Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Presenças em casa
    Iniciado por Anark
    Lido 6.583 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá olá,

Após as devidas apresentações, cá vou eu, (espero que no lugar certo), tentar explicar o que se tem passado comigo, actualmente.

Basicamente eu acho que é algo que já vem estando connosco há algum tempo e não unicamente nesta casa. A casa é arrendada, e estou lá desde Julho. Apesar de actualmente estar a pensar mudar novamente pois o meu marido já não se sente bem lá. E ele é sempre o céptico de serviço, apesar de nunca ter duvidado das minhas "capacidades", ele é sempre o que nunca vê, nunca ouve ou que tenta racionalizar o que eu oiço ou sinto. Por um lado é bom, pois tenta apaziguar as coisas.

As coisas começaram a acontecer mais afincadamente na outra casa que tínhamos, ouvíamos subir as escadas e nunca havia ninguém no corredor, ouvíamos batuques nas paredes quando sabíamos que do outro lado não havia ninguém, luzes que se acendiam de noite até rebentarem, isto chegou a acontecer com uma luz no nosso quarto que NUNCA funcionou, e subitamente ás 3h da manhã, acordámos com ela no máximo da luz.. Nunca mais voltou a acender ..  :-\

Chegou inclusive a acontecer ouvirmos o barulho de um rádio a sintonizar na nossa sala, logo o T. que nunca ouve nada, desta vez ficou pálido a olhar para mim, pois parecia mesmo ter sido ao nosso lado, tentei descansá-lo, dizendo-lhe que seria o meu avô (que foi sonoplasta desde os anos 30) e que uma vez que já tinha partido, estaria por ali a visitar-nos.
Mas as coisas continuaram a acontecer, e os barulhos a aumentar e eu sempre a sentir-me mal a querer vomitar constantemente.. enfim. Mudámos de casa.

Até agora pensávamos que tudo tinha acalmado, mas nada ... esta casa começou a tornar-se pesada, escura (e posso comprovar que é cheia de Sol) e nós não temos andado nada bem.
A actividade é maior na cozinha, é comum sairmos dela e quando entramos estar tudo aberto (os armários), barulhos de louça a partir-se no chão, coisas a cair, e eu vou a correr a pensar que é a gata a fazer asneira e quando lá entro... nadica de nada.

Depois começaram os barulhos na parede da sala, do outro lado só existe um quarto que será o futuro quarto do nosso cachopo e ainda está vazio, por isso barulhos lá são estranhos... Batem mesmo com força na parede, todos ouvem não somos só nós! Depois as alterações de temperatura, spots frios mesmo! Do género de estar a malta sentada no sofá e é recorrente ver alguém a olhar para as janelas a ver se está algo aberto e nada .. E se colocarmos a mão no referido sítio está mesmo um gelo. Eu sinto peso nas costas, na cabeça, sinto que estou constantemente a ser observada, arrepios de um só lado do corpo, é estranho mesmo.

Mas o que mais me irrita é que o que quer que seja apoquenta o meu menino, tem 15 meses, sempre dormiu bem, e volta na volta, depois de o deitar na caminha dele, acorda ás 23 aos gritos, mas aos gritos mesmo! Inicialmente pensámos que fosse pesadelos, pois está na altura disso, mas o rapaz recusa-se a voltar a entrar no quarto, esperneia, chora e agarra-se a nós de costas voltadas para o quarto. Temos de o adormecer na sala e depois levá-lo para o quarto.

Não sei que fazer, já estou por tudo. Só queria saber se isto será meu ou se será da casa. É comum estar a adormecê-lo e ver alguém pelo recanto do olho a espreitar á porta, chegar á sala e perguntar ao marido se nos tinha ido espreitar e ele ficar a olhar para mim tipo ...? Ele próprio já viu um vulto nas escadas do prédio, e tenho a certeza que ele não me mentiu pois ele é todo céptico. Mas anda assustado.

É raro o dia que não discutimos do nada, como se algo tomasse conta dele, fá-lo dizer coisas que não são normais nele, falar com palavras que ele não costuma utilizar. E depois é vê-lo sentar-se no sofá e dizer-me que não sabe o que se passou...

Há muito tempo que procuro ajuda e não consigo obter respostas. Não faço nada para me meter com quem quer que seja, não faço gravação de EVP's, nem sequer tiro fotos nada... Por um lado tenho receio do que possa ouvir e ver, (mais ainda!) por outro acho que tudo isso poderá chamar mais o que já existe...

Alguém me pode ajudar?
Obrigado desde já*
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

#1
Boas,

Desde já lamento a situação por que atravessa a tua família e tu própria.

Pelo relato, não creio que seja somente da casa, pois como bem disseste, houve mudança de habitação
e os problemas persistiram, o que é indicador de uma possível entidade ligada a um de vocês.

Faz bem abrir a mente, e fazem mal em mostrar medo.
Se por um lado abrir a mente ajuda a lidar com este fenómeno, o medo por outro alimenta esse mesmo fenómeno.
Uma coisa é certa ...
Não adianta fugir, nem negar as situações ... Não resolve absolutamente nada !!

Para ajudar a possíveis conclusões dentro do razoável, queria colocar umas questões se for possível ...
As perguntas são unicamente para compreender melhor, e avaliar uma possível solução.

Tenha também em atenção o seguinte :

Ao colocar aqui um tópico sobre o assunto, o mais normal, será ter aqui comentários e perguntas,
em espaço aberto e visível.
Tem as suas vantagens, tais como, uma melhor apreciação das respostas e evita repetições.
Por outro lado, evita que num possível desespero se deixe levar por pessoas menos escrupulosas,
e de índole duvidosa, nas eventuais "ofertas" de resolução dos seus problemas.

Por outro lado, isto é um fórum e não um anuncio de qualquer espécie, para que peça que seja contactada
por MP.
Se for essa a intenção faça o favor de comunicar-me.


Agora, as perguntas que ajudarão a entender a situção :


- A Anark, o seu marido e o seu menino são baptizados ?

- Algum de vocês já utilizou de rituais, ou jogos (tipo do copo), ou tem alguém da família ??

- A Anark diz que vê vultos e ouve tudo. isso acontece desde que idade ?

- Aconteceu algo na sua vida, mais marcante a nível sentimental e ou espiritual ?

- Tem religião especifica ?

- Considera-se Médium ?

- Como está o seu conhecimento sobre o mundo espiritual e ocultista ?

- Já alguma vez o seu marido lhe disse algo, totalmente fora de contexto ?

- Isso de falar sem ter a noção só acontece a ele ?

- Qual o vosso historial clinico e familiares directos, principalmente em problemas do tipo, insónia, bipolaridade,
esquizofrenia, sensibilidade,  emocional, ou similares ?

Abraço e boa sorte
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Seth muito obrigada desde já pela resposta.

Eu se calhar fiz-me entender mal, quando coloquei que não me importava de ser contactada por MP não foi com o intuito de anunciar isto ou aquilo, peço imensa desculpa. Mas sim para não criar off-topics dentro do mesmo. Lamento se fui mal entendida.

Eu não sinto medo, por vezes assusta sim, mas é mais por não esperar que aconteça, mas a casa é minha e eu tento reclamar o nosso espaço, o meu marido é que é mais assustadiço pois nunca acreditou em nada disto, e em 10 anos de relação, ele tem vindo a tornar-se menos céptico pois tem presenciado várias coisas.

Agradeço mesmo a sua ajuda e vou responder ás suas perguntas o melhor possível:

- A Anark, o seu marido e o seu menino são baptizados ?[/i]
O  meu marido sim, eu não nem o nosso menino.

- Algum de vocês já utilizou de rituais, ou jogos (tipo do copo), ou tem alguém da família ??[/i]
Nunca nunca! Não fazemos nada disso!

- A Anark diz que vê vultos e ouve tudo. isso acontece desde que idade ?[/i]
Desde muito cedo.. mais proeminente desde a morte da minha avó materna em 1998. Mas desde pequena que a minha mãe conta que me vê falar com alguém..

- Aconteceu algo na sua vida, mais marcante a nível sentimental e ou espiritual ?[/i]
Tem acontecido muita coisa.. o meu avô paterno partiu em 2010, e logo a seguir em Junho parte o meu tio ..

- Tem religião especifica ?[/i]
Nenhuma..

- Considera-se Médium ?[/i]
Já pensei sobre isso, e ás vezes acredito que sim, que possa ter alguma capacidade mediúnica..
- Como está o seu conhecimento sobre o mundo espiritual e ocultista ?

- Já alguma vez o seu marido lhe disse algo, totalmente fora de contexto ?[/i]
Sim.. algumas vezes. Isso é o que me deixa mais assustada. Pois não sei como lidar com isso. Regra geral ignoro o que ele diz.. e ele acalma sozinho. E não estou a falar de "discussões de casal".

- Isso de falar sem ter a noção só acontece a ele ?[/i]
Só tem acontecido com ele..

- Qual o vosso historial clinico e familiares directos, principalmente em problemas do tipo, insónia, bipolaridade, esquizofrenia, sensibilidade,  emocional, ou similares ?
Não caro amigo, nada disso ...

Obrigado novamente, e não fujo nem nego, nunca o fiz, sempre respeitei e rezo muito quando o meu pequeno está assim, e peço protecção aos meus avós e aos anjos e ele acalma muito .. É só o que tenho feito nada mais.
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

#3
Anark,

Reparei que mencionou que não tem religião mas pede ajuda a anjos e aos seus parentes falecidos.
Há menos de 24 horas senti presenças, arrepios, barulhos e algum medo quando estava sozinho à noite.
Procurei, por tudo, contrariar o medo, acalmar. Orei de forma intensa a Deus para estar sempre comigo
e de repente veio um sentimento que descrevo como de absoluta normalidade, como se nada se tivesse passado.  
O meu conselho é procurar orar muito, com plena confiança de que Deus os protege SEMPRE! Confie da forma
mais profunda possível na protecção da luz. Não quer dizer que, de repente, todas essas situações desapareçam,
mas estará a invocar e a convidar seres de luz a permanecer com a vossa família, o que, poderá findar qualquer
situação desconfortável que possa estar a vivenciar.
Pessoalmente, procuro não invocar os parentes que já foram, porque eles deverão seguir o seu caminho. Se a ajuda,
não "rescinda" de imediato com os pedidos de ajuda a eles, mas o ideal será mesmo convidar "apenas" os protectores
máximos a estar convosco.
Fiquem com Deus. Estamos cá todos para os ajudar.    

Olá Ricar =) e Obrigado pela resposta.

Quando disse que não tenho religião, é no sentido de não ter nenhuma religião que siga. Não sou católica, não sou protestante, não sou nenhuma dessas conhecidas. Não sou de religião nenhuma.

Não te sei explicar, creio em Jesus Cristo, como homem que andou na terra e como homem que muito fez.
Não como religião.

Quando peço ajuda a quem partiu não é pedir-lhes que venham até mim ou que fiquem comigo, mas sim que me ajudem a libertar dos maus sentimentos que sinto. E a verdade é que tudo acalma.. creio em anjos como crianças que partiram cedo de mais.

Desculpa se ofendo alguém com o meu pensamento, mas não creio em nenhum Deus no sentido mesmo da palavra Deus, não acredito em doutrina nenhuma religiosa. Gosto de acreditar que há algo superior a nós, mas não um Deus.

Mas respeito totalmente todas as convicções.
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Cara Anark,

Para mim, Deus, é tudo o que há de bom, de luz, de piedade...
O que eu chamo Deus, podem ser anjos, Jesus, Allah, Shiva, Universo... forças positivas que acredito existirem e que,
infelizmente, os homens tendem a opor, utilizar, servindo apenas para denegrir algo que é natural e não pode ser reduzido
a ditames sectários, ao cumprimento de rituais periódicos das diferentes instituições religiosas.
Pede força e protecção aos teus anjos ou a qualquer entidade de luz com que te sintas bem, porque te ajudam mesmo!

Olá novamente... Venho fazer um update destas noites que passaram ... as coisas não melhoraram muito :(

O meu marido continua a ter desfazamentos de realidade e a deixar-se levar por algo negativo que o impele a ser agressivo e mal educado, coisa que ele nunca foi =( Não sei que fazer. Ele próprio não sabe o que fazer.

Já vi que há um centro espírita aqui em Queluz, e vou experimentar passar por lá, mas por nada consigo convencer o meu marido a lá ir :(

Desculpem o desabafo .. beijinhos a todos *
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

#7
Realmente é uma situação complicada.
Pelo o que li no seu relato, não acredito que esteja na casa.
Sinceramente o que for estará consigo, algo como um "Encosto".

Os sítios em que sentem picos de frio, é porque estão perto dessa entidade, ou quando sente frio de um lado do corpo é porque essa enttidade está ao alto consigo.

Devia recorrer, ajuda não adiantará mudar de casa.

Procure um centro espirita e explique a sua situação, e muito cuidado com o menino, é mesmo muito novo para passar por este tipo de coisas.

Ainda que o seu marido, não queria ir, vá a senhora. Não vai perder nada, e pense no menino.

Procure ajuda ;)

Bem Haja :)
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Olá Anark,

Espero que este forum te ajude a acalmar que é isso que precisas neste momento, e que encontres ajuda.
Quando falas em vomitar e discussões já vais num estado de ansiedade muito avançado, eu aconselho a ires ao médico que te ajudará a acalmar, sei que são medicamentos e não ajuda no mundo espiritual mas vai ajudar a controlares a tua ansiedade que é perigoso se mantiveres durante muito tempo.

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Conheço esse centro de ajuda espiritual em Queluz, ja la foste ? aquilo ajudou em alguma coisa?

Desculpem a ausência prolongada, mas acabámos mesmo por mudar de casa, não por causa dos barulhos e das presenças, mas porque a senhoria e nós chegámos a um acordo satisfatório de ambas as partes, pois a sala metia água sempre que chovia e um dos quartos também.

No dia que entregámos a casa, estávamos os dois mais a minha irmã lá na sala, já tudo ás escuras, seriam umas 18h +/- e havia um único móvel maciço de madeira encostado a uma parede, que pertencia à casa, que pura e simplesmente caiu com toda a força no chão assim que entregámos as chaves à senhoria.

Ela ficou pálida, mas engoliu em seco e fingiu nem ver nada. Eu fiquei parva a olhar para aquilo, e dentro de mim só me ocorria o sentimento de alguém muito, muito zangado por nos irmos embora. Aliás, durante toda a mudança, limpeza e arrumação, esse sentimento era comum a todos os que nos ajudaram.

Foi com um sentimento imenso de alívio que entregámos a casa, no entanto, no meu íntimo eu tinha cá uma sensação de que isto não ficava por aqui. E não me enganei.

Estamos bem, a nossa casinha nova é super confortável, amorosa, o nosso menino anda feliz da vida e super falador. Fala com tudo. E quando digo com tudo é tudo mesmo, ás vezes dou com ele a ter "grandes conversas" com os cortinados, com o tecto, com um lugar do sofá. Eu rio-me, e sinto uma espécie de "eu sei o que isso é" quando o vejo fazer isto, não sei ...

O meu marido anda muito mais calmo, sem os desfasamentos que tinha.

Mas há coisas que continuam .. os batuques nas paredes, os estalos na cozinha, a luz que acende e apaga sozinha com o interruptor desligado, água que escorre das paredes sem explicação plausível (sim, já mandámos lá o senhorio e um canalizador), e oiço conversas, isto parece estúpido eu sei. Eu sinto-me estúpida a dizer isto, mas é a realidade, oiço conversas como se tivessem ali, ás vezes é só uma pessoa, outras mais. Nem comento isto com ninguém .. A minha irmã tem presenciado estas coisas e por vezes fica assustada, mas eu não me sinto assim. Encaro como uma espécie de "se os oiço por alguma razão é". O mesmo com o que por vezes vejo, não é sempre, é mais raramente mas acontece.

Só achei que deveria passar por aqui a dar-vos uma palavra. :) Obrigado a todos.

Pandoraa: O único que encontrei em Queluz foi ao pé da Rotunda de Carenque, não sei se será esse a que te referes, mas é uma IURD.. diz em letras grandes "CENTRO ESPIRITA" mas cobram-te 60€ só para te "aconselharem" claro que me vim embora na hora, com as conversas do costume, "você está carregada de coisas negativas" "eu sinto uma presença assim e assado" bla bla bla whiskas saketas ;)


"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Jo_Ana
Olá Anark. Aqui no fórum há esta lista de centros que talvez possa ajudar

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Eu por mim não sou grande ajuda, mas em todo o caso, uma vez que as coisas continuam mas qualquer dos três está melhor, em particular o menino, à partida não será nada de mal. De qualquer das maneiras talvez fosse conveniente procurar ajuda na mesma, julgo eu.
Espero que fiquem os três bem.

#12
Sei exactamente onde é, passei lá em frente durante muito tempo no caminho para a escola e pronto nunca lá entrei nem nada, não tenho propriamente um argumente válido mas aquilo nunca me pareceu de muita confiança mas também muito sinceramente não conhecia outro e estive para aconselhar uma pessoa a ir lá, ainda bem que fico já a saber que aquilo é assim.
Ainda bem que as coisas estão melhores e com este novo ano de certeza que muitas coisas boas hão-de vir :D
Eu infelizmente não te posso ajudar, sou uma grande curiosa e as coisas paranormais fascinam-me(mas ao longe), mas infelizmente não tenho conhecimentos sobre estas matérias para te poder ajudar mas digo-te que estas no sítio certo aqui há muita gente que te pode e de certeza que irá ajudar.
já agora essa tua casa antiga era em Queluz? eu moro em Queluz e tenho "curiosidade" de saber onde é.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#13
Citação de: Pandoraa em 31 janeiro, 2013, 23:31
Sei exactamente onde é, passei lá em frente durante muito tempo no caminho para a escola e pronto nunca lá entrei nem nada, não tenho propriamente um argumente válido mas aquilo nunca me pareceu de muita confiança mas também muito sinceramente não conhecia outro e estive para aconselhar uma pessoa a ir lá, ainda bem que fico já a saber que aquilo é assim.
Ainda bem que as coisas estão melhores e com este novo ano de certeza que muitas coisas boas hão-de vir :D
Eu infelizmente não te posso ajudar, sou uma grande curiosa e as coisas paranormais fascinam-me(mas ao longe), mas infelizmente não tenho conhecimentos sobre estas matérias para te poder ajudar mas digo-te que estas no sítio certo aqui há muita gente que te pode e de certeza que irá ajudar.
já agora essa tua casa antiga era em Queluz? eu moro em Queluz e tenho "curiosidade" de saber onde é.

Olá Pandoraa ;)

Que giro, somos vizinhas e tudo :) É num dos prédios na rua das traseiras da SS de Queluz, sabes? Uns que têm umas varandas grandes, a minha era a última, portanto a destapada tipo terraço.
A casa era um achado para a zona que é, mas infelizmente pronto, problemas da casa, aliados aos "outros" problemas já se sabe ... Não dava mais.
Os pesadelos e o pânico em que o meu filho entrava ninguém sabe ... :( Agora anda tudo bem, aliás desde que saímos de lá que as coisas parece que andaram para a frente em alguns aspectos.

O que mais me faz confusão é ver que quando "algo" consegue a minha atenção as manifestações não param e eu não descanso nada de jeito.
E isso inclui o meu local de trabalho, na nossa sala a nossa calculadora trabalha sozinha. Como se alguém estivesse repetidamente a carregar no + ou no CE/C, o rolo de papel anda e tudo, tenho de tentar gravar.
Eu rio-me mas os meus colegas ficam um bocado aterrorizados, costumo dizer que é o Sr. Vilar (um ex-contabilista) que veio fechar o mês connosco ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

#14
Pois eu conheço bem essa zona, estavas numa boa zona até, tem ali vários acessos.
Pois olha eu no teu lugar acho que morria de medo com essas coisas todas a acontecerem :S