Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Pacto com o Diabo ..
    Iniciado por HoneyBrun
    Lido 27.447 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O que chamam de diabo, satanás, belzebu, baphomet são apenas denominações para espíritos inferiores. Ou vocês acreditam mesmo que Deus, criador de todas as coisas, seria capaz de criar algo que fosse eternamente mau? Se assim fosse, esse Deus seria muito injusto...

#31
Citação de: lamiatheliane em 22 março, 2013, 15:14
O que chamam de diabo, satanás, belzebu, baphomet são apenas denominações para espíritos inferiores. Ou vocês acreditam mesmo que Deus, criador de todas as coisas, seria capaz de criar algo que fosse eternamente mau? Se assim fosse, esse Deus seria muito injusto...
é o mesmo deus que permite o sofrimento como forma de aprendizagem ou o que seija etc etc
Pode ajudar tanto que até o próprio "filho" deixou ser pregado em tábuas.

Citação de: lamiatheliane em 22 março, 2013, 15:14
O que chamam de diabo, satanás, belzebu, baphomet são apenas denominações para espíritos inferiores. Ou vocês acreditam mesmo que Deus, criador de todas as coisas, seria capaz de criar algo que fosse eternamente mau? Se assim fosse, esse Deus seria muito injusto...

Tudo tem o seu ponto de equilibrio..quem cria o bem tambem tem de criar o mal...
e quem nos garante que o diabo é mau?? e quem nos garante que Deus é bom? e quem nos garante que quem nos criou foi Deus e não o diabo?
pois é...
Com o que está a acontecer à humanidade, acredito que até possamos ter sido criados por Deus, mas um Deus imperfeito´, tal como nós.

#33
Citação de: surreal em 22 março, 2013, 15:38
é o mesmo deus que permite o sofrimento como forma de aprendizagem ou o que seija etc etc
Pode ajudar tanto que até o próprio "filho" deixou ser pregado em tábuas.

Permite o sofrimento para o espírito "elevar-se", para que a pessoa veja suas fraquezas a fim de procurar evoluir. Muitas pessoas dão valor ao dinheiro hoje, porque em algum momento passou por dificuldades financeiras. No entanto, muitos esbanjam porque sempre tiveram tudo as suas mãos e não sabem o que é passar necessidade. Claro, isso é só um exemplo dentre vários.
Em relação ao "filho pregado em tábuas", aqueles tempos eram outros. Na idade média, conhecida como idade das trevas, foi uma época da história onde ocorreu as maiores barbáries (vide inquisição). No entanto, hoje em dia, muitas coisas que aconteceram nos tempos antigos são inadmissíveis. O que hoje consideramos "normal", as próximas gerações se encarregarão de abolir, a fim de que a sociedade evolua.
Por fim, a bíblia pra mim é apenas um livro que retratra a história de um povo, com suas figuras de linguagem que hoje em dia se confundem com nosso entendimento. E não, não acredito que haja anjos ou demônios. Acredito que são espíritos mais evoluídos ou menos evoluídos que almejam o mesmo fim. Do mesmo modo como conhecemos pessoas boas e más. Diabo é apenas um adjetivo.

Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 15:48
Tudo tem o seu ponto de equilibrio..quem cria o bem tambem tem de criar o mal...
e quem nos garante que o diabo é mau?? e quem nos garante que Deus é bom? e quem nos garante que quem nos criou foi Deus e não o diabo?
pois é...
Com o que está a acontecer à humanidade, acredito que até possamos ter sido criados por Deus, mas um Deus imperfeito´, tal como nós.

Então, CatarinaTaborda, é tudo uma questão de crenças. Ninguém pode garantir nada a outrém... O fato é que não entra na minha cabeça a imagem de um Deus que permita que suas criaturas sofram para sempre no "fogo do inferno", sem dar oportunidade para elas se redimirem. Por isso que me identifiquei mais com a filosofia espírita, simples assim!  ;D

Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 15:48
Tudo tem o seu ponto de equilibrio..quem cria o bem tambem tem de criar o mal...(...)

É isso! Meus amigos, Eu acredito que se há alguém a responsabilizar pelo que de mau acontece, certamente não será um Deus ou um Diabo, mas sim nós próprios... prefiro acreditar na responsabilização pessoal do que tentar encontrar uma explicação sobrenatural para tudo o que de mau ou bom acontece nas nossas vidas. Já o disse aqui num outro tópico (salvo erro): Vivemos num mundo de dualidade, não pode existir uma coisa sem o seu oposto...
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: lamiatheliane em 22 março, 2013, 15:54
Permite o sofrimento para o espírito "elevar-se", para que a pessoa veja suas fraquezas a fim de procurar evoluir.

Sendo assim o povo Africano vai ser o quilate da evolução daqui a umas centenas.

#36
Citação de: lamiatheliane em 22 março, 2013, 15:54
Permite o sofrimento para o espírito "elevar-se", para que a pessoa veja suas fraquezas a fim de procurar evoluir. Muitas pessoas dão valor ao dinheiro hoje, porque em algum momento passou por dificuldades financeiras. No entanto, muitos esbanjam porque sempre tiveram tudo as suas mãos e não sabem o que é passar necessidade. Claro, isso é só um exemplo dentre vários.
Em relação ao "filho pregado em tábuas", aqueles tempos eram outros. Na idade média, conhecida como idade das trevas, foi uma época da história onde ocorreu as maiores barbáries (vide inquisição). No entanto, hoje em dia, muitas coisas que aconteceram nos tempos antigos são inadmissíveis. O que hoje consideramos "normal", as próximas gerações se encarregarão de abolir, a fim de que a sociedade evolua.
Por fim, a bíblia pra mim é apenas um livro que retratra a história de um povo, com suas figuras de linguagem que hoje em dia se confundem com nosso entendimento. E não, não acredito que haja anjos ou demônios. Acredito que são espíritos mais evoluídos ou menos evoluídos que almejam o mesmo fim. Do mesmo modo como conhecemos pessoas boas e más. Diabo é apenas um adjetivo.


Pronto entao Deus é tambem apenas um adjectivo.
Quer um quer outro não sao palpaveis...
Embora tambem concorde contigo..ha apenas espiritos mais evoluidos e espiritos menos evoluidos, nem estou aqui a defender a existencia do Diabo nem de Deus...apenas nao me façam crer num Ser que se diz Supremo e Misericordioso..uma alma evoluída..que diz e passo a citar "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
Mateus 10:21"
pois.
se é evoluida para que quer a morte de outrem.
se é evoluida porque manda na biblia oferecer em sacrificio animais, tal como se do diabo se tratasse (há oferendas e rituais do genero que se fazem em louvor ao chifrudo)

Mas volto a repetir. Eu não duvido nem deixo de duvidar da existencia de Deus nem do diabo.
Nao duvido da existencia de fadas, gnomos etc...cada qual em sua dimensão.
e tenho a certeza que existe algo superior..formado com tudo o que existe. SOMOS TODOS UM.


Citação de: AltSinerg em Ontem às 16:00:05
É isso! Meus amigos, Eu acredito que se há alguém a responsabilizar pelo que de mau acontece, certamente não será um Deus ou um Diabo, mas sim nós próprios... prefiro acreditar na responsabilização pessoal do que tentar encontrar uma explicação sobrenatural para tudo o que de mau ou bom acontece nas nossas vidas. Já o disse aqui num outro tópico (salvo erro): Vivemos num mundo de dualidade, não pode existir uma coisa sem o seu oposto...


Conforme vamos evoluindo, vamos deixando de ter necessidade de praticar o mal..a maldade advem da nossa ignorancia. Devemos realmente ouvir e ser humildes perante os nossos mestres, que são mais evoluidos que nós...evoluidos ao ponto de nos amarem com amor universar, e de perdorarem os nossos erros como nos perdoamos os erros dos nossos filhos que ainda estao a aprender.
Temos de olhar a vida com olhos de aprendiz...
Pelo menos é esta a minha opiniao....

Atenção ao duplo post !! Obrigada

Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 16:05

Conforme vamos evoluindo, vamos deixando de ter necessidade de praticar o mal..a maldade advem da nossa ignorancia. Devemos realmente ouvir e ser humildes perante os nossos mestres, que são mais evoluidos que nós... evoluídos ao ponto de nos amarem com amor universar, e de perdorarem os nossos erros como nos perdoamos os erros dos nossos filhos que ainda estao a aprender.
Temos de olhar a vida com olhos de aprendiz...
Pelo menos é esta a minha opiniao....

Olá CatarinaTaborda, começo por dizer que aceito a tua perspectiva e a considero tão valida como a minha, apesar de serem diferentes  :) concordo quando dizes: "..a maldade advem da nossa ignorância" para mim a maldade é apenas ausência de informação enquanto a bondade é a aquisição de informação. Luz = Informação ~ Escuro = Desinformação.

Discordo quando dizes: "(...) evoluídos ao ponto de nos amarem com amor universar, e de perdorarem os nossos erros como nos perdoamos os erros dos nossos filhos que ainda estao a aprender." Pela minha experiência com os Guias e Entidades de outros planos de existência não há nada a perdoar! Primeiro que tudo eles respeitam o nosso livre arbítrio, depois nós (todos) viemos à Terra para experimentar, ter experiências, sejam boas ou más isso vai depender da perspectiva de quem analisa ou de quem as vive.

Esta é a minha perspectiva sobre o tema, mas... como tudo, há tantas realidades como seres para as experimentar  :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

#38
Citação de: surreal em 22 março, 2013, 16:02
Sendo assim o povo Africano vai ser o quilate da evolução daqui a umas centenas.

O problema de um país não se deve a um Deus ou Satanás, como queira acreditar. Se deve sobretudo aos seus governantes. Se a África está do jeito que está, é devido aos recursos se concentrarem nas mãos da minoria. Ou você também acha que a crise na Europa é tudo culpa do diabo? E que as desigualdades no Brasil são ocasionadas por um ser chifrudo, com rabo pontudo e um tridente que espeta todos?

Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 16:02
Pronto entao Deus é tambem apenas um adjectivo.
Quer um quer outro não sao palpaveis...
Embora tambem concorde contigo..ha apenas espiritos mais evoluidos e espiritos menos evoluidos, nem estou aqui a defender a existencia do Diabo nem de Deus...apenas nao me façam crer num Ser que se diz Supremo e Misericordioso..uma alma evoluída..que diz e passo a citar "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
Mateus 10:21"
pois.
se é evoluida para que quer a morte de outrem.
se é evoluida porque manda na biblia oferecer em sacrificio animais, tal como se do diabo se tratasse (há oferendas e rituais do genero que se fazem em louvor ao chifrudo)

Mas volto a repetir. Eu não duvido nem deixo de duvidar da existencia de Deus nem do diabo.
Nao duvido da existencia de fadas, gnomos etc...cada qual em sua dimensão.
e tenho a certeza que existe algo superior..formado com tudo o que existe. SOMOS TODOS UM.

Sim, Deus é uma denomição feita por humanos, que para mim pode ter um sentido e outro sentido diferente para uma outra pessoa.
"Aquele homem é um deus."
"Deus é mais!"
Uma única palavra pode significar várias coisas, dependendo da interpretação.
Também não duvido da existância de Deus, só não acho que ele é um ser que passa o dia todo sentado num trono celestial, brincando de marionete com a sua criação. Deus para mim trata-se mais de uma energia e as pessoas tem seu livre arbítrio, tal qual AltSinerg bem falou:

Citação de: AltSinerg em 22 março, 2013, 16:00
Eu acredito que se há alguém a responsabilizar pelo que de mau acontece, certamente não será um Deus ou um Diabo, mas sim nós próprios...

E como havia dito: a bíblia, no meu ponto de vista, é apenas um livro que retrata a história de um povo e que não deve ser um manual para seguir a risca, até porque muitas coisas não se aplicam a realidade que vivemos. As culturas mudam, bem como você citou:

Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 16:05
Conforme vamos evoluindo, vamos deixando de ter necessidade de praticar o mal..a maldade advem da nossa ignorancia.

No mais, cada um tem a sua crença e não sou eu nem ninguém que vai mudá-la, pois isso só cabe a quem a possui.

#39
Citação de: AltSinerg em 22 março, 2013, 16:18
Olá CatarinaTaborda, começo por dizer que aceito a tua perspectiva e a considero tão valida como a minha, apesar de serem diferentes  :) concordo quando dizes: "..a maldade advem da nossa ignorância" para mim a maldade é apenas ausência de informação enquanto a bondade é a aquisição de informação. Luz = Informação ~ Escuro = Desinformação.

Discordo quando dizes: "(...) evoluídos ao ponto de nos amarem com amor universar, e de perdorarem os nossos erros como nos perdoamos os erros dos nossos filhos que ainda estao a aprender." Pela minha experiência com os Guias e Entidades de outros planos de existência não há nada a perdoar! Primeiro que tudo eles respeitam o nosso livre arbítrio, depois nós (todos) viemos à Terra para experimentar, ter experiências, sejam boas ou más isso vai depender da perspectiva de quem analisa ou de quem as vive.

Esta é a minha perspectiva sobre o tema, mas... como tudo, há tantas realidades como seres para as experimentar  :)


Olá! :D
Concordo contigo! Tens razão...eu quando falei em perdoar, foi de uma forma subjectiva! a expressão nao esta correta. Cada um é livre de escolher o seu caminho..e la está quanto mais sabemos menos "maldades" ou "asneiras" fazemos. Os nossos irmãos de luz não têm de perdoar nada pois as escolhas sao nossas.
obrigada por me clarificares as ideias!!!
Bem..apenas quando falas das experiencias é que fico um pouco confusa..nos podemos experimentar, mas se experimentamos é para aprender, o nosso objectivo ca na terra é aprender, certo?! é para isso que as almas esperam ansiosamente a sua vez de encarnar, para experimentarem, aprenderem e com isso evoluirem.
Quanto às experiencias serem boas ou más, realmente é muito relativo..lá esta..é mais uma das coisas que se aprende...que tudo  é uma aprendizagem, logo tudo o que de "mau" pensamos que nos acontece, o nosso Eu superior sabe que no fundo..é "bom" pois é um saltinho na nossa evoluçao

Acho eu. quanto mais vivo menos entendo.


Citação de: lamiatheliane em Ontem às 16:27:10
O problema de um país não se deve a um Deus ou Satanás, como queira acreditar. Se deve sobretudo aos seus governantes. Se a África está do jeito que está, é devido aos recursos se concentrarem nas mãos da minoria. Ou você também acha que a crise na Europa é tudo culpa do diabo? E que as desigualdades no Brasil são ocasionadas por um ser chifrudo, com rabo pontudo e um tridente que espeta todos?

Sim, Deus é uma denomição feita por humanos, que para mim pode ter um sentido e outro sentido diferente para uma outra pessoa.
"Aquele homem é um deus."
"Deus é mais!"
Uma única palavra pode significar várias coisas, dependendo da interpretação.
Também não duvido da existância de Deus, só não acho que ele é um ser que passa o dia todo sentado num trono celestial, brincando de marionete com a sua criação. Deus para mim trata-se mais de uma energia e as pessoas tem seu livre arbítrio, tal qual AltSinerg bem falou:

E como havia dito: a bíblia, no meu ponto de vista, é apenas um livro que retrata a história de um povo e que não deve ser um manual para seguir a risca, até porque muitas coisas não se aplicam a realidade que vivemos. As culturas mudam, bem como você citou:

No mais, cada um tem a sua crença e não sou eu nem ninguém que vai mudá-la, pois isso só cabe a quem a possui.

Olá lamiatheliane!
Sabes a que conclusão eu chego?? nos os 3 concordamos mais ou menos com o mesmo assunto...mas expressamos de forma diferente
Embora eu ache que quem projectou a biblia nao foi apenas alguem com a intençao de retratar a historia de um povo...mas sim alguem com a intenção de "dominar" e "possuir" o povo.

beijinhos


Atenção ao duplo post !! Obrigada

Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 16:30
Bem..apenas quando falas das experiencias é que fico um pouco confusa..nos podemos experimentar, mas se experimentamos é para aprender, o nosso objectivo ca na terra é aprender, certo?! é para isso que as almas esperam ansiosamente a sua vez de encarnar, para experimentarem, aprenderem e com isso evoluirem.

Eu penso que sim, ou seja, acredito que toda e qualquer experiência nos torna mais ricos, se isso se pode traduzir em evolução tanto melhor  :P
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

#41
Citação de: CatarinaTaborda em 22 março, 2013, 16:30
Cada um é livre de escolher o seu caminho..e la está quanto mais sabemos menos "maldades" ou "asneiras" fazemos.
nos podemos experimentar, mas se experimentamos é para aprender, o nosso objectivo ca na terra é aprender, certo?! é para isso que as almas esperam ansiosamente a sua vez de encarnar, para experimentarem, aprenderem e com isso evoluirem.

Pronto, CatarinaTaborda, esse também é meu ponto de vista!  ;D
Quando falei em "elevar-se", "evoluir" era disso que estava me referindo: a questão das aprendizagens. Vivemos numa grande escola. Se nos sairmos bem nos testes, avançamos mais uma série; se nos desleixarmos, vamos reprovar e repetir de "ano" até que aprendamos. E o sofrimento vem de todo esse processo, até porque viver não é fácil... Passamos por muitas coisas ao longo da vida. Se olharmos para trás, vamos ver o quanto evoluímos com o passar dos anos. O ser humano está em constante mudança, visando um único objetivo: evoluir! Ninguém quer ficar para trás, não é mesmo?
E sim, também acho que no fim das contas nós temos o mesmo ponto de vista, só que cada um com sua maneira de expressar.  :D


Citação de: lamiatheliane em 22 março, 2013, 16:27
O problema de um país não se deve a um Deus ou Satanás, como queira acreditar. Se deve sobretudo aos seus governantes. Se a África está do jeito que está, é devido aos recursos se concentrarem nas mãos da minoria. Ou você também acha que a crise na Europa é tudo culpa do diabo? E que as desigualdades no Brasil são ocasionadas por um ser chifrudo, com rabo pontudo e um tridente que espeta todos?


Exacto, por isso mesmo é que se deus existisse era um mero espectador que nada fez, faz ou fará, desde sempre tem assistido impavido e sereno a tudo o que a humanidade tem feito.
Mas é um caminho pelo qual não quero entrar, porque quem é crente e tem fé assim se mantem e tem o seu direito, tal como quem não acredita na "história" da forma que foi contada para o "povo" do deus todo poderoso.

Citação de: surreal em 22 março, 2013, 16:52
Exacto, por isso mesmo é que se deus existisse era um mero espectador que nada fez, faz ou fará, desde sempre tem assistido impavido e sereno a tudo o que a humanidade tem feito.
Mas é um caminho pelo qual não quero entrar, porque quem é crente e tem fé assim se mantem e tem o seu direito, tal como quem não acredita na "história" da forma que foi contada para o "povo" do deus todo poderoso.


Bem..voltando atras na conversa e contrariando-me: e se deus faz de proposito para a gente sofrer, para com isso aprendermos e evoluirmos? Uns sofrem mais, outros menos, uns precisam aprender mais..outros menos. >:D