Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Terei visto um fantasma?!
    Iniciado por Jéssica Soares
    Lido 4.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora boas tardes x)
Eu estou aqui para contar um episódio que aconteceu comigo quando eu era pequenina. Já não me lembrava disto há algum tempo, mas agora que encontrei este fórum e me pus a ler certas coisas, lembrei-me de repente disto. Devo dizer que não sou uma pessoa propriamente sensível a este tipo de coisas. Não tenho por hábito ouvir ou ver coisas fora do normal, o meu mundo é completamente normal e secante x') no entanto, sou uma pessoa de mente aberta, e por isso acho que talvez o que me aconteceu tenha sido tal como eu vi, mas eu simplesmente não tinha idade para o compreender... não sei.

Anyway, indo ao que interessa. Eu devia ter uns 5 OU 6 aninhos, mais coisa menos coisa, e lembro-me como se fosse hoje! Eu nasci em Coimbra e durante uns anos morei em Coimbra, mas quando os meus pais se separaram mudámo-nos para a aldeia onde a minha mãe nasceu, onde ela restaurou a casa dos pais. Sempre aceitei bem a mudança, além disso cheguei cá com 3 ou 4 anos penso eu, e isto aconteceu já 1 ou 2 anos depois, por isso não penso que fosse alguma consequência da mudança e etc como alguém disse naquela altura. Podia ser uma criança mas lembro-me que nunca foi difícil mudar-me, como mesmo hoje não é. Aceito bem as mudanças que acontecem na minha vida porque sou assim mesmo.
Bom, eu lembro-me que tinha ido brincar pra casa de um dos meus amigos novos, ou algo do género. Os avós dele moravam perto de mim, ainda moram, e eu costumava ir pra casa dele. Quando estava a voltar pra casa, passei junto a uma casa que só tem da parte da frente um portão grande (como se fosse uma garagem mas dá acesso à casa) e uma janela alta. Eu lembro-me de ir com pressa, não sei se ia a correr mas ia cansada, e de repente olhei para cima, para essa janela, e vi uma mulher com uma cara puramente assustadora. Estava com um balde de água na mão e estava-se a rir a bandeiras despregadas. Tentei fugir porque percebi que ela me ia mandar com a água para cima, e quase consegui escapar mas mesmo assim acabou por me cair água em cima. Corri desenfreadamente para casa e basicamente cheguei a casa a gritar, a chamar pela minha mãe, que veio a correr à porta super assustada. Contei-lhe tudo o que tinha acontecido, descrevi-lhe a mulher e como era assustadora, disse-lhe qual era a casa, e a minha mãe só disse que era impossível, que eu tinha imaginado. Pensou que estava molhada porque tinha andado a brincar com água e não acreditou em mim. Para lhe provar que eu estava a dizer a verdade, pedi-lhe por tudo para irmos até à casa e vermos se não estava lá a mulher. Eu queria mesmo dizer-lhe quem era porque ela estava com aquele olhar tipo "a minha filha está louca", mas eu sabia que não estava louca.
Lá convenci a minha mãe a ir comigo e quando batemos à porta, quem abriu foi o único homem que lá morava. Ele disse que era impossível eu ter visto uma mulher pela janela porque só ele é que ali vivia, a mulher dele tinha morrido e não tinha tido nenhuma mulher lá em casa naquele dia. Eu fiquei tão irritada e com medo que me achassem doida que quis entrar pela casa dentro para verificar, mas a minha mãe puxou-me e começou a pedir desculpa ao homem e blablabla. Enfim... a conclusão que se tirou deste episódio foi que eu tinha imaginado coisas. Mas hoje que olho para trás e me lembro... eu não imaginei nada o.O e se tivesse sido realmente fruto da minha imaginação, se eu estivesse doida, então as visões e alucinações não teriam continuado ao longo da minha vida?!

Bem gente, o que dizem disto? x)
Terá sido um fantasma ou alguém que entrou na casa do homem sem ele saber ou sei lá... ou andava eu a ver desenhos animados a mais? x)

Olá Jéssica

É difícil de ajuizar ...

O pouco que sabemos do mundo paranormal, é que sim, é possível isso acontecer tal como relatas.
A interacção pode ocorrer, e manifestar-se fisicamente, isso é certo.

Sobre a tua experiência, é de salientar que todas as crianças são mais propensas
a identificar o mundo paranormal, ate aos 7 anos, mais coisa menos coisa.

A partir dai ou mantém-se ou termina de vez a mediúnidade de cada um, seja ela qual for ...
Sei que não ajuda muito, mas no geral, o que relatas pode ser real sim ...

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Eu acho que é a única explicação mesmo... duvido que alguém tivesse entrado na casa do homem porque se tivesse, ele tinha notado. A casa era bastante pequena :s e agora que olho para trás, não me pareceu que fosse imaginação. Mas se realmente eu vi um fantasma, porque terá sido? Era uma mulher velha e que parecia que estava a gozar comigo, com aquele riso tipo, mesmo a rir-se de mim na minha cara, com um ar completamente insano que metia medo! O que levará um fantasma ou alma ou whatever, a aparecer a alguém? :s

Realmente a história tem contornos muito estranhos e até macabros, diria eu. Mas ficaste encharcada  ou foi só algumas pingas de água?

Não diria encharcada, mas lembro-me de ficar com uma parte da camisola toda molhada...
Acabei por nunca pensar muito nisto... na altura ninguém acreditou em mim e eu depois também acabei por deixar de pensar no assunto. Mas se me ponho a pensar agora, não sei qual foi o significado de tudo aquilo. Isto é, se realmente era um fantasma, vamos supor que sim, porque raio me apareceu e daquela maneira? Eu não me lembro bem da cara... lembro-me que era uma velha, cabelo curto e grisalho, e rir com ar de louca e com um ar meio infantil também... mas não a conhecia. Este tipo de aparições normalmente não acontecem com pessoas chegadas a nós?

Penso que podem aparecer a pessoas próximas ou apenas com sensibilidade e que vejam esse tipo de fenómenos que nada têm a ver com a pessoa que aparece. Já tinha ouvido falar de aparições a crianças mas nunca tinha ouvido aparições em que há contacto directo, neste caso com a água.

Mas como já tinha dito, nunca fui uma pessoa com esse tipo de sensibilidade... foi um episódio isolado, que me lembre nunca me tinha acontecido antes nem voltou a acontecer. Que me lembre claro.
Sou uma pessoa sensível às energias (tanto de pessoas como de casas, ruas, etc).. há sítios que não gosto de chegar nem perto. Mas aparições, bem... lembro-me de outro episódio mas isso não sei se foi um sonho ou não, mas já agora aproveito para contar.
Eu era pequenina também, foi mais ou menos com esta idade também, 5 ou 6 anos, não sei bem... bem, deram comigo a chorar compulsivamente a meio da noite, sentada na minha cama. Aquilo que me contam é que eu estava a sonhar (sentada, eu tive um ou dois episódios de sonambulismo, um dos quais quase saí de casa a dormir ;D), e disse que estava a ver o lobo mau atrás da porta do meu quarto, lol ;D bem eu para ser sincera não me lembro muito bem mas tenho uma vaga ideia de ver um vulto enorme na parede do meu quarto, não me lembro exactamente com que forma mas definitivamente grande de mais para ser a sombra da minha caixa dos brinquedos (que foi essa a ideia com que ficaram do que eu estaria a ver eventualmente). Mas lá está, isso não sei se terá sido ou não um sonho...

É um bocado estranho se não tiveste mais experiências desse tipo. Mas como o Seth disse as crianças por vezes são propensas a fenómenos desse tipo e que simplesmente a dada uma altura deixam-no de o ser por determinada razão. Já isso das energias eu compreendo-te porque por vezes tenho um pressentimento ou uma energia negativa e percebo logo o que se passou.

Lá estranho também acho que é, mas pronto o.O
por alguma razão quis saber o que achavam...
eu parece que sinto as energias de tudo e todos a toda a hora... é um bocadinho inquietante, mas acaba por dar algum jeito com as pessoas, quando chega a hora de avaliar as intenções delas, o carácter. Com os lugares é um bocadinho mais assustador ;D

Citação de: Jéssica Soares em 03 junho, 2013, 22:02
Lá estranho também acho que é, mas pronto o.O
por alguma razão quis saber o que achavam...
eu parece que sinto as energias de tudo e todos a toda a hora... é um bocadinho inquietante, mas acaba por dar algum jeito com as pessoas, quando chega a hora de avaliar as intenções delas, o carácter. Com os lugares é um bocadinho mais assustador ;D

Pelo que eu percebi tens uma sensibilidade algo elevada e desenvolvida mas para além desse acontecimento não viveste mais nenhum acontecimento paranormal e/ou estranho, certo?

Nix
Fogo a mulher também não devia bater lá muito bem da caçuleta, para atirar baldes de água pela janela ;D  ;D
Eu acredito , e se ficas-te molhada, com certeza não foi imaginação tua.
E chegas-te a ver a casa por dentro? Só se era uma senhora com problemas mentais e o homem queria escondê-la ou protegê-la, sei lá  hoje em dia vê-se de tudo .

LedZeppelin, que eu me lembre penso que não... é como eu digo, sou sensível às energias das pessoas, dos lugares por onde passo... às vezes se estou numa casa por exemplo, há partes da casa que é como se estivessem "limpas" e noutras divisões parece que sinto más energias às vezes, como se fossem forças que me querem proibir de entrar. Bem não sei como explicar melhor, é estranho. Mas este tipo de "visões" não voltei a ter, que me lembre :s

Nix, ela tinha mesmo ar de louca, não estou a brincar. Parece que a estou a ver neste momento o.O
Eu tentei entrar, porque lá está, queria que a minha mãe acreditasse em mim. Eu entrei a correr na casa do homem, e pus-me a subir as escadas que penso que davam para a cozinha, mas a minha mãe foi a correr atrás de mim e puxou-me e ainda me deu um raspanete por entrar assim em casa das pessoas ;D conclusão, acabei por não ver grande coisa lá dentro...

Como a Nix disse, talvez o senhor albergasse lá em casa alguém com problemas psíquicos e, para não arranjar problemas com a tua mãe, disse que não morava lá ninguém.

Pode ter sido alguém vivo que realmente estava na casa ou pode ter sido um demónio. Os espíritos de gente que morreu não nos visitam. Pela forma como dizes que a mulher se riu, parece-me que foi uma manifestação típica de um demónio, a fingir que tinha sido uma mulher humana que já morreu. Se isso te acontecer alguma vez, manda-o embora pelo sangue de Jesus Cristo e não tenhas medo, porque o medo e outras emoções negativas alimentam-nos.

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:19
Os espíritos de gente que morreu não nos visitam.

Como sabes isso?