Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espirito de menina manifesta-se e quis viver na minha casa
    Iniciado por Philomenah
    Lido 20.202 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Amiguita Nita, o que queres dizer com "guia espiritual"? podes explicar-me?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 04 outubro, 2009, 12:11
Amiguita Nita, o que queres dizer com "guia espiritual"? podes explicar-me?
Claro que posso,amiguito Morgriff...Um guia espiritual é, por regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães que guiam  filhos ou maridos que guiam esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa. Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio desenvolvimento e evolução...
Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é normalmente também chamado de "protector espiritual" ou de "mentor espiritual".

Citação de: Nita em 04 outubro, 2009, 14:00
Claro que posso,amiguito Morgriff...Um guia espiritual é, por regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães que guiam  filhos ou maridos que guiam esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa. Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio desenvolvimento e evolução...
Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é normalmente também chamado de "protector espiritual" ou de "mentor espiritual".


Não fazia ideia!

Obrigadissímo!

Por acaso, por vezes, quando me sinto em baixo, apelo a algo ou alguém que me ajude... E normalmente resulta...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

giu
acredito que ela possuiu o gato...
ela não deve ter gostado da idéia de ter gato na casa, e por isso te atacava...
e, mais uma coisa...
JAMAIS diga a "eles" que podem ficar na sua casa, nem de brincadeira, ok??
fico feliz por ela não estar mais te atormentando...
mas cuidado, ela pode voltar...
ok??
bjaum  :-*
Giu ;D

Guia espiritual /Anjo da Guarda? Talvez tenha sido!  :) Afinal, todos temos um não é? E se assim é fico feliz que seja a minha tia. Sinto o seu sorriso. Ela é tão querida! Meu tio tenho pena, mas acho que esta em paz. E se assim é, ainda bem. Excelente explicação do significado de Guia Espiritual.  ;)

Quanto à menina, parece que possuiu mesmo o gato, sempre tive gatos e nunca vi nada assim na minha vida. Pois, nem de brincadeira mesmo. Mas na altura quando lhe disse "Tá bem" pus automaticamente as mãos a tapar a boca e quis até travar o pensamento mas percebi logo que tinha feito asneira.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

giu
Citação de: Philomenah em 05 outubro, 2009, 16:32
[...]
Quanto à menina, parece que possuiu mesmo o gato, sempre tive gatos e nunca vi nada assim na minha vida. Pois, nem de brincadeira mesmo. Mas na altura quando lhe disse "Tá bem" pus automaticamente as mãos a tapar a boca e quis até travar o pensamento mas percebi logo que tinha feito asneira.

bom, o importante é que ela se foi, ok??
tome mais cuidado com o que pensa e fala, certo??
bjaum, teh +
;)
Giu ;D

Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Sou da opinião que o teu tio está em paz, não tem nada que o prenda à Terra e seguiu o caminho que deve ser seguido.

Talvez ele considere que ao tentar contactar-te só estaria a prejudicar-te e por isso não o faz, para teu bem. 

Até se pode dar o caso dele já ter encarnado...

 :dizzy: :dizzy: :angel:EU ACREDITO NESSAS COISAS MAS FOI TALVEZ O GATO QUE ANDAVA POSSUIDO PELA CRIANÇA EU TAMBEM SOU UMA MEDIUM A ESPERA DE ENCONTAR ALGEM PARA O MEU DESENVOLVIMENTO E GOSTO MUITO DOS ASSUNTOS PARANORMAIS  :angel:

Citação de: Kika em 17 outubro, 2009, 15:51
:dizzy: :dizzy: :angel:EU ACREDITO NESSAS COISAS MAS FOI TALVEZ O GATO QUE ANDAVA POSSUIDO PELA CRIANÇA EU TAMBEM SOU UMA MEDIUM A ESPERA DE ENCONTAR ALGEM PARA O MEU DESENVOLVIMENTO E GOSTO MUITO DOS ASSUNTOS PARANORMAIS  :angel:
Querida,não podes escrever tudo em letras grandes!!!!olha as regras!

Vejo alguns programas na tv por cabo como por exemplo o Haunted Homes e a Parapsicologa do programa diz algo que me parece 100% razoável este mundo não é para os Espiritos mas se por alguma razão eles ficam presos a este mundo então teremos que os ajudar a encontrar a luz que é o lugar onde eles devem estar

Olá, adorei adorei o teu relato!
Ás vezes também faço perguntas a mim mesma e oiço responder, ao principio achava me maluca por pensava que isso só acontecia a pessoas muito ligadas ao espiritismo...
Como isso também me acontece vou ver se consigo desenvolver uma conversa com uma entidade.  Bjs.

giu
Citação de: zelder em 25 outubro, 2009, 11:14
Vejo alguns programas na tv por cabo como por exemplo o Haunted Homes e a Parapsicologa do programa diz algo que me parece 100% razoável este mundo não é para os Espiritos mas se por alguma razão eles ficam presos a este mundo então teremos que os ajudar a encontrar a luz que é o lugar onde eles devem estar

Isso que a parapsicóloga disse realmente é verdade.
Quando contei a uma mulher que eu via, sentia e até escutava espíritos,
e que eu os "atraía" mas não sabia por quê, ela respondeu que espíritos perdidos
vão atrás de luz, e é por isso que vinham atrás de mim:
eu tenho muita luz e capacidade de ajudá-los.
Mas para eu poder fazer isso, preciso me aperfeiçoar,
e não tenho coragem. Gosto muito de aprender sobre entidades,
mas na hora de encarar uma, pode acreditar, não é boa coisa...
Pelo menos pra mim. E olha que desde bebê que passo por isso,
já tenho 19 anos e não consegui me acostumar.
Eu me sinto incomodada quando há entidades próximas à mim,
mesmo sabendo que não querem me prejudicar.
O problema também é que quando surge alguma, é de forma inesperada,
por exemplo, tô aqui no computador, e de repente aparece uma sombra ou do meu lado,
ou atrás de mim, ou na própria tela, como se fosse de dentro pra fora, sabe?
Há algum tempo eu estava tranqüila, mas começou tudo de novo,
desde uma visão que eu tive e relatei por aqui. Meus "sentidos paranormais"
estão tã aguçados esses dias, que faz 2 semanas que não durmo bem.
O meu monitor começa a piscar (já verifiquei, e ele está tudo ok), e luzes, nem se fala.
Saio andar na rua de noite, e as luzes vão se apagando quando
chego perto e acendem somente depois que eu me afasto.
Perto de casa tem um gerador, e toda vez que passo ali à noite,
ele dá uns estalos, como se fosse explodir. E engraçado, é só comigo.
Perguntei à uma amiga que mora bem na frente dele e ela nunca
ouve esses barulhos, exceto quando eu passo... Estranho, não??
Giu ;D

#28
Boa noite, não consigo imaginar sequer qual poderá ser a sensação de falar com um espirito se é que ele poderá existir. (desculpem a questão mas nunca estive em contacto com nenhum, ou secalhar sim mas nem dei conta talvez porque a minha mente sempre foi muito aberta a essas coisas, será uma dúvida que me acompanhará sempre). Nem sei sequer como reagiria se algo do género acontece-se. Por um lado acho que seria bom ter companhia por outro acho que seria mau, por outro não sei até que ponto aguentaria. Já tive contacto com um medium (ou suposto medium), e não estou aqui a por nada em causa, entendam-me assim por favor. Mas era lguém muito falado, conhecido e ocupado, tudo o que diria calhava certo, a sua maneira de comunicar era diferente do que imaginava, falava brincando, como se uma relação de anos existi-se e fossem muito intimos mas com alguém que "não estava ali", tanto com o seu "superior" como com os "espiritos" que dizia existir. Falou também que havia um ambiente pesado, ainda não expliquei a história toda mas seria o acompanhamento de problemas e desgraças que não largavam a familia, como o meu acidente que me deixou na cadeira de rodas, problemas de saude não só comigo, corria toda a familia de casa até os mais novos, problemas graves, sinais, coisas que aconteceram e que seriam demais até que levou "toda" a gente a pensar que só poderia serem coisas mais fortes de a coincidencia, até pessoas que punham de parte tudo o que seriam "espiritos" e "forças" maiores como próprios médicos que designavam como impossivel algumas coisas e tanta coisa... Tive a oportunidade de presenciar um momento que diria "ele" ser um espirito que acompanhava um familiar e que dali surgiu sem nenhum toque movimentos estranhos e estando eu a falar de uma criança pequena e frágil depois de um grave problema e até correr risco de vida, sei que aqueles movimentos não seria ela a criança que estaria a fazer, seria a limpeza (dizia ele). No entanto nunca pensei que um dia estaria a enfrentar este tipo de situações porque sempre foi muito sem sentido para estas coisas. Esse chamado medium (sem querer revelar entidades) apresentava-se como pessoa mas que de um momento para o outro estaria apenas ali ele e mais alguem que se comunicava por ele (isto relatado por ele). Tudo isto porque não imaginava presenciar na minha vida tais coisas e aproveitei este tópico (testemunho de uma medium) para este desbafo, porque não me imagino a enfrentar um suposto "espirito", não sei como poderia reagir, se conseguiria enfrentar uma "demonstração" de presença por mais que fosse eu a pedir nem se seria capaz de comunicar.. Interrogo-me....

Obrigado, Cumprimentos

Olá,  :)

que relatos excelentes!!!
em relação à menina, acho que o basico a reter é que não se deve levar estranhos para nossa casa.
em relação às entidades com quem te contactas, se não te fizerem mal, nem te assustares, aproveita.
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin