Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Reportagem sobre percursos de sítios assombrados
    Iniciado por schnookieBoo
    Lido 8.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se alguém alinhar vamos lá estudar um projecto para fazer uma "Casa Assombrada", mas à séria! Com Dramatizações e sustos!!! >:D


A casa de Alcântara onde se realizaram as visitas guiadas, está fechada ao público. Não está abandonada, até está relativamente bem conservada, e tem proprietário. Depois do que expliquei no meu anterior post, duvido muito seriamente que o proprietário volte a aceitar propostas para a realização de um evento à base de 'visitas paranormais' e afins.

A ideia, a ser posta em prática, teria que ser numa qualquer outra casa da cidade. Mas não pode ser um local abandonado, já que têm que ser garantidas condições de segurança aos eventuais visitantes, caso contrário, é meio caminho para um processo judicial e coisas tais.

Quanto ás Ghost Tours, penso que se realizam durante o ano todo, de acordo com as marcações. Mas a experiência visa mais fins lúdicos e é bem mais "family friendly" que as tais visitas à casa assombrada de Alcântara, que tinham uma base bem mais intensa.


Mas lá por serem antigas não quer dizer que tenham algum tipo de historial paranormal. A de Alcântara tinha a sua história (que não vou expor aqui agora) colaborada por testemunhos de duas famílias que por lá passaram e viveram diversas experiências, aparentemente, surreais.

Existem diversas casas antigas por Lisboa, antigas e abandonadas, mas isso não faz delas locais "assombrados" per se. Se se quiser realmente criar visitas a um local assombrado, convém conhecer primeiro o historial do local, e o porquê de estar assombrado. Caso contrário, vai-se criar somente uma "casa do terror" à lá Feira Popular. E isso, já é algo completamente diferente.

lol não disse que casas antigas era igual a casas assombradas!! só fiz uma constatação.

O meu ponto era: existem bastantes casas antigas por aí sim, agora assombradas? É essa a questão. Um novo evento, a realizar-se, teria que ser num local com "provas dadas" nessa matéria (por assim dizer...).   ;)

Tal como disse num post atrás, a organização das visitas à casa assombrada de Alcântara, chegou a por a hipótese de novas visitas a uma casa assombrada em Sintra, mas nunca mais ouvi falar de nada. Seria realmente interessante alguém pegar neste conceito, e por algo em prática.

sintra também é um bom sítio e bastante místico

Sim, a própria Serra de Sintra, já por si, tem o seu "quê" de místico. Segundo sei, já se realizam por lá visitas guiadas, à serra em si, mas nunca participei em nenhuma. 

mas, olha eu já ouvi dizer um pouco "mal" dessas visitas, gastas dinheiro e não são grande coisa, não há nada de especial!! também um amigo meu falou-me que fez um percurso por Sintra noturno, pela própria vila, foi caro e não foi mesmo nada de mais.

Pois, é um bocado a minha opinião sobre as Ghost Tours também. São demasiado caras para aquilo que oferecem. Tudo bem que têm o seu lado histórico (já que se baseiam em relatos e factos históricos, e não apenas em mitos e superstições) mas pagar 18€ por pessoa, por uma visita guiada, é um abuso. Eu fi-lo, porque sou entusiasta pela matéria em si, mas para o público generalista, penso que não vai colar. Talvez mais para os turistas.

Isto também é um negócio, se formos ver bem. E depois, há esse lado de criar uma experiência usando o paranormal e assombroso como mote, para chamar clientes. Não acho mal desde que haja realmente coerência nos preços praticados, aliados a uma experiência de visita digna desse valor.

esse meu amigo que foi na altura disse-me que a maioria eram turistas, acho que ate ele era o único português, sim basicamente este é um negócio para turistas, sem margem de dúvida!!