Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • George Carlin - O homem que calou os crentes religiosos.
    Iniciado por lauviah
    Lido 5.666 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este senhor é um humorista. Mas ainda assim tem um bom ponto de vista a meu ver.
E eu concordo basicamente com tudo o que ele diz.
Espero não ser crucificado neste tópico, até porque os vídeos não são da minha autoria. Portanto Espero que comentem o video e digam o que acham.
Se eu disser o que acho, seria transcrição das legendas do vídeo.
Claro que não sou assim tão céptico e até sou crente, mas à minha maneira.
Aceito todas as crenças desde que não haja fanatismo.
Portanto deixo aqui alguns vídeos engraçados deste senhor. Sendo humor não deixa de ter um bom ponto de vista bem pertinente.


Religião e suas fabulosas ideias:
George Carlin - Religião e suas fabulosas ideias - Legendado

A crença dos anjos:
George Carlin - A crença em Anjos

A vida após a morte:
George Carlin fala sobre vida após a morte

Os Dez mandamentos:
George Carlin - Os Dez Mandamentos (LEGENDADO)

Ashesrain

É uma maneira de ver as coisas...uma maneira divertida. Porém, até mesmo no cepticismo pode haver um certo fanatismo.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Não é fanatismo. Chama-se humor, Stand-up comedy, desta vez com o tema religião. E só postei este aqui. O homem não passa a vida a gozar com a religião.
Ele não fala só de religião. Por norma goza com o povo Americano em tudo! Sendo ele Americano.
Um pouco como fazemos cá. Gozamos com Portugal, sendo portugueses. Mas se não levarmos as coisas desta forma, então a vida será ainda mais deprimente,
Ashesrain

Citação de: Luna S. em 19 abril, 2013, 02:35
É uma maneira de ver as coisas...uma maneira divertida. Porém, até mesmo no cepticismo pode haver um certo fanatismo.

Concordo com isso... Mas o não acreditar em Deus não significa ser céptico
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain

Citação de: Niklaus Grimaldi em 19 abril, 2013, 19:56
Concordo com isso... Mas o não acreditar em Deus não significa ser céptico

Neste caso seria cepticismo relativamente à existência de uma entidade superior e criadora.

E sim, eu não estava a mencionar que este humorista fosse fanático, mas acho pertinente referir que é uma temática em que ambos os lados podem ser extremistas.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

São bons sim, aliás, optar pela risada para falar de religião é a melhor maneira de tornar mais amena qualquer discussão, sem tentar ferir muito suscetibilidades...

Por mais agnóstica que eu me acho, em termos de religião também gosto muito do Christopher Hitchens, que tb é cético, também calou muita gente mas tinha uma postura bastante violenta
supercalifragilisticexpialidocious

Muito, muito engraçado... Obrigado lauviah.  ;D
Depois de quatro vídeos muito divertidos faço "scroll down" e a primeira resposta é de uma pessoa que penso ser crente a dizer que "Porém, até mesmo no cepticismo pode haver um certo fanatismo." Ahahahaha Cereja no topo do bolo...  :laugh:
At the end there is only love...

pois...
sendo céltico ou não, é preciso ter estômago.
É de difícil digestão!
:P
Ashesrain

ahah, só agora é que tive tempo para os ver ..
olha, genial! nem digo mais nada

Citação de: axioma em 20 abril, 2013, 00:33
São bons sim, aliás, optar pela risada para falar de religião é a melhor maneira de tornar mais amena qualquer discussão, sem tentar ferir muito suscetibilidades...

Por mais agnóstica que eu me acho, em termos de religião também gosto muito do Christopher Hitchens, que tb é cético, também calou muita gente mas tinha uma postura bastante violenta

Bem depois de dar muitas risadas com os vídeos vi o teu comentário e pesquisei o Christopher Hitchens pensando até que era mais vídeos de humor, no youtube vi vídeos sobre essa mente genial e de outras três mentes brilhantes que são Richard Dawkins, Sam Harris e Daniel Dennett. "Devorei" horas de debates, fiquei acordado até as 5h da manha, o que notei foi que os cépticos encurralam quase sempre os crentes ao ponto de a única argumentação deles ser "porque eu tenho fé em deus" e na minha opinião aí o debate acabou com a vitoria dos cépticos, pois quando eles não tem mais argumentos para sustentar a sua tese religiosa, não existe mais assunto para ser debatido.

Os religiosos tentam sempre manipular e distorcer tudo o que os cépticos têm a dizer,eu acho triste porque como um religioso tem a lata de criticar os cépticos que acreditam na razão e no pensamento próprio, e eles acreditam em "deus" um homem invisível, para mim começa a ser cada dia mais absurdo.
Eu nasci em um ceio que posso chamar bastante católico, fui baptizado, fiz a primeira comunhão, comunhão solene e o crisma, mas começo a abrir a minha mentalidade para a hipótese de não existir o homem invisível, porque a bíblia em vez de ser um livro de historia deveria ser categorizado como fantasia, a igreja não evolui, como o mundo está hoje em dia prefere ficar a proibir métodos contraceptivos e a sustentar um monte de teses ridículas, mas querem sempre o nosso suado dinheirinho para ajudar sabe-se lá quem, a talvez seja para sustentar um congregado pedófilo... Estou a cada dia mais descrente da igreja, um de seus 10 mandamentos é "não matarás", a coisa que a igreja mais fez foi chacinar quem discorda ou segue outro tipo de pensamento ou crença deles, as piores e maiores guerras foram feitas em nome de um ser invisível... 

Bem para finalizar, pois já me estou a alongar muito, tu dizes que "o Christopher Hitchens têm uma postura bastante violenta" eu compreendo bem o teu ponto de vista, ele de facto é fervoroso nos seus debates, mas imagina a doença que ele combate, a doença que é a religião, pessoas que acreditam em um ser imaginário, pessoas completamente impregnadas com religião até ao tutano e algumas delas eu diria até fora do senso racional. Por isso eu acredito que o Christopher Hitchens a beira dos crentes é um menino de coro.
A e queria te agradecer por teres me dado a conhecer mentes tão sãs e brilhantes.
At the end there is only love...

#11
Citação de: SaMu em 25 abril, 2013, 01:29
Muito, muito engraçado... Obrigado lauviah.  ;D
Depois de quatro vídeos muito divertidos faço "scroll down" e a primeira resposta é de uma pessoa que penso ser crente a dizer que "Porém, até mesmo no cepticismo pode haver um certo fanatismo." Ahahahaha Cereja no topo do bolo...  :laugh:

Nem crente, nem ceptica, acho que ambos os lados conseguem ser bastante desagradáveis, ao ponto de se morderem e mascarem uns aos outros, mesmo quando a sua base de argumentação possa parecer ter alguma validade, acabam sempre por descambar.

Achei piada aos vídeos, é dificil não achar. Mas isso não invalida o facto de eu achar que quando se trata de religião, sendo um assunto "delicado" para algumas pessoas, crentes ou cepticas, que se acaba sempre por ir ao extremo.

Ouvir debates religiosos, para mim já me ultrapassa... o conceito de Deus é algo a ser desenvolvido de forma pessoal a meu ver, uma forma de auto-descoberta e dos outros, algo que se aprende a percepcionar e não ideias de martelada... Igrejas, não tenho paciência para a visão recta que geralmente apresentam, embora todas elas tenham começado numa base comum, movem o senso comum.. chamá-las de doença, não poderia estar mais de acordo, não de forma generalizada, mas que por vezes parecem uma praga, parecem. O Deus que idolatram, provávelmente revoltar-se-ia e fazia "coisas"  ;D

Quanto aos cepticos, já estive mais de acordo..
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 25 abril, 2013, 18:32
Nem crente, nem ceptica, acho que ambos os lados conseguem ser bastante desagradáveis, ao ponto de se morderem e mascarem uns aos outros, mesmo quando a sua base de argumentação possa parecer ter alguma validade, acabam sempre por descambar.

Achei piada aos vídeos, é dificil não achar. Mas isso não invalida o facto de eu achar que quando se trata de religião, sendo um assunto "delicado" para algumas pessoas, crentes ou cepticas, que se acaba sempre por ir ao extremo.

Ouvir debates religiosos, para mim já me ultrapassa... o conceito de Deus é algo a ser desenvolvido de forma pessoal a meu ver, uma forma de auto-descoberta e dos outros, algo que se aprende a percepcionar e não ideias de martelada... Igrejas, não tenho paciência para a visão recta que geralmente apresentam, embora todas elas tenham começado numa base comum, movem o senso comum.. chamá-las de doença, não poderia estar mais de acordo, não de forma generalizada, mas que por vezes parecem uma praga, parecem. O Deus que idolatram, provávelmente revoltar-se-ia e fazia "coisas"  ;D

Quanto aos cepticos, já estive mais de acordo..


Eu pensei que pela tua resposta eras crente, visto que frisaste logo que os cépticos podem ser fanáticos, em um vídeo que como o lauviah disse e bem, é suposto ser cómico, e não levar tão a letra, porque por favor o George Carlin diz que o "deus" dele agora é o Joe Pesci...  :laugh:  :laugh:

Bem tu dizes que religião é um assunto muito delicado, a meu ver só é delicado pela parte dos religiosos, pois odeiam ser contrariados quando se toca na sua fé, devem ficar abalados não sei.
E não entendo muito bem quando dizes que os cépticos vão ao extremo, se me disseres que vão ao extremo da sua sabedoria para mostrar ás religiões que pelo menos o mundo pode não ser como eles o vêem, ai concordo, mas se estás a falar em extremo de entrar em guerra com eles, bem ai já é complicado porque isso a própria religião já proporciona, (diga-se de passagem sem a "ajuda" dos cépticos) que é guerras em nome de deus, conflitos entre as próprias religiões só porque tem diferentes pontos de vista, e com promessas que no fim vão para o paraíso ou que têm 47 virgens à sua espera. Puro nonsense...

Bem fico por aqui para não me alongar, porque este "debate" está muito mas muito longe de acabar...  :)


At the end there is only love...

É isso, era um debate que dava para escrever quase uma nova Biblía.  ;D


Quando falei em cepticos extremistas, eu referia-me aqueles que colocam o seu cepticismo como uma verdade absoluta e nem sequer podem ouvir falar na palavra Deus...porque, se virmos bem, ao referirmo-nos aos cépticos, não é apenas a ciência, há cepticos que não pescam nada de ciência.

Sim, para se poder debater esta questão a fundo, teriamos que inevitávelmente esclarecer nossos pontos de vista relativamente ao conceito de Deus, só a partir de aí poderiamos analisar as diversas variáveis em questão...assim é um debate muito por alto.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Eu vou te ser sincero, eu não sou nenhum "expert" nesta matéria, tenho apenas uma visão geral de tudo, mas eu penso que a maioria dos cépticos que se regem pela razão e o conhecimento, penso que não tem problema algum em ouvir a palavra deus, porque para um céptico com essas características deus e pai natal é a mesma coisa, não existe.
O que pode gerar discórdias mais acirradas, é o confronto entre as ideias porque se um céptico diz que isto é um "pau" e o religioso diz que é "pedra", normalmente é sempre motivo para conflito, o pior é que a "pedra" dos religiosos é imaginária.

Portanto sim cada um é livre de crer no que bem entende, respeitando e aceitando a opinião do próximo. :)
At the end there is only love...