Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Deus ou Jesus
    Iniciado por RomeoSantos
    Lido 5.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!Acredito que aqui no site existam peritos em fantasmas,OVNIS e também em religião...queria fazer uma pergunta aos religiosos e aos não religiosos.

Antes demais não vale a pena discutir ou chamar nomes uns aos outros.

Primeira pergunta: Se Jesus (de acordo com a maneira como os religiosos falam) era o único verdadeiro filho de Deus,então nós somos o que?Escravos?

Segunda pergunta: Se a missão de Jesus era salvar o mundo (ou mudar),porque é que ele não fez isso?Porque?

Terceira pergunta: Se Deus é o todo poderoso,o que pode tudo e tal...porque é que então ele deixa o Diabo ter poder?E não digam que o Diabo não tem poder,pois se ele não tivesse poder não havia mal no mundo!Já que ele é tão poderoso assim,porque não desce a terra e acaba com os "vilões" para todos vivermos num mundo melhor?

Quarta pergunta: Se Deus ama os seus "filhos-bastardos" porque é que ele não dá comida as milhares de crianças e adultos que morrem todos os dias na Africa?Pessoas essas que olham para o céu a chorar a implorar por uma migalha de pão para poderem se alimentar!

Quinta pergunta: Se Deus perdoa tudo segundo a biblia,porque é que ela manda algumas pessoas para o tal inferno?Isso demonstra algum favoritismo da parte desse Deus,e,também,demonstra crueldade da parte dele pois não cumpre a sua palavra,que é perdoar todos e amar todos por igualdade!

Sexta pergunta: Se Jesus existiu mesmo,porque é que não existem uma prova da sua existência?E não respondam que a prova é a biblia,pois a biblia pode ser um livro feito por algum maluco ou algum homem sem nada para fazer!Se existem provas peço desculpa a minha ignorância de não conhecer!

Sétima pergunta: Se Deus existe porque é que não se mostra as pessoas?E não me venham dizer que Deus só aparece para quem acredita,pois tu que estas a ler e acreditas em Deus ele já apareceu para ti?Conheces alguém que tenha visto Deus?

Oitava pergunta: A meu ver a Biblia é um livro para gays e passo a explicar o porque: Lá diz que não podemos olhar para uma mulher e cobiça-la,por outras palavras não podemos desejar uma mulher...ora se eu desejo uma mulher é porque sou homem certo?Se tenho desejo é porque esse sentimento foi concebido por esse tal Deus certo?Então ele que não me diga se devo ou não olhar para uma mulher!Lá diz também "Se os teus olhos olharem para uma mulher,arranca-os e bota-os fora pois estão impuros" (diz algo mais ou menos assim) então a meu ver isso incentiva a violência,imaginem que alguém muito crente faz mesmo isso que a Biblia diz?Depois vem outro crente e diz "Que maluco,vá de reto a satanás" lol...

Nona pergunta: Na biblia diz "Sorte dos pobres que não tenhem de comer,pois Deus os alimentará" ai é?LOL isso explica a razão pelas pessoas em Africa morrerem de fome?LOL se eu vir uma criança na rua com fome vou ignorar é?Santa paciência...

Décima pergunta: Jesus nasceu da barriga da sua mãe ou pela vagina?È que se foi pela vagina foi o primeiro na historia mundial a tirar a virgindade a sua própria mãe LOL

Concluindo a meu ver esse tal Deus é um falhado pois tem tanto poder e só faz ~porcaria~,é igual ao governo estão a ver?

Não me insultem nem façam nada do gênero,sei que alguns crentes vão fazer e mais uma vez iram demonstrar burrice pois vão se contrariar de novo,pois na palavra de Deus diz "Cada um tem direito a sua opinião" good bye fellas!

OBS: Porque transformar agua em vinho?Não podia ser em sumo de laranja?È mais saudavel não?Que cambada de bebados que estes me sairam han :p e outra..jesus nasceu de uma virgem?LOL cá para mim a dona Maria andou a pular a cerca e inventou isso para o corno José acreditar...ops desculpem,Senhor José :) tou mesmo a ver um crente ter uma mulher que se diz virgem e que o traiu,chega a beira dele e diz que ta gravida,e ele perguntar como é possível e ela disser "Foi Deus amor" ele vai gritar Aleluia

  Boa meu caro, estas mais que certo ao fazer tais questionamentos, resumindo:

  Eu já defendi a bandeira do cristianismo de unhas e dentes, no entanto sei do que falo, hoje sou simplesmente "universalista"..

   Realmente na cabeça deles a coisa funciona daquele jeito, só eles tão salvos e quem não aceitar "jesus" tá condenado...
   Minha opinião hoje:

1: Para eles é só jesus e mais nada, ignoram outros grandes mestres, como "budha" "ramatis" e outros..

2: Ele mudou sim, mas não o mundo, tão somente a época e é bom frisar que jesus lutou contra o governo, a religião e os mandamentos da época..

3:"diabo" é um contexto criado pela religião antiga para meter medo e obrigar os cidadãos incautos a obedecerem as ordens da igreja, muita coisa má existe, mas será mesmo um tal "diabo" ou o homem o responsável??..

4: Pois, a sua questão já diz tudo, se tal "Deus" fosse assim então seria tudo diferente, o que torna tal "Deus" num contra senso..

5: Essa questão também é semelhante a anterior, porque se fosse um "Deus" de amor seria doutra maneira, esse "Deus" que eles dizem assemelha se a um mártir soberano, cruel e impiedoso..

6: Quanto a prova real não existe, porque não houve historiador que escrevesse sobre jesus, apenas discípulos e seguidores da época, "particularmente" eu acredito que ele existiu, mas que não é exatamente  aquele narrado na bíblia, que para quem conhece a historia da bíblia sabe as voltas e a maneira que  a bíblia foi traduzida e reescrita..

7: Realmente, tens toda a razão, dizem que sentem no coração, não afirmam de uma forma física, mas espiritual..

8: Não é para gays, até porque diz que hxh é abominação, isso dos olhos tá escrito, mas é em sentido figurado como muitas outras coisas, mas eles aproveitam dos sentidos figurados para traduzirem as coisas da maneira que mais les provém..

9: EEhh, bom comentário, na bíblia, tem um montão de passagens como esta, como te disse, eles frisam umas coisas e ignoram outras como esta e mais rídiculas ainda..

  Resumindo, se alguém te criticar, não ligues, tás no bom caminho, o primeiro passo é duvidar o outro é pesquisar, na minha opinião Deus existe, mas não é esse mesquinho e "falhado" da bíblia, é algo grande, poderoso que esta em todo canto, se é um homem, uma energia, uma força, uma faísca, um cosmo, etc, não sei, so sei que o nada nada faz..

Abraços amigo algo mais é so perguntar..

Citação de: darknessdark em 18 junho, 2013, 22:42
  Boa meu caro, estas mais que certo ao fazer tais questionamentos, resumindo:

  Eu já defendi a bandeira do cristianismo de unhas e dentes, no entanto sei do que falo, hoje sou simplesmente "universalista"..

   Realmente na cabeça deles a coisa funciona daquele jeito, só eles tão salvos e quem não aceitar "jesus" tá condenado...
   Minha opinião hoje:

1: Para eles é só jesus e mais nada, ignoram outros grandes mestres, como "budha" "ramatis" e outros..

2: Ele mudou sim, mas não o mundo, tão somente a época e é bom frisar que jesus lutou contra o governo, a religião e os mandamentos da época..

3:"diabo" é um contexto criado pela religião antiga para meter medo e obrigar os cidadãos incautos a obedecerem as ordens da igreja, muita coisa má existe, mas será mesmo um tal "diabo" ou o homem o responsável??..

4: Pois, a sua questão já diz tudo, se tal "Deus" fosse assim então seria tudo diferente, o que torna tal "Deus" num contra senso..

5: Essa questão também é semelhante a anterior, porque se fosse um "Deus" de amor seria doutra maneira, esse "Deus" que eles dizem assemelha se a um mártir soberano, cruel e impiedoso..

6: Quanto a prova real não existe, porque não houve historiador que escrevesse sobre jesus, apenas discípulos e seguidores da época, "particularmente" eu acredito que ele existiu, mas que não é exatamente  aquele narrado na bíblia, que para quem conhece a historia da bíblia sabe as voltas e a maneira que  a bíblia foi traduzida e reescrita..

7: Realmente, tens toda a razão, dizem que sentem no coração, não afirmam de uma forma física, mas espiritual..

8: Não é para gays, até porque diz que hxh é abominação, isso dos olhos tá escrito, mas é em sentido figurado como muitas outras coisas, mas eles aproveitam dos sentidos figurados para traduzirem as coisas da maneira que mais les provém..

9: EEhh, bom comentário, na bíblia, tem um montão de passagens como esta, como te disse, eles frisam umas coisas e ignoram outras como esta e mais rídiculas ainda..

  Resumindo, se alguém te criticar, não ligues, tás no bom caminho, o primeiro passo é duvidar o outro é pesquisar, na minha opinião Deus existe, mas não é esse mesquinho e "falhado" da bíblia, é algo grande, poderoso que esta em todo canto, se é um homem, uma energia, uma força, uma faísca, um cosmo, etc, não sei, so sei que o nada nada faz..

Abraços amigo algo mais é so perguntar..

Boas...muito obrigado pela tua resposta amigo!Pensei que me iam criticar,mas,no entanto,tudo o que eu disse é verdade basta ler a biblia e ter conhecimento!Acredito que esse Deus é a agua pois só ela nos mata a cede,que é a terra pois a terra dá de comer aos humanos,que é o ar porque precisamos dele para respirar enfim Deus não é propriamente um ser e o céu ou o inferno não existem,existe sim um lugar para onde todos vão e onde não existem nem bons nem maus!Abraços amigo

 Me alegro de ter sido útil, e críticas faz parte da vida eheheh

LOL, embora tenhas usado algumas palavras um pouco fortes para alguns users deste fórum devo dizer que até achei piada a forma humorista que usaste para descrever um assunto que aos olhos de muitos é mais que sério. Alguns vão gritar BLASFÉMIA!
Daqui a nada vais poder ler umas lindas citações bíblicas que alguém fará para te tentar explicar o quão errado tu estás...depois não digas que não avisei ;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 19 junho, 2013, 00:04
LOL, embora tenhas usado algumas palavras um pouco fortes para alguns users deste fórum devo dizer que até achei piada a forma humorista que usaste para descrever um assunto que aos olhos de muitos é mais que sério. Alguns vão gritar BLASFÉMIA!
Daqui a nada vais poder ler umas lindas citações bíblicas que alguém fará para te tentar explicar o quão errado tu estás...depois não digas que não avisei ;)

Desde já obrigado pelo elogio ;D não importa eu fiz este tópico porque acredito que falei a verdade e também porque me queria divertir um pouco com as respostas dos crentes,já que eles sabem tudo ;D

Olá Romeu!
Ainda bem que existem ideias diferentes senão a vida era mesmo uma seca.

Pessoalmente acredito em Deus. Não naquela figura que tu tão bem descreves baseada na Biblia, mas no "meu" Deus, na minha propria ideia de como Deus será. Sinceramente acho que Ele é diferente para todos nós e devemos respitar o conceito intimo que cada um tem.
A meu ver todos somos seres espirituais e como tal não consigo humanizar uma entidade... e muito menos concebe-la, sentada num trono em pleno céu a castigar os coitados dos mortais que como dizes e bem, mais parecem "filhos bastardos".
Vejo Deus como um equilibrio perfeito, uma fonte de energia inesgotável. Não acredito nessa historia de Diabo versus Deus e na guerra interminável entre ambos... para mim ambos são uma só energia, perfeitamente equilibrada. Agora como tudo na vida, tu pegas nessa energia e fazes o que quiseres... utiliza-la para o bem ou para o mal. Resumindo: apenas nós e só nós somos responsáveis pelos nossos actos.
Ninguem nos castiga, ninguem nos pune a não ser a nossa propria consciencia, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra.

Falas na fome em Africa, falas em acções menos boas supostamente resultado desse "Deus" injusto... e para mim nada em vão. Hoje são eles amanhã es tu e sou eu... Um mundo perfeito é uma utopia, um desiquilibrio. Se nós como humanos não experienciarmos o mal, a escuridão nunca poderemos reconhecer a luz... Tudo, infelizmente (ou felizmente) faz parte do caminho que o nosso espirito escolheu para esta vida. E esse caminho é, a meu ver, Aprendizagem. Só.

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 19 junho, 2013, 09:21
Olá Romeu!
Ainda bem que existem ideias diferentes senão a vida era mesmo uma seca.

Pessoalmente acredito em Deus. Não naquela figura que tu tão bem descreves baseada na Biblia, mas no "meu" Deus, na minha propria ideia de como Deus será. Sinceramente acho que Ele é diferente para todos nós e devemos respitar o conceito intimo que cada um tem.
A meu ver todos somos seres espirituais e como tal não consigo humanizar uma entidade... e muito menos concebe-la, sentada num trono em pleno céu a castigar os coitados dos mortais que como dizes e bem, mais parecem "filhos bastardos".
Vejo Deus como um equilibrio perfeito, uma fonte de energia inesgotável. Não acredito nessa historia de Diabo versus Deus e na guerra interminável entre ambos... para mim ambos são uma só energia, perfeitamente equilibrada. Agora como tudo na vida, tu pegas nessa energia e fazes o que quiseres... utiliza-la para o bem ou para o mal. Resumindo: apenas nós e só nós somos responsáveis pelos nossos actos.
Ninguem nos castiga, ninguem nos pune a não ser a nossa propria consciencia, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra.

Falas na fome em Africa, falas em acções menos boas supostamente resultado desse "Deus" injusto... e para mim nada em vão. Hoje são eles amanhã es tu e sou eu... Um mundo perfeito é uma utopia, um desiquilibrio. Se nós como humanos não experienciarmos o mal, a escuridão nunca poderemos reconhecer a luz... Tudo, infelizmente (ou felizmente) faz parte do caminho que o nosso espirito escolheu para esta vida. E esse caminho é, a meu ver, Aprendizagem. Só.



Muito obrigado pela tua resposta!Tou surpreendido pensei que me iam chamar louco e afinal concordam comigo em certas coisas ;D eu li algures uns exertos da biblia satanica e devo dizer...não é como pensamos!Lá diz "Não roubes o que não é teu"  "não desrespeites a casa dos outros" fiquei bem surpreeendido :O

Citação
li algures uns exertos da biblia satanica e devo dizer...não é como pensamos!Lá diz "Não roubes o que não é teu"  "não desrespeites a casa dos outros" fiquei bem surpreeendido :O

Essa é a 3ª Regra...

Aqui estão as 11 regras:

Onze regras satanicas

1) Nunca dê opiniões e conselhos, a menos que seja perguntado.

2) Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo de que eles querem ouvi-las.

3) Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá.

4) Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade.

5) Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento.

6) Nunca apanhe o que não lhe pertence, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore para ser ajudada.

7) Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos. Se você negar o poder da mágica depois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve.

8 ) Nunca se queixe de nada de que não necessite para si.

9) Nunca moleste crianças.

10) Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer.

11) Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.

Citação de: Pittweiller em 19 junho, 2013, 19:29
Essa é a 3ª Regra...

Aqui estão as 11 regras:

Onze regras satanicas

1) Nunca dê opiniões e conselhos, a menos que seja perguntado.

2) Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo de que eles querem ouvi-las.

3) Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá.

4) Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade.

5) Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento.

6) Nunca apanhe o que não lhe pertence, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore para ser ajudada.

7) Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos. Se você negar o poder da mágica depois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve.

8 ) Nunca se queixe de nada de que não necessite para si.

9) Nunca moleste crianças.

10) Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer.

11) Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.

Exacto!Tem coisas surpreendentes,coisas que eu nunca pensei até...

Citação de: Pittweiller em 19 junho, 2013, 19:29
Essa é a 3ª Regra...

Aqui estão as 11 regras:

Onze regras satanicas

1) Nunca dê opiniões e conselhos, a menos que seja perguntado.

2) Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo de que eles querem ouvi-las.

3) Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá.

4) Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade.

5) Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento.

6) Nunca apanhe o que não lhe pertence, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore para ser ajudada.

7) Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos. Se você negar o poder da mágica depois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve.

8 ) Nunca se queixe de nada de que não necessite para si.

9) Nunca moleste crianças.

10) Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer.

11) Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.

Deves ter-te enganado pois segundo a lista que descreves o " não roubes o que não é teu" tem mais semelhanças com a 6ª regra. Mas sem stress, os enganos acontecem :)
No meu ver esta lista deve ser a versão satânica dos 10 mandamentos. Para mim tudo o que tem a ver com listas de regras, mandamentos ou imposições descabidas é pra fugir pra longe. Através destas listas vejo a prova da minha teoria quanto a religiões. Todas elas funcionam na base do "olha para o que te digo não olhes para o que eu faço!"
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 19 junho, 2013, 22:27
Deves ter-te enganado pois segundo a lista que descreves o " não roubes o que não é teu" tem mais semelhanças com a 6ª regra. Mas sem stress, os enganos acontecem :)
No meu ver esta lista deve ser a versão satânica dos 10 mandamentos. Para mim tudo o que tem a ver com listas de regras, mandamentos ou imposições descabidas é pra fugir pra longe. Através destas listas vejo a prova da minha teoria quanto a religiões. Todas elas funcionam na base do "olha para o que te digo não olhes para o que eu faço!"

Eu também não gosto de regras,se puder quebro elas!

[quote ]
Deves ter-te enganado pois segundo a lista que descreves o " não roubes o que não é teu" tem mais semelhanças com a 6ª regra. Mas sem stress, os enganos acontecem :)
No meu ver esta lista deve ser a versão satânica dos 10 mandamentos. Para mim tudo o que tem a ver com listas de regras, mandamentos ou imposições descabidas é pra fugir pra longe. Através destas listas vejo a prova da minha teoria quanto a religiões. Todas elas funcionam na base do "olha para o que te digo não olhes para o que eu faço!"
[/quote]

A 3ª era para "...não desrespeites a casa dos outros..."  ;)
Eu tenho uma opinião muito própria acerca das religiões, mas estou 100% de acordo quando dizes que  [quote ]Todas elas funcionam na base do "olha para o que te digo não olhes para o que eu faço!"[/quote]

RomeoSantos, apesar de não gostares de regras, as mesmas existem para dar um equilíbrio à vida! E acredita que se não fosse existirem regras viveríamos numa anarquia absoluta,o que seria bem pior do que estamos agora! É verdade que ás vezes nos são impostas algumas regras sem nexo, ou que para nós não nos fazem sentido, mas não devem de ser "quebradas"!
Por exemplo, eu acho descabido que numa auto-estrada o limite máximo de velocidade seja 120 Km/h! Os carros e motas hoje em dia dão bem mais que isso! Se não se pode ultrapassar esse limite porque fazem os veículos tão potentes? É claro que eu desrespeito essa regra, mas sei que ao faze-lo me sujeito às consequências! Mas o melhor mesmo é não quebrar as regras! Tenta não as quebrares! :angel:

Agora em relação às tuas questões iniciais do tópico, gostei muito delas e também estou muito curioso por ver algumas das respostas!

Já agora, já alguma vez reparas-te quando há aquelas visitas dos representantes católicos aos locais de fome e miséria, eles vão cheios de ouro, seguranças, aviões particulares, dinheiro que nunca mais acaba e nem um cêntimo dão para ajudas? Só com o dinheiro do combustível que gastam no jacto dava para abrir um sem numero de poços e matar a fome de milhares de crianças!

Citação de: Pittweiller em 19 junho, 2013, 23:34
A 3ª era para "...não desrespeites a casa dos outros..."  ;)
Eu tenho uma opinião muito própria acerca das religiões, mas estou 100% de acordo quando dizes que 
RomeoSantos, apesar de não gostares de regras, as mesmas existem para dar um equilíbrio à vida! E acredita que se não fosse existirem regras viveríamos numa anarquia absoluta,o que seria bem pior do que estamos agora! É verdade que ás vezes nos são impostas algumas regras sem nexo, ou que para nós não nos fazem sentido, mas não devem de ser "quebradas"!
Por exemplo, eu acho descabido que numa auto-estrada o limite máximo de velocidade seja 120 Km/h! Os carros e motas hoje em dia dão bem mais que isso! Se não se pode ultrapassar esse limite porque fazem os veículos tão potentes? É claro que eu desrespeito essa regra, mas sei que ao faze-lo me sujeito às consequências! Mas o melhor mesmo é não quebrar as regras! Tenta não as quebrares! :angel:

Agora em relação às tuas questões iniciais do tópico, gostei muito delas e também estou muito curioso por ver algumas das respostas!

Já agora, já alguma vez reparas-te quando há aquelas visitas dos representantes católicos aos locais de fome e miséria, eles vão cheios de ouro, seguranças, aviões particulares, dinheiro que nunca mais acaba e nem um cêntimo dão para ajudas? Só com o dinheiro do combustível que gastam no jacto dava para abrir um sem numero de poços e matar a fome de milhares de crianças!


Sabes para isso também tenho uma pergunta,para que que as vezes as igrejas pedem dinheiro as pessoas com a desculpa de que o dinheiro vai para os pobres,se eles estão cheios de ouro?Se tenhem outro é porque tenhem dinheiro certo?Porque não ajudam eles as pessoas?Sabes cada vez acredito mais na teoria de que os illuminatis existem,pois só assim explicaria a razão pela qual a igreja é igual ao governo,só engana!

Mas não é teoria! Os Illuminati existem mesmo!
Estão mais vivos e organizados que nunca! Faz uma pesquisa pelos Maçons e encontras nomes bem conhecidos!