Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Histórias de um Portugal assombrado - livro
    Iniciado por VI
    Lido 5.835 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cPbnM em 19 novembro, 2013, 01:37
Olá Ruoma e LilithP
Se fizerem uma pesquisa aqui no fórum quer pelo titulo do(s) Livro(s) quer pela autora Vanessa Fidalgo, vão encontrar alguma informação e opiniões.
Eu pessoalmente adorei o livro "Historias de Um Portugal Assombrado", o outro "101 Lugares Para Ter Medo Em Portugal" ainda não li, mas estou ansiosa para o fazer, assim que me sobrarem uns euritos  ;D
A autora Vanessa Fidalgo conta com a ajuda deste fórum, daí haver varias lendas já conhecidas aqui  ;)
Já agora, se quiserem contribuir para o próximo livro dela, vejam aqui
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,25934.0.html

Olá cPbnM.
Eu sou um bocado, passo a expressão ''nooba'' nestas coisas de fóruns e assim, portanto acho que nem sei como se pesquisa nisto ahah. Mas obrigado à mesma :p E sim, como já tinha dito reparei no fim do livro a referência ao ''nosso'' fórum e a outros sites também conhecidos.
Contribuía com todo o gosto, se soubesse alguma coisa de útil :p
Abraços
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Boa noite Ruoma

Para pesquisares, vê no canto superior direito da pagina do fórum tens uma caixa de pesquisa.  ;)
Olha, não disse isso com má intenção, mas como sabia que já havia mais tópicos com este assunto, foi só para ajudar  ;)
Digo isto porque já li aqui algumas respostas menos agradáveis e nada compreensivas a quem "não faz pesquisar".  :(
Quanto ao novo trabalho de Vanessa Fidalgo, eu adoraria ajudar mas a minha "parceira" já não se encontra entre nós e embora me lembre de algumas historias, há pormenores que fazem a diferença e ela sabia  :'(

:-*
Patricia
Patrícia

Goste mais do livro " Histórias de um Portugal Assombrado", apesar de algumas já saber é sempre bom relembrar. Adorei o livro e para quem ainda não comprou nenhum aconselho o primeiro, achei mais interessante.


Citação de: cPbnM em 20 novembro, 2013, 02:17
Boa noite Ruoma

Para pesquisares, vê no canto superior direito da pagina do fórum tens uma caixa de pesquisa.  ;)
Olha, não disse isso com má intenção, mas como sabia que já havia mais tópicos com este assunto, foi só para ajudar  ;)
Digo isto porque já li aqui algumas respostas menos agradáveis e nada compreensivas a quem "não faz pesquisar".  :(
Quanto ao novo trabalho de Vanessa Fidalgo, eu adoraria ajudar mas a minha "parceira" já não se encontra entre nós e embora me lembre de algumas historias, há pormenores que fazem a diferença e ela sabia  :'(

:-*
Patricia

Oh certo, mas pensei que a caixinha fosse como um motor de busca normal tipo do google mas associado ao fórum :o peço desculpa. Para a próxima já sei eheh :p Não fiques assim, além disso podes sempre aproveitar a oportunidade para a homenagear de certo modo!
Abraços.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Gostei bastante do Livro, apesar de já conhecer algumas histórias, e vou agora ler o segundo da mesma autora.   

Recomendo vivamente.  :)
ILYM

Curiosamente, eu conheci este fórum por causa desse livro. :)
"What we do in life echoes in eternity"

Yesterdays Soul o livro já serviu para alguma coisa :)

#22
Eu gostei muito dele! :)
Já escrevi algo aí algures sobre o livro e os motivos pelos quais gostei dele. Vou procurar e já edito este post com essa info.

CitaçãoAcho extraordinário o trabalho dela, fazia falta um levantamento bibliográfico generalista sobre o tema no nosso país, que é tão rico não só relativo aos relatos de aparições e assombrações, como na generalidade dos mitos e lendas que continuam bem espalhados pelo nosso território. Fiquei muito contente por ela ter salvaguardado todo esse património cultural no terceiro livro, que ainda não acabei de ler. Estou a lê-lo aos bocadinhos, como quem bebe um vinho delicioso e pretende prolongar a degustação. Geralmente guardo-o para ler quando estou num ambiente natural/rural, intensifica o usufruto das histórias.

CitaçãoEu acho que o objectivo dela é mesmo apresentar as histórias. Os livros têm uma estrutura que se aproxima da jornalística, que é apresentar o caso, dar-lhe algum enquadramento sócio-cultural e sustentação histórica e deixar que as fontes tenham voz activa no relato das suas histórias e experiências, sem avançar com explicações ou juízos de valor. É mais um compêndio de histórias de fantasmas, do que um livro que visa ser explicativo ou elucidativo, pelo menos de uma forma mais aprofundada ou específica.
"What we do in life echoes in eternity"

Falta-me ler apenas um dos livros dela (o último) , mas até agora, 5 estrelas! Até mesmo os documentários que ela faz para a CMTV com os mesmos assuntos.
Gostei muito e espero que continue com o mesmo entusiasmo. :)
ILYM