Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Tenho o que chamo de crises de paranormalidade e gostaria de saber a vossa opinião.
    Iniciado por Cleo Brolli
    Lido 6.568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ok vamos por parte.....
Primeiramente peso que entenda que tentei resumir uma vida sobre o assunto em poucas palavras, ....não deu certo nê??.
Vamos la então.
Houve uma vez, que morava em uma casa que eu dizia ter uma força estranha la, meus pais não acreditavam muito porque nunca viram nada de errado, já eu via sombras correndo pela casa e uma presença maligna muito grande no quarto da minha irmã, de tal forma que não tinha coragem de entrar sozinho la. Um tempo depois, nossa avó foi morar com a gente e ficou no quarto da minha irmã, por um tempo não viu nada, mas depois começou a ver luzes estranhas á noite naquele quarto, teve um dia que enquanto tentava dormir, jurou que alguém a tentou aba-fala para ficar sem ar e levantou desesperada.
Outro dia em uma visita que minha tia fazia em casa, quando entrou no quarto saiu rapidamente aterrorizada e chorando, jurou que alguém a tinha avançado nela, mas não havia ninguém la.
Bom esses foram só alguns...como disse, é uma vida toda de acontecimentos do tipo, mas que mais pessoas também presenciaram foram muitos poucos.
Sobre eu ter aberto espaço para a teoria de aceitar que o problema pode ser meu..( de minha cabeça)...meus amigos, tenham uma vida assim, guardem as coisas tudo para vocês, e quando não aguentarem mais e decidirem compartilhar, vejam nos olhos dos outros eles te chamando de louco....( então você vai passar a acreditar que eles podem estar certos, mesmo contra tudo aquilo que presenciou.

Citação de: Cleo Brolli em 14 fevereiro, 2013, 14:28
Ok vamos por parte.....
Primeiramente peso que entenda que tentei resumir uma vida sobre o assunto em poucas palavras, ....não deu certo nê??.
Vamos la então.
Houve uma vez, que morava em uma casa que eu dizia ter uma força estranha la, meus pais não acreditavam muito porque nunca viram nada de errado, já eu via sombras correndo pela casa e uma presença maligna muito grande no quarto da minha irmã, de tal forma que não tinha coragem de entrar sozinho la. Um tempo depois, nossa avó foi morar com a gente e ficou no quarto da minha irmã, por um tempo não viu nada, mas depois começou a ver luzes estranhas á noite naquele quarto, teve um dia que enquanto tentava dormir, jurou que alguém a tentou aba-fala para ficar sem ar e levantou desesperada.
Outro dia em uma visita que minha tia fazia em casa, quando entrou no quarto saiu rapidamente aterrorizada e chorando, jurou que alguém a tinha avançado nela, mas não havia ninguém la.
Bom esses foram só alguns...como disse, é uma vida toda de acontecimentos do tipo, mas que mais pessoas também presenciaram foram muitos poucos.
Sobre eu ter aberto espaço para a teoria de aceitar que o problema pode ser meu..( de minha cabeça)...meus amigos, tenham uma vida assim, guardem as coisas tudo para vocês, e quando não aguentarem mais e decidirem compartilhar, vejam nos olhos dos outros eles te chamando de louco....( então você vai passar a acreditar que eles podem estar certos, mesmo contra tudo aquilo que presenciou.
Já tentou fazer a correlação de quando ocorre esta crise com alguma data, local, pessoa, assunto, em comum, como o gatilho destas ocorrencias.OK  ::)
Voce ja tem um local onde tudo começou, mas falta agora verificar retrocedendo as suas crises, se existe alguma causa em comum que possa originar estas crises.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: Cleo Brolli em 14 fevereiro, 2013, 14:28
Sobre eu ter aberto espaço para a teoria de aceitar que o problema pode ser meu..( de minha cabeça)...meus amigos, tenham uma vida assim, guardem as coisas tudo para vocês, e quando não aguentarem mais e decidirem compartilhar, vejam nos olhos dos outros eles te chamando de louco....

Como te entendo ...  ::)
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

anokidas
Citação de: Cleo Brolli em 14 fevereiro, 2013, 02:20
De fato a ciência ainda não pode explicar tudo.
Estudos sobre o assunto estão sempre na midia, porem na maior parte das vezes é produto de charlatanismo.
Existem estudos que dizem que algumas pessoas poderiam fazer o que chamamos de telecinese por causas de uma grande actividade cerebral na região frontal do mesmo, poderiam criar uma espécie de campo magnético...mas esse estudos são muito vagos.
Sobre ver coisas que outros não podem ver... A física diz que existem dimensões paralelas das quais não podemos ter acesso, o fato é que a mente humana ainda é um grande mistério e ainda estamos longe de saber as respostas para assuntos desse nível.
E muito mais fácil ser incrédulo do que tentar explicar esse tipo de coisa.
Mas o conceito cientifico sobre vida é muito abrangente...tudo é energia, a energia não pode ser criada nem destruída, ele é sempre transformada....isso deixa uma grande brecha para assuntos de ordem espiritual da qual a ciência ainda não pode explicar.
O fato da ciência não explicar, não significa que não exista.

O que define a paranormalidade de certos fenómenos é o fato de os cientistas não poderem referendar sua existência ou ocorrência com uma explicação ou teoria considerada plausível. Por exemplo, os fenómenos parapsicológicos tais como a telepatia, telecinese, clarividência e a precognição são exemplos típicos do paranormal, pois, em certos casos, não podem ser aprovados e explicados pela ciência actual.

A verdadeira parapsicologia não atribui fenómenos aos espíritos dos mortos, pelo contrário, refuta totalmente a comunicação dos mortos, acredita que existam fenómenos tais como telepatia, hiperestesia direta e indireta, xenoglossia, telecinesia, dentre outros, e os estuda e explica como sendo causados não por espíritos, demónios ou coisas do tipo, e sim causados pelo nosso próprio inconsciente.

A ciência também é considerada um empecilho para a parapsicologia, pois é ela que contradiz todas as "provas" que a parapsicologia apresenta.
"O modo científico de pensar é ao mesmo tempo imaginativo e disciplinado. Isso é fundamental para o seu sucesso.
A ciência nos convida a acolher os fatos, mesmo quando eles não se ajustam às nossas preconcepção. Aconselha-nos a guardar hipóteses alternativas em nossas mentes, para ver qual se adapta melhor à realidade. Impõe-nos um equilíbrio delicado entre uma abertura sem barreiras para ideias novas, por mais heréticas que sejam, e o exame céptico mais rigoroso de tudo: das novas ideias e do conhecimento estabelecido." 
Em um extremo está o céptico dogmático que se recusa a aceitar sequer a possibilidade de que as forças paranormais possam existir sem considerar de fato qualquer evidência.

No outro, esta o tipo de pessoa que aceita qualquer noção paranormal com base na mais frágil prova.
Posto isto ponderava a hipótese de fazeres um exame médico para refutar toda e qualquer anomalia que possa estar a ocorrer no teu cérebro,antes de partires para a Paranormalidade. ;)

Citação de: BACHOR em 14 fevereiro, 2013, 03:38
Já tentou fazer a correlação de quando ocorre esta crise com alguma data, local, pessoa, assunto, em comum, como o gatilho destas ocorrencias.  ::)

Na verdade sim...já tentei muito.
Pelo que percebi, não tem relações com um lugar específico, porque aconteceram em lugares totalmente diferentes.
O padrão que até agora ficou bem explicito foi o tempo, em média a quatro anos isso recomeça e cada vez mais forte, continua por meses, até de repente parar do nada.
Realmente não entendo, mas existem historias bem mais antigas que poderiam explicar tais coisas, mas para dar esse passo eu realmente preciso de forma que o próximo esteja disposto a validar a teoria paranormal, são coisas bem mais (pesadas), que aconteceram quando estava para nascer, fatos contados por minha família e as pessoas próximas dela.
Sobre o outro lado, juro que não me lembro de algum fato ou pessoa que tenha de alguma forma me deixado atormentado por ter feito algo de ruim para mim, tive um ama infância normal, como o garoto que não faz nada de errado, uma adolescencia chata, o cara que gosta de ficar estudando o dia todo, por isso nunca tive problemas de grande porte, e quando adulto...um cidadão exemplar, trabalhador e estudioso...e essas palavras não são minhas, são dos conhecidos..... ;).
Acredito que terei mas resposta se o ciclo recomeçar.

Olá Cleo, você disse que isso começou aos 7 anos, mas digo logo que começou mais cedo e você não está lembrada! Aos 7 anos a nossa percepção é modificada, e isso é com todo mundo, basta fazer uma pesquisa básica, mas vamos ao seu assunto. Com certeza voce não é a única, pois na minha família, sempre tinha um de geração em geração, você precisa descobrir que foi de sua família, se está já se foi, é só aprender a lidar com o que você tem, pois nem sempre o que vê é uma coisa ruim, Conforme for sua religião, procure um padre, um rabino (esses sabem coisas que só Jeová) ou pai de santo, o que for, mas se não estiver realmente te incomodando, tente tirar algum proveito!

Citação de: Cleo Brolli em 13 fevereiro, 2013, 12:10
Tenho o que chamo de (crises de paranormalidade), que se repetem com um intervalo de em média 3 a 4 anos e dura por meses. Tudo começo quando tinha 7 anos de idade quando morava em um sitio, eu sai a noite de casa e olhei para o céu e vi um castelo e uma carruagem...parece engraçado mas lembro como se fosse hoje. Desde então tenho visto de tudo, (almas, demónios, pocha tenho nas ultimas crises tenho conseguido até mover objetos com a mente). Como já disse não é algo que tenho controle, é algo que se repete com um intervalo de alguns anos e dura por meses, como esta ficando cada vez mais forte gostaria de ajuda para compreender...obrigado.

Olá. Sinto que para ti é difícil estares a partilhar coisas íntimas, sabendo que invariavelmente te sujeitas (como a maioria), a avaliações do foro psíquico, o que temias, mas já esperavas. Talvez isso te tenha feito estar reticente a pormenorizares as tuas experiências.  Por um lado perguntei-me se as manifestações em espaços de aprx 4 anos não poderiam coincidir com alturas stressantes da tua vida. Stress elevado pode desencadear manifestações variadas em vários tipos de pessoas. Perguntei-me se algum membro da tua família terá tido manifestações idênticas noutros tempos, noutro local. Perguntar-me-ia se tomas medicação desde novo para alguma doença do foro físico ou psíquico... e tudo isto se poderia enquadrar na tua primeira descrição. Na segunda adiantas que a tua avó e tia terão passado por situações em tua casa que me levaram a muitas outras suposições... pergunto-me o que acham essas pessoas da tua situação? O que acham os teus familiares mais próximos?  Disseste: " ...  mas existem historias bem mais antigas que poderiam explicar tais coisas, mas para dar esse passo eu realmente preciso de forma que o próximo esteja disposto a validar a teoria paranormal, são coisas bem mais (pesadas), que aconteceram quando estava para nascer, fatos contados por minha família e as pessoas próximas dela". Ora, apesar de pela construção da frase não ter percebido se entendi bem... tu precisas que te validem e te dêem como certo que a tua vivência é do foro da paranormalidade, para te sentires seguro e contar o que se terá passado quando eras criança... Tens medo de te expor e medo de contar o que para ti é mais profundo e ser desvalorizado.. acho que tens medo de que o prédio possa ruir, ou seja a tua estrutura psicológica, mas isso pode ser justo, uma vez que se trata da tua pessoa e do teu íntimo. Repara que tu não descreves os episódios concretamente, tu fazes mais uma análise própria do que viveste, mas aqui penso que sortiria mais efeito relatares exactamente a experiências para seres melhor entendido. Conseguiste mover objectos... bom, pode ser, mas porque se vão fazer 4 anos brevemente não foste apresentar esse caso a alguma entidade superior? Tudo é possível, e as ciências podem entrelaçar-se em algum ponto. Se fosse comigo talvez eu tivesse diligenciado para fazer uma ressonância magnética, acho que poderás encontrar quem sabe algum resultado. E isso não significa que seja uma doença, apenas talvez uma diferença (como os idosos de uma ilha comparado com outra população idosa normal, por outro lado tb existe diferenças entre cérebros de homossexuais e homens hetero, e até existe diferenças entre pedófilos e não pedófilos), seria uma curiosidade que quem sabe te levaria a compreenderes melhor o que te acontece! Aliás, creio que te deveriam ter sido recomendados exames na fase antes e durante os acontecimentos que relatas. Os resultados não dependem tanto de avaliações subjectivas. Uff terminei!