Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Tenho o que chamo de crises de paranormalidade e gostaria de saber a vossa opinião.
    Iniciado por Cleo Brolli
    Lido 6.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho o que chamo de (crises de paranormalidade), que se repetem com um intervalo de em média 3 a 4 anos e dura por meses. Tudo começo quando tinha 7 anos de idade quando morava em um sitio, eu sai a noite de casa e olhei para o céu e vi um castelo e uma carruagem...parece engraçado mas lembro como se fosse hoje. Desde então tenho visto de tudo, (almas, demónios, pocha tenho nas ultimas crises tenho conseguido até mover objetos com a mente). Como já disse não é algo que tenho controle, é algo que se repete com um intervalo de alguns anos e dura por meses, como esta ficando cada vez mais forte gostaria de ajuda para compreender...obrigado.

Ceinwyn

Cleo Brolli ;)

Não me leves a mal a questão que te coloco...mas por certo nos últimos anos e desde a primeira vez que essas situações te aconteceram...consultaste um medico?

Não te estou a chamar nada entenda-se ;) mas muitas vezes algumas das coisas que vemos advém de algum problema neurológico.
Ponho sempre esta hipótese e quando ela está descartada pela comunidade cientifica aí podemos começar a tentar entender o que vês... ;)

Já agora podes descrever esses demónios e almas (espíritos) que dizes ver? como se manifestam? como são? se falam contigo? como te sentes quando os vês?

Desculpa tanta questão, mas é apenas no intuito de te ajudar.... :)

Muita paz

 :laugh: Então... já esperava esse tipo de resposta, foi por esse motivo que fiquei em silencio durante anos, afinal ninguém gosta de ser chamado de louco nê? hahaha, mas tudo bem..Sim fui ao médico quando criança ( o doutor disse que não tinha nada de errado comigo). Sobre o que senti quando acontecia tais coisas...ás vezes nada, encarava como natural, e ás vezes tinha muito medo. Sobre eu ter dito que eram almas e/ou demónios...foi só uma forma de tentar descrever, por isso coloquei entre parentes (), não tenho entendimento nenhum sobre o assunto, mas sei distinguir o que é normal e o que não é.... Sobre o tipo de contacto que tinha.....Nunca falaram comigo, apenas eu as via, algumas pareciam me acompanhar, como um elemento negro sem face que vi várias vezes e em lugares diferentes, outras vi uma única vez, como a garota que vi, e ficou surpresa ao perceber que eu a estava vendo e desapareceu, descrevi para os moradores do local e me disseram que alguém com aquelas características tinha morrido lá, mas foram inúmeras as experiências..... agradeço sua resposta...obrigado.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ceinwyn

Cleo brolli :)

Então a questão medica está posta de parte... ;)

Acho que deves procurar, se assim entenderes, formas de te protegeres ou talvez formas de os contactares sem «efeitos» para ti...Pesquisa aqui no fórum e vais encontrar muito material que por certo te vai ajudar... :)

Obrigado... vou pesquisar sim, espero encontrar pessoas com experiências parecidas também para trocar conhecimentos, e entender melhor esse tipo de coisa.

anokidas
,Boa Noite Cleo Brolli,

Fostes ao médico em garoto e o médico disse que não tinhas nada de errado,no entanto continuaste a ter essas visões,certo? Já pensaste em marcar outra consulta mas com outro médico?

Essas tuas visões aparecem esporadicamente,não estarão relacionadas com algum momento da tua vida menos bom ou mais stressante?

Que tipo de objectos é que consegues mover com a mente? E porque o fazes?

Entao..la vamos nos...
Não, nunca tive uma experiência de vida que me deixasse perturbado da cabeça.
Até onde sei, tive uma vida normal, com exceção das (coisas que presenciei), acho difícil alguém que tenha esse tipo de problema se formar em química e estar prestes a entrar na faculdade de física.
Sanidade a parte...sim, pode ser que eu tenha problemas de origem médica, nada é descartado. Entretanto, já aconteceu situações em que pessoas conhecidas presenciaram o que eu afirmava ter visto.
Sobre os objectos que consegui mover, aconteceu na ultima (crise) a um pouco mais de 3 anos, se eu olhasse para algum objecto de maneira fixa por tempo suficiente então acontecia, ( copos, canetas, coisas pequenas).
Bem esse é um problema e tanto, e falar sobre isso é mais ainda, não é nem um pouco fácil, porque esse tipo de resposta é muito comum... mas estou aqui para ouvir todas as opiniões, .....muito obrigado por sua resposta. :D

Podes procurar ajuda num centro espírita, ninguém melhor do que eles para te ajudar.

Sério...já pensei muito nisso, não sei porque ainda não fui, muito obrigado por sua resposta :laugh:

anokidas
Citação de: Cleo Brolli em 13 fevereiro, 2013, 23:49
Entao..la vamos nos...
Não, nunca tive uma experiência de vida que me deixasse perturbado da cabeça.
Até onde sei, tive uma vida normal, com exceção das (coisas que presenciei), acho difícil alguém que tenha esse tipo de problema se formar em química e estar prestes a entrar na faculdade de física.
Sanidade a parte...sim, pode ser que eu tenha problemas de origem médica, nada é descartado. Entretanto, já aconteceu situações em que pessoas conhecidas presenciaram o que eu afirmava ter visto.
Sobre os objectos que consegui mover, aconteceu na ultima (crise) a um pouco mais de 3 anos, se eu olhasse para algum objecto de maneira fixa por tempo suficiente então acontecia, ( copos, canetas, coisas pequenas).
Bem esse é um problema e tanto, e falar sobre isso é mais ainda, não é nem um pouco fácil, porque esse tipo de resposta é muito comum... mas estou aqui para ouvir todas as opiniões, .....muito obrigado por sua resposta. :D

De maneira alguma tenho intenção de o chamar insano ou qualquer outra coisa do género ;) mas o que me está a meter mais confusão é que tendo formação em química e prestes a entrar para a faculdade consiga ter problemas em explicar se processa essa sua capacidade de mover objectos.

Duvidas à parte só gostava que me explicasses na tua opinião que acha que é?

De fato a ciência ainda não pode explicar tudo.
Estudos sobre o assunto estão sempre na midia, porem na maior parte das vezes é produto de charlatanismo.
Existem estudos que dizem que algumas pessoas poderiam fazer o que chamamos de telecinese por causas de uma grande actividade cerebral na região frontal do mesmo, poderiam criar uma espécie de campo magnético...mas esse estudos são muito vagos.
Sobre ver coisas que outros não podem ver... A física diz que existem dimensões paralelas das quais não podemos ter acesso, o fato é que a mente humana ainda é um grande mistério e ainda estamos longe de saber as respostas para assuntos desse nível.
E muito mais fácil ser incrédulo do que tentar explicar esse tipo de coisa.
Mas o conceito cientifico sobre vida é muito abrangente...tudo é energia, a energia não pode ser criada nem destruída, ele é sempre transformada....isso deixa uma grande brecha para assuntos de ordem espiritual da qual a ciência ainda não pode explicar.
O fato da ciência não explicar, não significa que não exista.

Citação de: Cleo Brolli em 13 fevereiro, 2013, 12:10
Tenho o que chamo de (crises de paranormalidade), que se repetem com um intervalo de em média 3 a 4 anos e dura por meses. Tudo começo quando tinha 7 anos de idade quando morava em um sitio, eu sai a noite de casa e olhei para o céu e vi um castelo e uma carruagem...parece engraçado mas lembro como se fosse hoje. Desde então tenho visto de tudo, (almas, demónios, pocha tenho nas ultimas crises tenho conseguido até mover objetos com a mente). Como já disse não é algo que tenho controle, é algo que se repete com um intervalo de alguns anos e dura por meses, como esta ficando cada vez mais forte gostaria de ajuda para compreender...obrigado.

Já tentou fazer a correlação de quando ocorre esta crise com alguma data, local, pessoa, assunto, em comum, como o gatilho destas ocorrencias.  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Cleo,

Bom dia antes de mais. :)

Bom, eu não sou de todo a pessoa indicada para dar qualquer conselho, excepto aqueles que já foram dados.
Mas gostava de deixar uma palavra sobre este assunto.

Que o nosso cérebro não tem todas as capacidades plenamente desenvolvidas é de conhecimento geral, que pouca gente sabe do que seríamos capazes se tivéssemos mais áreas do nosso cérebro em uso também é uma verdade.
Daí a mover coisas com a mente ... não sei que dizer.
Sei que existe a telepatia (e já vi a funcionar), agora em relação à telecinésia, não sei até que ponto poderá acontecer porque não existem evidências científicas de que esta capacidade possa ser controlada conscientemente. Estudos demonstram que, se a telecinésia existisse, seria incontrolável, espontânea e inconsciente. Muito diferente do que é visto na ficção ou alegado por paranormais.

Mas depois também há o outro lado da questão que me faz pensar, uma vez que tudo no mundo é feito de energia, os átomos são feitos de energia e, consequentemente, nós somos energia, talvez isso nos pudesse levar a controlar objectos pela livre vontade, interagiríamos com a energia do meio ao nosso redor, e interagiríamos com a energia que o objecto possui.

Bem, mas também há tanta coisa que não tem evidência científica ... e tanta coisa por explicar também.
Mas pronto, dentro do que "posso" comentar, achei engraçado o facto de dizeres que moves coisas com a mente, isso bem treinado deve dar um jeito enorme! ;) (estou a brincar, não me leves a mal!)

Em relação a tudo o resto, já tiveste oportunidade de ler alguns relatos meus, e já viste que o ideal é dirigires-te a alguém que te possa realmente ajudar, daí a sugestão de um centro espírita :)
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Isso tudo é tão complicado o quanto parece hahaha.
Eu só tive sucesso em mover objectos na ultima (crise), e em poucas ocasiões, não é algo que tenho controle.
Quando falo desses tais FATOS, as pessoas começam a ligar com filmes de terror e coisas do tipo.
Eu não estou aqui para APARECER, até porque o efeito é todo contrario, é quase como pedir para ser difamado como maluco.
Mas eu preferi passar por isso, porque se o ciclo for repetir, deve esta próximo a recomeçar, afinal já devem fazer 4 anos do ultimo.
Como já disse não tenho religião, mas veja bem a quantidade de religiões e cultos que existem....deve haver algo de sério em tudo isso, e se eu tenho problemas porque acredito em coisas que já vi, então 80% ou mais, da população mundial são muito mais insano do que eu, vão a igreja e seus centros quase todos os dias, oram dançam e pagam o dízimo, acreditando e forças que nunca viram, ouviram ou sentiram, mas que acreditam cegamente porque estava escrito em algum lugar que é real.

Ayla
É engraçado como a nossa cabeça se predispõe a interpretações que acabam por ser reflexo do nosso inconsciente; senão repare, Cleo, na resposta que deu a Ceinwyn e anokidas:
Citação de: Cleo Brolli em 13 fevereiro, 2013, 12:50
:laugh: Então... já esperava esse tipo de resposta, foi por esse motivo que fiquei em silencio durante anos, afinal ninguém gosta de ser chamado de louco nê? hahaha, mas tudo bem..Sim fui ao médico quando criança ( o doutor disse que não tinha nada de errado comigo).
Citação de: Cleo Brolli em 13 fevereiro, 2013, 23:49
Sanidade a parte...sim, pode ser que eu tenha problemas de origem médica, nada é descartado. Entretanto, já aconteceu situações em que pessoas conhecidas presenciaram o que eu afirmava ter visto.
Foi a UM médico quando criança, que na altura nada detetou; não descarta que seja algo médico mas como mais pessoas conhecidas assistiram ao que lhe aconteceu (fiquei curiosa: as pessoas viram o que você viu ou apenas o viram alterado, com comportamento estranho? é que são coisas bem diferentes e a dar-se a 1ª então estamos num caso de paranormalidade coletiva; se foi a 2ª então não há realmente testemunho algum pois a única coisa testemunhada é a modificação do seu comportamento e isso nada prova).
Ah, e ir a um médico (ou melhor, a vários antes de colocar de parte a explicação médica) não é sinónimo de atestado de doença mental...e se for? Pessoalmente preferia que me dissessem que certas coisas são apenas doença mental do que não ter explicação nenhuma ou então a pior das explicações que é exatamente o serem algo que não está ao nosso alcance e que nem são controláveis por nós. E o que é melhor? Ser-se insano ou realmente existirem demónios que nos podem destruir sem que muito possa ser feito?

O Cleo diz que não é ligado à religião mas a sua espiritualidade fala mais alto e mostra naquilo que acredita:
Citação de: Cleo Brolli em 13 fevereiro, 2013, 23:49
Bem esse é um problema e tanto, e falar sobre isso é mais ainda, não é nem um pouco fácil, porque esse tipo de resposta é muito comum... mas estou aqui para ouvir todas as opiniões, .....muito obrigado por sua resposta. :D
Citação de: Cleo Brolli em 14 fevereiro, 2013, 02:20
E muito mais fácil ser incrédulo do que tentar explicar esse tipo de coisa.

Sugiro-lhe que antes de se agarrar à paranormalidade como está a fazer que faça algo das suas próprias palavras  que abaixo cito também...Se no final desse fazer tudo se mantiver na mesma dúvida aí é que deve partir para outros domínios (mas atenção, esse fazer não é instantâneo e é um percurso tão ou mais doloroso que o da própria , crença, acreditar, querer que seja ou desejo de)
Citação de: Cleo Brolli em 14 fevereiro, 2013, 02:20
Mas o conceito cientifico sobre vida é muito abrangente...tudo é energia, a energia não pode ser criada nem destruída, ele é sempre transformada....isso deixa uma grande brecha para assuntos de ordem espiritual da qual a ciência ainda não pode explicar.
O fato da ciência não explicar, não significa que não exista.

Felicidades e tudo de bom para si, Cleo, espero não o ter ofendido mas sim ter-lhe dado uma outra perspetiva do assunto  :)