Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Terei visto um fantasma?!
    Iniciado por Jéssica Soares
    Lido 4.749 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Marlene em 09 junho, 2013, 10:34
Como sabes isso?

Tenho muitas fontes. Podes, por exemplo, ouvir uma entrevista de Roger Morneau no YouTube intitulada "a trip into the supernatural". Ele esteve envolvido em sociedades secretas e satanismo e sabe umas coisas...

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:19
Pode ter sido alguém vivo que realmente estava na casa ou pode ter sido um demónio. Os espíritos de gente que morreu não nos visitam. Pela forma como dizes que a mulher se riu, parece-me que foi uma manifestação típica de um demónio, a fingir que tinha sido uma mulher humana que já morreu. Se isso te acontecer alguma vez, manda-o embora pelo sangue de Jesus Cristo e não tenhas medo, porque o medo e outras emoções negativas alimentam-nos.

Um demónio? :|
Nunca tinha pensado nisso. Aliás, nunca pus a possibilidade de que podemos realmente ver demónios :s
Não nego a existência porque é algo que não conheço e não estou propriamente informada sobre o assunto, mas também nunca pensei realmente que existisse...
Quanto aos espíritos de gente que morreu não nos visitarem, não sei se é verdade ou não, mas penso que não podemos negar isso de todo. Quer dizer, podem não nos aparecer realmente, mas penso que andam entre nós... pelo menos acredito que sim. E acho que se manifestam de alguma forma, mas nós não nos apercebemos ou não queremos perceber. Não sei se estarei certa mas vejo as coisas mais ou menos dessa forma...

Citação de: Jéssica Soares em 11 junho, 2013, 13:20
Um demónio? :|
Nunca tinha pensado nisso. Aliás, nunca pus a possibilidade de que podemos realmente ver demónios :s
Não nego a existência porque é algo que não conheço e não estou propriamente informada sobre o assunto, mas também nunca pensei realmente que existisse...
Quanto aos espíritos de gente que morreu não nos visitarem, não sei se é verdade ou não, mas penso que não podemos negar isso de todo. Quer dizer, podem não nos aparecer realmente, mas penso que andam entre nós... pelo menos acredito que sim. E acho que se manifestam de alguma forma, mas nós não nos apercebemos ou não queremos perceber. Não sei se estarei certa mas vejo as coisas mais ou menos dessa forma...

Pois, eu entendo a tua perspectiva, é igual à da maioria das pessoas quando pensa em fantasmas, eu também pensava assim até me ter posto a fazer uma valente de uma pesquisa sobre o assunto (religiões, sociedades secretas, etc..). Vi montes de documentários e entrevistas de gente que sabe sobre este tipo de coisas, li livros, aceitei que todas as opiniões pudessem estar correctas, e nunca parti do princípio que a perspectiva bíblica fosse a verdadeira. No entanto, cheguei à conclusão que realmente a Bíblia é a palavra do verdadeiro Deus e a outras conclusões, entre as quais, a de que te falei que os espíritos de gente morta não visitam os vivos. Os demónios é que gostam muitas vezes de fingir que são gente que já morreu por dois grandes motivos: a identidade deles permanece secreta, e assim podem enganar as pessoas e fingir que são entes queridos que já faleceram e que os vieram visitar para os aconselhar.

Citação de: Jéssica Soares em 02 junho, 2013, 20:20
(...)

Olá, eu, se o homem ainda fosse vivo ia lá falar com ele :) É notório que isso ficou a engtrigar-te ao longo do tempo. Aqui ninguém te vai dar a resposta que desejavas, nem nenhuma certeza de se a mulher era um fantasma ou não. Mas se o local é pequeno há sempre pessoas que sabem, que vêm e como tal se ainda são vivas pelas descrição da mulher haviam de saber disso. Claro que o homem sendo viuvo podia estar com uma mulher lá em casa e não querer assumi-lo até pk ela te tinha molhado isso é mais que natural certo? Mas o ar meio diabólico da mulher registado na tua mente tanto pode ser fruto de uma mente infantil a ver o mundo adulto como pode ser uma memória fiel. Como saberás isso? Ou ainda procuras descobrir, ou ficarás com a dúvida. A menos que um dia tenhas qq manifestação clara que de interligue com essa experiência, isso também pode ser possível. Tudo de bom. 

Essa dos espiritos de quem morreu não nos visitarem..... onde se baseia para afirmar isso?
ILYM

#20
Citação de: Paraphenomenal em 12 junho, 2013, 22:46
Essa dos espiritos de quem morreu não nos visitarem..... onde se baseia para afirmar isso?


Acerca disso, um bom documentário/entrevista para ver é de Roger Morneau (foi o que eu referi acima). Procurei e afinal há uma versão com legendas brasileiras, está aqui:



Uma Viagem ao Sobrenatural I - Roger J. Morneau - Completo


Uma Viagem ao Sobrenatural II - Roger J. Morneau - Completo

Uma nota: o homem às vezes não se explica lá muito bem no início, por exemplo, há partes que parece que ele está a dizer que não existe vida depois da morte, etc.., para entender o que ele realmente diz, é preciso ver a entrevista toda.

Sei que parece uma maluquice, mas o resto da minha pesquisa afirma que realmente isso é verdade e também tenho experiências próprias que o afirmam. Eu não tinha dito claramente antes que isto também se confirma por experiências próprias, porque não as vou partilhar aqui, e acho que não se deve mencionar este tipo de coisas porque depois as pessoas ficam curiosas e não se diz nada... Quem quiser saber mais acerca de sociedades secretas, religiões, Nova Ordem Mundial, etc.., envie-me uma mensagem pessoal.

às vezes sono com pessoas que ja morreram, por isso acredita que elas se aproximam.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: PortugueseGirl em 13 junho, 2013, 08:51
Acerca disso, um bom documentário/entrevista para ver é de Roger Morneau (foi o que eu referi acima). Procurei e afinal há uma versão com legendas brasileiras, está aqui:

Uma nota: o homem às vezes não se explica lá muito bem no início, por exemplo, há partes que parece que ele está a dizer que não existe vida depois da morte, etc.., para entender o que ele realmente diz, é preciso ver a entrevista toda.

Sei que parece uma maluquice, mas o resto da minha pesquisa afirma que realmente isso é verdade e também tenho experiências próprias que o afirmam. Eu não tinha dito claramente antes que isto também se confirma por experiências próprias, porque não as vou partilhar aqui, e acho que não se deve mencionar este tipo de coisas porque depois as pessoas ficam curiosas e não se diz nada... Quem quiser saber mais acerca de sociedades secretas, religiões, Nova Ordem Mundial, etc.., envie-me uma mensagem pessoal.

Sim, isto já explica muitas coisas, uma delas é o tempo mal gasto que já perdi!

O que vale é que ele admite que bebeu, senão eu ainda pensava que ele era apenas alucinado!

Mas está certo, eu tenho a minha opinião e ele tem a dele, felizmente existe isso que ninguém nos pode tirar.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Nix
Citação de: Lilith Lua Negra em 13 junho, 2013, 18:35
Sim, isto já explica muitas coisas, uma delas é o tempo mal gasto que já perdi!

O que vale é que ele admite que bebeu, senão eu ainda pensava que ele era apenas alucinado!

Mas está certo, eu tenho a minha opinião e ele tem a dele, felizmente existe isso que ninguém nos pode tirar.


;D ;D  ;D muito bem.

Eu não me posso "guiar" por alguém que não sei onde se baseia.... por isso é que não vou em documentários ou livros, este tipo de coisas não se aprende assim.... existem apenas para "se mostrar"... foi o momento de fama dele... apenas isso.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 13 junho, 2013, 23:50
Eu não me posso "guiar" por alguém que não sei onde se baseia.... por isso é que não vou em documentários ou livros, este tipo de coisas não se aprende assim.... existem apenas para "se mostrar"... foi o momento de fama dele... apenas isso.

Ele baseia-se em experiência própria, ele fez parte de sociedades secretas. E sim, este tipo de coisas também se aprende assim. Se estudares as várias perspectivas através de documentários e livros, podes chegar à conclusão de qual é a que tem lógica. Depois analisas isso também à vista de coisas que te tenham acontecido.

Para que não seja considerado off tópic, tenho a dizer acerca de fantasmas que, a existirem, não têm de ser necessáriamente coisas malignas, não termos explicação racional para as coisas, não implica que se atribuam as razões a outras entidades ainda menos racionais, apenas para ficarmos descansados.

Não devemos acreditar em tudo o que nos é transmitido pelos outros, sequer em tudo aquilo em que pensámos ontem, temos de ter a mente aberta à mudança constante que se opera em nós e à nossa volta a cada minuto que passa.

De que nos serve defender uma teoria e ficar fechados nela se, entretanto, quase sem que nos tenhamos apercebido, o mundo está a mudar, nós próprios mudamos, a aprendizagem é mutação, quando levada pelo caminho do Bem é evolução, se ficarmos agarrados a uma ideia antiga, nem que tenha sido escrita ontem, como podemos estar certos que evoluímos, devemos colocar as nossas convicções em causa a todo o momento e não, aprender e manter eternamente essa convicção, como um dado adquirido.

Não digo que esteja tudo errado, ou que esteja tudo certo, mas temos de fazer como quando vamos ao supermercado, não vamos comprar só feijão, nem devemos comprar sempre da mesma marca, temos de ir provando de tudo e de todas para conseguir escolher e para ter mais experiência, a variedade que está ao nosso alcance é para ser experimentada, a menos que olhemos e sintamos que nos vai fazer mal, mesmo sem que no-lo tenham dito, só nós sentimos, não vamos comer ou deixar de o fazer porque a nossa vizinha do rés do chão nos disse que detesta, ou adora, isto ou aquilo, temos de comprar o que nós precisamos, escolher o melhor para nós, ou a que mais nos agrada, ou a que nos faz menos mal, nem que seja apenas naquele momento, um dia até podemos deixar de comer feijão, não importa o que fazemos, importa que o façamos de acordo com as nossas necessidades e não com as dos outros, até digo mais, nem que tenha sido um médico, um padre ou um médium a dizer-nos para comer determinado tipo de feijão, se nós não nos sentirmos bem a come-lo, não o devemos comer!

Se o fantasma te pareceu uma coisa, que não aquela que te dizem que é, deves pensar por ti, mesmo que não encontres a resposta de imediato, mesmo que a tua opinião mude mais tarde, não faz mal nenhum.

A nossa atitude tem de ser consciente, ou seja, não fazemos ou deixamos de fazer porque aprendemos que é bom ou mau, mas sim porque sentimos que é o melhor para nós, isso ninguém nos consegue ensinar, pois cada um sabe, pensa e sente por si, a única coisa que podemos de facto ensinar aos outros é a aprender sem receio de errar, podemos motivar os outros a aprender e a pensarem por si, não podemos é impingir-lhes as nossas ideias ou obrigar os outros a comer o mesmo que nós.

Num vídeo que foi colocado aí como forma de justificar que os poderes malignos existem e são perigosos (penso eu que foi essa a justificação) alerto para o seguinte, considero que esse senhor é fraco, pouco credível, que não gosta de si o suficiente para escolher aquilo que sabe ser o melhor para ele mesmo, foi influenciado para se ligar a uma seita e precisou de ajuda para se desprender, isso não significa que o livro que escreveu a seguir, ou a entrevista que deu, sejam credíveis, pareceu-me até, não o relato de um acontecimento, mas a tentativa de impingir essas ideias aos outros, eu acredito que eles tenham mesmo andado a adorar Satanás, da mesma forma que acredito que se faça magia negra e um sem número de outros disparates, o que eu não concordo é que se sacuda a "água do capote", ele errou porque se deixou influenciar, essa história não passa de uma justificação que quer dar a si próprio para ter errado, porque não assume as responsabilidade dos seus actos.

Acredito que os efeitos da magia negra existem sim, assim como existem os rituais satânicos e que todos eles consigam fazer mal aos outros, o que eu não consigo aceitar é que isso seja produzido por entidades identificadas e personificadas, exteriores ao ser humano, mas apenas que, é a reunião da nossa energia, humana, vocacionada para determinado acto, que funciona, acredito na Energia, da mesma forma que acredito que conseguimos milagres quando nos juntamos e direccionamos a nossa energia para o Bem, a força da união da Energia é que pode ser bem sucedida, não são os demónios, os demónios podemos ser nós, assim como os santos, os santos não são seres de outra espécie, somos nós e acredito que isso apenas depende da nossa evolução espiritual, acredito que quanto mais maléficos somos tanto menos evoluídos nos encontramos e vice versa, personalizamos os extremos com entidades iguais a nós, por isso não as devíamos sequer adorar, nem a Deus, nem a Satanás, isso faz com que nos dispersemos de encontrar o nosso próprio Eu, devemos seguir aquilo que nos dita a nossa consciência, sem medo, é isso que nos vai salvar e a nossa salvação é apenas chegar ao nosso destino, depois iremos saber o que de mais nos está guardado e para que serve.

A vontade de Deus é a mesma que a nossa, cada um tem o seu papel e deve ser responsável por ele, nós agimos através do nosso livre arbítrio, nós somos parte do Todo, o Mar existe e é a água que o forma, Deus é o mar, nós somos a água do mar, não podemos dissociar-nos porque nós fazemos parte do Todo.

Não podemos viver apenas à espera de conhecer as Verdades Supremas, aqui não é o local apropriado para as conhecer a todas, aqui vamos sabendo à medida que vamos precisando, estamos a aprender, nem sabemos exatamente o quê.

Os segredos do universo ser-nos-ão revelados à medida que os nossos guias se forem apercebendo que estamos prontos para os receber, quando estão seguros que os vamos usar da melhor forma.

Nós não somos mais que bebés que crescem, os guias estão para o nosso espírito, assim como os que nos criam estão para o nosso corpo, não compete aos pais moldarem a nossa forma de pensar, mas sim a cada um de nós, ouvindo e escolhendo, o nosso melhor guia é sempre a nossa própria consciência.

Afinal, como é que sabemos se o caminho do Bem é o melhor caminho para nós? Porque alguém no-lo disse, porque lemos num livro, porque ouvimos numa novela ou porque nasceu connosco e faz parte do nosso instinto, está gravado na nossa consciência?

O mal das pessoas é tentarem fazer os outros crer que estão certos, para que serve isso, eu falo do que penso neste momento, jamais o poderia escrever num livro, não sem pelo menos admitir que amanhã posso pensar de maneira diferente, que interesse teria então que alguém seguisse os meus ensinamentos se até mesmo eu os poderia vir a alterar no dia seguinte?

Eu dou um exemplo, a Alexandra Solnado escreveu livros que qualquer pessoa pode ler como se de uma Bíblia se tratasse, os seus ensinamentos são todos virados para o lado do Bem, ajudam-nos, sentimos que os seus ensinamentos estão correctos e não prejudicam ninguém, tão pouco sugerem às pessoas que façam o mal a outrem, não defendem nenhuma ideia ou religião específica, não fazem qualquer tipo de lavagem cerebral, levam-nos sim ao encontro de nós mesmos, além disso, até diz que lhe foi ditado por Deus, ela escreveu um livro e Deus usou-se dela para fazer as suas palavras chegarem até nós.

Na verdade foi ela quem redigiu as palavras com o seu pulso, orientada pela sua consciência, não importa de onde vem o ensinamento, o que é importante é que ele faça sentido para nós, no momento em que o lemos, se de hoje a amanhã alguém descobrir e puder provar que existe qualquer outra verdade e isso deitar por terra tudo o que foi pensado até hoje, que vamos fazer?

Colocar as coisas em causa e decidir por nós, ou agarrar-mo-nos ao que aprendemos no passado?

Isso parece o eterno conflito das gerações, falta de mentes abertas.

Nesses vídeos o único ensinamento útil a retirar dessa experiência, é que o caminho do mal não nos faz sentir em Paz e que não é por aí que devemos enveredar, ora isso já está intrínseco em nós à nascença, não é necessário vir esse senhor dizê-lo, nós não pautamos as nossas condutas no sentido de nos sentirmos mal, não procuramos morrer de fome, ou sentir desconforto, dor física, sofrer, isso é anti natural, as situações em que o procuramos conseguir nunca são encontradas na vivência das nossas plenas faculdades mentais, são derivadas de instabilidades emocionais que nos fazem auto-perturbar de alguma forma, como que uma vingança de nós mesmos, ou vingança aos que se preocupam connosco, mas esse não é o nosso estado natural, nós não nascemos assim, começamos por chorar quando não gostamos de algo e no desenrolar da maturidade escolhemos outras formas de nos pronunciar a esse respeito.

É a evolução, caso contrário, quando o governo nos impingisse mais impostos começávamos todos a chorar, na volta até dava mais resultado, a população subordinada só deixava de chorar quando se sentisse bem... O caminho espiritual é muito mais fácil que a vivência terrena, contudo, esta nós assumimos e lutamos por ela, não compreendo porque motivo nos deixamos descansar com a vida espiritual, atribuindo as soluções ao que os outros escrevem sobre ela, ao invés de lutarmos por nos sentirmos bem connosco próprios.

Se somos Corpo e Alma, devemos querer bem a um e a outro, não deixar abusarem do nosso corpo enquanto pessoas, muito menos da nossa Alma enquanto Espíritos.

Começo a ficar cada vez mais convicta de que estamos cá para nos libertarmos.

O que nos prende é o facto de nos recusarmos continuamente a pensar por nós próprios e a ter Fé em nós.

A nossa salvação é seguirmos a nossa consciência!

Enquanto não encontramos o caminho para essa salvação teremos de permanecer neste inferno, só depois ascenderemos aos céus e podemos viver no paraíso.

Onde é que eu já ouvi algo parecido com isto, será que alguém deturpou a ideia Original?

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.