Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • em maus lençóis... praticamente!
    Iniciado por giu
    Lido 10.079 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
caro amon, então voce acha que todos os que relatam suas experiencias paranormais, sao esquizofrenicas. O que faz voce em um forum destes afinal? Se é para ofender todos os que aqui postam as suas experiencias, mais vale voce nem sequer comentar. E mais não digo. Passe bem, Agora fica na mão dos moderadores deste forum. Exijo que se faça justiça.

Caro amon, eu não sofro de esquizofrenia, como eu sei disso? Eu como sofro de uma doença cronica, andei a ser seguida por um psicologo, e tambem fui a um neurologista, e lhes contei tanto ao psicologo e neurologista, sobre as mnhas visoes, e experiencias paranormais. E fiz um monte de exames á cabeça, e não tenho nada de mal. Me disseram apenas que poderia ser stress, por causa da quiomioterapia, e de ter uma doença cronica, que isso me deixava em stress e deprimida, apenas isso. E esquizofrenia e problemas mentais, foram descartados do meu diagnostico, e apenas me mandaram repousar, pois estava a passar por tratamentos muito violentos, pois a quimioterpia, deixa uma pessoa de rastos. Ja passei por tanta coisa, e nunca desabei.Tenho sempre tido muita força. O meu medico neurologista, nunca me receitou um calmante, e nem um ansiolitico, pois me disse, que a minha cabecinha estava optima, e que nao precisava desses medicamentos. perdi a minha mae, e tambem aguentei tudo com fé. E nunca desisti da vida. Sou uma pessoa feliz e realizada, apesar de ser doente, e ter uma doença cronica. Por isso voce me revolta, com essa sua afirmação, pois não me conhece de lado nenhum, para querer afirmar, que eu seja esquizofrenica, secalhar a minha cabecinha está com mais saude que a sua. È por pessoas como o senhor, que pessoas que têm experiencias como as minhas, se fecham para sempre, e morrem com a dor da incompreensao, das pessoas que as rodeiam. Pois sabem que se contarem a alguem, vão logo ser taxadas de esquizofrenicas e de terem doenças mentais. Espero que não seja o senhor a ser taxado de maluco, por um dia ter o azar de tambem ter uma experiencia como a minha, e como muitas pessoas que aqui tambem desabafam as suas experiencias. E seria muito ironico, tambem lhe aparecer alguem que lhe chame de esquizofrenico. Acho que voce, vai detestar que lhe façam o mesmo. Há um ditado que está gravado no meu coração e alma: Não faças aos outros, o que não queres que te façam. Apesar de tudo o que voce me disse, desejo que voce seja muito feliz. Muita paz e luz, na sua vida.

#17
Citação de: amon293 em 17 setembro, 2011, 01:16
não digo que todos sejam, mas digo sim, como já disse, que há aqui pessoas, que pelo que aqui escrevem (e só fundamento a minha afirmação com base nos posts aqui do fórum), demonstram sintomas claros, frequentemente associados à esquizofrenia. não digo que é esquizofrénica porque não sou médico e não posso dizer isso com certeza.

esta minha afirmação, como também já tive oportunidade de explicar, não é uma ofensa porque é fruto de uma observação e da análise dos conteúdos com a respectiva associação a uma condição médica.
torno a usar o mesmo exemplo: se você diz que caiu numa banheira de água a ferver e agora está com a pele vermelha e com bolhas, se eu lhe disser que isso são sintomas de queimaduras de 1º e 2º grau, não se sente ofendida. o que acontece aqui, é exactamente o mesmo processo, só que se trata de outra área do corpo.

como lhe disse no outro tópico, não estou à espera que entenda a minha posição, porque se entendesse, então provavelmente não seria esquizofrenia, porque entender que apresenta sintomas de uma doença mental, não faz parte nem é coerente com o diagnóstico da doença.

mais uma vez, as minhas observações são de alguém que se preocupa consigo e em vez de ficar ofendida, devia ficar feliz por saber que ainda existem pessoas neste mundo que não precisam de a conhecer, não precisam de ter qualquer interesse em si para ficarem preocupadas consigo e quererem ajuda-la. a compaixão vinda de um estranho é algo de louvar e não de repudiar.

e relembro que até ao momento, não quebrei nenhuma regra do fórum.

Olá Amon  :)

  De acordo com algumas estatísticas, a esquizofrenia atinge 1% da população mundial. É bem verdade que alguém que afirma ver uma sombra ou um vulto pode sofrer de algum tipo de transtorno mental, contudo conheço uma pessoa diagnosticada com esquisofrenia de subtipo Paranoide, que não vê nada do foro Paranormal, já eu, a quem nunca diagnosticaram nada mais que umas gripes e não tenho nada relevante no meu historial médico, vejo vultos sim, e isso não produz em mim qualquer tipo de resposta possa ser associada á esquizofrenia. 
Ainda assim o diagnóstico da esquizofrenia, como acontece com a grande maioria dos transtornos mentais e demais psicopatologias, não se pode efetuar como tu fizes-te na tua primeira abordagem (ainda bem que sabes disso)e nem sequer através da análise só de parâmetros fisiológicos ou bioquímicos, sendo diagnosticado apenas depois de observação clínica cuidadosa. De qualquer forma, o facto de eu ver vultos ou sombras não fecta de forma alguma alqueles que me rodeiam, porque (promenor) sei que alguém que não veja o mesmo que eu, pode ter problemas em lidar com a questão, e por essa razão partilhamos os nossos relatos aqui no Forum!

Citação de: amon293 em 17 setembro, 2011, 00:40
removido

Não me parece que estejas de alguma forma preocupado com os sensíveis espiritualmente, ou com as suas familias, mas, é assim que queres defender a tu descrença no tema e isso não me preocupa. Percebo que acredites no que é mais confortável para ti, assim como eu acredito no que é mais confortável para mim, mas nem por isso te vou chamar de esquizofrénico (vendo as coisas ao contrário) mas queria pedir-te uma coisa, deixa lá de "espalhar o terror" no Post, se não gostas dos sensitivos podes sempre ir ler sobre Ovnis ou qualquer outra coisa, o que não falta no Forum são bons temas, e nós cá ficamos com as nossas paranóias  :)     

Origem:% de população - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Citação de: amon293 em 17 setembro, 2011, 01:16
não digo que todos sejam, mas digo sim, como já disse, que há aqui pessoas, que pelo que aqui escrevem (e só fundamento a minha afirmação com base nos posts aqui do fórum), demonstram sintomas claros, frequentemente associados à esquizofrenia. não digo que é esquizofrénica porque não sou médico e não posso dizer isso com certeza.

esta minha afirmação, como também já tive oportunidade de explicar, não é uma ofensa porque é fruto de uma observação e da análise dos conteúdos com a respectiva associação a uma condição médica.
torno a usar o mesmo exemplo: se você diz que caiu numa banheira de água a ferver e agora está com a pele vermelha e com bolhas, se eu lhe disser que isso são sintomas de queimaduras de 1º e 2º grau, não se sente ofendida. o que acontece aqui, é exactamente o mesmo processo, só que se trata de outra área do corpo.

como lhe disse no outro tópico, não estou à espera que entenda a minha posição, porque se entendesse, então provavelmente não seria esquizofrenia, porque entender que apresenta sintomas de uma doença mental, não faz parte nem é coerente com o diagnóstico da doença.

mais uma vez, as minhas observações são de alguém que se preocupa consigo e em vez de ficar ofendida, devia ficar feliz por saber que ainda existem pessoas neste mundo que não precisam de a conhecer, não precisam de ter qualquer interesse em si para ficarem preocupadas consigo e quererem ajuda-la. a compaixão vinda de um estranho é algo de louvar e não de repudiar.

e relembro que até ao momento, não quebrei nenhuma regra do fórum.

Nada como ser modesto e humilde, não? Mais uma vez acho que se "estende" demasiado nos comentarios. Ninguém aqui pediu a sua ajuda, pois não? Que tal fazer um voluntariado numa instituição médica qualquer, e deixar-nos em paz? É que já começa a ser demais. Lamento o desabafo, mas foi do coração.
:::Verinha Mágica:::

Amon, percebo perfeitamente onde queres chegar e sei que tens bases cientificas para dizeres o que dizes. Sim, e verdade que alguns sintomas da esquizofrenia são semelhantes ao paranormal, mas entendo também o ponto de vista dos outros membros do fórum.
Como sabes sou céptica qb, mas também passo por algumas situações que a minha mente racional nao consegue explicar.
Nao, nao sou esquizofrenica nem sequer gosto que insinuem uma coisa dessas porque nem sempre as coisas podem ser explicadas com essa doença.

Penso que poderias ter um pouco mas de sensibilidade quando lidas com as pessoas aqui. Podes nao concordar nem acreditar, como tantas vezes acontece comigo, mas.... Quem acredita fica ofendido...
É só a minha ideia nao leves a mal.


Caros moderadores, espero do fundo do meu coração, que coloquem o senhor amon no lugar dele. Assim este maravilhoso forum, vai perder o seu objectivo para que foi criado. De certeza, que eu e muitos membros deste forum, vão deixar de relatar as suas experiencias paranormais, por causa de atitudes, como esta, que o senhor amon esta a ter, em chamar as pessoas com experiencias paranormais, de esquizofrenicas e de sofrerem de perturbaçoes mentais. Eu acho mesmo que nunca mais vou contar minhas experiencias, e atras de mim, muitas mais pessoas podem fazer o mesmo. Por favo, vos peço carecidamente, que façam de tudo, para que pessoas como o senhor amon, sejam postas no lugar deles, e que respeitem o seu proximo. E se ele não acredita, o que faz ele, em um forum do paranormal? Será que tem prazer em insultar os outros? Caros moderadores, eu acredito na vossa justiça. Muita paz.

#21
Caro amon, eu não quero que o senhor seja expulso, apenas quero que respeite as pessoas, e que páre de as taxar de malucas e de esquizofrenicas. E quero que voce seja chamado á atenção pelos moderadores, para parar de fazer isso. Sim você pode não acreditar nos meus relatos e nem de outros membros, e pode mesmo dizer isso, que não acredita, e só tenho de respeitar a sua ideia. Mas dizer que sofro de esquizofrenia, ou de alguma perturbação mental, isso já é demais. Tem de respeitar os outros. E porque você virou para o meu lado? Você me conhece de algum lado? E mais não digo. Passe bem

"Concordo com tudo que disseste. O que quis dizer é que se fosses a contar a um psicólogo, psiquiatra ou neurologia alguns relatos que aqui lemos, eles irão dizer que pode indicar esquizofrenia, e como ressalvaste e muito bem, ela não é diagnosticada só por pelo que aqui lemos, daí eu dizer que existem evidências associadas à doença""


Não é verdade. Conheço médicos, um em particular, que passa por experiências idênticas às da gitana e de tantos outros aqui no forum e nem por isso deixa de levar a cabo a sua profissão. Às vezes faz diagnósticos certos mais baseado no que lhe advém do conhecimento paranormal do que da ciência. ;) ;D. Portanto não é geral....

O discurso de um esquizofrénico raramente é de humildade. E,  depois, quem tiver a "habilidade de "esconder" a sua "sensibilidade espiritual" ( para alguns esquizofrenia)  na maioria dos lados e com a maior parte das pessoas, não é, com certeza esquizofrénico. A um esquizofrénico falta-lhe a consciência social, a mesma  que algumas pessoas vão perdendo à medida que envelhecem. Por outro lado, devo dizer-te que, cada vez mais os médicos estão abertos ao que não conhecem, nem percepcionam.

Templa - Membro nº 708

DiogoM
#23
CitaçãoCaros moderadores, espero do fundo do meu coração, que coloquem o senhor amon no lugar dele. Assim este maravilhoso forum, vai perder o seu objectivo para que foi criado. De certeza, que eu e muitos membros deste forum, vão deixar de relatar as suas experiencias paranormais, por causa de atitudes, como esta, que o senhor amon esta a ter, em chamar as pessoas com experiencias paranormais, de esquizofrenicas e de sofrerem de perturbaçoes mentais. Eu acho mesmo que nunca mais vou contar minhas experiencias, e atras de mim, muitas mais pessoas podem fazer o mesmo. Por favo, vos peço carecidamente, que façam de tudo, para que pessoas como o senhor amon, sejam postas no lugar deles, e que respeitem o seu proximo. E se ele não acredita, o que faz ele, em um forum do paranormal? Será que tem prazer em insultar os outros? Caros moderadores, eu acredito na vossa justiça. Muita paz.

Boa tarde, o assunto está a ser resolvido. :)
Peço desculpa pelo inconveniente.

Parece que todo topico onde certa pessoa posta da nisso, porem, acredito que o mais conveniente nesse caso é agir como algumas pessoas que testemunham o sobrenatural e IGNORAM! Pois é, pessoas, sem querer ofender tambem a mais ninguem aqui, vamos tentar nos ater ao topico em especifico, e ajudar a pessoa que pediu ajuda.

;D


Ao fim tudo não vai passar da mesma coisa e embora "da discussão nasça a luz", esta aqui infelizmente não levara a lugar algum, pessoas adormecidas, normalmente tendem a ser descrentes em tudo e sempre querer transformar a todos em dormentes, mas o unico motivo é que age como um obscessor e tem que aumentar o "buraco espiritual" dos outros ao redor pensando que isto diminuira o deles, mas ao fim é só inveja de ter uma experiencia sobrenatural.

Mas Deus(com "d" maiusculo) cuida de todos até do descrente então não vamos mais brigar por graos de areia soltos ao vento e vamos manter o foco, afinal estamos aqui pra ajudar, embora alguns não.

#25
Citação de: Flammus em 17 setembro, 2011, 19:06
Ao fim tudo não vai passar da mesma coisa e embora "da discussão nasça a luz", esta aqui infelizmente não levara a lugar algum, pessoas adormecidas, normalmente tendem a ser descrentes em tudo e sempre querer transformar a todos em dormentes, mas o unico motivo é que age como um obscessor e tem que aumentar o "buraco espiritual" dos outros ao redor pensando que isto diminuira o deles, mas ao fim é só inveja de ter uma experiencia sobrenatural.
Flammus, vais-me desculpar mas não concordo contigo. Pessoas que não acreditam em tudo e se consideram cépticas, como o amon são necessárias para contrabalançar os tópicos. Este tópico em particular pode ter descarrilado um pouco, mas considero trocas de ideias diferentes absolutamente interessantes. Não considero que essas pessoas sejam "adormecidas" e queiram transformar os outros em dormentes. São apenas pontos de vista diferentes que podem e devem ser partilhados pacificamente.

Posso apenas falar por experiência pessoal. Não sou nem adormecida nem activa no que diz respeito ao paranormal. Sou atenta, com algumas experiências pessoais, mas gosto sempre de prestar atenção a explicações mais "reais" e científicas. No que toca à saúde, muitas vezes vejo posts com descrições estranhas que me levam a pensar em tudo menos em paranormal. Regra geral não comento nesses posts porque acho que as pessoas devem ter disciplina e mentalidade para descartar todos os sintomas a nível de medicina.

Enfim... não quero colocar mais lenha na fogueira. Não defendo nem cépticos nem crentes porque acho que juntos combinam muito bem e se houver capacidade de discussão sem radicalismos correrá tudo bem e poderá haver uma interacção interessante.

CitaçãoMas Deus(com "d" maiusculo) cuida de todos até do descrente então não vamos mais brigar por graos de areia soltos ao vento e vamos manter o foco, afinal estamos aqui pra ajudar, embora alguns não.

Só para te dar um exemplo, sinto-me um tanto ou quanto ofendida com este teu comentário... "cuida de todos até do descrente"... o "até" soa-me mesmo muito mal, mas enfim... não vou discutir isto.
Estamos todos aqui para ajudar, até aqueles que não partilham as mesmas ideias. Se calhar eu poderia aconselhar uma pessoa qualquer a ir ao médico. Estaria a tentar ajudar mas de uma maneira diferente daqueles que possam dizer: consulta um médium.

Citação de: amon293 em 17 setembro, 2011, 20:27
Carmilla

Nesses tópicos em que tu vês coisas que não te parecem muito sobrenaturais e às vezes estão relacionadas com a saúde e não comentas, há gente que comenta e agora vê os tipos de comentários que fazem e diz-me se em alguns casos não ficas preocupada com esses comentários e se a pessoa os vai seguir...
Sim amon, fico... mas cada um faz o que quer segundo a sua consciência e crença. As consequências podem variar, mas muitas vezes acho que a minha intervenção não interessa para nada. Este tópico é de 2009 e quem o abriu já não está a responder.
Não sei o que comentar em relação a este tópico... por isso só comentei quando achei que poderia acrescentar alguma coisa, mas pelos vistos fora do contexto inicial do tópico.

olá! sou do brasil, logo minha escrita pode parecer diferente.
esse fenômeno que vos relatam trata-se da "paralisia do sono" e ocorre quando o cérebro desperta antes que este mande os sinais para o resto do corpo avisando do despertar, provocando essa sensação de como se alguém estivesse a nos segurar. normalmente a pessoa mantém poucos reflexos ativos, como os olhos que mexem e a cabeça, mas os braços, tronco e pernas ficam imóveis, devido a um mecanismo de defesa do próprio cérebro, que se encarrega de desligar tais reflexos do corpo enquanto dormimos para evitar lesões durante o sono.
durante a paralisia do sono é comum ter visões de fantasmas, ouvir sons, etc, por isso em muitas culturas é comum ligar a experiência a algo paranormal. eu mesma já tive duas experiências de paralisia e em uma delas vi um menino a beira da cama a me olhar, na altura eu não conseguia me mexer e falar e só consegui quando a suposta entidade desapareceu. naquela época eu era nova e não tinha os conhecimentos que tenho hoje, logo associei a algo paranormal.
podem se informar mais aqui: pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono (removi o http:// para evitar que o link seja removido)

cumprimentos!

Bem vinda lamiatheliane. Gostei de ler o comentário. Mais uma explicação que enriquece este tópico. :)

Citação de: Carmilla em 17 setembro, 2011, 20:45
Bem vinda lamiatheliane. Gostei de ler o comentário. Mais uma explicação que enriquece este tópico. :)

obrigada, carmilla. tenho lido muita coisa no fórum, porém é a primeira vez que participo, pois achei que era importante esclarecer tal fenômeno.  ;D