Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Pela primeira vez alguém possuído!
    Iniciado por Gida
    Lido 10.672 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ok, nem tinha reparado, que tola.. vi centro pensei logo em centro espírita :p
Pois nesse caso... é a aldrabice em 5 pisos... ;D

MyAngel
Citação de: Inominado em 23 abril, 2013, 16:20
Num centro espirita digno desse nome, uma pessoa que "mediunize" é retirada da sala e acompanhada num ambiente mais recatado. Assim, evita-se o espetáculo...

Aquilo do "sai Demónio" não se faz num centro espírita.

Concordo inteiramente com o que dizes.
Nas vezes que fui a centros espíritas, é isso que sucede. Quando deparam-se com situações mais extremas, essas pessoas são levadas para salas separadas.
Eu também pensei logo nessa organização.
Gostava que a Gida explicasse um pouco mais sobre o sucedido.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 15:23
Eu não fui nem tenciono.
Mas relativamente aos centro espíritas então, acho que devia haver um bocadinho mais de privacidade...
Se eu fosse a algum e me deparasse com uma cena dessas nunca mais lá voltava a por os pés...
mas deixe lá... olhe que há muita gente que vai para esses centros até á procura de soluçoes milagrosas até mesmo financeiras loool outros procuram ajuda espiritual e vao lá... nem fazem ideia dos maus fluidos que vao lá buscar e saiem mais pesados do que entraram, depois tambem existem aqueles que tem a oportunidade de ser ajudados por uma fonte que só trabalha com a luz mas como nao cobra dinheiro "nao presta" e vao procurar ajuda para esses sitios e outros "bruxos" nem importam as fontes ou meios que trabalham a "Albertina la da esquina" disse que é bom, porque vao lá ouvir as conviniencias que esperam ouvir e sempre com o compromisso de terem que la voltar para acabar de limpar os problemas, e como o poder da mente é algo extaordinario no ser humano, trazem umas ervas para uns fumeiros no dia seguinte até ja se sentem melhores e tudo!!! looool nao digo que os que cobram € sejam sempre uns charlatoes mas que a maioria tem um dom especial em lidar com a ignorancia do zé povinho lá isso tem... vou ser ainda mais mauzinho: conheci uma historia de um casal que alugou uma casa la pra os confins de uma aldeia que nao interessa onde em que o homem era o suposto vidente e a esposa alternadamente com outros cumplices passariam por clientes na sala de espera e por meio de meter conversa tentavam colher o maximo de informaçao das visitas, que passariam ao suposto bruxo com a referencia das pessoas em questao, assim que entravam para ser consultadas ficavam de boca aberta com os poderes de videncia do bruxo... bahhh!!!

passou-se num centro de ajuda espiritual. isso mesmo desculpa lá a confusão

#20
Citação de: MyAngel em 24 abril, 2013, 01:10
Concordo inteiramente com o que dizes.
Nas vezes que fui a centros espíritas, é isso que sucede. Quando deparam-se com situações mais extremas, essas pessoas são levadas para salas separadas.
Eu também pensei logo nessa organização.
Gostava que a Gida explicasse um pouco mais sobre o sucedido.
O sucedido foi que estavam algumas pessoas em frente ao "altar" a concentrar a "energia", passado um bocado estavam todos estranhos a fazer barulhos e curcundos por sinal, ouvi um grito tão alto, ao falarem a voz é tao estranha como nos filmes mas mais arripiante, parece que fazem um esforço... não sei bem mas não acho possivel fingir uma coisa assim


yh esta cena do dinheiro é verdade... eles conseguem mesmo convencer as pessoas mas poucas dão mesmo assim  

só indo uma pessoa a um destes sítios e ver pois é complicado explicar ...

Ashesrain

MyAngel
Citação de: Gida em 29 abril, 2013, 14:52
O sucedido foi que estavam algumas pessoas em frente ao "altar" a concentrar a "energia", passado um bocado estavam todos estranhos a fazer barulhos e curcundos por sinal, ouvi um grito tão alto, ao falarem a voz é tao estranha como nos filmes mas mais arripiante, parece que fazem um esforço... não sei bem mas não acho possivel fingir uma coisa assim

Mas que tipo de centro de ajuda espiritual? A iurd também se intitula como centro de ajuda espiritual.
Até aos dias de hoje, não vi casos desses em centros espiritas, mas já presenciei situações demoniacas. Só que na via publica.

Os sintomas mais comuns de "acompanhamento espiritual indevido" nos centros espiritas são: más disposições, desmaios, falta de força, ... Coisas do género.
Nestes casos, são logo levadas para salas à parte. Podem ser os espiritos que elas mesmas transportam a fazer isso, ou algum espirito diambulante que esteja presente na sessão e veja ali uma oportunidade.

Apesar dos centros espiritas serem locais mais "seguros" espiritualmente, isso não significa que estejam isentos de más companhias.

A instituição "Centro de Ajuda Espiritual", ou sigla IURD, mais conhecidos antigamente por "Igreja Universal do Reino de Deus", nada tem a ver com centros espíritas, como comummente conhecemos em Portugal.

De forma resumida e também sem querer ferir susceptibilidades, eles ficaram literalmente "queimados" em Portugal depois dos escândalos relatados na comunicação social de que o dinheiro dos fiéis era sim para enriquecer umas poucas figuras menos correctas, e as suas contas bancárias. Na altura foi o declínio e quase o fim da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal, os locais onde se reuniam foram atacados, pilhados, queimados e sei lá que mais. Mas como tudo o que dá dinheiro volta sempre mais tarde, de forma subtil foram se instalando de novo nas comunidades, com outro nome, mas usando as mesmas técnicas. Quanto aos supostos exorcismos, que na sua maioria não passam de histeria colectiva imposta com os gritos do "Pastor" e dos seus colegas que induzem as pessoas, já de si extremamente debilitadas, a cair naquele estado de histerismo. Claro que isso vai ajudar a convencer os cépticos que estão meramente a assistir, que é ali naquela igreja que vão encontrar a solução para o seu problema, mesmo que isso acarrete a entrega do "dízimo", na forma de pagamentos mensais.

Na minha opinião, isso é tudo desprezível, e comércio puro. Mas não discrimino quem lá vá e me diga que se sente bem, e que gosta do que lá faz e o esteja a fazer de livre vontade.
They say he died ten years ago but the list of victims seems to grow.

Ashesrain

Também concordo.
Nada que venha desse centro é de confiança.

fialves
#27
Não sou da IURD e não tenho simpatia alguma pela organização, mas creio que não devemos julgar. Os pastores da IURD têm as suas falhas... nós temos as nossas. E seremos julgados na mesma medida em que julgarmos os outros.

De resto, quanto ao tema em apreço, é bom lembrar que os pastores protestantes -- incluindo os da IURD -- receberam de Jesus Cristo o mesmo "mandato" para expulsar demónios e espíritos que receberam os padres católicos. Os pastores protestantes recebem a ajuda das mesmas entidades espirituais (do Bem, da Luz ou o que lhes quiserem chamar) que assistem os exorcistas católicos e os médiuns do Bem que curam pessoas afectadas por estes problemas espirituais. O facto de o pastor da IURD ser isto ou aquilo não muda isso. Todos temos defeitos. Mas Cristo deu este poder de expulsar espíritos e demónios a todos aqueles que Nele crêem, sejam eles católicos, protestantes, espíritas ou outra coisa qualquer.

Se existir fé sincera, quer da parte do pastor exorcista, quer da vítima do transtorno espiritual, Deus não deixará, certamente, de ajudar ao processo de cura ou exorcismo.


Citação de: lauviah em 22 abril, 2013, 23:13
I.U.R.D.!?
Para mim é mais um centro bancário disfarçado. Mas é só a minha opinião, não quero ofender ninguém.
Cada um sabe de sim, e onde se sente melhor.

Citação de: Gida em 22 abril, 2013, 17:49
Na sexta feria fui ao centro de ajuda espiritual, quando vi que estavam pessoas a fazer uns barulhos parecido a cães a rosnar pensei que era teatro mas depois de ouvir um grito tao alto é que acreditei, ver a rapariga com a cara de maléfica não sei explicar bem mas ela mudou de cara a sério... como ela tinha a voz e quando o pastor disse para o "demónio" vai te, ela ficou como se tivesse acabado de acordar...

Alguém já viu algo assim? 

A primeira coisa que vem a mente é a I.U.R.D,situação caracteristica dos cultos dela.

Também já presenciei "cenas" desse género. Não são agradáveis de ver  :-\
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93