Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Um dom que nunca quis desenvolver
    Iniciado por Didakus89
    Lido 4.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Didakus89
Boa Noite, peço desculpa se me alongar, mas para ficar tudo compreensível é imperativo recorrer ao detalhe. A minha mãe sempre me contou, que eu com 1 ou 2 anos comecei a ter umas atitudes estranhas, nomeadamente levantar-me da cama e apontar para o ar como se estivesse a ver algo, fazendo gestos aflitos e tentando dizer que estava ali algo. E os acontecimentos não se ficaram por aí, comecei por essa altura a ter o sono inconstante, mal dormia, fartava-me de acordar durante a noite a chorar, actuando como em cima já referi. Os meus  pais estranharam, principalmente porque após algumas consultas de pediatria veio a confirmar-se que felizmente estava tudo bem comigo. Acontece que a minha avó tinha uma amiga que conhecia uma senhora velhota curandeira que vivia numa aldeia em Vilar de Perdizes, e sugeriu que os meus pais fossem lá comigo. E o que essa tal curandeira já idosa disse aos meus pais foi verdadeiramente surpreendente. Segundo a senhora havia um familiar da minha mãe que tinha falecido ainda não há muito tempo e que estava atormentado por não ter cumprido uma promessa em vida, em relação à minha mãe, e que por essa razão surgia-me a mim, porque eu tinha algo que o atraía. A minha mãe lá puxou pela memória e rapidamente se lembrou que de facto o padrinho dela, de baptismo, tinha falecido há não muito tempo, e que tinha morrido sem cumprir uma promessa que tinha feito, durante a infância da minha mãe, numa altura em que ela esteve bastante doente com uma febre estranha e que os médicos não conseguiam curar. Durante esse período em que a minha mãe em criança esteve bastante doente o padrinho dela prometeu caso ela se curasse, oferecer duas garrafas de azeite a nossa senhora. Mas infelizmente o tempo foi passando e a promessa ficou subjugada á desmemória. A senhora aconselhou a minha mãe a mandar rezar umas missas em honra do padrinho dela, assim como a comprar um ramo de rosas para oferecer a nossa senhora. Para além disso a senhora sugeriu fortemente que um padre me fechasse o cofre (termo que sempre me fez bastante confusão), para que tais situações não voltassem a acontecer. E assim foi, nessa mesma aldeia a minha mãe levou-me a um padre que lá fez o que tinha que ser feito. Ah um pormenor engraçado...quando os meus pais se despediram da tal velhota a minha mãe quis pagar á senhora pela ajuda, mas esta ficou bastante furiosa até ofendeu a minha mãe e tudo lol, quase que lhe ia batendo ;D.  Mas pronto desde esse episódio em tenra idade nunca mais me aconteceu nada do ramo da paranormalidade, pelo menos até aos 16 anos. Por esta idade comecei a ter umas dores bastante fortes nas costas, sem razão aparente, dores musculares de tal forma fortes e intensas que me provocavam o vómito e mal me deixavam dormir (cheguei a perder 10 kilos). Consultei médicos, ortopedistas, osteopatas, massagistas, e tudo parecia ser apenas uma pequena inflamação muscular, algo que não seria suposto causar tal desconforto. Cheguei mesmo a andar na fisioterapia dos 16 aos 19 anos, mas sem grandes melhoras. Lá havia um dia ou dois em que me sentia ligeiramente melhor mas sem grandes efeitos significativos. A situação era insuportável, as dores já se arrastavam por 3 anos, assim como os tratamentos, de modo que tentei uma ajuda alternativa, consultei uma curandeira amiga da minha tia, que segundo ela seria credível, pois não cobrava nada pela ajuda que prestava ás pessoas. E o que essa senhora me disse foi incrível. Segundo a curandeira eu tinha um dom bastante forte, algo que não estava desenvolvido e que se me abrisse o cofre que me tinha sido encerrado em criança (fiquei arrepiado quando ela me disse isto porque lembrei me da história que os meus pais me tinham contado e que já referi  neste texto) poderia ajudar-me a treiná-lo e a apurá-lo. E segundo ela, as dores que eu tinha, eram provocadas por esse dom mal aproveitado, porque eu como não sabia reagir perante isso, todo o mal que rodeava as pessoas que se davam comigo era transferido para mim, manifestando-se em dor física. Eu naturalmente disse á senhora que não queria apurar qualquer dom e que queria manter-me tal e qual, sem conseguir ver nada ou comunicar com o que quer que fosse. Ela ficou um bocadito triste porque dizia que eu tinha algo bastante forte, bem mais forte do que o dom que ela tinha e que era uma pena não ser aproveitado. A senhora até me deu um livro sobre radioestesia assim como um pêndulo todo giro que nunca o usei lol. Mas pronto foi simpático da parte dela . Bem mas o que interessa é que depois dos "trabalhos" que essa senhora me fez, as dores foram desaparecendo gradualmente e fui ficando bem, e hoje cá estou. Há dias em que me dói um bocado, mas sempre que tal sucede leio umas orações que essa curandeira me entregou, para utilizar assim que me sinta menos bem.
Interesso-me pelo paranormal, e admito que inicialmente encarei com relutância todas estas histórias, desde a velhota de vilar de perdizes a esta curandeira...Mas o que me interessava era ficar bem, acima de tudo, não me interessaram os métodos, o que importa é que estou bem Há por aí alguém que se identifique com a minha história, ou que lhe tenham aberto ou fechado o dito cofre? Beijos e abraços.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar as  Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



#1
Olá Boa tarde :)
Identifico-me totalmente com a sua história mas a minha é um pouco diferente... tenho 26 anos desde miúda que sempre me aconteceram coisas estranhas... sentir presenças no quarto, barulhos intermináveis no tecto, e por toda a casa, mas tudo foi evoluindo... ver vultos é constante... sentir-me doente ao ponto de mal me conseguir levantar para ir trabalhar... problemas com ansiedade...que ansiolíticos e antidepressivos não resolvem... (o que resolve é ir ao medium e ele me 'tirar' quem está comigo)... já fui a um padre que faz exorcismo que supostamente me fecharia o cofre mas.. nada... não consegue... diz que sou muito 'sensível', já fui a uma igreja no alentejo em que supostamente se conseguisse lá entrar e beijar um pedaço da cruz de cristo que lá está fecharia o cofre... mas nada....um medium que também não me cobra nada apenas me consegue ajudar tirando de mim os espíritos que me acompanham.. apanho-os de outras pessoas, de pessoas que me querem mal e também simplesmente porque segundo eles passo por eles e sou um alvo fácil apanho-os em estradas e cruzamentos... isto causa-me um sofrimento que sou incapaz de descrever... Quero muito fechar o tal cofre estou esgotada e farta disto... mas já estou a perder a esperança... O medium já me disse que deveria ir a um centro espírita para aproveitar as minhas 'capacidades', e aprender a controlar isto a que chamam dom mas que para mim é algo horrível do qual me quero livrar e não consigo.. se alguém souber de um local onde me possam livrar deste maldito problema que tenho, por favor digam-me... sou da zona de lisboa se for perto, melhor... de qualquer forma já estou por tudo...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Didakus89
#2
Citação de: Nightmarelady em 25 outubro, 2012, 12:41
Olá Boa tarde :)
Identifico-me totalmente com a sua história mas a minha é um pouco diferente... tenho 26 anos desde miúda que sempre me aconteceram coisas estranhas... sentir presenças no quarto, barulhos intermináveis no tecto, e por toda a casa, mas tudo foi evoluindo... ver vultos é constante... sentir-me doente ao ponto de mal me conseguir levantar para ir trabalhar... problemas com ansiedade...que ansiolíticos e antidepressivos não resolvem... (o que resolve é ir ao medium e ele me 'tirar' quem está comigo)... já fui a um padre que faz exorcismo que supostamente me fecharia o cofre mas.. nada... não consegue... diz que sou muito 'sensível', já fui a uma igreja no alentejo em que supostamente se conseguisse lá entrar e beijar um pedaço da cruz de cristo que lá está fecharia o cofre... mas nada....um medium que também não me cobra nada apenas me consegue ajudar tirando de mim os espíritos que me acompanham.. apanho-os de outras pessoas, de pessoas que me querem mal e também simplesmente porque segundo eles passo por eles e sou um alvo fácil apanho-os em estradas e cruzamentos... isto causa-me um sofrimento que sou incapaz de descrever... Quero muito fechar o tal cofre estou esgotada e farta disto... mas já estou a perder a esperança... O medium já me disse que deveria ir a um centro espírita para aproveitar as minhas 'capacidades', e aprender a controlar isto a que chamam dom mas que para mim é algo horrível do qual me quero livrar e não consigo.. se alguém souber de um local onde me possam livrar deste maldito problema que tenho, por favor digam-me... sou da zona de lisboa se for perto, melhor... de qualquer forma já estou por tudo...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Embora o meu caso em comparação com o teu seja bastante mais brando, sei bem o sofrimento físico e mental que me causou. Cheguei a andar semanas em que dormia apenas 2h por noite, em que andava pela casa noite após noite, já quase em transe, cheio de dores...enfim... Portanto compreendo muito bem pelo que estás a passar. Acho que o melhor é consultares o site da Federação Espírita Portuguesa, que é a única entidade credível que podes contactar. Existem diversos centros espíritas espalhados pelo país. Tenho a certeza que se apresentares o teu problema te irão ajudar. Beijo



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ricardocosta28
Na minha humilde opinião, eu sempre tive experiências paranormais desde que tenho consciência da minha simples existência.Acho que esses Dons deve ser aproveitados ao máximo, porque não o temos por acaso.Se Deus o deu é por algum motivo, é normal que ao princípio se sinta medo, receio..etc, mas com o tempo isso vai passando e cada vez damos menos importância ao que vemos e ao que nos dizem, ficamos espiritualmente mais fortes e os brincalhões já deixam de nos assustar.Se temos o "cofre aberto" não acho correcto que o fechem porque é uma faculdade que Deus nos deu para evoluirmos, se a deu como já disse não foi por acaso.
Ajudando os outros estamos ajudar-nos a nós mesmo, como o mal que fazemos estamos a fazer a nós próprios.
Mas isto é só a minha humilde opinião cada ser faz o que quer da sua existência.

Muita luz paz e amor

#4
Eu também concordo, este "dom" deve ser aproveitado.
Mas sei que ele pode ser anulado.
E pode ser feito por sí mesmo, mas que para isto é necessário um grande auto-conhecimento.
Portanto a princípio alguém pode não estar apto para esta mudança.
Mas poderá chegar a ser apto..

Eu tive uma "proteção espiritual" até o início da minha fase adulta.
Era mesmo uma outra alma que convivia comigo.
Ela me dava forças, sobrenaturais, forças físicas mesmo, quando era necessário.
Além de grande agilidade.

Também tive várias experiências paranormais diversas, mas somente até minha adolescência.

Depois disto só fiz poucas coisas, no caso conseguia influenciar pessoas, dando ordens de voz e inclusive somente em pensamento.

Casei e minha esposa desaprovava esse dom, então deixei de usá-lo.

Só usei mais algumas vezes, quando precisava conseguir algum emprego hehe

Mas sou uma pessoa que emana energia, talvez isso seja diretamente relacionado com esse meu dom de influenciar pessoas.
Às vezes sinto minhas energias sendo esvaziadas, por um simples aperto de mão, claro que isto é raro e a pessoa que esta em contato comigo tambem é uma pessoa com grande paranormalidade.
No caso é uma vampira de energias..
Às vezes isto acontece até inconscientemente.

Mas também consigo captar energias.
mas não de uma única pessoa, faço isso com multidões, em show's por exemplo.
Quando as pessoas estão emocionadas, consigo captar estas energias.
Mas não sei o que fazer com essa energia.
talvez um dia ainda consiga saber o que fazer.

Bem.. como tenho essa característica de ceder energia, sou bastante influenciado sobre as energias que são emanadas na minha direção.
Que algumas vezes me influenciam de forma a eu ficar depressivo.

Costumo sempre pensar coisas boas, construtivas, positivas e emanar energias boas a todos indiscriminadamente.
Minha esposa é uma grande aliada, servindo como uma consciência para mim, para que eu não abuse do meu poder.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Didakus89
#5
Poderá ser egoísmo da minha parte ou mesmo facilitismo, mas fico bastante contente por não ter desenvolvido nada e ter "cortado o mal pela raiz". É algo com que tenho a certeza que não saberia nem gostaria de vivenciar. Sinto-me bem ao ter uma vida "normal" sem grandes aventuras paranormais. É mesmo uma opção.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#6
Citação de: Didakus89 em 25 outubro, 2012, 20:29
Sinto-me bem ao ter uma vida "normal" sem grandes aventuras paranormais. É mesmo uma opção.
pode ser que no futuro tu mudes de idéia
mas sem pressa

a jogada é que todos temos missões a cumprir
mas podemos não cumpri-las

além de que as missões poderão mudar
é como um tempo para cumprir a missão
se não cumprir em certo tempo
poderá receber outra



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

anokidas
#7
Pessoal ou muito me engano ou vocês andam a confundir tudo ::)
Mediunidade não é um "dom" e sim uma faculdade que em algumas pessoas está mais desenvolvida e em outras não ::).

Portanto sobrepõe-se que a medi unidade não é nenhum "dom" em que as pessoas pensem ter (como se fossem condecoradas a milagreiro do Universo)...

Leiam bem os livros de Allan Kardec que está lá a explicar o que é mediunidade.

Cumps



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#8
Citação de: anokidas em 26 outubro, 2012, 00:27Leiam bem os livros de Alan Kardec que está lá a explicar o que é mediunidade
Aí encontramos um dilema cultural

Mediunidade tem a ver com a intermediação de espíritos desencarnados
Paranormalidade é mais abrangente, abrange a mediunidade

um médium é um paranormal
mas uma pessoa que tem características paranormais, pode não ter mediunidade

se alguém exercer sua paranormalidade só com os vivos
não tem mediunidade


Além disso Dom, também é bastante subjetivo
praticamente todo mundo consegue jogar futebol
mas não como Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldinho Gaúcho
esses podemos dizer que têm um dom..



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

anokidas
#9
Dom= donativo,dádiva,qualidade, titulo honorifico que precede o nome próprio de Reis ,príncipes pretelatos....

Faculdade = capacidade

A palavra Dom não será a mais correcta pois o seu sentido conforme o Dicionário de Língua Portuguesa traduz um intuito de altivez.
No entanto não vou discutir uma simples expressão de gramática apenas chamar a atenção que esta faculdade ou capacidade todos a temos sem que se classifique por algo grandioso.
Que muito francamente me apercebi pelos relatos do tópico.

Cumps

Didakus89
#10
Citação de: anokidas em 26 outubro, 2012, 01:12
Dom= donativo,dádiva,qualidade, titulo honorifico que precede o nome próprio de Reis ,príncipes pretelatos....

Faculdade = capacidade

A palavra Dom não será a mais correcta pois o seu sentido conforme o Dicionário de Língua Portuguesa traduz um intuito de altivez.
No entanto não vou discutir uma simples expressão de gramática apenas chamar a atenção que esta faculdade ou capacidade todos a temos sem que se classifique por algo grandioso.
Que muito francamente me apercebi pelos relatos do tópico.

Cumps

Bem eu nesse tópico utilizei a palavra dom, num sentido metafórico, não pleno. Usei a palavra para tentar exemplificar uma "aptidão" não-natural, ou de certa forma fora do normal. Mas admito que deveria ter utilizado aspas. Porque não sou nenhum Bruxo nem algo que se pareça.

anokidas
#11
CitaçãoSó usei mais algumas vezes, quando precisava conseguir algum emprego hehe



Esta afirmação à luz do espiritismo será que é aprovada? ::) não me parece :-\

ricardocosta28
#12
Quando me refiro a Dom, refiro-me a Dom que Deus nos deu não com os significados que indicaste Anokidas.Não quero que pareça uma ofensa, mas Xevious a mediunidade não é para ser exibida em shows ou ser superior alguém.Ela serve para ajudar o próximo e o mau uso dela pode levar por maus caminhos ou até mesmo perdê-la.Não é você que dá essas ordens mas sim espíritos inferiores as fazem cumprir e isso paga-se caro.Eles não são nossos escravos nem cedem à nossa vontade, nós sim somos escravos deles que sem nos percebemos eles influenciam-nos todos os dias sem darmos por isso.Creio que a sua esposa é um entrave para que use isso de uma forma negativa e a utilize no bem.Lembre-se nada acontece por acaso e se está na sua vida será por algum motivo.Quanto às missões se não a cumpres nesta vida, terás que cumpri-la em outra não passa e Deus te dará outra.Ao nascer aceitaste uma missão se não a cumpres, terás que recomeçar.

Muita luz



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#13
Citação de: anokidas em 26 outubro, 2012, 01:42
Esta afirmação à luz do espiritismo será que é aprovada? ::) não me parece :-\
Julgue à vontade, mas não sou espírita
apesar de ter um bocado de conhecimento no assunto
não sigo as leis do espiritismo

Por certo tempo eu abusava do meu poder
aí apareceu minha esposa na minha vida
ela tem um conceito moral louvável
e eu respeito todas vontades, regras e conselhos dela
não apenas porque a amo, mas porque ela é sábia, ela tem razão

Citação de: ricardocosta28 em 26 outubro, 2012, 02:27
Não quero que pareça uma ofensa, mas Xevious a mediunidade não é para ser exibida em shows ou ser superior alguém.

Aí existe mais uma vez uma confusão conceitual
o poder de influência não é uma questão de mediunidade

porque até certo ponto ele é estudado e compreendido pela neurociência
que não lida em nada com espiritualidade, é uma ciência cética

mas eu já consegui dar comandos mentais somente em pensamento
isto já fugiria dos conceitos da neurociência

mas na época que eu fiz isto, era apenas pouca coisa, comandos como "senta", "levanta", "olha pra mim", coisa simples

CitaçãoEla serve para ajudar o próximo e o mau uso dela pode levar por maus caminhos ou até mesmo perdê-la.
Eu abdiquei de vários dos meus dons
porque concluí que não estava preparado moralmente para utilizá-los
e claro, minha esposa foi fundamental para esta conclusão
formamos um par e tanto, porque ela é a base da minha moral

não utilizo mais qualquer poder, pelo menos que possa exercer sobre outras pessoas
de toda essa experiência, sobrou o conhecimento, apesar de abdicar dos dons, o conhecimento não é perdido

CitaçãoNão é você que dá essas ordens mas sim espíritos inferiores as fazem cumprir e isso paga-se caro.
é um assunto complicado demais para simplesmente dizer que não é assim

e também existe mais uma vez uma confusão de conceitos

existe paranormalidade, sem que algum espírito tenha que exercer algo na pessoa

alguns "dons" que ainda possuo são:
- Escutar ultra-sônico.
- Sentir o calor das pessoas a uma distância muito acima da normalidade.

Essas características são apenas sensoriais, ou seja, possuo estes sentidos desenvolvidos acima do normal.
A princípio não é causado por alguma influência espiritual.

Às vezes fico me perguntando, porque Deus quis que eu escutasse ultra-sônico ::)

Citaçãose "ela" está na sua vida será por algum motivo.
sim, certamente ela é fundamental na minha vida.

CitaçãoQuanto as missões se não a cumpres nesta vida, terás que cumpri-la em outra não passa e Deus te dará outra.Ao nascer aceitaste uma missão se não a cumpres, terás que recomeçar.
Minha interpretação é exatamente a mesma

a princípio eu reconheço minha missão
que é transmitir conhecimento

Mas sei que só quem passou pela "tentação" que pode explicar realmente pras pessoas como proceder.

Eu escolhi o bem.
E isto não é no sentido figurado..




Ah estava esquecendo..
tenho 3 filhos,
o meu filho mais velho não demonstrou nenhuma habilidade paranormal até ao momento

minha filha do meio é médium, inclusive diria que uma fortíssima médium
enxerga e conversa com espíritos, já ajudou alguns, fez viagens astrais
mas ela anulou esses dons, por escolha própria, porque a estava transtornando
mas ela sabe que vai chegar o momento que ela deverá retornar a essas atividades
foi um espírito "mestre" dela que lhe falou isto

minha filha menor, tem naturalmente a característica de influenciar as pessoas, inclusive a mim
se bem que ela não tem consciência disso

ambas escutam ultra-sônico


A missão da minha esposa não é apenas "me colocar nos eixos"
ela se dedica a levar espiritualidade às pessoas
e de todas religiões e inclusive àquelas que nem têm religião

ela tem um forum o "Portal da Luz"
lá existe espaço para várias religiões e assemelhados
inclusive é o único lugar na net com essa característica
porque ela não dá uma importância maior a uma ou a outra



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Também possuo esse "dom" e compreendo perfeitamente a situação do autor (quantas e quantas vezes também já senti diversos tipos de energia e experiências paranormais). Compreendo que tenha fechado o cofre (na minha zona diz-se fechar a morada) pois por vezes as energias negativas são de tal forma insuportáveis que uma pessoa desejaria não ter esse dom mas depois de uma forma ou de outra consegue-se combater essas energias.
Bom post, gostei  :)
Always busy, always available.