dada, sem ter de abrir um livro para seguir uma ideologia, porque nós somos a própria matéria e se isto for tudo um grande disparate que estou a dizer, não faz mal nenhum, porque não prejudica ninguém, não pedi a ninguém que deixasse de rezar, só disse que eu não rezo e também chego lá, bastou-me anular do meu dicionário da vida a palavra MEDO.

Aprendi o que é mais importante na vida, quanto mais reflectirmos mais enriquecemos, quando morres não levas debaixo do braço os livros onde aprendes, pensa só nisso, se morresses hoje o que levavas contigo?

A Bíblia dos cristãos fica, a Doutrina de Allan Kardec fica, o teu "livro" da vida é o único que é imortal, ele és tu, tu és pensamento.

Gravamos na nossa consciência aquilo que aprendemos e é essa a nossa evolução, tu podes julgar-me por não ler os mesmos livros que tu, mas eu digo-te que não preciso de os ler para chegar a Deus, quem os escreveu é igual a mim e é igual a ti, afinal, o que é que te distancia de Allan kardec? Não é por pensares da mesma maneira que te consegues aproximar dele, mas sim teres conseguido chegar onde ele chegou da mesma maneira, ou seja, pensando, pois foi só isso que ele fez, pensou, se pensares e chegares ao mesmo que ele chegou és igual a ele, quando morreres talvez tenhas algumas surpresas, que na altura não te interessam para nada, mas aqui por orgulho e humildade talvez te dessem jeito, é que tu não sabes quantas vezes eu encarnei, ou tu, ou ele, aliás eu até sei, se tu quiseres também sabes, porque os extraterrestres (seres divinos) nos deram um ensinamento mais perfeito que a bíblia, a descodificação Universal, a Verdade, a matemática!

Vou citar o que disseste noutro tópico apenas porque não publiquei o enrome texto que respondia a isto, nem o vou fazer, penso eu:


Só precisamos de ler livros e enumerar as obras que já lemos, quando queremos que os outros saibam que somos cultos, mas cultura não é sabedoria, os monges do Tibete não eram muito cultos,  mas eram sábios, é só um exemplo, se eu estivesse errada neste meu raciocínio, então pela mesma ordem de ideias, qualquer pessoa hoje era mais sábia do que os filósofos de antigamente, pois eles não tinham Internet, nem acesso às obras todas que nós lemos, inclusivamente as deles e todas as que foram escritas depois das deles, contudo, ainda hoje poucos se mostram tão sábios como eles... Há é muita gente culta por aí, que têm falta de tempo para pensar, precisamente porque o perdem a ler, só não são mais sábios, porque preferem ser cultos, para terem status à vista das outras pessoas, mas eu prefiro não ser culta e não sou, nem noticiário oiço, raramente leio, contudo, aos olhos de Deus, faço-lhe mais falta se for sábia do que se for culta, pois a sabedoria é Bondade e ser Bom é uma ajuda, ao passo que as pessoas cultas não são sinónimos de bondade.
Cultura só faz falta aqui, a um corpo orgulhoso que morre, quanto às batatas, são como a lógica, desculpa a ironia, mas elas não se plantam, semeiam-se!
Estou só a defender uma das minhas paixões, não, não é o Ex3m, são as batatas fritas.

Não devias levar a vida tão a sério.

"A Alma é alegre", esta frase encontra-se na descrição de uma regressão, na altura da reunião com os Guias Divinos, de um espírito que está a combinar as condições para a sua próxima reencarnação, não me lembro em que livro a li, mas leva-me a admitir que também aprendi nos livros, aprendi com os espíritos, assim como aprendo com os mortais, aproveito aquilo que vivem e sentem, para formar a minha própria teoria, que nem sequer é minha, é de todos.

Uma diferença, é que eu aprendo com o mundo que me rodeia, ao passo que algumas pessoas escolhem um livro onde está escrito aquilo em que querem acreditar e deixam de ouvir os outros, assim, quando os outros escrevem textos que fazem sentido, estão a mentir.

Outra diferença, é que quando se escreve um livro, as palavras já não mudam, ao passo que eu posso afirmar que apenas penso, isso dá-me liberdade para dizer isto:


O meu texto não tinha muitas citações, foi mais as passagens Bíblicas, são textos sagrados que não podia adulterar, além disso só transcrevi 3, que se prendiam com o sexo, como disse, na pesquisa pelo Google apareceram-me de repente 95 à vista e um link onde ir buscar mais, foi só uma forma de mostrar como podemos manipular as mentes dos outros com o copy/paste.

Mas pronto, tal como tu, também eu tive pena que não lesses!

Ficam aqui as minhas reflexões, acerca deste assunto, não vim aqui mostrar o que penso, nem como chegar ao que penso, eu penso que basta pensar mais e ler menos para chegar à verdade, mas se eu pensar bem, a verdade é que não me compete a mim pensar pelos outros, afinal só vim aqui pedir ajuda. Obrigada a todos os que me ajudaram.

Luísa Fonseca


Lilith,vou-te tentar responder.
Primeiro, isto não é um fórum para crianças,quando ponho aqui copy/past é porque concordo com o que lá está escrito e faço minhas as palavras de quem escreveu.Quanto ao teu argumento de eu vir meter medo às pessoas,por favor,não somos nenhumas criancinhas e cada um tem o direito de acreditar ou não,de interpretar como quiser.O porquê de eu aqui por os textos,porque é um forum para isso mesmo e eu gosto de partilhar as minhas ideias,ao contrário do que insinuas não é para mostrar que sou culta,embora possa dizer que tenho uma certa cultura geral,mas há muitas pessoas que têm muitíssimo mais que eu,não me preocupo com isso,sei que vou aprender até ao meu ultimo fôlego.
Ao contrário do que afirmas os meus textos não são para manipular ninguém,que disparate,com que objectivo faria isso???Acho que estás a ir muito longe nas tuas insinuações,se queres chamar à atenção,arranja outro alvo que não eu,Agradeço.Além disso tens tantas contradições na tua teoria...
E para finalizar se não queres estudar,ler é a tua escolha,mas não me tentes influenciar para que eu não o faça,senão como tu dizes estás a agir tu própria como obsessora,ao dizeres que vais repetir algumas das coisas que afirmaste quantas vezes forem precisas para que eu compreenda,o que estás a fazer?Estás nesse caso a tentar manipular-me.Com que direito me continuas a assediar com AS TUAS IDEIAS como se só elas fossem verdadeiras?Eu nunca espetei aqui nada demoníaco,a maldade está na tua cabeça,aliás este texto que puseste revelou-me muito sobre ti...Quer dizer porque ponho aqui as minhas ideologias achas que estou a tentar escolher pelas pessoas,lá está a maldade outra vez nas tuas insinuações,não obrigo ninguém a rezar(nunca sequer entrei por essa área) nem meto medo a ninguém,isso ou são fantasias da tua cabeça,ou...
Vê-lá que até já queres mudar as regras do fórum Looll

Acho que tens que parar e reflectir um pouco...Porque a maldade está na tua cabeça e estás a querer fazer-me passar a mim por má!Sou má porque exponho aqui as minhas crenças?
Sou bastante forte de espírito,e por mais que tentem não vou cair nas armadilhas do mal!

Peço-te o favor de me pores aqui as infinidades de textos de julgamentos acerca da prostituição,se os encontrares,porque não existem,pelo menos postados por mim!
Também quero que me mostres o texto onde eu disse que tu não acreditas na bíblia,não existe!
Eu nunca manipulei os textos que outros escrevem,estão aqui transcritos os originais,quanto à Bíblia nem nunca sequer pus aqui um único trecho da bíblia!
Mais,eu não ponho aqui os textos com a intenção de ensinar nada a ninguém,mas para debate!

Abaixo está escrito quilo que dizes que eu escrevi noutro tópico:

Só precisamos de ler livros e enumerar as obras que já lemos, quando queremos que os outros saibam que somos cultos, mas cultura não é sabedoria, os monges do Tibete não eram muito cultos,  mas eram sábios, é só um exemplo, se eu estivesse errada neste meu raciocínio, então pela mesma ordem de ideias, qualquer pessoa hoje era mais sábia do que os filósofos de antigamente, pois eles não tinham Internet, nem acesso às obras todas que nós lemos, inclusivamente as deles e todas as que foram escritas depois das deles, contudo, ainda hoje poucos se mostram tão sábios como eles... Há é muita gente culta por aí, que têm falta de tempo para pensar, precisamente porque o perdem a ler, só não são mais sábios, porque preferem ser cultos, para terem status à vista das outras pessoas, mas eu prefiro não ser culta e não sou, nem noticiário oiço, raramente leio, contudo, aos olhos de Deus, faço-lhe mais falta se for sábia do que se for culta, pois a sabedoria é Bondade e ser Bom é uma ajuda, ao passo que as pessoas cultas não são sinónimos de bondade.

Isto não fui eu que escrevi,foi uma outra rapariga há poucos dias,e assim como este que me atribuis, atribuis-me ,outros tantos que eu não escrevi,andas muito baralhada à força de quereres ter razão,e de te estar a armar em sabichona.ficaste tão convencida,só porque duas ou três pessoas te deram atenção,que até já disseste noutro tópico que "as tuas palavras são como o mel,atraem formigas",Santa patanisca haja paciência para pessoas como tu!
Para que saibas,antes de começar a ler muitos livros,vivi muito,conheci todo o tipo de pessoas e a vida é que me ensinou não foram os livros,não estás a falar com nenhuma menina,tenho 40 anos(estou bem conservada eu sei) :laugh:
Não sei se sabes estás-me a difamar publicamente e isso pode acarretar consequências se continuares.

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#47
E que tal pararem com isso!?
Já vi gente a ser expulsa aqui por muito menos.
E não gostava que vos acontecesse a nenhuma de vocês!
Portanto o melhor é pararem com isso pelo menos no tópico. Resolvam lá as vossas diferenças, fora de tópicos que nada tem a ver com isso. Até porque essa discussão não vai levar a lado nenhum!
Ou a vossa discussão é sobre o céu e o Inferno?
Ainda por cima foi a Lilith se não me engano que abriu este tópico, certo?  Portanto devias primar pelo bom funcionamento do mesmo, e não entrar em discussões paralelas.
Estarei certo?

Vá existe outro meios para se entenderem: chat do forum em privado, mensagens pessoais, etc...
Eu não me estou a meter, mas isto tem tudo para correr mal para as duas.
Vá, espero que entendam e acabem com essa discussão.
Alias até vos aconselho a apagar as mensagens que postaram fora do tema do tópico.
Mas façam como acharem melhor. Só não quero que sejam banidas desnecessariamente.
Abraços para as duas!
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 11 julho, 2013, 22:48
E que tal pararem com isso!?
Já vi gente a ser expulsa aqui por muito menos.

E não gostava que vos acontecesse a nenhuma de vocês!
Portanto o melhor é pararem com isso pelo menos no tópico. Resolvam lá as vossas diferenças, fora de tópicos que nada tem a ver com isso. Até porque essa discussão não vai levar a lado nenhum!
Ou a vossa discussão é sobre o céu e o Inferno?
Ainda por cima foi a Lilith se não me engano que abriu este tópico, certo?  Portanto devias primar pelo bom funcionamento do mesmo, e não entrar em discussões paralelas.
Estarei certo?

Vá existe outro meios para se entenderem: chat do forum em privado, mensagens pessoais, etc...
Eu não me estou a meter, mas isto tem tudo para correr mal para as duas.
Vá, espero que entendam e acabem com essa discussão.
Alias até vos aconselho a apagar as mensagens que postaram fora do tema do tópico.
Mas façam como acharem melhor. Só não quero que sejam banidas desnecessariamente.
Abraços para as duas!
;)

:-X :o :o :-X
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

"O mais cego é aquele que não quer ver", se as discussões são para ter por MP, não sei por que é que vieram ao tópico começar a discussão, davam a vossa opinião, se quisessem, mas em relação ao assunto e não em relação a mim, chamando-me mentirosa.

Já reparei que aqui é como na tropa, "a antiguidade é um posto".

lauviah, se reparares, mesmo com o meu silêncio as provocações continuaram, talvez devesses fazer menos julgamentos, quanto a mim já fiz o que me recomendaste, primei por pedir ontem que apagassem o tópico ou o bloqueassem.



Ex3m... 1+1=3, chegámos ao dia do Juízo Final e eu vou para o inferno, vou-me preparar de novo para o calor, adeus mundo cruel!!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

;D
Citação de: lauviah em 12 julho, 2013, 20:26
;D
Também não precisas de bloquear o tópico.
Que até adorei o tópico.
mas enfim.
Eu não estou contra ninguém, só gostava que se dessem todos bem.
E sinceramente não sei ao certo das ofensas e se continuaram ou não, porque cada vez que via que era testamentos enormes perdia a vontade ler. Sorry!
Mas vá tudo passa!
Beijinhos!

Afinal sou tão cega como os outros, mas pronto, lição aprendida até à próxima, falta-me só pedir-te desculpa a ti, deixei-me levar pelo entusiásmo e não reflecti, claro que me competia ter mais calma e levar o tópico a porto seguro, ao invés de andar aqui às turras com a Anita, ela só expressou a sua opinião, eu só tinha de dizer o que tinha a dizer e ponto final, mas fui na onda das provocações  :-[

Sou uma obsessora. Pelo menos passei o dia de hoje no Umbral a reflectir e não gostei nada, a ver se consigo sair daqui mais logo.

Se isto não tivesse acontecido eu também não tinha chegado às conclusões a que cheguei hoje, acerca de mim e da capacidade que tenho para resolver conflitos, a culpa foi minha, pois se calhar, se eu não tivesse esta prova para ultrapassar, ninguém tinha de vir aqui chatear-se, se é que me compreendem, acho que veio por uma boa causa e eu não a respeitei.

Agora fico a aguardar, falhei desta, vamos ver como me corre para apróxima, espero que seja longe daqui. E desculpem, estraguei o inferno, digo, o tópico  :-\
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Para mim, infernou ou céu são uma frequência cerebral, ou seja, está tudo no nossa mente. Devo dizer que são um estado de espírito? Talvez seja demasiado agnóstica para afirmar tal coisa.

Off-topic: Não damos importância (neste caso não respondemos) a algo com que VERDADEIRAMENTE não nos identificamos.

Já repararam que se alguém vos disser "és um verde" é indiferente. Agora se disserem "és um gay" a conversa já é outra.

E, metaforicamente, mandei por a carapuça a quem lhe sirva.

Ps - Tenho 19 anos.
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

LANCELOT
#52
Saudações.

A interpretação do inferno depende de cada um, e cada ser lhe atribui uma localização específica.

Como disse anteriormente, cada ser cria o seu inferno pessoal.

Resumindo: para o pessoal da luz a escuridão seria o inferno, e para o pessoal da escuridão a luz seria o inferno. Agora resta saber quem está na luz ou na escuridão.

Só não consigo visualizar o céu e o inferno de quem está entre a luz e a escuridão.


É tudo uma questao de ponto de vista, ou da vista de um ponto.

Tens toda a razão Lancelot, hoje ao ler aqui certas coisas questionei-me, se for como dizem que é nos exemplos que li neste tópico:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26239.msg242200.html#msg242200

Onde sugerem que sigamos estes mandamentos como sendo iguais aos da Nova Era entre outras ideias:

Citação de: Anitacleo em 13 julho, 2013, 03:56

Fui ver o site e realmente vê-se cada coisa na Internet,logo no primeiro tópico que carreguei saiu-me isto:

Isto são alguns dos mandamentos que lá constam.

(  ) Pratiquei o controle de natalidade (com pílulas, dispositivos, interrupção)?
(  ) Abusei dos meus direitos matrimoniais de algum outro modo?
(  ) Cometi adultério ou fornicação (sexo antes do casamento)?
(  ) Cometi algum pecado impuro contra a natureza (homossexualidade ou lesbianismo, etc.)
(  ) Toquei ou abracei outra pessoa de forma impura?
(  ) Troquei beijos prolongados ou apaixonados?
(  ) Pratiquei a troca prolongada de carícias?
(  ) Pequei impuramente contra mim próprio (masturbação)?
(  ) Consenti em pensamentos impuros, ou tive prazer neles?
(  ) Consenti em desejos impuros para com alguém, ou desejei conscientemente ver ou fazer alguma coisa impura?
(  ) Entreguei-me conscientemente a prazeres sexuais, completos ou incompletos?
(  ) Fui ocasião de pecado para os outros, por usar roupa justa, transparente, curta ou de algum modo imodesta?
(  ) Fiz alguma coisa, deliberadamente ou por descuido, que pudesse provocar pensamentos ou desejos impuros noutra pessoa?
(  ) Tenho relações sexuais com minha esposa ou esposo de maneira animalesca (anal, oral, com filmes pornográficos)?
(  ) Busquei métodos não naturais e ilegais para gerar filhos?
(  ) Fiz mal à minha alma, expondo-a intencionalmente e sem necessidade a tentações, como maus programas de TV, música reprovável, praias, etc.?
(  ) Estou usando o DIU (dispositivo intra-uterino) ou pílulas do dia seguinte? (praticar sexo com o DIU ou usar pílulas do dia seguinte É ABORTO !!! se a mulher engravidou)
(  ) Fiz consagrações, passes, controle mental, terapias orientais?
(  ) Pratiquei alguma superstição ou idolatria (tais como horóscopos, Astrologia, adivinhação, tábua Ouija, Espiritismo, Magia branca, Magia negra, Candomblé, Umbanda, Macumba, Maçonaria, Carto-mante, Benzedeiras, Adivinhos, Vodoo, Yoga, Reiki,... etc.)
(  ) Acreditei em reencarnação?
E por aí fora...Que dizer disto?Nem palavras tenho!


Se for assim, tirando alguns destes pecados, eu sou uma pecadora e peço, por favor, que me levem para o inferno, agora é urgente saber mesmo onde se encontra!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

LANCELOT
Como diz meu Preto Velho" Cada filho tem seu caminho a percorrer."

E eu completo: que cada um acredite no que quiser e siga o caminho que quiser.

Mas não esqueçamos
" A sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória."

Acima de tudo, que sejamos felizes, seja o inferno na Luz ou na Escuridão.

E por essa lista,..., já perdi a conta aos pecados que cometi.

Parece que alguns "seres perfeitos e puros" já destinaram para onde vou depois de desencarnar. Só quero ver é quantos desses eu vou encontrar no mesmo local.  Rsrsrarsrsrs
E se o inferno deles é esse, então 3 vivas para o inferno, que mais parece  meu céu.

É o fim do mundo, o Ex3m veio a correr lá dos confins do inferno e chega aqui pimbas, não foi convidado para ir para os copos com o lauviah e a Anita, mas não perdes tudo, anda tomar um marafu comigo e com o Lancelot, não faço ideia do que seja, mas se ele pagar isso também não interessa nada  ;D



Ohhh, estou em off tópic, fiz-te vir aqui, relaxa, mas não apago porque aqui ninguém apaga nada, só paga!

Queres ver como deixa se ser off tópic?

Alguém que me saiba responder à última questão que me foi posta, mais ou menos assim:

- Mãe, como é que começou isso das religiões?

- Hum... Penso que vem desde a Pré-História, os feiticeiros faziam de tudo, eram curandeiros e mágicos, como antigamente tinhamos os sentidos mais apurados, comunicavamos telepáticamente, os espíritos devem ter-se dado a conhecer, da mesma forma que o fazem hoje, depois foi progredindo e cada qual foi puxando a "brasa à sua sardinha", as pessoas sentem sempre uma falta, de quem olhe por eles e os guie, depois quem sabe se os curandeiros não se aproveitaram disso para ter poder e status, na volta sempre que não estavam a conseguir o que queriam ou quando tinham receio que os desacreditassem socorriam-se do medo, manipulavam as pessoas para fazer com que os seguissem, ameaçando-os que iam para um inferno qualquer, como ainda se faz hoje, as pessoas sem um guia espíritual são como uma criança que tenha ficado órfã, que não seja criada com o carinho dos pais, decerto no decorrer da vida sentem essa falta, daí talvez a necessidade que quase todos temos de acreditar em qualquer coisa.

Mais sugestões?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 13 julho, 2013, 20:01
É o fim do mundo, o Ex3m veio a correr lá dos confins do inferno e chega aqui pimbas, não foi convidado para ir para os copos com o lauviah e a Anita, mas não perdes tudo, anda tomar um marafu comigo e com o Lancelot, não faço ideia do que seja, mas se ele pagar isso também não interessa nada  ;D



Ohhh, estou em off tópic, fiz-te vir aqui, relaxa, mas não apago porque aqui ninguém apaga nada, só paga!

Queres ver como deixa se ser off tópic?

Alguém que me saiba responder à última questão que me foi posta, mais ou menos assim:

- Mãe, como é que começou isso das religiões?

- Hum... Penso que vem desde a Pré-História, os feiticeiros faziam de tudo, eram curandeiros e mágicos, como antigamente tinhamos os sentidos mais apurados, comunicavamos telepáticamente, os espíritos devem ter-se dado a conhecer, da mesma forma que o fazem hoje, depois foi progredindo e cada qual foi puxando a "brasa à sua sardinha", as pessoas sentem sempre uma falta, de quem olhe por eles e os guie, depois quem sabe se os curandeiros não se aproveitaram disso para ter poder e status, na volta sempre que não estavam a conseguir o que queriam ou quando tinham receio que os desacreditassem socorriam-se do medo, manipulavam as pessoas para fazer com que os seguissem, ameaçando-os que iam para um inferno qualquer, como ainda se faz hoje, as pessoas sem um guia espíritual são como uma criança que tenha ficado órfã, que não seja criada com o carinho dos pais, decerto no decorrer da vida sentem essa falta, daí talvez a necessidade que quase todos temos de acreditar em qualquer coisa.

Mais sugestões?

Também gostava de saber o que é isso de marafu...

Mas enfim, tens razão, vem da pré-história não a religião como a entendemos hoje, um conjunto de doutrinas, ideias organizadas, mas as primeiras noções de divindade. O homem pré-histórico via na própria vida aquilo que hoje dizemos um milagre. Daí a vénus, como postaste no tópico sobre Deus. Não era a mulher que era A Deusa, mas comportava a divindade em si. O homem observava o milagre da vida com o ser a crescer dentro do corpo da mulher, de onde por fim nascia uma pessoa já formada, e entendia a própria vida como algo divino. Da mesma forma considerava assim a própria terra, ou o sol, pois que da terra nascia o alimento que lhe permitia sustentar a vida. Que depois da chuva vinha o sol e a partir daí é que os alimentos brotavam.
Mais tarde começou a encarar como divindades alguns animais pelas suas características, como fossem a força ou a capacidade de resistência às adversidades próprias da natureza. Em diferentes sítios diferentes animais.
Só quando o homem se começou a agrupar em civilizações propriamente ditas, como os sumérios e acádios e outros é que passou a haver uma noção da divindade associada ao ser humano. Os deuses passam a ter características tanto animais como humanos e surgem os primeiros heróis, filhos de deuses com humanos e outras misturas semelhantes.

No meio disto tudo as religiões surgiram pela necessidade inata ao ser humano de explicar o mundo à sua volta e a si mesmo. Desde que "inventámos" o diabo qualquer coisa inexplicável passou a ser obra dele. Por exemplo, se há mil anos disséssemos que um dia o homem iria poder voar, diriam ser obra do demo. Antes disso, quando esse nem sequer era uma ideia, provavelmente perguntariam que deus nos iria dar esse poder.

Ena Ally, que lindo, adorei ler isso, obrigada, assim também podes vir ao Marabu, hum? Hallibut, Marafu?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#58
Citação de: Lilith Lua Negra em 13 julho, 2013, 22:27
Ena Ally, que lindo, adorei ler isso, obrigada, assim também podes vir ao Marabu, hum? Hallibut, Marafu?

Até me vieram lágrimas aos olhos com o hallibut!

LANCELOT
#59
Citação de: Ally em 13 julho, 2013, 22:29
Até me vieram lágrimas aos olhos com o hallibut!


Antes que o hallibut vá para outros lados, é melhor falar do marafo.  kkkkkk

"Marafo ou Marafa, corruptela de Malafa, é uma palavra de origem kikongo, oriunda de Malavu, designativa de aguardente pura ou da infusão, esta de ervas maceradas, muito utilizada na Umbanda pelos Preto-Velhos e, principalmente, Exus, quer pela ingestão, quer pela distribuição entre os assistentes.

É um material dotado de grande força no campo da Magia, eis que simboliza a mais perfeita ligação entre dois elementos essencialmente antagônicos: água e fogo, por mais paradoxal possa isto acontecer, e concedendo-lhe a combustão uma vitalidade hermética. Daí a propriedade com os italianos a denominação "Acqua vita", ou seja, água viva.

Seu poder magnético decorre exatamente desta conjugação de opostos, incomumente encontrada, o que torna assaz perigoso o seu uso pelos não iniciados.

Sua ingestão ritualística deve ser feita de molde a não conduzir à embriaguês,restringindo-se às giras de Exus e aos trabalhos de Preto-Velhos. Nas engiras das demais entidades, seu uso é limitado apenas às descargas e limpezas.

Destarte, um controle rigoroso e efetivo de ser exercido pelos cambonos no tocante à quantidade de bebida ingerida por um guia, isto se considerarmos que uma grande porção levar-nos-á, incontinentemente, a duas conclusões óbvias:

a) – encontra-se ali um quiumba, sedento de álcool; ou

b) – um médium, alcoólatra mistifica para satisfazer seu vício.
Baseamos nossa assertiva no fato de que, dentro da Magia Prática, o álcool é considerado – bem como todos os excedentes – um dos mais preciosos agentes de que o homem dispõe e, em contraposição, um dos que apresenta maior risco, quando impropriamente utilizado.

Seu emprego, sob a forma de aguardente, se caracteriza por uma ação assaz rápida, de pouca profundidade e com duração efêmera.

O principal efeito decorrente de sua ingestão é a grande quantidade de força nervosa que libera, proporcionando ao ingestor a recepção de intuições e vibrações que lhe passam pelo cérebro em quantidade e número surpreendentes, dada a rapidez com que se extingue sua ação energética.

Assim, a eficácia da aguardente se exerce por um lapso de tempo relativamente curto e – isto é o mais importante – nunca se lhe deve decorrer em uma segunda vez no período, exigindo-se repouso de pelo menos duas horas de sono a que o usou com estes fins específicos, para que as forças despendidas sejam integralmente refeitas.

E este é o maior risco que o álcool proporciona na sua utilização em fins de Magia.

Entidades pouco evoluídas, observando ou mesmo conhecedoras de seus efeitos positivos na transmissão de mensagens, mercê da vibração intensa que oferece, induzem o médium a repetir a dose tornando pernicioso o efeito, pois, não atingindo o mesmo elevado grau anteriormente obtido, buscam atingi-lo aumentando a dose e fazendo o aparelho pagar, destarte, com longas horas de embrutecimento, os poucos minutos de excitação inicial.

Ora, evidente se torna que indução dessa natureza jamais possa partir de uma entidade de Luz, face aos danos produzidos pelo excesso nos corpos físico e etérico do médium e este o principal argumento que nos leva a sustentar as duas opiniões já apontadas: quiumbas e mistificação.

Outro uso habitual da marafa é a da sua queima, a exemplo da tuia (pólvora), conquanto os propósitos sejam diametralmente opostos.

Assim, na combustão da pólvora, pela sua instabilidade e violência, busca-se a incineração de miasmas e larvas que perturbam e enegrecem as auras dos pacientes, ou o afastamento arbitrário das entidades obsedantes pela repercussão intensa provocada no baixo astral.

Já a aguardente, comburente moroso presta-se, graças à suavidade das chamas, de forma admirável para a destruição dos obstáculos projetados por pensamentos negativos, próprios ou alheios, que se acumulam na aura de cada um de nós, ocasionando transtornos os mais variados.

Essa dessemelhança de objetivos pressupõe, desde logo, uma substancial diferenciação entre a maneira por que se deva proceder à combustão de uma e outra, quer quanto ao elemento propiciador do evento. Num ponto, contudo, ambas as identificam: precisam ser individuais e com dosagem diretamente proporcional ao efeito que devem produzir para atingir o fim colimado.

Limitar-nos-emos, no caso, a tratar do marafo deixando a tuia para futuros estudos mais detalhados de conformidade com a complexidade do assunto.

Em princípio consideraremos um fator que se nos afigura básico jamais se acende marafo com charutos ou fósforos. Quer nos casos de incorporação, quer nos em que o aparelho se encontre apenas sob a vibração de sua entidade, deve ser utilizada a chama da vela.

As ocorrências mais suaves, onde o efeito seja mais brando e a limpeza mais amena, podemos fazer uso de pequenas vasilhas de barro – nunca de metal – colocarmos o consulente à porta de entrada, voltado para esta, e formar, com aquelas um triângulo eqüilátero, tendo o seu vértice voltado para o exterior.

A seguir, ater-se-á fogo à vasilha colocada à sua direita, pólo positivo, a seguir na esquerda, pólo negativo, e, finalmente, na do vértice, o neutro, produto da fusão ou soma antagônicas, isto se for homem e no sentido inverso, se mulher.
Esta é uma lei mágica da qual jamais poderemos nos afastar.

Em casos de maior gravidade, formar-se-á o mesmo triângulo em se derramando, contudo, a marafa no chão, iniciando-se o fogo da mesma maneira que na anterior.

Nos gravíssimos, o triângulo, símbolo do equilíbrio, deve ser substituído pelo círculo, representativo do infinito, e a combustão principiar pelas costas do paciente.

Em qualquer dessas hipóteses a descarga será sempre realizada em frente à porta, se houver uma só, ou à de saída, se a terreira possuir duas, a fim de que os resíduos da queima sejam expelidos para o exterior do Templo.

É evidente que, como toda a prática da Magia, estes trabalhos encerrem grandes riscos.

Outro emprego da marafa, bastante difundido na Umbanda, é o banho lustral, destinado à purificação de auras sobrecarregadas. É uma cerimônia que requer especiais cuidados pois há que se tomar precauções no sentido de não se atingir a cabeça da pessoa submetida ao banho, por isso que as vibrações etílicas na marafa poderão ocasionar violentos choques com as emanadas pelo chacra coronário, com seríssimos reflexos na parte espiritual sob seu controle.

Uma vez utilizado deve ser recolhido em um recipiente de vidro, barro ou ágata e jamais em metálico não isolado ou plástico para que não se produzam reações que, ao se evolarem, turbem novamente a aura do médium.

O corpo não deve ser enxugado e, sim, seco pela evaporação natural, eis que auxilia a eliminação dos resíduos que porventura hajam permanecido.

É evidente que os banhos lustrais tenham que ser acompanhados de pontos ou rezas – conforme o ritual em que estão sendo conduzidos – e que o líquido seja auxiliado em sua trajetória pelo corpo por passes longitudinais, dos ombros até os pés, numa mesma direção, com as mãos do executante tocando o corpo submetido à limpeza e, destarte, auxiliando a eliminação dos resíduos.

Desnecessário seria, então, dizer-se que a tarefa envolverá apenas pessoas de sexo idêntico e ao executante cumpre estar devidamente preparado no sentido espiritual, para que o trabalho surta o desejado efeito.

Destarte, jamais a um elemento utilizado, que haja ingerido substâncias tóxicas, inclusive carne, ou que esteja em desequilíbrio emocional, poderão ser entregues missões desta espécie sem o risco de contaminar o paciente, agravando seus males ou absorver, ele próprio, os miasmas desprendidos do corpo astral, submetido à limpeza.

As sobras do banho lustral devem ser lançados sobre um verde, de preferência num cruzeiro de mata, obedecida a orientação dos pontos cardeais, em concordância com o sexo do irmão em que foi realizada a limpeza.

Teremos, pois, de proceder à colocação dos resíduos na parte ocidental do cruzeiro, observando-se sempre o pólo correspondente, ou seja, Oeste para os homens e Norte para as mulheres.

Erro crasso é deixarmos correr em ralos e, ainda maior, derrama-los em locais calçados, fora de cruzeiros, admitindo-se excepcionalmente, em grandes metrópoles, onde as matas sejam distantes, que a façam sobre a terra nua.

A descarga deve ser efetuada individualmente, inconcebível nos sendo admitir a prática usada em muitos Centros de colocarem em um só vasilhame todo o material a ser despachado.

Este é um erro de gravidade idêntica aos dos pontos de pólvora ou marafo coletivos, pois todos os magistas conhecem, de sobejo, os riscos decorrentes da mistura indiscriminada de resíduos de trabalhos de Magia, especialmente para os que são incumbidos do seu transporte até os respectivos Reinos.
"

Por: Adalberto Antônio Pernambuco Nogueira




Resumindo: Aguardente






Alguém mais alinha????????



Já agora cuidado com o hallibut!!!!!!!  :angel: :angel: :angel: