Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Duvida sobre vídeo
    Iniciado por Perdido
    Lido 7.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas no meio desta polémica toda o papa fazer exorcismo encontrei um video de um padre a falar sobre o assunto ....
e ele diz uma coisa que me deixou baralhado de todo , ele diz que as pessoas como medius taros astrologos REIKI para o fazerem fazem um pacto com o diabo ?

REIKI faz pacto com o diabo ?


deixo aqui o video

http://videos.sapo.pt/EAq4ZOo0LekQVUGgq5uI#share
gostava que alguém me esclarecesse isto fiquei confuso ..... Pensei que pelo menos reiki nao tivesse nada a ver com o diabo .... e medios tinha ideia que ha medios "do bem " por assim dizer

Boa noite!!

Reiki e pacto com o diabo?? nunca tinha ouvido tal... isso e mediuns e pacto com o diabo...

Mas vamos aguardar por mais respostas!! :)
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Pois tambem fiquei admirado sobre isso por isso questionei mas ninguém se prenuncia sobre isso :(

MyAngel
Cada um acha o que quiser, mas a Igreja também já deu provas da sua incompetência. Talvez seja a própria Igreja quem esteja mais próximo do diabo que os médiuns.
O Padre Sousa Lara é um aparte; é conhecido, e com provas dadas dos seus afazeres, mas também existem médiuns que funcionam perfeitamente pelo bem e em nome de Jesus Cristo.
A forma como ele generaliza todos os médiuns, deveria igualmente generalizar a Igreja; buscar os podres que existem nela, e falar nos ditos padres, bispos,... que juram seguir o caminho de Deus, e depois fazem coisas indescritíveis.
Tenho imenso respeito pelo padre, como por todos os outros que cumprem a sua devoção a Deus, mas generalizar é incorreto, acaba por ser até uma forma desrespeitosa para com quem possa cumprir, até melhor, as suas obrigações perante Deus.


Desculpem o tamanho dos meus textos, mas não tenho livros para recomendar, tenho de ir escrevendo as minhas convicções aos bocadinhos, espero que leiam alguns pelo menos, só tento ajudar, custa-me que as pessoas tenham de continuar a viver com medos, não há que ter medo de nada, nem da vida,nem da morte, nós temos uma força imensa dentro de nós, somos capazes de vencer tudo, basta confiar, um dia vamos ser espíritos evoluídos, muitos de nós já o somos, mas ser evoluído implica ser Bom e por isso também, somos humildes demais para o admitir!

Cá vai:

O título deste tópico não me despertou interesse, pensei tratar-se de problemas técnicos em colocação de vídeos, o título teria tudo a ganhar se referisse por exemplo:

A igreja está assustada com o espiritismo?

Os padres estão possuídos pelo demónio?

O espiritismo faz sombra à igreja católica?


Se for possível alterarem para algo no género, decerto terá mais respostas e considero um assunto muito pertinente para o contexto do fórum.

Para já é agradável saber que a igreja está em pânico, significa que em quantitativos da espiritualidade também estamos a evoluir.
A Igreja está em pânico, assim como as farmacêuticas, estas porque a comunidade de consumidores de cigarros electrónicos está a crescer, cada vez haverá menos doentes com cancro, as farmacêuticas e o estado perdem imenso dinheiro, por isso os querem proibir, alegando que faz muito mal à saúde, mas não proíbem o tabaco que tem 4.000 componentes tóxicos, enquanto o cigarro electrónico tem apenas um componente nocivo, a nicotina, que nem sequer é cancerígena, com a religião é igual, qualquer dia também vão tentar proibir o espiritismo, porque o vaticano começa a perder dinheiro e poder, a igreja ao longo dos séculos sempre teve poder, não é agora que o vai dar de mão beijada.

Porquê uma estilista, jovem, mulher, inocente e indefesa... Com uma lista, mas não de testemunhos que possam provar que foi com essas técnicas que ficaram possuídas, pois na verdade só temos o testemunho dela, mas atreve-se a acusar, a enumerar, não técnicas que facilitem a entrada dos demónios, como afirma, mas sim tudo aquilo de que se lembraram que vai contra os ensinamentos católicos, só faltava terem falado de outras crenças religiosas, mas isso não se atreveram, porque elas nunca lhe fizeram sombra, o espiritismo está a conseguir mais seguidores que as religiões convencionais, por isso a Igreja católica tem medo, medo, dinheiro e poder, está-me a querer parecer que o demónio a estar em algum lado, estará mais dentro desse padre que nas pessoas que está a difamar.

Segundo o que diz a peça eu pergunto, então e como ficam possuídas, as pessoas que não estabeleceram qualquer tipo de pacto com o demónio, que não recorreram a nenhuma prática isotérica, então porque é que as pessoas que recorrem às práticas enunciadas não ficam todas possuídas pelo demónio, se são mais as que recorrem que aquelas que são possuídas?

Todas as ideologias enunciadas na lista negra são ligadas a crenças que desmistificam a igreja, contudo, em nenhuma delas, ao contrário da igreja, se afirma que é na igreja que existem os demónios, que os padres estão possuídos pelo demónio do dinheiro, pela soberba do poder, por satanás que faz viver o terror no coração das pessoas, que as ameaça e faz temer pela vida, que as priva da salvação e vida eterna se não lhe obedeceram, que lhes retira a identidade referindo-se a  todas como ovelhas, servos, humildes, sem vontade própria, proibidas de se questionar, que se arrastam perante um Deus que as castiga e se diz misericordioso, ao qual apenas em orações e louvor se lhe devem dirigir, dizem que têm provas que apenas eles detêm o poder na eternidade, a chave para o reino do céu, que sem eles vamos todos morrer no inferno, que os culpados vão ser condenados... etc, etc, etc...
Se a Igreja afirma isto acerca das pessoas que procuram Deus através do Amor...

Se as doutrinas Espíritas apenas ensinam que Deus é bom e não temos de o temer...

Qual delas está possuída pelo demónio, a Igreja Católica ou a Doutrina Espírita?

Vamos pensar um bocadinho, usar a capacidade de raciocínio que Deus nos deu, antes que, à falta de uso a percamos definitivamente?

A Igreja católica acredita na criação do homem (Adão) e na ressurreição dos mortos.

As doutrinas espíritas, defendem a evolução das espécies e a reencarnação do espírito.


Provas da Criação do Homem – Não há qualquer justificação, que se enquadre nesta crença, para as pinturas rupestres, fósseis de seres marinhos muito anteriores ao aparecimento do Homem, do próprio homem primitivo, das ossadas encontradas de dinossauros,  mamutes e inúmeros animais extintos, cujo desaparecimento se deu antes mesmo do aparecimento do homem na terra, ruinas de civilizações milenares, não possuem uma única prova actual, credível, que possa ser apresentada para credibilizar as suas afirmações, baseiam-se apenas em textos antiquíssimos, transmitidos de boca em boca por pessoas que disseram ter sido inspiradas Espiritualmente por Deus  (afirmam isto apesar de actualmente condenarem o espiritismo) ensinamentos divinos esses  que, nem sequer foram escritos por quem os ouviu, mas só mais tarde, numa altura em que ainda se acreditava que a terra era plana, textos esses traduzidos por quem a eles teve acesso, por quem detinha o poder, pela própria igreja Católica, que os alterou no intuito de dominar o mundo,  coitado de Napoleão que foi um menino à vista deles, ensinamentos esses que foram incutidos à força nas mentes dos povo, que custaram a vida a milhares de pessoas, dizimando civilizações de indígenas, que à força de uma brutalidade e violência avassaladora ou se convertiam ao Cristianismo ou eram massacrados,  demonstrando um sadismo e terror  que jamais poderá ser apagado da história, muito mais cruel que as chacinas Nazis.

Provas da Evolução das Espécies – Consegue-se provar a evolução das espécies segundo Darwin através da ciência. O inicío da formação da terra deu-se à  4,567 bilhões de anos. Foram encontrados fósseis das primeiras formas de vida unicelular que teve início à 2,5 bilhões de anos e terminou há 544 milhões de anos. Os primeiros dinossauros apareceram à 245 milhões de anos e a sua extinção deu-se à 65,5 milhões de anos. Os seres humanos modernos surgiram há 150 mil anos. Existem profissionais altamente especializados que estudam e provam as suas teses na área das; Ciências naturais, Biologia, Geografia, Química, Física, Geociências, Medicina, Bioengenharia, História, Antropologia,  Anatomia,  entre muitas outras, fazem testes de ADN para provar a hereditariedade e do carbono 14 para provar a antiguidade, existe uma estrutura organizada e bem definida que se traduz na escolaridade obrigatória, disciplinas cientificas que capacitam os estudante para a continuação da evolução das espécies e da sobrevivência da vida no Planeta Terra.

Provas da Ressurreição – A prova principal é uma obra literária, a Bíblia, baseada em interpretações religiosas divinamente inspiradas (espiritismo?), escrita por 40 autores, redigida à 3468 anos, onde se pode ler que à 8.000 anos Deus criou o homem a partir de pó, depois de ter criado o céu e a terra, que é plana, o Homem começou a viver depois de Deus soprar o fôlego da vida em suas narinas, só depois criou os animais e o restante. É nesta obra que ficamos a saber que, virá um dia, em que Deus faz o julgamento final e eterno sobre todas as nações. O dia do Juízo Final terá lugar depois da ressurreição dos mortos e da segunda vinda de Cristo, este ressuscitar dos mortos é por si só bastante confuso, quem vai ressuscitar são os cadáveres putrefactos enterrados desde à 8.000 anos, tipo zombies? Ou refere-se aos espíritos que aguardam o dito julgamento, para saberem se podem ser salvos, mas até ao dia do juízo Final aguardam no inferno, os espíritos dos Homens bons também, até que se lhes diga que afinal são bons? Porquê?
Satanás é o Guardião dos homens bons? Será a Igreja a PIDE dos espíritos?

Provas da Reencarnação – As doutrinas Espíritas recorrem Á comunicação espiritual com entidades que não estão encarnadas para se aproximar de Deus, da verdade, do Bem universal, da Energia Positiva e assim procurarem a Paz no mundo e na vida depois da morte. São incontáveis as obras literárias espalhadas pelo mundo, dos mais diversos autores, com formação académica e reputação inquestionável, que diariamente apresentam novas experiências onde as técnicas de meditação conseguem proporcionar viagens astrais a vidas passadas, regressões comprovadas por dados históricos que podem ser encontrados em registos de bibliotecas e cemitérios espalhados por todo o mundo, são incontáveis as pessoas que, com a ajuda de médicos especializados conseguem viajar no tempo, regressando à sua infância e revivendo essas recordações com todas as emoções da altura, muitas conseguem viajar até à sua vida intrauterina e relatar factos que os próprios familiares comprovam, conseguem inclusivamente viajar até idades remotas nos tempos, descrevendo rituais utilizados na época ou falando fluentemente idiomas primitivos, há relatos de pessoas que em coma se lembram do que se passou durante esse período de inércia, afirmando que o seu espírito assistiu a determinados factos que as equipas médicas comprovam como sendo verídicos. Ciências como a Astrologia e a Numerologia, conseguem apresentar o retrato preciso de cada característica de um indivíduo, identificando-o não como uma ovelha, mas como uma entidade preciosa que tem um papel fundamental na círculo da vida, baseando-se em complexos estudos suportados pela Astronomia que estuda os céus com satélites ultramodernos como o Satélite Hubble, ou da complexidade da Matemática, a que TODO e qualquer ser humano tem acesso, podendo comprovar por si mesmo se o estudo que lhe diz respeito está ou não correcto, estas doutrinas referem a vida como Energia Positiva, falam da Luz, da esperança, da felicidade, da alegria, do Amor, da Paz, de um futuro eterno, da salvação de todos e dizem que não há "inferno" pior que a vida na terra.

A possessão diabólica que a igreja católica refere neste vídeo, não é mais que uma tentativa ingénua de uma religião que já nada tem onde se apoiar, numa altura em que a mente humana evoluiu para a coerência do raciocínio, que aos poucos vai deixando a ingenuidade infantil do bicho papão (satanás) para entrar na nova era de seres adultos que se questionam e não deixam ludibriar por medos e ameaças, a possessão diabólica que a Igreja cristã refere neste vídeo não é mais que a influência negativa da mais poderosa arma que o Homem transporta consigo, a Energia, desde o início da vida humana que a luta do Bem sobre o Mal existe, mas não é uma luta de Deus contra o diabo, é a luta interior de cada indivíduo, cada vez que opta por usar o poder da Força do Bem, ou da Força do Mal.

Deus não é um homem barbudo que está sentado num trono com um ceptro na mão, nem Satanás é um diabrete de cauda comprida, tridente na mão e chifres na cabeça, chamamos Deus ao Bem e Diabo ao mal, os dois existem dentro de cada um de nós, compete a cada um escolher qual tem mais força, se escolhermos Deus, optamos por praticar boas acções e isso traduz-se em Energia Positiva, se escolhermos o diabo, optamos por prejudicar o nosso semelhante traduzindo a Energia Negativa.

Na vida para além da morte encontramo-nos com o Bem, os espíritos que optam pelo mal não ascendem ao céu, eles não querem ir para junto de Deus, não aceitam o bem, esses espíritos permanecem na terra, tentam juntar aliados, apenas para provarem que existem, não passam de espíritos de pessoas mesquinhas e atrasadas, usam-se da ideia que a própria igreja inventou, que existe Satanás, recusando tudo o que provém do lado do bem, tentando converter os mais fracos, induzindo-os a agirem como eles, iludindo-os com promessas de poder, ludibriando-os com as faculdades que têm enquanto espíritos, os espíritos bons também possuem esses poderes, mas usam-nos para ajudar e não para aterrorizar, os espíritos bons usam a energia para enviar sinais e fazer milagres, a Energia, seja Boa ou Má é muito poderosa, os espíritos que optam por fazer o mal conseguem atingir as pessoas e provocar nelas o mau estar que dizem ter quando se dizem estar possuídas, estão de facto, podemos dizer que são "milagres" maus, pois têm o mesmo poder, mas não são espíritos demoníacos que são exorcizados, nada disso, são apenas miseráveis espíritos de pessoas reles que não conseguiram evoluir, são e devem ser tratados como tal, se tivermos medo deles, se lhe dermos crédito, estamos a pactuar com o mundo deles, são ignorantes que não conseguiram alcançar o Bem, porque é mais difícil seguir esse caminho que o deles, devem sim ser ajudados por nós, mas podemos apenas distanciar-nos, basta a nossa mente ter uma pequena brecha, uma pequena dúvida e eles apoderam-se de nós, por isso devemos ter Fé, acreditar que o Bem é o nosso caminho e não vacilar nunca, nem um segundo sequer.

É precisamente através do Espiritismo, que podemos encontrar confiança para nos fortalecermos contra estes espíritos, a igreja cristã pouco mais tem feito que anular a autoestima das ovelhas, é o recurso ao mundo espiritual, ao entendimento e reflexão, ao uso da meditação, introspeção, que nos possibilita o encontro com nós mesmos, que nos mostra o caminho do Bem, do Amor, não do meto e do terror, ninguém vai ser castigado, ninguém está condenado a coisíssima nenhuma.

A caminho da conquista das nossas faculdades espirituais e o acesso à Energia Positiva, para que dela nos possamos socorrer nesta caminhada está incluída nos itens que compõem a  lista negra que igreja católica, infelizmente e por pura ignorância, misturados com feitiçaria e bruxaria, como nos foi apresentado neste vídeo, contudo, o caminho do Bem está precisamente no Esoterismo, com recurso a parapsicólogos ou médiuns, mestres de Reiki, Yoga , no Tarot, na Magia Branca, nas Terapias de Regressão, nos Signos, nas Ciências da Astrologia, Numerologia, Adivinhação, pode e deve-se pedir ajuda, comunicar com os nossos Anjos da Guarda, privar com eles, é para isso que eles existem, para nos guardar e ajudar, encaminhar e mostrar a LUZ.

Muita Luz para todos, até mesmo para a Igreja Católica que bem precisa!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#5
 Meus caros, para começar quem criou essa ideia de "diabo" demônios, foi a igreja na intenção de poder controlar a mente das pessoas da época e funcionou...
Exorcismo ou termos semelhantes existem "digo por experiência própria" já fiz muitos exorcismos, por iso sei do que falo, mas explicar os processos aqui todos daria muito que falar..
Isso do reiki tar ligado a pactos é uma tremendo besteira idiota, porque o rei "eu" ki "energia" trabalha apenas com a energia do cosmos que nos rodeia, no reiki nem costumam fazer referencias ou atribuições aos mestres espirituais nem tão pouco trabalham com entidades espirituais ou seja falso..
Quanto aos mediuns, creio que pequena parte de certos rituais sim existem pactos, banhos, rituais de iniciação e coisas do gênero, mas no geral ser medium não tem nada a ver com pactos e sim com o simples fator da mediunidade, uns extensivos "nascem com ela desenvolvida" outros desenvolvem no decorrer da vida, se bem que na maioria das vezes muita gente tem a mediunidade desenvolvida em algum aspecto e nem se dão conta disso.. Espero ter simplificado..

  Ah e acrescento, esse é o problema de muitos religiosos e dogmáticos que são tão fanáticos nas suas crenças que pensam que dominam sobre todos os outros temas, isso é falar daquilo que não se conhece, ele fala de uma maneira como se fosse o dono da verdade absoluta ignorando e desrespeitando a crença dos outros, se não sabe diz "eu acho" se conhece então afirme..

MyAngel
Há algo que se deve fazer antes de julgar, que é saber a verdade antes de criticar. Lembrem-se que as reportagens passadas nas tvs são excertos e não mostram tudo o que dizem, mas somente o que acham mais exuberante.
Não posso criticar o padre porque é conhecido pelos seus serviços, apesar de eu não o conhecer pessoalmente.

Mas, as minhas dúvidas quanto à instituição Igreja são cada vez maiores. Hoje, durante uma conversa normal com alguém conhecido, fiquei a saber que a procissão das festas da minha localidade (que se aproximam) teem um custo de cerca de 5.000€. Esse alguém pertence à comissão de festas.
Até fiquei espantado quando ouvi tal. Como é possível fazerem o festejo de alguém Santo? E em nome do Santo como Deus, cobrarem tanto por uma voltinha de cerca de 30 minutos?
Estou-me a aperceber que, provavelmente, deveria ter seguido a Igreja. Ganha-se bem demais.

Citação de: MyAngel em 02 julho, 2013, 23:49
Há algo que se deve fazer antes de julgar, que é saber a verdade antes de criticar. Lembrem-se que as reportagens passadas nas tvs são excertos e não mostram tudo o que dizem, mas somente o que acham mais exuberante.
Não posso criticar o padre porque é conhecido pelos seus serviços, apesar de eu não o conhecer pessoalmente.

Mas, as minhas dúvidas quanto à instituição Igreja são cada vez maiores. Hoje, durante uma conversa normal com alguém conhecido, fiquei a saber que a procissão das festas da minha localidade (que se aproximam) teem um custo de cerca de 5.000€. Esse alguém pertence à comissão de festas.
Até fiquei espantado quando ouvi tal. Como é possível fazerem o festejo de alguém Santo? E em nome do Santo como Deus, cobrarem tanto por uma voltinha de cerca de 30 minutos?
Estou-me a aperceber que, provavelmente, deveria ter seguido a Igreja. Ganha-se bem demais.

O padre leva 5000 mil euros para fazer a procissao ? ou a procissao ( efeitos flores e isso tudo ) custa 5000 euros?
eu tambem ja pertenci a uma comissao de festas e se formos juntar tudo as fitas o papel os efeitos as flores do andor o coro isto aquilo secalhar vai para esses valores mas o padre no meio disso tudo recebia 20 ou 30 euros ou 10 ja nem sei mas os valores para o padre acho que andava nestes valores ( pelo que ouvi dizer ) ....

MyAngel
Realmente, ele não exemplificou os gastos. Ele estava a falar nos gastos da comissão de festas e referiu que entregavam esse valor ao padre para a procissão.
Mesmo que o padre organize a procissão, são gastos desnecessários e supérfluos, em que somente serve para estragar. A fé não está em luxúrias e excedentarismos financeiros, ou na vaidade; a fé está dentro de cada um.
Veja o caso em que Moisés desceu da montanha com os 10 mandamentos.

Tanta gente a necessitar de coisas simples para sobrevivência, e gastarem deste modo.

Concordo com tudo o que o padre Duarte Sousa Lara, exorcista da diocese de Lamego, diz no vídeo. Para quem não conhece o sr padre posso dizer que tem formação na área de demonologia e sabe bem do que fala. Mas claramente que a mensagem do Sr padre foi mal recebida por alguns, nomeadamente quem lide com artes negras, ou cultos, pois para eles não é nada conveniente que venha um padre expor o que realmente esta por traz desses cultos e praticas, como por exemplo o reiki, há uma infinidade delas, falo desta apenas como exemplo... depois chamam o padre de louco, retrogrado e até "possesso".
Como a verdade incomoda e afronta forças do mal...

anaferreira
O mal disto tudo é que não há respeito pela fé de cada um!
Todos acham que a deles é a melhor!
Gente que só vê em frente mete-me uma certa confusão!

Perseus
Citação de: darknessdark em 02 julho, 2013, 12:58
Meus caros, para começar quem criou essa ideia de "diabo" demônios, foi a igreja na intenção de poder controlar a mente das pessoas da época e funcionou...

Eu não costumo ir à igreja, nem sou pessoa de rezar, mas acredito em demónios. Ao contrário dos espíritos de pessoas que muitos alegam ver, os mesmos têm a sua forma definida. Os demónios, podem tomar a forma de qualquer pessoa que te seja próxima (tua mãe, teu pai, teus avós, primos, irmãos etc) caso os invoques através de qualquer acto do oculto. Caso não ligues às suas manifestações os mesmos atormentam-te nos sonhos de maneira que passarás as noites acordado com receio de voltar a dormir. (Isso já me aconteceu)

Exorcismo ou termos semelhantes existem "digo por experiência própria" já fiz muitos exorcismos, por iso sei do que falo, mas explicar os processos aqui todos daria muito que falar..

Se não acreditas em demónios, com que bases ou em que te baseaste para os realizar?
De certeza que fizeste exorcismos ou apenas presenciaste a um exorcismo?
Não brinques com aquilo que desconheces.




Citação de: Perdido em 01 junho, 2013, 13:05
Boas no meio desta polémica toda o papa fazer exorcismo encontrei um video de um padre a falar sobre o assunto ....
e ele diz uma coisa que me deixou baralhado de todo , ele diz que as pessoas como medius taros astrologos REIKI para o fazerem fazem um pacto com o diabo ?

REIKI faz pacto com o diabo ?


deixo aqui o video

http://videos.sapo.pt/EAq4ZOo0LekQVUGgq5uI#share
gostava que alguém me esclarecesse isto fiquei confuso ..... Pensei que pelo menos reiki nao tivesse nada a ver com o diabo .... e medios tinha ideia que ha medios "do bem " por assim dizer

Olá, antes de mais não vi o vídeo e pela descrição não vou ver. Eu sou médium, channeler, reikiano e também leio tarot. Até hoje nunca vi o "diabo" nem tão pouco falei com ele... nesta mesma perspetiva também ainda não vi deus nem falei com ele. Acredito numa fonte universal e acredito na responsabilização pessoal. Mas como tudo, e como já o disse aqui no nosso fórum algures, há tantas realidades como pessoas para as experimentar.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

#13
Olá!

Pelo amor dos Deuses...
Por incrivel que pareça as vezes ainda me deixo surpreender pela igreja (ou por alguns dos seus pastores se quiserem).

As bruxas deixaram de ser o alvo principal deles (ufa!), tenham cuidado mestres e praticantes de reiki e afins ;D

Agora a serio. Sem querer ofender ninguem, odeio isto na religião cristã. Não estou a dizer que são todos mas a maior parte, se não formos "com eles" vamos contra e isso significa que gostamos do diabo.

Primeiro o diabo foi a igreja que criou e utilizou para causar o medo nas pessoas.
Segundo como é que o reiki, uma forma de cura energetica tem o que quer que seja a ver com isso? Ou qualquer dessas coisas? Tal como já disseram são coisas que servem para ajudar e sao positivas, tem a ver com o espirito e não com o materialismo e o mal.

O espiritismo até tem certas coisas em comum com a religião cristã pelo que me parece (tirando a cena de deus castigar e ai jesus o inferno e os demonios), acredita num Deus e anjos e tal.

É incrivel como parece que estamos a voltar a idade media. Daqui a pouco começam-se a fazer fogueiras gigantes outra vez. E agora a igreja sente-se ameaçada pela popularidade do espiritismo.

Tudo bem que são talvez as crenças deles mas infelizmente como ao longo da historia começam a denegrir as crenças de outros para as deles parecerem melhores.

Citação de: Gandalf em 15 outubro, 2013, 15:16
Concordo com tudo o que o padre Duarte Sousa Lara, exorcista da diocese de Lamego, diz no vídeo. Para quem não conhece o sr padre posso dizer que tem formação na área de demonologia e sabe bem do que fala. Mas claramente que a mensagem do Sr padre foi mal recebida por alguns, nomeadamente quem lide com artes negras, ou cultos, pois para eles não é nada conveniente que venha um padre expor o que realmente esta por traz desses cultos e praticas, como por exemplo o reiki, há uma infinidade delas, falo desta apenas como exemplo... depois chamam o padre de louco, retrogrado e até "possesso".
Como a verdade incomoda e afronta forças do mal...

Posso dizer com toda a certeza que não lido nem nunca lidei com artes negras e tão pouco vi o diabo ou falei com ele de qualquer forma possivel para supostamente fazer um pacto e no entando utilizo as minhas cartas de tarot, o meu pendulo, o reiki e todas essas coisas que me melhoram e ajudam na vida a não ligar tanto aos bens materiais :)

Não chamo nada disso ao padre tal como disse deve ser o que ele acredita e tento respeitar mas ao falar daquilo em que ele acredita está a prejudicar e "chamar" indiretamente a todas as pessoas que utilizam o esoterismo "amantes do diabo" :)

Mesmo que elas nem sequer acreditem nele :P

(Culto é o banco do vaticano e o que lá se passa se posso adicionar)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Muito boa noite,

Sendo praticante de Reiki e estudante de astrologia, isto não faz qualquer sentido, no Reiki nós não fazemos qualquer pacto com o diabo nem algo perto de isso, existe apenas o uso de energia para praticar o bem, sendo impossível usar o Reiki para o mal, nós sempre que tentamos usar o Reiki usando símbolos ou como for estamos a tentar ajudar o espirito a ser curado ou pelo menos a ajudar na cura do que se possa passar com a pessoa, ajuda as pessoas e por isso é que certas pessoas já usam Reiki nos Hospitais e em sítios com pessoas em piores condições, não é uma cura milagrosa sem vai impedir uma pessoa de morrer se for a sua hora, apenas é usado para tentar ajudar não para causar mal tal como foi dito neste vídeo.

Na astrologia é a mesma coisa, também não sei como é possível pensarem isso, a única coisa que se faz é usar os dados de cada pessoa e interpreta-los consoante os planetas, signos, cometas, casas... o que depois eu faço é falar com as pessoas do seu potencial e do que podem estar a passar no momento, sendo impossível adivinhar o que vai acontecer e o que a pessoa vai passar, apenas se consegue dizer um pouco em geral as forças que estão a atuar no momento depois cada um usa a informação recebida como quiser, nós não queremos mal a ninguém e apenas queremos ajudar.

Espero ter conseguido mostrar a minha opinião com alguma clareza ;) abraço
"The only true wisdom is in knowing you know nothing." Socrates