Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Pacto com o Diabo ..
    Iniciado por HoneyBrun
    Lido 27.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Niklaus Grimaldi em 25 março, 2013, 20:05
Não somos nós iguais ou piores que um diabo?

Somos uma particula divina e uma particula diabal :)

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
Não, não somos. Um demónio é um anjo, ou seja, uma criatura muito mais inteligente e astuta que um simples humano. Os anjos são nossos "irmãos mais velhos" na Criação.

(Evidentemente, respeito quem não acredite em anjos e demónios, especialmente os Espíritas, mas considero que estão errados).



Citação de: Niklaus Grimaldi em 25 março, 2013, 20:05
Não somos nós iguais ou piores que um diabo?

Assim como considero que tal coisa não será bem assim... Mas não estou a dizer que está errada...

Tantas verdades, tantos gumes... Quem possui as chaves?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
Só Deus sabe toda a verdade. Aliás, a verdade é, por definição, um conceito filosófico inatingível. Excepto por Deus.

O que podemos é vislumbrar sombras dessa verdade. Ninguém tem provas de nada.

Mas é bom lembrar que muitos séculos antes de Kardec já os místicos e exorcistas cristãos travavam combates com as forças do Mal. A 'prova', por assim dizer, de Kardec, consiste nas comunicações dos espíritos que alegadamente o assistiram na elaboração do Livro dos Médiuns, do Evangelho Segundo os Espíritos e das suas outras obras. Já a 'prova' da Igreja Católica e das restantes igrejas cristãs consiste, além da tradição apostólica e das Escrituras, em 2.000 anos de exorcismos. Exorcismos esses onde se manifestam forças demoníacas que dizem o que querem e ao que vêm.

Claro que os Espíritas poderão dizer que nesses casos de possessão quem fala são espíritos imperfeitos interessados em enganar os homens. Mas não deveria ser ao contrário? Não deveriam os espíritos imperfeitos tentarem fazer-se passar por forças do Bem? Porquê fazerem-se passar por demónios?

E como poderiam esses espíritos imperfeitos mentir, fazendo-se passar por demónios, quando são obrigados a responder ao exorcista debaixo da autoridade suprema do nome de Deus? O próprio Kardec reconhece que a forma de reconhecer um espírito imperfeito ou mentiroso é obrigando-o a invocar o nome de Deus...



Citação de: Niklaus Grimaldi em 26 março, 2013, 00:37
Assim como considero que tal coisa não será bem assim... Mas não estou a dizer que está errada...

Tantas verdades, tantos gumes... Quem possui as chaves?

Sim Deus... E Deus, classifico-o como aquilo ou aquele que nos rege

Para uns uma lei, outros a Bíblia, outros uma estátua, outros uma crença própria...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu sou da opinião que somos todos UM. Somos uma particula divina, fazemos parte de Deus, pois se Deus criou tudo o que exist, Deus È tudo o que existe..logo nos fazemos parte Dele...
Sendo assim o diabo tambem faz parte de Deus...até porque o bem e o mal  sao apenas conceitos que damos ás coisas que nos acontecem durante a nossa evolução.
Na minha opinião nao existem pessoas más assim como nao existem demónios! apenas almas (ou seres sei la) que ainda nao aprenderam o suficiente.
Volto a frisar que isto é so a minha opinião...e existem tantas verdades como opiniões...

E todas as opiniões, são verdades...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: CatarinaTaborda em 26 março, 2013, 10:37
Eu sou da opinião que somos todos UM. Somos uma particula divina, fazemos parte de Deus, pois se Deus criou tudo o que exist, Deus È tudo o que existe..logo nos fazemos parte Dele...
Sendo assim o diabo tambem faz parte de Deus...até porque o bem e o mal  sao apenas conceitos que damos ás coisas que nos acontecem durante a nossa evolução.
Na minha opinião nao existem pessoas más assim como nao existem demónios! apenas almas (ou seres sei la) que ainda nao aprenderam o suficiente.
Volto a frisar que isto é so a minha opinião...e existem tantas verdades como opiniões...

Partilho da linha desta linha de raciocínio! Também acredito que somos todos um, fazemos parte do todo. Somos centelha divina, logo somos deus ou parte da origem de tudo como lhe queiram chamar...

"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: AltSinerg em 27 março, 2013, 09:46
Partilho da linha desta linha de raciocínio! Também acredito que somos todos um, fazemos parte do todo. Somos centelha divina, logo somos deus ou parte da origem de tudo como lhe queiram chamar...



Somos um virus maligno do planeta terra hahaha

todos nós somos energia positiva e negativa que constrói a nossa essência dai sermos sempre tentados de uma forma ou de outra por energias nefastas que sempre nos tentam influenciar.
the question is not do you believe but why don't you believe!

Todos são gananciosos...

Uns por dinheiro;
Conhecimento;
Respostas;
Objectivo;
Destino;

Mas isto é só um exemplo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: CatarinaTaborda em 27 março, 2013, 11:05
Somos um virus maligno do planeta terra hahaha

Bem... acho que Ela, a Terra, já nos deve ter visto com melhores olhos...  :-\
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: AltSinerg em 28 março, 2013, 11:49
Bem... acho que Ela, a Terra, já nos deve ter visto com melhores olhos...  :-\

Quando nos temos um virus tomamos comprimidos para tentar eliminalo...se a Terra se lembra de fazer o mesmo estamos lixados


#74
A terra ja faz isso,por meio das catastrofes climaticas,e o meio dela dizer SAIAM DE MIM