Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Histórias de um Portugal assombrado - livro
    Iniciado por VI
    Lido 5.836 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VI
Histórias de um Portugal assombrado  de Vanessa Fidalgo
Alguém já leu? Gostaram?
Gostei muito de ler, tem histórias bem interessantes, em locais familiares. Também achei interessante a menção da parapsicologia. Fenómenos que são provocados pela mente ou energia de quem habita nos locais ditos assombrados - a psique pode ser muito poderosa!

Concordo.

Muito de nós nem sequer se apercebe de que isso acontece. Nunca vos aconteceu por exemplo de quando eram crianças tentarem por exemplo fazer vento? E as vezes vinha mesmo uma jorrada  de vento!?
Pode ser pura coincidência. Ou pode ser o poder da nossa mente. Isso seria Aerokinese. Umas das kinesis das 12 (ou 13) que existem.

A nossa mente é capaz de fazer coisas fantásticas. Não é preciso ser um mago, basta acreditar. Recomendo aos usuários, visitantes e moderadores do fórum Portugal Paranormal lerem «O Segredo», escrito por Rhonda Byrne. Depois disso saberão mais ou menos do que falo. A nossa mente em junção da nossa energia e da energia quer dos elementos, quer de objectos (etc), pode fazer coisas fantásticas que muitos não acreditam ou sequer nunca ouviram falar.

O mundo está péssimo devido ao comodismo da comunidade. Já muito poucos vêm algo que vai além do que os olhos possam ver, muito poucos não se contentam em conhecer a linha de horizonte, e querem saber o que está depois dela também...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 02:12
Concordo.

«O Segredo», escrito por Rhonda Byrne.

Isso do «O Segredo» é tipo lavagem ao cérebro ;D

Citação de: anokidas em 03 fevereiro, 2013, 11:46
Isso do «O Segredo» é tipo lavagem ao cérebro ;D


Concordo  ;)

Já o li e cansei-me. E ficou encostado até hoje...  ::)

" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O livro em si concordo que é realmente exagerado. Mas essa força de vontade que falam, existe.

E eu admito que é exagerado porque de acordo com ele, se nós acreditássemos que carros nasciam nas árvores, eles nasceriam mesmo...

Enfim, a autora exagerou um pouco nessa parte, mas a verdade é que existe energias no mundo que se baseiam no acreditar nelas. Lembram-se de um trailer de publicidade que passava na TV em que uma mulher dizia: Se eu não gostar de mim, quem gostará?
Eu acho que este assunto tem uma parecença com isso: «Se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?»

Espero que entendam onde quero chegar.

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós


Boa tarde,

Por acaso o livro fala de algum ou alguns casos de casas assombradas na cidade do Porto?

Obrigado!

Li o livro e gostei bastante! Recomendo  :)

Citação de: kratus em 20 fevereiro, 2013, 15:57
Boa tarde,

Por acaso o livro fala de algum ou alguns casos de casas assombradas na cidade do Porto?

Obrigado!

Sim, retrata casos de todo o país, um bom trabalho de pesquisa por parte da autora.

nao li o livro Historias de um Portugal Assombrado
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Já li esse livro e também o outro da autora: 1001 lugares para ter medo em Portugal. Gostei mais do primeiro, mas aconselho os dois.

Boa noite a todos.
Não sei se por eventualidade já foi aberto algum tópico sobre o que vou dizer, portanto caso isso já tenha acontecido eu removo o meu.
Há uns tempos, estava a ''viajar'' pelo Youtube quando me aparece uma entrevista a uma tal autora de um livro chamado ''Histórias de um Portugal assombrado''. Ora houve um sábado, mais concretamente o último, que me deu na cabeça ir comprar o dito cujo livro. Antes de o trazer para casa, estive a ver quais eram os sites nos quais a autora se baseava para a recolha de lendas e histórias nas quais consiste o livro, e reparei uma referência quer ao Portugal Paranormal, quer ao site da Team Anormal.
Não sei se por acaso já alguém sabia disto, mas para o caso de não saberem vim aqui comunicar-vos. O livro é engraçado, só que tem imensas lendas que eu já li aqui no site, o que tirou um pouco a piada à coisa.
Abraços.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Ja vi esse livro varias vezes a venda e gostava de o comprar mas entre todos os livros que quero esse ficou sempre para segundo plano.
Obrigada por avisares sobre ele :)
Pareceu-te bem apesar de ja teres lido muitas das lendas aqui?

Vou ver se o compro em breve!

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Ruoma e LilithP
Se fizerem uma pesquisa aqui no fórum quer pelo titulo do(s) Livro(s) quer pela autora Vanessa Fidalgo, vão encontrar alguma informação e opiniões.
Eu pessoalmente adorei o livro "Historias de Um Portugal Assombrado", o outro "101 Lugares Para Ter Medo Em Portugal" ainda não li, mas estou ansiosa para o fazer, assim que me sobrarem uns euritos  ;D
A autora Vanessa Fidalgo conta com a ajuda deste fórum, daí haver varias lendas já conhecidas aqui  ;)
Já agora, se quiserem contribuir para o próximo livro dela, vejam aqui
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,25934.0.html
Patrícia

Citação de: LilithP em 18 novembro, 2013, 22:15
Ja vi esse livro varias vezes a venda e gostava de o comprar mas entre todos os livros que quero esse ficou sempre para segundo plano.
Obrigada por avisares sobre ele :)
Pareceu-te bem apesar de ja teres lido muitas das lendas aqui?

Vou ver se o compro em breve!

Blessed be

Olá Lilith.
Sim, pareceu-me bastante bem escrito, apesar de eu não perceber logo no início porque é que a autora se refere a ''poltergeist'' juntamente com a definição de fantasmas. Mas eu também não percebo lá muito disto, portanto entre ficar calada e errar redondamente escolho a primeira! Aconcelho-te vivamente a comprá-lo, está muito bem escrito, bastante coeso. Eu que, como a minha avó diria sou uma ''traça dos livros'', acho o livro bastante bom. Tem algumas imagens e tudo. É de leitura fácil e lê-se num instante :p além disto tudo, é extremamente barato, apenas 16€ na Bertrand aqui onde moro :D
Abraços.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.