Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • em maus lençóis... praticamente!
    Iniciado por giu
    Lido 10.077 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se calhar andas mais stressado e não descansas o suficiente...

O problema do feitiço já foi resolvido? Isso de andares cansado foi antes ou depois?

ricardocosta28
#46
Comecei me a sentir assim depois.
tem sido coisas atrás de coisas
comprei uma carrinha nova e depois de 2 meses
vendia não sei porque simplesmente deu-me para vender e arrependo me muito
não tenho sorte com os carros.
fazia distribuição e apanhava muito sustos na estrada
tive um acidente com a carrinha da empresa
a vida tem sido muito difícil, ate admito que possa ser expiação para ver se supero
as dificuldades sozinho.
peço auxilio aos anjos e guias mas não consigo obter respostas, tenho estudado muito o espiritismo
para encontrar respostas , mas não consigo, não me consigo desligar do material , já pensei em ir a um centro espirita
para ver se tenho ajuda mas tenho medo das respostas, ou talvez vergonha de ir sozinho
Não sei a senhora disse que ia desatar aquilo e a minha mãe voltou a contactar outra senhora parecida e falava em abundância
de dinheiro e trabalho e não vejo nada .
acho que cada vez estou pior

Às vezes é pior a emenda que o soneto... foste lá para resolver um problema e vieste com outro às costas.

Se achas que o que estás a passar não tem uma explicação normal, procura então ajuda num centro espírita e expõe lá o teu caso.

Sustos na estrada também apanho eu todos os dias! É cada azelha ao volante... mas isso acontece a toda a gente que conduz bastante todos os dias, principalmente em horas de ponta.

devemos respeitar os comentarios de todos


Citação de: soninha em 10 outubro, 2011, 17:21
devemos respeitar os comentarios de todos

para quê este comentário?
ILYM

Santorini
Isto não tem nada de paranormal..tentem informar-se melhor dos assuntos em vez de dizerem que foi um espírito. O que muitas pessoas não sabem e nem se dão ao trabalho de se informarem é que muitas vezes quando acordamos por algum motivo do sono REM o nosso corpo ainda está em completo repouso, apenas a nossa mente tem consciência de que está acordada, em termos médicos mais simplificados podemos chamar este fenómeno de ''Sonho Lúcido''. A mente está acordada mas o corpo ainda se encontra em repouso logo demora algum tempo até que o cérebro consiga processar informações a todos os nervos do nosso corpo que realmente o sono foi interrompido, o que resulta em imobilização momentânea e uma ligeira pressão no peito devido a ataques de pânico que a maior parte das pessoas tem, muito devido a uma interrupção do tipo de sono mais profundo, o REM.

ricardocosta28
Citação de: Santorini em 12 outubro, 2011, 00:55
Isto não tem nada de paranormal..tentem informar-se melhor dos assuntos em vez de dizerem que foi um espírito. O que muitas pessoas não sabem e nem se dão ao trabalho de se informarem é que muitas vezes quando acordamos por algum motivo do sono REM o nosso corpo ainda está em completo repouso, apenas a nossa mente tem consciência de que está acordada, em termos médicos mais simplificados podemos chamar este fenómeno de ''Sonho Lúcido''. A mente está acordada mas o corpo ainda se encontra em repouso logo demora algum tempo até que o cérebro consiga processar informações a todos os nervos do nosso corpo que realmente o sono foi interrompido, o que resulta em imobilização momentânea e uma ligeira pressão no peito devido a ataques de pânico que a maior parte das pessoas tem, muito devido a uma interrupção do tipo de sono mais profundo, o REM.

Sim pode ser isso não falei sem saber descartei essa possibilidade.
então o que me diz a sentir uma presença a meu lado a tocar me?
isso não tem nada a ver com o sono
sentia também uma ligeira pressão na testa mas algo muito frio.
Isto é realmente complicado e há sempre que procurar razoes lógicas
mas quando não há?
ainda hoje um colega de curso contou me que uma vez quando era jovem acordou sem poder mover e falar
ao que lhe disse isso da paralisia do sono. mas quando me disse que olhou em frente a cama estava umas senhoras andar de um
lado para o outro a fazer tipo algum ritual com a cara tapada com uns véus de rendas,  quando ele conseguiu gritar elas desapareceram.
Há alguma explicação lógica para isto?
ele disse que estava acordado e que as viu só que não se conseguia mexer

#53
Citação de: ricardocosta28 em 12 outubro, 2011, 02:09
Sim pode ser isso não falei sem saber descartei essa possibilidade.
então o que me diz a sentir uma presença a meu lado a tocar me?
isso não tem nada a ver com o sono
sentia também uma ligeira pressão na testa mas algo muito frio.
Isto é realmente complicado e há sempre que procurar razoes lógicas
mas quando não há?
ainda hoje um colega de curso contou me que uma vez quando era jovem acordou sem poder mover e falar
ao que lhe disse isso da paralisia do sono. mas quando me disse que olhou em frente a cama estava umas senhoras andar de um
lado para o outro a fazer tipo algum ritual com a cara tapada com uns véus de rendas,  quando ele conseguiu gritar elas desapareceram.
Há alguma explicação lógica para isto?
ele disse que estava acordado e que as viu só que não se conseguia mexer

É bastante normal e frequente que a pessoa que "sofre" de paralisia do sono tenha alucinações hipnagógicas acompanhadas pela paralisia do corpo, ou seja, percepções visuais de objetos que não existem, tão reais que dificilmente são removíveis pela argumentação lógica.

Podem ler mais sobre a Paralisa do sono aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono e sobre as alucinações hipnagógicas aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Alucina%C3%A7%C3%B5es_hipnag%C3%B3gicas#Tipos_de_alucina.C3.A7.C3.A3o

Espero que esclareça algumas pessoas menos informadas sobre o assunto.
All men's souls are immortal, but the souls of the righteous are immortal and divine.

ricardocosta28
E quando acontece vários dias seguidos como me aconteceu que antes de dormir sempre era atormentado?
Não acho que tenha alucinações todos os dias, que não estou tolinho lol
Agora já a muito tempo que não me acontece nada desagradável
Dar opiniões é fácil ainda mais tentar encontrar uma explicação lógica para os cépticos ,isto de escrever nem sempre nos podemos
exprimir da melhor maneira do que estivéssemos a conversar pessoalmente

Citação de: ricardocosta28 em 20 outubro, 2011, 00:13
E quando acontece vários dias seguidos como me aconteceu que antes de dormir sempre era atormentado?
Não acho que tenha alucinações todos os dias, que não estou tolinho lol
Agora já a muito tempo que não me acontece nada desagradável
Dar opiniões é fácil ainda mais tentar encontrar uma explicação lógica para os cépticos ,isto de escrever nem sempre nos podemos
exprimir da melhor maneira do que estivéssemos a conversar pessoalmente

É possível acontecer este género de alucinações durante vários dias consecutivos, especialmente quando a existe privação de sono, sono irregular, stress elevado, mudanças súbitas na vida ou no ambiente que o rodeia, sono induzido através de medicamentos, entre outros.

Ninguém aqui está a dizer que seja "tolinho", porque na verdade isto acontece com ferquência a várias pessoas, estima-se até que acontece à maior parte das pessoas pelo menos 1 a 2 vezes na vida... não me parece que sejamos todos um bando de tolinhos. ;D

Não quero com isto mudar a opinião de ninguém, nem afirmar que alguém está errado, apenas quero fazer com que olhem para a situação com outro tipo de conhecimento e possam a partir daí fazer o vosso julgamento e tirar as vossas próprias conclusões.
All men's souls are immortal, but the souls of the righteous are immortal and divine.

ricardocosta28
Ainda ontem tive uma experiência engraçada que pode ver aqui :
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,16531.0.html
Acredito que acordei e estava em parelesia do sono mas tenho a percepção que me levantei e estava a dormir e posso -lhe garantir que não foi sonho nem alucinação

#57
Citação de: ricardocosta28 em 20 outubro, 2011, 01:03
Ainda ontem tive uma experiência engraçada que pode ver aqui :
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,16531.0.html
Acredito que acordei e estava em parelesia do sono mas tenho a percepção que me levantei e estava a dormir e posso -lhe garantir que não foi sonho nem alucinação

O que descreve nesse tópico a meu ver é paralisia do sono seguida de um sonho lúcido. A paralisia do sono é usada muitas vezes como um meio para atingir um sonho lúcido. Existem até relatos de pessoas que tentam induzir a paralisia do sono com objectivo de atingirem um sonho lúcido. Digamos que a paralisia do sono é um "portal" para os sonhos lúcidos. O que você experienciou, sem intenção, foi o que muitos almejam e não conseguem, o sonho lúcido.

O sonho lúcido é caracterizado por uma percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.
A verdade é que existem vários níveis de sonho lúcido no qual se consegue controlar o sonho como um todo de forma tão realista que se perde a noção do que é real e do que é sonho: não se consegue distinguir se estamos a sonhar ou acordados. Durante a fase intermediária entre o sono e a vigília, começamos a ter percepções alteradas, os primeiros contactos imediatos com o mundo fantástico. Os nossos pensamentos adquirem um alto grau de nitidez e podem ser vistos e ouvidos como se pertencessem ao mundo exterior. As vozes, sons, imagens e toques que percebemos são imaginários, isto é, são formas mentais. Não obstante, o seu impacto realístico e nitidez (numinosidade) são intensos e espantam as pessoas que ainda não estão familiarizadas com isso. Os nossos medos, desejos, frustrações, etc, corporificam-se em imagens mentais cujas formas apresentam afinidade com o teor dos sentimentos que as geraram.
All men's souls are immortal, but the souls of the righteous are immortal and divine.

RR
Citação de: Giripino em 20 outubro, 2011, 01:31
O que descreve nesse tópico a meu ver é paralisia do sono seguida de um sonho lúcido. A paralisia do sono é usada muitas vezes como um meio para atingir um sonho lúcido. Existem até relatos de pessoas que tentam induzir a paralisia do sono com objectivo de atingirem um sonho lúcido. Digamos que a paralisia do sono é um "portal" para os sonhos lúcidos. O que você experienciou, sem intenção, foi o que muitos almejam e não conseguem, o sonho lúcido.

O sonho lúcido é caracterizado por uma percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.
A verdade é que existem vários níveis de sonho lúcido no qual se consegue controlar o sonho como um todo de forma tão realista que se perde a noção do que é real e do que é sonho: não se consegue distinguir se estamos a sonhar ou acordados. Durante a fase intermediária entre o sono e a vigília, começamos a ter percepções alteradas, os primeiros contactos imediatos com o mundo fantástico. Os nossos pensamentos adquirem um alto grau de nitidez e podem ser vistos e ouvidos como se pertencessem ao mundo exterior. As vozes, sons, imagens e toques que percebemos são imaginários, isto é, são formas mentais. Não obstante, o seu impacto realístico e nitidez (numinosidade) são intensos e espantam as pessoas que ainda não estão familiarizadas com isso. Os nossos medos, desejos, frustrações, etc, corporificam-se em imagens mentais cujas formas apresentam afinidade com o teor dos sentimentos que as geraram.

Exacto. Passei por várias dezenas de episódios deste tipo (paralisia do sono e sonhos lúcidos), por vezes várias vezes na mesma noite, investiguei, e cheguei às mesmas conclusões. E sim, confirmo que é possível utilizar e controlar a paralisia do sono como meio de alcançar os sonhos lúcidos.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

ricardocosta28
Sempre tentei e nunca consegui e ontem sem intenção nenhuma foi só adormecer a pensar nisso e tive uma experiência fantástica e tão nítida pena que durou pouco talvez por não conseguir controlar as emoções .talvez por ter medo de ter a experiência quando tentava e o sonho foi a melhor forma de me tirar esse "medo" .talvez por pedir ao meu mentor que me instruí-se e pedi-lhe que me desse memorias dessa experiência