Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • não acreditar em "deus"?
    Iniciado por Hestia
    Lido 8.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
meus comprimentos querida amiga Hestia se me permite chama-la de amiga :)
todo ser humano ate mesmo o ateu quando esta em um momento de desespera ..eleva seu pensamento ao algum ser mesmo que não acredite em nada nos momento de desespero pensa logo em Deus vou lhe dar um exemplo:a inteligencia de Deus se revela em suas obras como a de um pintor no seu quadro,a afirmação não um efeito sem causa procurai a causa de tudo o'que não e obra do homem e a tua razão respondera para crer em Deus pasta olhar as obras da tua criação o universo existe..existe uma causa duvidar da existência de deus negar que todo efeito tem uma causa e afirma que o nada pode fazer alguma coisa de onde veria esse sentimento se não estivesse uma base e ainda uma consequencia do principio não a efeito sem causa o sentimentos intimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação resultado de ideias adquiridas e pela obra que se reconhece o seu autor,pois bem!e só observa e procurar o autor.minha querida quando você olha para a natureza o vento a chuva o sol a atmosfera que nos envolve o sentimento de ser protegida por algum ser invisível não a faz sentir que exista um ser maior que esta por trás de tudo isso ate mesmo esses espíritos e entidades que você acredita acha que eles são obras do acaso Deus não tem religião e ele tem seu filhos o qual ele criou para podemos evoluir e usufruir da sua criação acha que o ser humano surgiu assim do nada sem ter um ser maior que nos trouxesse a existência sou espirita e te digo Deus não tem nada a ver com religião .. nada e por acaso para tudo existe uma explicação e Deus e essa explicação para tudo o'que você ver ao seu redor na natureza um abraço
não a força maior do que o amor....

Ceinwyn

Nem mais Shindú ;)

Ao ler a tua resposta só me vinha á cabeça a musica «what a wonderful world» tão magnificamente interpretada pelo Louis Armstrong ;)

E é verdade basta olhar para a natureza, para os nossos filhos, para a pessoa que amamos...para ter a certeza que Deus existe!!!

Hoje estou muito romântica ;D ;D ;D

ricardocosta28
Citação de: akasha867 em 24 novembro, 2012, 10:11
A ideia de nada vir do nada, leva-me a perguntar de onde vem deus? do nada? ;D
Deus é a causa da existência de todas as coisas. Energia máxima que existe antes de tudo. Já me fiz essa pergunta a mim mesmo, mas não teremos capacidade de saber tal coisa, com a esperança que um dia essa resposta me seja dada. Como diz  a Shindú e muito bem, basta olhar para a obra para saber o seu autor :)

Citação de: Ceinwyn em 24 novembro, 2012, 13:50
Nem mais Shindú ;)

Ao ler a tua resposta só me vinha á cabeça a musica «what a wonderful world» tão magnificamente interpretada pelo Louis Armstrong ;)

E é verdade basta olhar para a natureza, para os nossos filhos, para a pessoa que amamos...para ter a certeza que Deus existe!!!

Hoje estou muito romântica ;D ;D ;D
minha querida Ceinwyn fiquei curiosa em ouvi essa musica e confesso fiquei apaixonada a tradução dela e bem linda mostra a natureza e toda a sua perfeição eu também sou muito romântica não e crime nenhum a gente amar ainda mas o'que foi feito pela a mão de Deus
tudo o'que contem aqui não e obra do acaso  :)
http://youtu.be/s2KNXQQle-k
não a força maior do que o amor....

Ceinwyn

Que imagens avassaladoras...Shindú

Sempre tive uma especial simpatia pelas teorias panteístas e panenteístas. ;) Mas confesso que nunca me decidi...

A natureza demonstra-nos todos os dias o quanto «Ele» é perfeito... e poderoso :)

Citação de: Ceinwyn em 24 novembro, 2012, 13:50
Nem mais Shindú ;)

Ao ler a tua resposta só me vinha á cabeça a musica «what a wonderful world» tão magnificamente interpretada pelo Louis Armstrong ;)

E é verdade basta olhar para a natureza, para os nossos filhos, para a pessoa que amamos...para ter a certeza que Deus existe!!!

Hoje estou muito romântica ;D ;D ;D


Depois de mil e uma pessoas terem cantado essa canção, sabes que a versão mais bonita foi feita por, salvo erro, por  Israel não sei das quantas, um havaiano que morreu com cerca de 350Kg?

Abraço

Acho que foi escrita para o filme o Feiticeiro de Oz...
Templa - Membro nº 708

Ceinwyn
Citação de: Templa em 24 novembro, 2012, 20:31

Depois de mil e uma pessoas terem cantado essa canção, sabes que a versão mais bonita foi feita por, salvo erro, por  Israel não sei das quantas, um havaiano que morreu com cerca de 350Kg?

Abraço

Acho que foi escrita para o filme o Feiticeiro de Oz...

Templa acho que te estás a referir ao «somewhere over the rainbow» musica magnificamente cantada pelo IZ Israel (qualquer coisa impronunciável) :), um cover da musica do feiticeiro de oz, cantada pela judie garland.

Talvez também tenha feito o «cover» do «wonderful world» e estou para aqui a confundir... :-\

Abraço :)

Citação de: Ceinwyn em 24 novembro, 2012, 21:42
Templa acho que te estás a referir ao «somewhere over the rainbow» musica magnificamente cantada pelo IZ Israel (qualquer coisa impronunciável) :), um cover da musica do feiticeiro de oz, cantada pela judie garland.

Talvez também tenha feito o «cover» do «wonderful world» e estou para aqui a confundir... :-\

Abraço :)


Sim, mas não é a mesma canção com outra roupagem?!!!!

Ou sou eu que estou a treler?!!! Estou aqui para ser esclarecida ;)

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

anokidas
Minhas senhoras e senhores advirto que tenham atenção ao off-tópic  ;D

#24
Olha, eu desde pequena fui educada na religião cristã... Cresci numa família católica praticante, fui educada num colégio interno católico... Portanto digamos que a existênia de Deus foi algo que me foi transmitido como uma ideia natural e absoluta, algo que eu nunca questionei ou duvidei muito, até já ser bem crescidinha, talvez quando as condições de vida se tornaram mais adversas ou quando fui confrontada com pessoas bastante diferentes de mim, para quem as minhas convicções equivaliam ao acreditar na história do capuchinho vermelho...
De maneira que a certa altura decidi também pôr muita coisa em causa, que assim à primeira vista, parecia quase um conto de fadas (algumas histórias da biblia), regras "sem sentido", etc. e decidi ir fazer as minhas investigações, para averiguar a minha própria verdade...

Não cheguei a nenhuma grande "solução final"... Não sei se histórias da biblia do Antigo Testamento, por exemplo, que diziam que Noé passou pelo dilúvio quando tinha 600 anos, etc. poderiam ser verdade, se serão metáforas, como por exemplo, a narração da criação... Já por exemplo a história de Jesus, já me suscita maior credibilidade, porque há dados históricos que a apoiam... E se Jesus não era Deus, quem era então? Um louco maníaco?? De onde inventou os seus ensinamentos?? Não tinha instrução... Era filho de um carpinteiro... Que ganharia ele em morrer numa cruz? Só para levar os seus delirios avante?? Era insano a ponto de acreditar naquilo que inventava? Se assim era, como poderia dizer coisas tão "acertadas"? lol

Deixei aqui no outro dia um link,  onde se tentava deslindar a natureza divina ou não de Jesus, e um dos factos que o distinguia de outros lideres espirituais era o facto de ele ter sido o único a afirmar-se como Deus...

De qualquer modo, a conclusão a que cheguei é esta: não existem provas concretas e irrefutáveis da existência de Deus... há indicios que podem levar a supôr, mas a certa altura tudo se resume a uma questão de "fé" e a uma opção pessoal: ou se decide dar esse salto e acreditar, ou não... Mas acho que uma opção sensata, seria "dar uma oportunidade", conhecer, "testar" por si próprio, antes de rejeitar, que é o que eu vejo muitos "não crentes" a fazer e que são tão fechados como os que têm uma "fé cega"... É claro que há quem "não queira ver"(diria, a maioria...) porque isso lhes exigiria sacrificios...


E eu decidi acreditar, por várias razões: primeiro, porque gosto e concordo com a maioria dos valores e principios "pregados" pela igreja católica... Ao contrário de muitos, não os vejo como imposições, ou restrições destinadas a "condenar-nos" ou "massacrar-nos" (e nesse aspecto, constato com satisfação que existe cada vez mais uma atitude de acolhimento, compreensão e tolerância dentro da igreja católica)... Vejo-os como normas de conduta que se destinam a orientar-nos para termos uma existência sadia e feliz... Cada um é livre de seguir ou não, mas as "regras" visam apenas o nosso próprio bem e somos nós que temos a ganhar em cumpri-las...

Depois, porque tenho experiência pessoal de Deus, que para mim sempre foi "Jesus", mas acredito que "Alá" etc., no fundo designa tudo o mesmo... Até porque os princípios base "pregados" pelas diferentes religiões no fundo são muito semelhantes: amor a Deus, ao próximo, a tudo o que nos rodeia...

A minha experiência pessoal de Deus, infelizmente era mais intensa quando eu era mais jovem, talvez porque a minha fé era maior - para mim era mesmo algo "real" e natural... Essa experiência é no fundo sentir uma "presença" e também alguns pedidos atendidos... Coisas assim do género, de serem altamente improváveis de acontecer e depois vê-las ocorrerem na minha frente, quase com todos os pormenores que eu tinha pedido... Algo assim, de me deixar de boca aberta... Talvez coisas "pequenas", mas importantes para mim... Agora acredito que isto já não aconteça tanto, porque peço muitas vezes quase "sem esperar receber"... e já se sabe que a fé é pré-requisito essencial...

Foi-me ensinado na catequese: "Para que nos criou Deus? Para o servir e amar"... Creio que Deus nos criou com uma determinada missão, e que ser feliz depende de aceitarmos esse "designio" para nós cumpri-la com alegria, pedindo ajuda e orientação...

Ora bem, e isto tudo para quê? Não sei muito bem... Não sei se reencarnamos... Não sei se depois de morrer vamos apenas para o "céu" ou "inferno"... Não sei se existem espiritos por aí à deriva em volta de nós, a influenciar-nos positiva ou negativamente, mas acredito e já tive algumas experiências (coincidências??...), que me fazem realmente crer que existe algo de maior que nos governa e que não estamos aqui por acaso...

De qualquer modo, continuo em fase de "testes": experimentar tudo e ver o que funciona - lei da atracção? doutrina católica? e decidir o que "sinto" como mais "correcto" e me faz mais "feliz"! lol (no fundo têm principios que se sobrepõe, só que a lei da atracção tem um "ar" mais cientifico)... Mas confesso que a história de Jesus tem algo de estranho e misterioso, lá isso tem...



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Toma atenção às  Regras Gerais do Fórum (caso ainda as não tenhas lido), uma vez que a consulta das mesmas é obrigatória e fundamental para a correcta participação no fórum.

Boas partilhas

Há uma teoria que defende que somos programados biologicamente para acreditar em algo supremo, por uma mera questão de sobrevivência dado que se a nossa vida fosse apenas uma sucessão de momentos a adiar o inadiável - a morte, não iriamos querer viver. Mais o tal fatalismo de que depois da morte não há nada, para a maioria, causa extremo medo, daí a originem das religiões. Por mais voltas que dêem elas existem porque temos medo, medo da morte.
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Bem, eu nem me devia meter, porque já sei onde isto vai dar.
Mas deixo uma pergunta.
Então se Deus esta nas obras criadas por nós. Então ele é também o criador das obras más?
Assassinatos, etc? Podem-se considerar obras e com um autor. Quem é o criador destas obras?
Se Deus é o criador de tudo, então é de tudo mesmo do bem e do mal?
Ou estou errado?
Ou neste caso já é obra do Diabo?
Então o Diabo também cria tal como Deus. Mas assim Deus já não é o criador de tudo!
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 fevereiro, 2013, 20:57
Bem, eu nem me devia meter, porque já sei onde isto vai dar.
Mas deixo uma pergunta.
Então se Deus esta nas obras criadas por nós. Então ele é também o criador das obras más?
Assassinatos, etc? Podem-se considerar obras e com um autor. Quem é o criador destas obras?
Se Deus é o criador de tudo, então é de tudo mesmo do bem e do mal?
Ou estou errado?
Ou neste caso já é obra do Diabo?
Então o Diabo também cria tal como Deus. Mas assim Deus já não é o criador de tudo!

Tu obviamente não andas a ouvir as testemunhas de Jeová... Elas dizem te logo que é culpa do diabo e isso é a Verdade...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#28
Testemunhas de Jeová!?!? ::)

Mas então lá esta, se é obra do Diabo, então nem tudo é obra de Deus! :P
E as testemunhas sabem disso, pelos vistos! :P
Ashesrain

Zen
Citação de: lauviah em 15 fevereiro, 2013, 20:57

Então se Deus esta nas obras criadas por nós.

Talvez não esteja nas obras criadas por nós...

CitaçãoEntão ele é também o criador das obras más?
Assassinatos, etc? Podem-se considerar obras e com um autor. Quem é o criador destas obras?

Não creio que seja o criador das obras más do ser humano nem das boas, o homem tem a capacidade de raciocinar, tem livre-arbítrio e também tem responsabilidades, ou seja, tem a capacidade de fazer escolhas, e mediante as escolhas que faz tem que ser responsável por elas, sejam elas boas ou más  ;)



CitaçãoSe Deus é o criador de tudo...

Talvez possamos dizer, que "Deus" é o criador de tudo, o que não é obra do homem  ;)




Citaçãoentão é de tudo mesmo do bem e do mal?
Ou estou errado?

Ninguém poderá dizer-te com certezas, de que estás errado, isso implicaria que quem o fizesse estivesse na posse de toda a verdade, de toda a sabedoria, de todo o conhecimento.

Cada um de nós pode é teorizar, e formular explicações razoáveis, segundo a crença e convicção de cada um.

A minha explicação consiste na ideia que "Deus" não é o criador do mal, o homem é que opta se faz o bem ou o mal.



CitaçãoOu neste caso já é obra do Diabo?
Então o Diabo também cria tal como Deus. Mas assim Deus já não é o criador de tudo!

A existir um criador, então o  >:D seria apenas um efeito da sua criação, o Diabo como dizes, e a ser verdade que ele existe, então ele seria um Anjo bom no início quando "Deus" o criou, mas a dada altura optou por sua livre vontade, insurgir-se contra o seu próprio criador, arrastando consigo mais alguns "comparsas" ;D

Assim, o  >:D condenou-se a si mesmo, mesmo após de lhe ter sido dada a oportunidade de se arrepender e voltar a fazer parte do Anjos bons, ele continuou na sua ira e negou a oportunidade que lhe foi concedida para se redimir, assim tornou-se numa entidade angélica das trevas.