Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A cara-metade
    Iniciado por Lunática
    Lido 10.530 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


"Por muitas voltas que demos à questão, e embora nem sempre o admitamos, todos procuramos amar e ser amados.

Todos procuramos aquela relação perfeita com aquela pessoa que será a nossa cara-metade, que nos compreenderá, nos ajudará a combater os nossos defeitos fazendo de nós melhores Seres Humanos, com a qual partilharemos sonhos e ambições e obteremos a tão procurada FELICIDADE!

Bonito na teoria, mas como funciona na prática?

Existem mesmo essas tais relações perfeitas?

A verdade é que conseguir encontrá-la também não é tarefa fácil..."



Como saber quando encontramos a nossa cara-metade, o(a) tal, o nosso(a) principe (princesa) encantado(a)?

Alguém tem ideias?

Acho que "príncipes encantados"não há e se houver não me interessam...dentro do género dos "sapos" é que temos de procurar a nossa outra metade...sempre são mais interessantes... ;)

Claro que há principes encantados!!!
Tudo depende é do tipo de princesa que és.... o teu principe encantado pode ser um sapo para mim e vice-versa ;)
You know what i mean??
(percebes ao que me refiro?)
é tudo uma questao de quimica e alguma magia... :D

Cumps
VS

Como homem acho que tudo tem a vêr com o relacionamento entre ambos, podes gostar de uma pessoa à primeira vista e achares que é a pessoa dos teus sonhos e podes têr uma má experiência ou podes conheçêr uma pessoa que não te diz nada de inicio e depois sentires que será a pessoa que te fará feliz para a vida, mas lembra-te acima de tudo procura alguem que partilhe os teus gostos, já é um bom principio. :) 

AndreiaLi
Perfeitas nao sei, mas eu pelo menos estou satisfeita com a minha relação. Ele compreende-me, respeita-me, partilhamos os mesmos gostos, damos-nos bem... que mais eu poderia querer?  :D

nao ha princepes encantados claro, nao ha relaçoes perfeitas (acho que ate seriam chatas) ha um ditado que diz que casa que nao é ralhada nao é governada  >:D 

ha gente que fica melhor com o seu oposto outros com pessoais iguais si, depende mt...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#6
A minha menina é uma pessoa que me completa. Mas a verdade é que tive de procurar e muito para encontrar aquela pessoa "especial", mas agora ja sou feliz porque encontrei  :laugh:

Eu confesso que era daquelas pessoas que não acreditavam nessa história de cara metade, mas depois conheci o meu, neste momento, marido (casámos à cerca de 3 semanas e namorámos 7 anos) e confesso que comecei a acreditar que talvez exista realmente a pessoa que nos completa, a nossa outra metade, porque, no nosso caso, as coincidências de gostos, de coisas que só eu tinha ideia de fazer e de gostar e afinal existe outra pessoa, que tem exactamente os mesmos gostos, fez-me acreditar nisso.
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Pois eu sou suspeita no que toca a cara metade...

Mas acredito no destino.

Conheci o meu marido em 84 numa festa de bodas de outro entre um tio dele com uma tia minha, não somos da mesma família mas tinhamos primos em comum.

Fiquei louca por ele e durante um ano esperei que ele procurasse por mim. Nâo o fez e segui a minha vida para a frente.
Em 89 estava de namoro com uma outra pessoa em fase já de acharmos uma data para enlace, mas ele ligou e quando o fez reconheci-o imediatamente pela voz.

na ausencia do namorado por motivos profissionais, eu e cara metade começamos a namorar, marcamos a data e ao fim de 11 meses casámos.

A minha filha nasceu quase 4 anos depois, e hoje em dia continuamos juntos e mal posso ver chegar o mês de Outubro para poder comemorar os meus 20 anos de companheirismo, de aventuras em comum e de uma vida a dois com altos e baixos mas que ainda nos mantem unidos como se tivessemos apenas uma semaninha de casados.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Casamento ideal não existe porque o ser humano é ambicioso. Toadavia, considero o meu casamento ideal. Se assim não fosse, não teríamos vivido juntos quase 40 anos. Manter um casamento durante tantos anos é, meus amigos (as), uma coisa em desuso. Uma vida com altos e baixos. Mas, como sempre nos respeitámos, fomos ultrapassando os bons e os maus momentos em conjunto. Provavelmente serei o mais velho deste fórum e por isso, em alguns temas, podem considerar a minha opinião, senão válida, pelo menos, experiente.

Pois é Vovô

mas eu ainda vejo malta mais nova a fazerem de tudo para seguirem as nossas pisadas e isso dá-me esperança.

Acredito que haverá em tempos mais para a frente uma união entre as pessoas parecida aos tempos dos nossos avós, a amizade pelo vizinho, a entre ajuda entre todos e principalmente o conceito de família.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eu tenho esperança, e casei com essa convicção, de que o meu casamento dure, tal como tem durado o dos meus pais e dos pais do meu marido.
Sei que vão ser haver altos e baixos, mas penso que com o diálogo tudo se resolve.
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Muito embora não exista uma receita especial, tome nota:

Ingredientes: Amor, compreensão, amizade, paciência e uma pitada de sal

Misturam-se todos estes ingredientes em quantidades iguais, devem manter-se em lume brando.
De quando em quando, juntar uma pitada de sal para activar a mistura.
Sempre que necessário, utilizar uns tampões nos ouvidos (servem como pegas que não deixam queimar os dedos) para evitar que a mistura incomode e a língua se desprenda.

Vou tentar utilizar essa receita e vamos ver no que dá  :)
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Olha minha querida existem 3 ingredientes muito importantes a juntares a essa receita:

Uma pitada de pimenta quando o frio se instala e ajuda a "Aquecer" a relação avivando a paxão adormecida.

Olhos bem abertos, uma constante, pois o problema não é a nossa cara metade, mas sim quem o rodeia por isso o olho bem aberto com subtileza é essencial.

e Por último, a confiança! principalmente em ti própria e depois na cara metade, sem ela por muito amor que exista não se consegue ser feliz.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!