Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Deus ou Jesus
    Iniciado por RomeoSantos
    Lido 5.596 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
OS 10 MANDAMENTOS


1.  Ama-te a ti próprio e aos outros, da mesma forma que amarias a um Deus.

2.  Não adores outro que não a ti mesmo, e respeita todos os outros como se te ti mesmo se tratassem.

3.  Não fales em nome de Deus, nem de ninguém, tens o dom de comunicar para que possas usar os teus próprios argumentos em tua defesa.

4.  Trabalha com Amor em tudo o que faças, mas não te esqueças de ti, tens de descansar, uma vez de 6 em 6 dias, dedica um dia ao descanso e à Paz.

5.  Respeita os que te criaram, da mesma forma que gostavas que os teus filhos o fizessem, eles deram-te a vida, mesmo que nem sempre te amem, deves amá-los e respeita-los, sem contudo deixares de te respeitar a ti.

6.  Não retires a vida a ninguém, nem àqueles que geraste, esse desígnio é do destino de cada um e não do dos outros.

7.  Nunca obrigues ninguém a agir de forma contrária aos seus desejos, nem te uses do que lhes pertence para teu proveito sem que tenhas o seu consentimento.

8.  A vida dar-te-á tudo aquilo de que necessitas, na altura certa, se assim estiver destinado, tem Fé no caminho que traçaste para ti mesmo, não retires aos outros aquilo que eles escolheram para si.

9.  A mentira pode ser perdoada pelos outros, mas pesará sempre na tua consciência, mesmo que consigas rectificar o mal que dela possa advir, procura então precaver-te do arrependimento antes de o provocares.

10.  Nunca invejes aquilo que, não sabendo sequer se é o melhor para ti, pensares que é melhor do que aquilo que tu tens, pois o que for teu de direito, na altura certa, contigo irá ter.


O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Pittweiller em 20 junho, 2013, 01:03
Mas não é teoria! Os Illuminati existem mesmo!
Estão mais vivos e organizados que nunca! Faz uma pesquisa pelos Maçons e encontras nomes bem conhecidos!

Sim eu sei que eles existem mesmo...mas sabes prefiro não acreditar,porque existe tanta musica boa que eu adoro e só de pensar "ah mas este artista se calhar é controlado pelos illuminatis" faz-me ficar um pouco triste,não sei porque fazem isto mas pronto

Os 33 Mandamentos:

1º - Adora o Grande Arquiteto Do Universo;
2º - O verdadeiro culto que se pode tributar ao Grande Arquiteto consiste nas boas obras;
3º - Tem sempre a tua alma em estado de pureza, para que possas aparecer de um momento para outro perante o Grande Arquiteto;
4º - Não sejas fácil em te encolerizar; a ira é sinal de fraqueza;
5º - Escuta sempre a voz de tua consciência;
6º - Detesta a avareza, porque, quem ama demasiado as riquezas, nenhum fruto tirará delas, consistindo isso egoísmo;
7º - Na senda da honra e da justiça está a vida; o caminho extraviado conduz à morte espiritual;
8º - Faz o bem pelo próprio bem;
9º - Evita as questões, previne os insultos e procura sempre ter a razão do teu lado;
10º - Não te envergonhes do teu Destino, pensa que este não te desonra nem te degrada; o modo como desempenhas a tua missão é que enaltece ou amesquinha perante os homens;
11º - Lê e medita, observa e emita o que for bom; reflexiona e trabalha; ocupa-te do bem-estar dos teus irmãos e trabalharás para ti;
12º - Contenta-se com tudo e com todos;
13º - Não julgues superficialmente as ações de teus Irmãos e não censures aereamente. O julgamento pertence ao Grande Arquiteto do Universo, porque só Ele pode sondar o coração das criaturas;
14º - Sê, entre os profanos fracos, sem rudeza, superior sem orgulho; humilde sem baixeza; e, entre Irmãos, firme sem obstinação, severo sem inflexibilidade e submisso sem servilismo;
15º - Justo e valoroso, defende o oprimido e protege a inocência, não exaltando jamais os serviços prestados;
16º - Exato observador dos homens e das cousas, atende unicamente ao mérito pessoal de cada um, seja qual for a camada social, posição e fortuna a que pertence;
17º - Se o Grande Arquiteto te der um filho, agradece, mas cuida sempre do depósito que te confiou. Sê, para essa criança, a imagem da Providência. Faz com que até aos 12 anos tenha temor a ti; até aos 20 te ame e até a morte te respeite. Até aos 12 anos sê o seu mestre; até aos 20 seu pai espiritual e até a morte seu amigo. Pensa mais em dar-lhe bons princípios do que belas maneiras; que te deve retidão esclarecida e não frívola elegância. Esforça-te para que seja um homem honesto, avesso a qualquer astúcia;
18º - Ama o teu próximo como a ti mesmo;
19º - Não faça o mal, embora não espere o bem;
20º - Estima os bons, ama os fracos, atende aos maus e não ofendas a ninguém;
21º - Sê o amparo dos aflitos; cada lamento que tua dureza provocar, são outras tantas maldições que cairão sobre a tua cabeça;
22º - Com o faminto, reparte o teu pão; aos pobre e forasteiros dá hospitalidade;
23º - Dá de vestir aos nus, mesmo com prejuízo do teu conforto;
24º - Respeita o peregrino nacional ou estrangeiro e auxilie sempre;
25º - Não lisonjeies nunca teu Irmão, isso corresponde a uma traição; se te lisonjearem receia que te corrompam;
26º - Respeita a mulher, não abuse jamais de sua debilidade; defende-lhe a inocência e a honra;
27º - Fala modernamente com os pequenos, prudentemente com os grandes; sinceramente com os teus iguais e teus amigos; docemente com os que sofrem, mas sempre de acordo com a tua consciência e princípios de sã moral;
28º - O coração dos justos está onde se pratique a virtude, e o dos tolos, onde festeja a vaidade;
29º - Não prometas nunca sem a intenção de cumprir; ninguém é obrigado a prometer, mas prometendo é responsável;
30º - Dá sempre com satisfação, porque mais vale uma negativa delicada do que uma esmola que humilhe;
31º - Suporte tudo com a resignação e tem sempre confiança no futuro;
32º - Faz do teu corpo um Templo, do teu coração um Altar e do teu espírito um apóstolo do Amor, da Verdade e da Justiça;
33º - Concentra, ao menos uma vez por dia, todas as vibrações da tua alma, no sentido de estares em contato com o Grande Arquiteto do Universo. (que é DEUS)

Citação de: Lilith Lua Negra em 20 junho, 2013, 01:08
OS 10 MANDAMENTOS


1.  Ama-te a ti próprio e aos outros, da mesma forma que amarias a um Deus.

2.  Não adores outro que não a ti mesmo, e respeita todos os outros como se te ti mesmo se tratassem.

3.  Não fales em nome de Deus, nem de ninguém, tens o dom de comunicar para que possas usar os teus próprios argumentos em tua defesa.

4.  Trabalha com Amor em tudo o que faças, mas não te esqueças de ti, tens de descansar, uma vez de 6 em 6 dias, dedica um dia ao descanso e à Paz.

5.  Respeita os que te criaram, da mesma forma que gostavas que os teus filhos o fizessem, eles deram-te a vida, mesmo que nem sempre te amem, deves amá-los e respeita-los, sem contudo deixares de te respeitar a ti.

6.  Não retires a vida a ninguém, nem àqueles que geraste, esse desígnio é do destino de cada um e não do dos outros.

7.  Nunca obrigues ninguém a agir de forma contrária aos seus desejos, nem te uses do que lhes pertence para teu proveito sem que tenhas o seu consentimento.

8.  A vida dar-te-á tudo aquilo de que necessitas, na altura certa, se assim estiver destinado, tem Fé no caminho que traçaste para ti mesmo, não retires aos outros aquilo que eles escolheram para si.

9.  A mentira pode ser perdoada pelos outros, mas pesará sempre na tua consciência, mesmo que consigas rectificar o mal que dela possa advir, procura então precaver-te do arrependimento antes de o provocares.

10.  Nunca invejes aquilo que, não sabendo sequer se é o melhor para ti, pensares que é melhor do que aquilo que tu tens, pois o que for teu de direito, na altura certa, contigo irá ter.




Isso é tudo muito bonito...mas quem nunca sentiu inveja de outra pessoa?Todos sentimos inveja agora podemos usa-la de uma forma positiva ou de uma forma negativa!Não adores a outro?No meu ver adorar é gostar de alguém,eu amo a minha namorada eu adoro ela,mas segundo esses mandamentos,não devo ter amor por ninguém?A mentira...ora vamos pensar nisto: Se uma pessoa me dize-se "Vou ali já venho" e eu sabia que a onde essa pessoa ia iam estar lá pessoas para lhe fazer mal,então eu contava uma mentira a essa pessoa para ela não ir ao tal sitio e então eu lhe salvaria a vida,isso é pecado é?O caminho que eu tracei?Então mas não é Deus que faz o nosso destino/caminho?Hm...nunca tires a vida a ninguém...se eu vir alguém armado ou com uma bomba ameaçando matar milhares de pessoas vou ficar quieto?Não!Vou agir e vou matar essa pessoa se for preciso,pois sei que essa pessoa é má e prefiro matar uma pessoa má do que ficar com a consciência pesada ao saber que ela matou milhares de inocentes e eu não fiz nada!Não falo em nome de Deus...então porque é que os crentes falam "Se Deus nosso senhor quiser" e coisas assim?Vi na biblia que não devemos citar o nome de Deus a toa,então porque fazem isso?Peço desculpa mas as vossas respostas são sempre contraditórias...

A Contradição dos 10 Mandamentos

Segundo Êxodo 20:03-17, os Dez Mandamentos seriam:

1-Não terás outros deuses diante de mim.
2-Não farás para ti imagem de escultura
3-Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão
4-Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
5-Honra a teu pai e a tua mãe
6-Não matarás.
7-Não adulterarás.
8-Não furtarás.
9-Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
10-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, (...), nem coisa alguma do teu próximo.

São esses os conhecidos mandamentos que foram escritos em tábuas de pedra, as quais Moisés quebrou devido à adoração do povo ao Bezerro de Ouro (Êxodo 32:19). Logo após, Deus resolve dar novas tábuas da lei:Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. Êxodo 34:01

Disse Deus que iria escrever as MESMAS PALAVRAS, mas não é o que acontece. Como vemos em Êxodo 34:14-24, os Dez Mandamentos mudaram, e muito:

1-Não adorarás a nenhum outro deus
2-Não farás para ti deuses de fundição.
3-A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos (...)
4-Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás
5-Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da ceifa do trigo (...)
6-Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o Senhor Jeová (...)
7-Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado,
8-nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.
9-As primeiras das primícias da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus.
10-Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.

Vemos que apenas 3 leis se assemelham às antigas. E são essas leis esquisitas que de fato a bíblia chama de Dez Mandamentos! Confira:e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos - Êxodo 34:28

Olá Romeo,

o que fiz foi não mais que traduzir as minhas regras e a forma como pautuo a minha vida, fazendo uma analogia ao que já estava escrito na Wikipédia (Segundo Êxodo 20:03-17) acerca do assunto, não se aplica necessariamente a todas as situação, pois os 10 mandamentos de Deus também não o contemplam, fiz um exemplo do que gostaria que fosse a verdadeira tradução desses ditos mandamentos, pois a existirem, ou a terem sido escritos nas rochas (vá-se lá saber porquê, nas rochas) nem sequer falam em algumas das coisas essenciais.

Embora pense que não leste atentamente tudo aquilo que escrevi, concordo com a tua parte heróica e acrescento o meu 11º mandamento. Este para mim vale por todos os outros:

11.  Poderás não cumprir estes mandamentos e fazer apenas o que a tua consciência te mandar, pois mesmo que erres, terás aprendido e foi só isso que fostes aí fazer. Sempre que te arrependeres, perdoa-te, que eu aplaudo


Mais tarde responder-te-ei a todas as perguntas que fazes no primeiro post, sob o meu ponto de vista, evidentemente, que vale o que vale, mas que para mim sempre vale mais qualquer coisa, que as justificação que me dão!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#21
Citação de: Lilith Lua Negra em 20 junho, 2013, 02:12
Olá Romeo,

o que fiz foi não mais que traduzir as minhas regras e a forma como pautuo a minha vida, fazendo uma analogia ao que já estava escrito na Wikipédia (Segundo Êxodo 20:03-17) acerca do assunto, não se aplica necessariamente a todas as situação, pois os 10 mandamentos de Deus também não o contemplam, fiz um exemplo do que gostaria que fosse a verdadeira tradução desses ditos mandamentos, pois a existirem, ou a terem sido escritos nas rochas (vá-se lá saber porquê, nas rochas) nem sequer falam em algumas das coisas essenciais.

Embora pense que não leste atentamente tudo aquilo que escrevi, concordo com a tua parte heróica e acrescento o meu 11º mandamento. Este para mim vale por todos os outros:

11.  Poderás não cumprir estes mandamentos e fazer apenas o que a tua consciência te mandar, pois mesmo que erres, terás aprendido e foi só isso que fostes aí fazer. Sempre que te arrependeres, perdoa-te, que eu aplaudo


Mais tarde responder-te-ei a todas as perguntas que fazes no primeiro post, sob o meu ponto de vista, evidentemente, que vale o que vale, mas que para mim sempre vale mais qualquer coisa, que as justificação que me dão!



Obrigado pela tua resposta simpática,e agradeço que possas responder ao meu tópico! E lembre-se,eu não estou a critica-la,mas sim aos mandamentos :) ah e se puderes não respondas com mandamentos pois eles não me dizem nada,responde antes como tu vês as minhas perguntas...

Citação de: Pittweiller em 20 junho, 2013, 02:03
A Contradição dos 10 Mandamentos

Segundo Êxodo 20:03-17, os Dez Mandamentos seriam:

1-Não terás outros deuses diante de mim.
2-Não farás para ti imagem de escultura
3-Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão
4-Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
5-Honra a teu pai e a tua mãe
6-Não matarás.
7-Não adulterarás.
8-Não furtarás.
9-Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
10-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, (...), nem coisa alguma do teu próximo.

São esses os conhecidos mandamentos que foram escritos em tábuas de pedra, as quais Moisés quebrou devido à adoração do povo ao Bezerro de Ouro (Êxodo 32:19). Logo após, Deus resolve dar novas tábuas da lei:Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. Êxodo 34:01

Disse Deus que iria escrever as MESMAS PALAVRAS, mas não é o que acontece. Como vemos em Êxodo 34:14-24, os Dez Mandamentos mudaram, e muito:

1-Não adorarás a nenhum outro deus
2-Não farás para ti deuses de fundição.
3-A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos (...)
4-Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás
5-Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da ceifa do trigo (...)
6-Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o Senhor Jeová (...)
7-Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado,
8-nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.
9-As primeiras das primícias da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus.
10-Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.

Vemos que apenas 3 leis se assemelham às antigas. E são essas leis esquisitas que de fato a bíblia chama de Dez Mandamentos! Confira:e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos - Êxodo 34:28

Os 10 mandamentos no êxodo que citas é referente ao primeiro mandamento que Jesus simplificou.

Jesus veio para confirmar a palavra, não ser como Deus, podemos ver que varias vezes ele mesmo fala que ninguém vai ao pai se não por mim, logo Jesus não é Deus, então ele "Jesus" não veio para ser adorado como imagem, mas veio para ser escutado e ser exemplo, pelo menos é isto que eu penso que devia ser.
Mas claro, isto é apenas uma interpretação, pode estar certa ou errada?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 21 junho, 2013, 23:16
Os 10 mandamentos no êxodo que citas é referente ao primeiro mandamento que Jesus simplificou.

Jesus veio para confirmar a palavra, não ser como Deus, podemos ver que varias vezes ele mesmo fala que ninguém vai ao pai se não por mim, logo Jesus não é Deus, então ele "Jesus" não veio para ser adorado como imagem, mas veio para ser escutado e ser exemplo, pelo menos é isto que eu penso que devia ser.
Mas claro, isto é apenas uma interpretação, pode estar certa ou errada?

Gostava de te fazer uma pergunta...leste as minhas perguntas?Gostava que alguém me responde-se a elas,pois sei que estão bem colocadas e algumas delas podem acabar com a "farsa"...

#24
Citação de: RomeoSantos em 21 junho, 2013, 23:19
Gostava de te fazer uma pergunta...leste as minhas perguntas?Gostava que alguém me responde-se a elas,pois sei que estão bem colocadas e algumas delas podem acabar com a "farsa"...

Respostas conforme as Perguntas:

1ª Pergunta: Segundo alguns religiosos, Jesus foi o único filho de Deus gerado diretamente por Deus, segundo alguns religiosos nós somos filhos de Deus, por sermos sua imagem e semelhança. "Captas-te a diferença entre as situações, se for verdade já não somos escravos".

2ª Pergunta: Conforme algumas interpretações ele veio para confirmar o velho testamento e assim demonstrar com sua vida a verdadeira salvação e devido ao livre arbítrio muda quem quer.

3ª Pergunta: Segundo várias crenças aqui é uma passagem para verificar se você quer ir para Deus ou o Diabo, se ir para Deus "paraíso", o diabo não chega nem perto.

4ª Pergunta: Segundo alguns religiosos, estas pessoas que estão passando por esta provação e continuam com fé ao eterno, estarão mais perto do reino dos céus. Já os que exploram esta situação para ficarem mais ricos passaram a eternidade ao reino do inferno. Para saber se é verdade deve acreditar na sua crença ou esperar a morte e ver o que acontece?

5ª Pergunta: Conforme alguns religiosos, Ele "Deus" perdoa se você realmente esta arrependido. Logo será que na hora da morte para ir ao reino dos céus é se arrepender-se realmente? Então ir para o inferno é uma opção de vida que provavelmente a pessoa levará para a morte? Pois será que uma pessoa que viveu em pecado é boa o suficiente para se julgar sinceramente?

6ª Pergunta: Existem vários estudos, mas ainda não são conclusivos, mas isto segundo alguns religiosos, acreditar na sua existência, faz parte da sua fé.

7ª Pergunta: A resposta para isto é que pessoas que possuem muita fé afirmam que conseguem sentir sua presença, como tem pessoas que afirmam que existe o mau e também sente esta presença, logo para sabermos o que é bom faz se a necessidade de ter a existência do mal, para assim nós  podermos escolher o que queremos. Então a resposta para esta pergunta também esta ligada a fé.

8ª Pergunta: Esta é uma forma de como se interpreta, para muitos religiosos esta passagem bíblica esta relacionado a cobiçar a mulher ou o homem alheio é uma forma de adultério. A Bíblia conforme Mateus 5:27-28 "Ouve o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

9ª Pergunta: Nesta pergunta a interpretação não pode ser literal, logo trago outro exemplo que este livro fala sobre riqueza e pobreza: No Evangelho de Mateus, capítulo 6 e versículo 21, afirma: "Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

10ª Pergunta: Esta resposta ficará difícil, mas também não devemos pensar se esta escrita de virgem esta ligada somente ao corpo de Maria? Ou por seus pensamentos, que poderiam ser puros como uma virgem?

Aqui coloquei alguns pensamentos relacionados com suas perguntas, se estão certos? Não sei!

Acredito que estas respostas serão mais bem respondidas conforme o conhecimento e fé de cada um.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 22 junho, 2013, 02:04
Respostas conforme as Perguntas:

1ª Pergunta: Segundo alguns religiosos, Jesus foi o único filho de Deus gerado diretamente por Deus, segundo alguns religiosos nós somos filhos de Deus, por sermos sua imagem e semelhança. "Captas-te a diferença entre as situações, se for verdade já não somos escravos".

2ª Pergunta: Conforme algumas interpretações ele veio para confirmar o velho testamento e assim demonstrar com sua vida a verdadeira salvação e devido ao livre arbítrio muda quem quer.

3ª Pergunta: Segundo várias crenças aqui é uma passagem para verificar se você quer ir para Deus ou o Diabo, se ir para Deus "paraíso", o diabo não chega nem perto.

4ª Pergunta: Segundo alguns religiosos, estas pessoas que estão passando por esta provação e continuam com fé ao eterno, estarão mais perto do reino dos céus. Já os que exploram esta situação para ficarem mais ricos passaram a eternidade ao reino do inferno. Para saber se é verdade deve acreditar na sua crença ou esperar a morte e ver o que acontece?

5ª Pergunta: Conforme alguns religiosos, Ele "Deus" perdoa se você realmente esta arrependido. Logo será que na hora da morte para ir ao reino dos céus é se arrepender-se realmente? Então ir para o inferno é uma opção de vida que provavelmente a pessoa levará para a morte? Pois será que uma pessoa que viveu em pecado é boa o suficiente para se julgar sinceramente?

6ª Pergunta: Existem vários estudos, mas ainda não são conclusivos, mas isto segundo alguns religiosos, acreditar na sua existência, faz parte da sua fé.

7ª Pergunta: A resposta para isto é que pessoas que possuem muita fé afirmam que conseguem sentir sua presença, como tem pessoas que afirmam que existe o mau e também sente esta presença, logo para sabermos o que é bom faz se a necessidade de ter a existência do mal, para assim nós  podermos escolher o que queremos. Então a resposta para esta pergunta também esta ligada a fé.

8ª Pergunta: Esta é uma forma de como se interpreta, para muitos religiosos esta passagem bíblica esta relacionado a cobiçar a mulher ou o homem alheio é uma forma de adultério. A Bíblia conforme Mateus 5:27-28 "Ouve o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

9ª Pergunta: Nesta pergunta a interpretação não pode ser literal, logo trago outro exemplo que este livro fala sobre riqueza e pobreza: No Evangelho de Mateus, capítulo 6 e versículo 21, afirma: "Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

10ª Pergunta: Esta resposta ficará difícil, mas também não devemos pensar se esta escrita de virgem esta ligada somente ao corpo de Maria? Ou por seus pensamentos, que poderiam ser puros como uma virgem?

Aqui coloquei alguns pensamentos relacionados com suas perguntas, se estão certos? Não sei!

Acredito que estas respostas serão mais bem respondidas conforme o conhecimento e fé de cada um.



Antes de mais obrigado pela tua resposta!Desculpa mas eu não consigo acreditar nessas respostas,a meu ver os religiosos são como uma "seita" que estudam tudo ao promenor,desde respostas etc etc...eles fazem isso para angariar dinheiro das pessoas(nós sabemos que eles tenhem muito dinheiro e ouro na igreja,de onde vem isso tudo?) abraços.

Padre Melícias com pensão de 7450 euros
O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=4CDB8958-E8B4-4B82-A2AB-F78D1D1220C7&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Pastor fala a VERDADE SOBRE O DIZIMO
http://www.youtube.com/watch?v=TKn9bq7HKbw#

Bispo Edir Macedo aparece no ranking de bilionários da Forbes pela primeira vez
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, apareceu neste ano pela primeira vez na tradicional lista dos bilionários da revista norte-americana "Forbes".
fonte:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355106



Vaticano comprou em 'segredo' prédios de luxo em Londres
Igreja Católica é dona de prédios de luxo no Reino Unido, França e Suíça, alguns adquiridos em 2006, que estão em nome de terceiros. Património terá sido criado com ajuda de Mussolini, em troca do reconhecimento do regime fascista.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vaticano-comprou-em-segredo-predios-de-luxo-em-londres=f781455#ixzz2WwsYSlXD



Continuem a dar dinheiro a esses mentirosos! Por isso é que em Todas as religiões existem os pastores e as ovelhinhas! lol

Citação de: Lilith Lua Negra em 20 junho, 2013, 02:12
(...)
Mais tarde responder-te-ei a todas as perguntas que fazes no primeiro post, sob o meu ponto de vista, evidentemente, que vale o que vale, mas que para mim sempre vale mais qualquer coisa, que as justificação que me dão!

"Primeira pergunta: Se Jesus (de acordo com a maneira como os religiosos falam) era o único verdadeiro filho de Deus,então nós somos o que?Escravos?"

Deus é o Bem, quando conseguirmos ser como Jesus foi, terminamos o nosso ciclo de missões, ele mostra apenas que é possível ser-se bom e como sê-lo, não precisas ter religião nenhuma, nem sequer acreditar se ele existiu ou não, faz como sabes que ele fez, é mais fácil seguires um exemplo do que um conceito.

"Segunda pergunta: Se a missão de Jesus era salvar o mundo (ou mudar),porque é que ele não fez isso?Porque?"

Fez sim, deu-se a conhecer, para sabermos que, se quisermos ser bons, basta ser como Ele, quando todos formos como ele o mundo está a salvo, depende de nós, se sabes o seu nome já mudou muita coisa, afinal não é só John Lennon que é famoso.

"Terceira pergunta: Se Deus é o todo poderoso,o que pode tudo e tal...porque é que então ele deixa o Diabo ter poder?E não digam que o Diabo não tem poder,pois se ele não tivesse poder não havia mal no mundo!Já que ele é tão poderoso assim,porque não desce a terra e acaba com os "vilões" para todos vivermos num mundo melhor?"

Deus é uma energia, como todos nós, não é o super homem que voa e mata os maus, se fosse assim tinha de nos matar a todos, pois o mal está dentro de nós, se não acreditas lê o julgamento que fazes de Deus, ele é Bom, nós temos o mal, nós julgamo-lo a Ele, mas Ele não nos julga a nós.

"Quarta pergunta: Se Deus ama os seus "filhos-bastardos" porque é que ele não dá comida as milhares de crianças e adultos que morrem todos os dias na Africa?Pessoas essas que olham para o céu a chorar a implorar por uma migalha de pão para poderem se alimentar!"

Que filhos bastardos? Todas as Almas têm de passar por tudo, por isso existem nacionalidades, usos e costumes diferentes, todos temos de experimentar tudo.
Temos de conhecer o extremo do mal e o extremo do bem, para aceitar o meio-termo como ideal e atingir o equilíbrio. Temos de viver a privação e o excesso de tudo, por isso, nunca pode deixar de existir guerra, fome, doença, violação, tortura, ambição, egoísmo, etc... Se não, que oportunidades tinham as Almas recém nascidas de passar pelo que os outros já passaram? Já viste que ao mesmo tempo estão a dar oportunidade aos outros de ajudar, de experimentarem o Bem.

Quem é que compõe as missões humanitárias que procuram ajudar quem passa fome em África, quem é que junta contentores e contentores de alimentos e material escolar para enviar para África? Quem é que recolhe fundos, apelando ao coração e bondade de todos, quem é que dá o que é seu, a troco apenas do bem do seu semelhante?

São as Almas que já passaram pela privação, ajudam porque já compreendem, para outras isso ainda é indiferente, mas chegará a sua vez, como para tudo na vida, lembra-te dos sem abrigo, dos idosos abandonados, das crianças negligenciadas, não é só em África que se morre de fome, nem de sede, nem é só em África que se pratica a caridade.

Um ser mata outro para roubar a sua presa, da próxima vez invertem-se os papéis, é assim, desde a pré-história. Vão-se aproximando em cada reencarnação do meio-termo, quando tiverem atingido o equilíbrio, nem matam, nem se deixam matar, o meio-termo será o entendimento e a união, caçam os dois, partilham a presa e assim nascem os grupos. O fim é a União Universal de todos os indivíduos já equilibrados, o grupo Total, Uno!


"Quinta pergunta: Se Deus perdoa tudo segundo a biblia,porque é que ela manda algumas pessoas para o tal inferno?Isso demonstra algum favoritismo da parte desse Deus,e,também,demonstra crueldade da parte dele pois não cumpre a sua palavra,que é perdoar todos e amar todos por igualdade!"


Deus não manda, sempre que achares que estás a ser mandado por alguém que não por ti mesmo, desconfia, pois quem manda em ti, és tu, o livre arbítrio é teu, Deus deu-to para seres dono e senhor de ti mesmo, logo, não manda em ti, se mandasse éramos todos bons. O inferno é o pior que podes conhecer, é um local onde existe dor, sofrimento, injustiça, desigualdade, é um lugar onde Deus não manda, é um lugar onde quem manda és tu, é o Planeta Terra.


"Sexta pergunta: Se Jesus existiu mesmo,porque é que não existem uma prova da sua existência?E não respondam que a prova é a biblia,pois a biblia pode ser um livro feito por algum maluco ou algum homem sem nada para fazer!Se existem provas peço desculpa a minha ignorância de não conhecer!"

Jesus existe ainda hoje, Jesus é aquilo que tu serás quando estiveres em equilíbrio, cada um pensa em Jesus como quer, há quem o ache uma pessoa e quem o veja apenas como o conceito do bem, não precisas de o ver, nem sequer de ler na Bíblia o que Ele disse aos outros, se consegues perceber que há injustiça, fome, desigualdade e tudo o que é mau, é porque sabes distinguir que isso não é o bem, logo, tens na tua consciência capacidade para distinguir o mal do bem, não precisas de mais nada, só não fazes o bem se não quiseres, quando ouves a tua consciência e segues o que ela te diz, é o mesmo que dizer que Jesus fala para ti.

"Sétima pergunta: Se Deus existe porque é que não se mostra as pessoas?E não me venham dizer que Deus só aparece para quem acredita,pois tu que estas a ler e acreditas em Deus ele já apareceu para ti?Conheces alguém que tenha visto Deus?"

Não podes ver Deus porque, mesmo que ele tenha uma forma, o desequilíbrio em que te encontras distorce a sua imagem, por isso, mesmo que o tenhas à tua frente, não o consegues ver, mas à medida que fores atingindo o teu equilíbrio, vais reconhecendo que nada acontece por acaso, que aquilo que antes atribuías ao Diabo, foste apenas tu que provocaste e que embora tenhas ofendido Deus, ele continuou sempre à tua frente, a aguardar pacientemente que o conseguisses ver.


"Oitava pergunta: A meu ver a Biblia é um livro para gays e passo a explicar o porque: Lá diz que não podemos olhar para uma mulher e cobiça-la,por outras palavras não podemos desejar uma mulher...ora se eu desejo uma mulher é porque sou homem certo?Se tenho desejo é porque esse sentimento foi concebido por esse tal Deus certo?Então ele que não me diga se devo ou não olhar para uma mulher!Lá diz também "Se os teus olhos olharem para uma mulher,arranca-os e bota-os fora pois estão impuros" (diz algo mais ou menos assim) então a meu ver isso incentiva a violência,imaginem que alguém muito crente faz mesmo isso que a Biblia diz?Depois vem outro crente e diz "Que maluco,vá de reto a satanás" lol..."

A culpa disso é tua, se sabes que não é assim porque acreditas?
Se eu te mandar atirar a um poço tu atiras-te?


"Nona pergunta: Na biblia diz "Sorte dos pobres que não tenhem de comer,pois Deus os alimentará" ai é?LOL isso explica a razão pelas pessoas em Africa morrerem de fome?LOL se eu vir uma criança na rua com fome vou ignorar é?Santa paciência..."

Vês, se conseguires olhar para as coisas sem maldade chegas lá sozinho, então se tu deres pão a uma criança que tem fome, que mais estás tu a fazer senão a agir como Deus? É a tua oportunidade de seres bom, Ele deixa que sintas o que Ele sente quando se é Bom, para que compreendas como é bom ser Bom, se fosses tu no lugar Dele como farias para ensinar aos teus filhos a serem bons?

"Décima pergunta: Jesus nasceu da barriga da sua mãe ou pela vagina?È que se foi pela vagina foi o primeiro na historia mundial a tirar a virgindade a sua própria mãe LOL
Concluindo a meu ver esse tal Deus é um falhado pois tem tanto poder e só faz ~porcaria~,é igual ao governo estão a ver?"


Se não acreditas em Jesus, que diferença te faz se ele sequer nasceu? A Bíblia foi escrita muitos anos depois de terem sido dados a conhecer os seus ensinamentos, foi um grupo de pessoas que se juntou e recolheu das suas memórias aquilo que devia ser escrito, cada uma levada pela outra, acrescentando a sua interpretação ao que já tinha sido interpretado, uma e outra e outra vez, a Bíblica é o livro teórico da vida, se na vida te compete distinguir o bem do mal, também te compete distinguir o que da Bíblia é bom e o que é mau, ou também podes afirmar que na Bíblia nada é Bom?

Será Deus um falhado? Quando somos nós que mandamos?


"Não me insultem nem façam nada do gênero,sei que alguns crentes vão fazer e mais uma vez iram demonstrar burrice pois vão se contrariar de novo,pois na palavra de Deus diz "Cada um tem direito a sua opinião" good bye fellas!"

Espero não te ter ofendido, exerci o direito que tenho à minha opinião e tu é que a pediste!

Pensa assim, tu amas os teus pais e desejas que os teus filhos te amem, correcto?

Quem ama Deus como sendo seu pai, não ofendeu os teus, nem te ofendeu a ti, não fiques revoltado, tu sabes as respostas, não é nos outros que não acreditas, tu não acreditas é em ti!

Não julgues os outros, afinal ninguém te julgou a ti, mas não fiques a pensar que é o fim do mundo, as questões que colocas são naturais, todos nós, tarde ou cedo as colocaremos, afinal o mundo já acabou e nós ainda nos questinamos!



O que penso do fim do mundo é o seguinte:
O "mundo" acabou no ano 2000. As Almas que vieram depois dessa altura já são evoluídas, vêm todas para ajudar, a missão delas é ir alertando as que já cá andavam, oferecendo-se numa "missão humanitária" para que lhes seja possível cumprir as missões que faltam.

O acelerar repentino das crises mundiais, os fenómenos politico sociais, a economia mundial, tudo o que a nós se está a assemelhar a uma catástrofe demoníaca, não é mais que o simples acelerar do processo, ao mesmo tempo que os alertas surgem a cada esquina, a evolução faz com que os extremos deixem de ir sendo necessários, morrer e nascer é a forma de conseguir a evolução, estamos preparados e somos capazes, falta-nos a coragem de confiar em nós, falta-nos deixar de ter medo de viver e de morrer, falta-nos deixar de só acreditar no que vemos!

Cada vez que morres, renasces a ver um pouco melhor, estamos no início da Nova Era, todas as pessoas que têm uma visão deturpada, muitas cegas por aquilo em que acreditam, outras cegas por aquilo em que não acreditam, em breve todas vão ter a mesma percepção do equilíbrio!
E...
Se andas cá agora, é porque és um dos são capazes, se vires que não és capaz de evoluir, ao mesmo tempo que os recursos naturais do planeta se esgotam e renovam, tu próprio, com o teu livre arbítrio, escolherás viver as tuas experiências, cometer os teus erros, cumprir as tuas missões, nos outros planetas que estão ao dispor, onde, desde o ano 2000 as Almas jovens estão a encarnar, da mesma forma que foste tu que escolheste vir para aqui, pois esses planetas sempre estiveram ao teu dispor, decerto já terás por lá passado, neles se cumpre uma missão de cada vês, é a coragem de cada um dos que aqui andam, que faz com que escolham cumprir tantas missões de cada vez.
Como vês, todos terão a sua salvação, seria mais rápido se juntassem esforços, retirando a verdade de cada crença, ao invés de andarem todos a querer ter razão.

Como sei que tenho razão? Não tenho, simplesmente penso assim e se pessoas que nunca vi em lado nenhum, só porque não seguem as ideias dos outros, também pensam como eu, então concluo que é a verdade que mais se aproxima da realidade, ou seja, do conceito que faço do Bem, do equilíbrio e de Deus.


Lilith Lua Negra AKA Luisa Fonseca
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.