Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Livro
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 5.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite caros colegas, peço desculpa se estou a fazer off-topic, mas não sabia onde iria colocar a minha dúvida...Gostaria de saber se ao comprar o seguinte livro "Um Guia para Demônios, Fadas, Anjos Caídos e outros Espíritos Subversivos" sendo apenas por mera curiosidade e para obter alguns conhecimentos, pode ser prejudicial para mim, ou se me pode trazer energias negativas...
Obrigado e um santo Natal a todos...

acho que nao deves comprar, procura ler sobre Deus, santos e anjos, é m uito mais construtivo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Queria entender por que meus deuses a primeira curiosidade que o pessoal tem é demonios e assemelhados...

Mas vc quer ler algo, então o máximo que posso fazer é apontar uma direção que acho alguém não vá lhe devorar. Eu diria pra vc começar com "Dogma e Ritual da Alta Magia", de Eliphas Levy, mas a leitura é um tanto difícil por vezes na primeira vez, em compensação ele destrói qualquer superstição que vc possa conceber. "Tratado Elementar de Magia Prática", do Dr. Papus, também seria um bom começo, mas eu recomendo vc começar com "O Caibalion". Mas se ficou curioso com os anteriores, leia na seguinte ordem: O Caibalion, Tratado Elementar e por fim (?) Dogma e Ritual.

Mas vc pode vir me falar: Ah, mas eu não tenho paciência, a linguagem é muito arcaica. Eu diria que é uma pena, mas cada um a seu modo, por isso, como última sugestão, para casos extremos, "Pop Magic!", de Grant Morrison.

chacalnegro
Só te pode trazer malefícios se desejares contactar alguma dessas criaturas. De resto, não creio que te possa fazer nenhum mal.

LANCELOT
Qualquer estudo é válido, desde que se tenha o equilíbrio necessário para o fazer, o que nem sempre acontece.

Lancelot

Citação de: LANCELOT em 25 dezembro, 2012, 21:39
Qualquer estudo é válido, desde que se tenha o equilíbrio necessário para o fazer, o que nem sempre acontece.

Lancelot

Assino embaixo.

Cito como exemplo aquele infeliz livro, o Mein Kampf, daquele sujeito muito mal intencionado, Hitler. Uma pessoa não suficientemente amadurecida é bem capaz de ler aquilo e achar razão no nazismo. Já um estudante de História irá pesquisar todas as fontes de onde o autor teria bebido, encontrado as devidas subversões que ele efetuou e racionalizar o contexto daquilo tudo. Por isso acredito que o estudante deve galgar alguns degraus antes de estudar certos assuntos ou práticas.

O piloto de uma aeronave não começa aprendendo acrobacias. Primeiro ele aprende o básico, como manter o voo estabilizado, realizar curvas sem ganhar ou perder altura, realizar o circuito de tráfego; aprende a decolar, pousar, aprende a lidar com imprevistos como turbulencia, pane, etc. Aí ele vai voar sozinho e mesmo assim vai acumular horas de voo, onde ele vivenciará o voo e este finalmente estará em seu sangue, como parte dele. Então sim ele avança para o vôo acrobático, pois ele sabe o que fazer.
Por isso eu jamais recomendaria os amigos começarem com demonios ou outras entidades relacionadas. Aprendam a "voar" antes.

Alerin.

Boas!...

Esse guia é muito bom e uma excelente "arma" de estudo para quem quer saber mais sobre o mundo sobrenatural que nos rodeia!

Eu próprio estudo esse mundo há muitos anos!...

#7
acho que para você saber se defender contra o lado negro, você deve conhece-lo primeiro.

Se fosse você compraria sem problema algum, afinal, é apenas um livro.

Digo o mesmo para as pessoas que veem na internet "Pacto com o Demônio" mas não o leem por medo de estarem fazendo.

Pow gente acorda, para fazer alguma coisa do tipo, isso deve ser cruzado, fechado etc... não tem força alguma, além do mais, o que vai valer é a sua intenção, se estiver lendo com afinco a ponto de querer realmente fazer o pacto, toda sua energia esta sendo canalizada para isso dessa forma partindo realmente para o lado negro.

Caso contrario, não haverá efeito algum.

bom essa é a minha opinião.

Compre o livro sem medo.

abs.


EDIT:

aff, o pessoal esta revivendo post antigos!!! Agora que vi a data.

Vejo com cada resposta ... Enfim!

Arceuselis eh pah, compra o livro! Não trará nada de negativo para ti a não ser que tenha alguma energia "agarrada" a ele, mas isso é como em tudo aquilo que levamos para nossas casas de uma loja, daí ser importante fazer uma pequena limpeza rápida a tudo o que colocamos na nossa casa, por norma o nosso espaço mais sagrado.

Quanto ao resto ... Eh pah, se comprares uma arma para auto-defesa e acabares por a usar para fazer um assalto, depois terás de lidar com as consequências disso.

O mesmo se passa com um livro e com os conhecimentos que ele transmite.

Não te esqueças também que não somos geralmente que escolhemos as coisas, elas de alguma forma escolhem-nos a nós. Se sentes o desejo de adquirir o livro, então força! Além disso conhecimento nunca fez mal a ninguém (pessoas com conhecimento é que fazem mal)
"Quanto mais nos aproximamos da Luz, mais tememos a Solidão"

sofiagov
Citação de: Druss em 05 fevereiro, 2014, 10:24

Não te esqueças também que não somos geralmente que escolhemos as coisas, elas de alguma forma escolhem-nos a nós. Se sentes o desejo de adquirir o livro, então força! Além disso conhecimento nunca fez mal a ninguém (pessoas com conhecimento é que fazem mal)

concordo plenamente com esta frase ...boa resposta ;)

A juntar às respostas que já foram dadas... não há qualquer problema em adquirir um livro sobre uma determinada "matéria", os livros não mordem e aumentam o nosso conhecimento...mesmo que não concorde com o livro, vale sempre a pena ler, porque para termos uma opinião sobre algo e fazermos uma escolha, temos que conhecer todas as opções que temos, conhecendo-as um pouco mais.  ;)
ILYM

sofiagov

Citação de: Arceuselis em 23 dezembro, 2012, 17:43
Boa noite caros colegas, peço desculpa se estou a fazer off-topic, mas não sabia onde iria colocar a minha dúvida...Gostaria de saber se ao comprar o seguinte livro "Um Guia para Demônios, Fadas, Anjos Caídos e outros Espíritos Subversivos" sendo apenas por mera curiosidade e para obter alguns conhecimentos, pode ser prejudicial para mim, ou se me pode trazer energias negativas...
Obrigado e um santo Natal a todos...

Um livro pode ganhar carga energetica mas da pessoa que o le, na minha opiniao. Ou se for um conhecido e que tenha por si so coisas escritas que invoquem energia como o de S cipriano. No entanto acho que nunca sera suficiente para nos ser prejudicial.
No caso do livro que falas acho que sera muito positivo adquirir esses conhecimentos.

E acho que é mais interessante do que ler sobre Deus porque sobre Deus lemos constantemente mesmo quando nao queremos.

Boa sorte :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 10 fevereiro, 2014, 10:15
Um livro pode ganhar carga energetica mas da pessoa que o le, na minha opiniao. Ou se for um conhecido e que tenha por si so coisas escritas que invoquem energia como o de S cipriano. No entanto acho que nunca sera suficiente para nos ser prejudicial.
No caso do livro que falas acho que sera muito positivo adquirir esses conhecimentos.

E acho que é mais interessante do que ler sobre Deus porque sobre Deus lemos constantemente mesmo quando nao queremos.

Boa sorte :)

Eu li o livro de s. Cipriano, ainda cá ando... a minha mãe é que achou que eu ia trazer todo um conjunto de demónios para casa, mas aparentemente só lá aparecem gatos lool

De resto o unico mal que os livros podem trazer, especialmente os maus livros é o preço.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O conhecimento nunca fez mal a ninguém. A forma como aplicamos o conhecimento é que o pode fazer.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth