Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Também vos acontece?
    Iniciado por Viagem Astral
    Lido 6.055 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos!Antes de relatar esta sensação,fiquei um pouco reticente,pois receei ser julgada ou criticada,mas logo me lembrei que estou no forum Portugal Paranormal,e como tal,não há que ter receio algum...tantas experiências aqui contadas,algumas muito estranhas até,mas é mesmo para isso que serve este forúm,para partilhar,ajudar,tirar dúvidas,não nos sentirmos tão sós com a nossa paranormalidade.

Aqui vai...

Possivelmente há 20 e tal anos atrás,era eu uma miúda,tinha uma vizinha que era mais velha que eu 3 anos,e a qual era a minha melhor amiga.Brincávamos imenso,eu era muito intima da família dela,e ela da minha...e recordo me nessa altura que a  avó dela estava muito doente,creio que tinha tido uma trombose,e estava acamada,mas lúcida.Quando ia a casa dessa minha amiga,ia sempre ao quarto dessa senhora cumprimentá la e desejar lhe as melhoras.Mas alguns meses se passaram,e a sua saúde foi se deterioriando.Foi aí que,olhando para o rosto dela,vi nitidamente a sua expressão facial a mudar,não sei explicar isto...uma expressão no rosto que me fez imediatamente pensar...esta senhora não vai durar muito tempo...e assim foi.Quando ela faleceu,fiquei triste,mas nunca relacionei essa expressão que tinha observado,com o seu falecimento,ocorrido breves meses depois...

Os anos foram passando,e  entretanto,emigrei 1 ano para os EUA.Tinha já 26 anos,e fui com o meu actual marido para lá.Falava todos os dias pelo telefone com a minha família,e a minha mãe ia actualizando as novidades ,boas e más.Sempre fui muito chegada ao meu pai,também ele muito espiritual,mas era ele que me incentivava mais a regressar,pois tinha receio de falecer e nao me ver mais...saudades de pais :) A minha irmá,na altura com 45 anos,tinha graves problemas de saúde,aliados a anos de toxicodependência,alcoolismo,foram surgindo diabetes,insuficiéncia cardíaca,enfim,uma parafernália de doenças tão precoces para a sua idade.

Nem tudo corria bem  nos EUA,além de não ter um trabalho fixo,não me sentia feliz e também tinha saudades da minha família.Fui então analisando se devia regressar ou não.Entretanto,eis que a minha mãe me liga a dizer me,chorando,que a minha irmã náo devia resistir muito mais,pois tinha ficado cega temporariamente,derivado aos elevados diabetes,e estava muito fragilizada,que era para eu regressar.Fiquei alarmada,preocupada,mas não voltei logo.So uns meses depois é que regressei a Portugal,cheia de saudades e desejosa de rever a minha irmã.


Já não estava cega,mas fisicamente muito debilitada.Muito magra,andava devagarinho,abracei a muito,mas... com a tal expressão no rosto que testemunhara há uns anos atrás,na avó da minha vizinha...foi nessa altura que deu me um clique e pensei realmente o que seria aquilo que eu via naqueles rostos...e foi mesmo assim, voltou a acontecer...faleceu dois meses depois com Sepsis e um ataque cardíaco...Fiquei devastada...Aquela expressão na face,não sei explicar o que é,mas que me mostrava que o fim das suas vidas estava próximo...


Como este texto já vai longo,e não quero aborrecer vos,também aconteceu com o meu Pai,e com o meu tio,que também era meu Padrinho.vi também essas expressões,as quais eu comecei a apelidar de ''expressão da morte'',e aproveitei ao máximo o tempo que podia ter com eles...Estranho,não é?Mas muito assustador também.Quando me dizem que alguém está doente,tenho um receio enorme de ir visitar essa pessoa e constatar essas tais expressões que consigo ver nos seus rostos...

Alguém sabe me dizer o que poderá ser isto?Se vos já aconteceu também? :-[


Desculpem me a descrição extensa,mas queria expôr bem esta situação...


Um abraço cheio de paz...


Viagem astral

Ceinwyn

Olá viagem astral :)

Antes de mais, ainda bem que colocaste aqui o teu relato é para isto mesmo que este fórum serve, para ajudar, para relatarmos, para opinar, é claro que muitas vezes obterás respostas cépticas, mas existem apenas com o intuito de compreender o teu relato e de certa forma ajudar... :)

Posto isto, gostei muito do teu relato, pessoalmente nunca passei por tal experiência, acho e isto é a minha opinião pessoal, que possuis uma grande ligação ao mundo espiritual, ligação essa que apesar de achar que não está muito desenvolvida, te permite sentir que o momento de abandono desta vida física está a chegar para algumas pessoas... :)

Acho que essa expressão que vês, é a forma do mundo espiritual, que se «aproxima» se mostrar á tua pessoa...acredito que não deva ser fácil, saber muito antes de todos os outros e mesmo das pessoas visadas que o seu «tempo» nesta vida está a chegar ao fim...

Contudo, olhando pelo lado positivo, ao saberes pareces aproveitar ao máximo o tempo que te resta com essas pessoas, o que muitos de nós não fazemos, porque tomamos as pessoas, das nossas vidas, por eternas e garantidas... ;)

Acho que devias dedicar-te mais ao «lado espiritual», pois acho que com esse teu dom/ capacidade poderias ajudar de certa forma a «preparar» essas pessoas, para seguirem em paz e aceitarem essa nova «vida» que se avizinha.
Não terias necessariamente de lhes dizer que vão morrer, podias fazê-las ver como foi boa, em várias fases, a vida que aqui viveram...:)

Tudo de bom para ti e muita paz ;)

Boa tarde,Ceinwin!Obrigada pela tua resposta!
Talvez seja um pouco espiritual,embora não pareça,mas não exercito muito essa espiritualidade ou desenvolva,pois existem tantas questões práticas e urgentes na minha vida,que esqueço um pouco esse maravilhoso lado...Pratico muito desporto,sou muito activa e ''física'',tenho muita energia,e  muitas vezes esses pequenos acontecimentos passam me ao lado completamente.Apenas quando se repetem muito ou são um pouco asustadores é que me obrigam a reflectir...talvez o receio inconsciente do desconhecido me afaste e me impossibilite de evoluir nesse campo...

Mas são experiências que tenho tido,e não desabafo com ninguém,so por vezes com o meu marido.Mas não as levo muito a sério ou dou importância,talvez esteja errada...E outra coisa que também coincide com essa situação,é que todas estas pessoas,menos a minha irmã,pois não vivia conoosco,falavam me que viam pessoas,vultos...O meu tio estava num lar,pois tinha alzheimer,mas ainda tinha um discurso coerente,e quando ia visitá lo,muitas vezes dizia me que na noite  anterior,não tinha conseguido dormir,porque  estavam monjes deitados nas camas ao lado da cama dele e que roncavam muito...ele dormia sozinho num quarto que tinha 3 camas vazias...a passagem para o outro lado estava eminente...e recordo me tão bem,o meu também me dizia ,quando eu ia visitá lo ao hospital,que via uns bonecos na parede,pareciam desenhos...na altura pensei que fossem alucinações,mas creio que não...seria esse mundo espirutual que o chamava já...


Mas depois de tantos anos,ainda não me sinto confortável com esta sensação...



Um abraço cheio de paz,


Viagem astral


Quarto Crescente
#3
Citação de: Viagem Astral em 15 fevereiro, 2013, 12:01

Mas depois de tantos anos,ainda não me sinto confortável com esta sensação...


Boa tarde  :)

Gostei muito do relato das tua experiências, e na minha opinião acho que as deverias levar um pouco mais a serio, talvez se o fizeres te sintas mais confortavél com a situação. Tal como a Ceinwyn refere, podes aproveitar esse "dom" para passares os últimos tempos da melhor forma com as pessoas que estão quase a fazer a passagem...

Tenho pena de não ter conseguido isso quando o meu pai fez a passagem, embora eu soubesse que já cá não iria estar muito tempo (não que detectasse alguma "expressão diferente") mas ele já não estava consciente do mundo real...Embora quando ainda conseguia falar me dissesse várias vezes que havia crianças no quarto a chama-lo, e uma outra vez que o pai e a mãe estavam lá no quarto ao pé dele. Infelizmente nunca fiz a devida interpretação do que ele me dizia..Relacionei as coisas tarde de mais...Mas tu com essa capacidade podes despedir-te das pessoas queridas com uma outra consciência  :)


Tudo de bom

Citação de: Viagem Astral em 15 fevereiro, 2013, 11:00
Bom dia a todos!Antes de relatar esta sensação,fiquei um pouco reticente,pois receei ser julgada ou criticada,mas logo me lembrei que estou no forum Portugal Paranormal,e como tal,não há que ter receio algum...tantas experiências aqui contadas,algumas muito estranhas até,mas é mesmo para isso que serve este forúm,para partilhar,ajudar,tirar dúvidas,não nos sentirmos tão sós com a nossa paranormalidade.

Aqui vai...

Possivelmente há 20 e tal anos atrás,era eu uma miúda,tinha uma vizinha que era mais velha que eu 3 anos,e a qual era a minha melhor amiga.Brincávamos imenso,eu era muito intima da família dela,e ela da minha...e recordo me nessa altura que a  avó dela estava muito doente,creio que tinha tido uma trombose,e estava acamada,mas lúcida.Quando ia a casa dessa minha amiga,ia sempre ao quarto dessa senhora cumprimentá la e desejar lhe as melhoras.Mas alguns meses se passaram,e a sua saúde foi se deterioriando.Foi aí que,olhando para o rosto dela,vi nitidamente a sua expressão facial a mudar,não sei explicar isto...uma expressão no rosto que me fez imediatamente pensar...esta senhora não vai durar muito tempo...e assim foi.Quando ela faleceu,fiquei triste,mas nunca relacionei essa expressão que tinha observado,com o seu falecimento,ocorrido breves meses depois...

Os anos foram passando,e  entretanto,emigrei 1 ano para os EUA.Tinha já 26 anos,e fui com o meu actual marido para lá.Falava todos os dias pelo telefone com a minha família,e a minha mãe ia actualizando as novidades ,boas e más.Sempre fui muito chegada ao meu pai,também ele muito espiritual,mas era ele que me incentivava mais a regressar,pois tinha receio de falecer e nao me ver mais...saudades de pais :) A minha irmá,na altura com 45 anos,tinha graves problemas de saúde,aliados a anos de toxicodependência,alcoolismo,foram surgindo diabetes,insuficiéncia cardíaca,enfim,uma parafernália de doenças tão precoces para a sua idade.

Nem tudo corria bem  nos EUA,além de não ter um trabalho fixo,não me sentia feliz e também tinha saudades da minha família.Fui então analisando se devia regressar ou não.Entretanto,eis que a minha mãe me liga a dizer me,chorando,que a minha irmã náo devia resistir muito mais,pois tinha ficado cega temporariamente,derivado aos elevados diabetes,e estava muito fragilizada,que era para eu regressar.Fiquei alarmada,preocupada,mas não voltei logo.So uns meses depois é que regressei a Portugal,cheia de saudades e desejosa de rever a minha irmã.


Já não estava cega,mas fisicamente muito debilitada.Muito magra,andava devagarinho,abracei a muito,mas... com a tal expressão no rosto que testemunhara há uns anos atrás,na avó da minha vizinha...foi nessa altura que deu me um clique e pensei realmente o que seria aquilo que eu via naqueles rostos...e foi mesmo assim, voltou a acontecer...faleceu dois meses depois com Sepsis e um ataque cardíaco...Fiquei devastada...Aquela expressão na face,não sei explicar o que é,mas que me mostrava que o fim das suas vidas estava próximo...


Como este texto já vai longo,e não quero aborrecer vos,também aconteceu com o meu Pai,e com o meu tio,que também era meu Padrinho.vi também essas expressões,as quais eu comecei a apelidar de ''expressão da morte'',e aproveitei ao máximo o tempo que podia ter com eles...Estranho,não é?Mas muito assustador também.Quando me dizem que alguém está doente,tenho um receio enorme de ir visitar essa pessoa e constatar essas tais expressões que consigo ver nos seus rostos...

Alguém sabe me dizer o que poderá ser isto?Se vos já aconteceu também? :-[


Desculpem me a descrição extensa,mas queria expôr bem esta situação...


Um abraço cheio de paz...


Viagem astral


Pois, a mim também me acontece mais ou menos. E confirmo-o quando dou um beijo na testa a essa pessoa.... Está tão fria como se já fosse morta...
Templa - Membro nº 708

Boa tarde a todos! :)
Quarto Crescente,lamento não teres feito essa interpretação...teria sido tão bom para tí e para os teus entes queridos...assisti a essa aproximação ao mundo espiritual algumas vezes,sem dúvida,e quando fui ver o meu tio com o meu marido e ele relatou me aquelas visóes,quando saímos de lá virei me para o meu marido e disse lhe que estava a chegar ao fim o sofrimento dele,e o meu marido só me disse...lá começas tu...

Templa,o teu relato é impressionante...dizes que a tua sensação é semelhante...ou seja,quando tocas,sentes imediatamente essa frieza?Deve ser uma impressão chocante...Como lidas com isso?

Sinceramente acho que a Ceinwin já disse tudo. Se consegues ver isso nas pessoas, acho que devias desenvolver essa capacidade e ajudar as pessoas a prepararem-se...

Se por exemplo vires isso em alguém, e essa pessoa não acabar por morrer, não tenhas medo que te chamem "tola" (é uma expressão...).
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Viagem Astral em 15 fevereiro, 2013, 14:31
Boa tarde a todos! :)
Quarto Crescente,lamento não teres feito essa interpretação...teria sido tão bom para tí e para os teus entes queridos...assisti a essa aproximação ao mundo espiritual algumas vezes,sem dúvida,e quando fui ver o meu tio com o meu marido e ele relatou me aquelas visóes,quando saímos de lá virei me para o meu marido e disse lhe que estava a chegar ao fim o sofrimento dele,e o meu marido só me disse...lá começas tu...

Templa,o teu relato é impressionante...dizes que a tua sensação é semelhante...ou seja,quando tocas,sentes imediatamente essa frieza?Deve ser uma impressão chocante...Como lidas com isso?


Não, eu não acho que seja assim muito fora do comum. De algum modo, nos casos que referi, era normal que o desenlace ocorresse, devido ao facto de as pessoas estarem doentes e já serem velhinhas.Mas sim, a temperatura dessas pessoas fica de facto muito baixa. O último caso de que me lembro o óbito ocorreu no espaço de 14 dias.  É simples de comprovar. Qualquer pessoa o pode fazer. Mas há outros sintomas a ter em conta. Por exemplo,  o meu tio morreu há 3 meses, depois de já ter "ameaçado" morrer muitas vezes. Um dos meus irmãos disse-me " Não, ainda não é  desta"  Eu perguntei-lhe o que é que ele tinha dito
- Insultou a tia por uma nica de nada...
- Não vai durar muito, digo eu- e não, durou mais 15 dias.
Templa - Membro nº 708

#8
Boa noite a todos!Agradeço desde já os vossos conselhos e opiniões,e adorei partilhar mais uma experiência minha,aliás  comum a outras pessoas :).
Niklaus,até hoje,só vi essa expressão em cinco pessoas,e todas elas partiram...já vi outras doentes,mas nunca vi nada a mais nelas...e ainda bem.
Com calma,vou tentar aos poucos estudar,desenvolver esta capacidade e sim,ajudar outros a prepararem se para o que nos é comum a todos...só não sei como fazer,mas hei de la chegar!



Um abraço cheio de paz,


Viagem Astral

Ashesrain

Asim como possui essa sua capacidade, vai possuir também um meio de controlo para ela, isto é, vai conseguir comprir o seu objectivo...

Boa Sorte Viagem Astral  ;)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

todos os dias procuro esses sinais na cara da minha mãe... :'(

Ceinwyn

Nita

Só queria dizer que sei o que sentes neste momento  :( as melhoras para a tua mãe e um grande abraço para ti.

Citação de: Ceinwyn em 17 fevereiro, 2013, 17:43
Nita

Só queria dizer que sei o que sentes neste momento  :( as melhoras para a tua mãe e um grande abraço para ti.
obrigada,querida
:-*

anokidas
 Nita Coragem amiga  :-*

Viagem Astral,sim aconteceu-me á pouco tempo...foi das minhas primeiras participações aqui no fórum,é algo que ainda me custa digerir é assustador sem duvida alguma.