Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • George Carlin - O homem que calou os crentes religiosos.
    Iniciado por lauviah
    Lido 5.667 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que todos sabem a minha opinião em relação à Bíblia, vaticano e cristianismo... Mas, digo também... É um assunto muito delicado...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu já vi, li e ouvi grande parte do que George Carlin fez, e ele começou como um simples stand-up comedian que acabou por ter mais popularidade já na idade adulta/perto da velhice que no inicio porque de facto os seus textos tornaram-se mais ricos. Os Gato Fedorento já fizeram algumas coisas com base no trabalho deste senhor apesar de pouca gente saber.

Atenção que apesar de ele ser bem conhecido pela forte critica à religião, ele próprio dizia que fazíamos todos parte de um plano maior que ele apelidava de "Big Electron" e que não tinha doutrinas, não julgava, apenas existia. Isso está no primeiro livro do "Napalm and Silly Putty". Ele acreditava no ecossistema natural do planeta basicamente e evolução como é óbvio. Mas numa entrevista ele disse que não criticava a pratica das boas ações guiadas pela fé apenas na tal "~bulls**t~" vendida pelos padres, pastores e outros "responsáveis".

Pessoalmente eu acho que a fé em Deus ajuda muita gente e facto é que conheço algumas pessoas que acreditam em Deus e as suas vidas correm MUITO bem. Eu não consigo acreditar a 100% infelizmente, mas gostava, porque já vi essas pessoas a obterem coisas fantásticas e que agradecem as mesmas a Deus. Já a minha vida é uma bela m***...

Precisas é de acreditar... Ou em Deus ou numa pedra...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Indeed!
Mas é mesmo assim.
Se existe gente fanática a espalhar a palavra do Senhor, a obrigar quase à devoção, com a meu ver muita balela num livro de histórias.
Porque raio não pode existir fanatismo ateu, a puxar pela cabeça, e mandar tudo a baixo?
Eu para mim estes vídeos são 5 estrelas!
Provavelmente já passaram estas coisas pela cabeça de toda a gente (pelo menos pela minha já), só que as pessoas proibem-se de pensar desta maneira, porque não podem, a religião não permite, e estes pensamentos trazem mas coisas, e vamos parar ao inferno!
Enfim...
Haja alguém com coragem para dar a cara por tantos falsos religiosos. Que muitas vezes só o são porque foram educados dessa maneira.
Porque a partir do momento que são baptizados, já são católicos.
Mas aposto que muitas vezes nem os crentes acreditam a 100% nesta história.
Ashesrain

Pois Lauviah, há os que acreditam cegamente em tudo, mas porque nunca questionaram...Acho que se começassem a questionar, a estudar a biblia por exemplo, a tentar entender tudo o que lá está escrito, haveria muita gente a mudar de opinião...
E olha, aqueles que estão batidos em todas as missas que já sabem a lengalenga toda de cor, e nem entendem o que estão a dizer, mas continuam a ir e a repetir...
Acredito também que sim, que a maioria tem fé e acredita, mas acho que a 100% só mesmo os fanáticos...
Eu acho bom as pessoas terem fé, se é isso que é preciso para se levantarem todos os dias de manhã e seguirem com a vida para a frente... Seja fé no que for, nem que seja numa pedra como diz o Nik... :)

E um dos grandes problemas é que há pessoas e em grande número que pensam...
Eu acho que não existe, mas e se existe e me castiga?

Isso é um grande tabu para connosco e uma superstição muito difícil de quebrar...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 maio, 2013, 03:46
E um dos grandes problemas é que há pessoas e em grande número que pensam...
Eu acho que não existe, mas e se existe e me castiga?

Isso é um grande tabu para connosco e uma superstição muito difícil de quebrar...

Era exactamente isso que queria dizer Nik.
Metade das pessoas são assim mesmo.
Têm sequer medo de pensarem algo contra a religião por medo de serem castigadas.
Mas esquecem-se que se Deus gosta de nós, que morreu pelos nossos erros.
Que nos perdoa, que nos ama, certamente que agora não ia enfiar no Inferno gente descrente.
Seria contraditório.
Ashesrain

Rivellino
Stand up comedy mais ele falou algumas verdades concordam?

Para mim, só falou verdades.
Com um pouco de exagero. Mas sempre com um excelente ponto de vista bem pertinente.
Ashesrain

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Rivellino
Esta certo Niklaus Grimaldi,sei que esse livro milenar é um atraso a humanidade,quando falei verdades foi pelo fato de um breve olhar cientifico já é suficiente para calar esse livro de lendas e alegorias.

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin