Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Um dom que nunca quis desenvolver
    Iniciado por Didakus89
    Lido 4.779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
#15
Por favor verifiquem a ortografia das mensagens antes de as submeterem. É inaceitável a quantidade de erros quando existem "n" ferramentas online à disposição para os evitar.
Zelem pelos vossos dons, mas também pela língua através da qual se fazem entender; grata.

Regras Gerais do fórum, alínea 24 : "Este fórum possui um verificador ortográfico, por isso mesmo os erros graves de ortografia são injustificáveis e poderão ser punidos, assim como a reincidência de erros ortográficos graves ou não por parte do mesmo utilizador cometidos consecutivamente. A punição aplicada varia desde uma chamada de atenção ao membro em questão por parte da equipa de moderação, até à eliminação de mensagens em infracção."
(mensagem de 26.10.2012)

Edição (28.10.2012):


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto central do tópico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.



Mephisto
#16
Citação de: Didakus89 em 27 outubro, 2012, 19:22
Bem... não sei se as criticas que aqui foram feitas em relaçao a uso do bom portugues, vulgo pontuação e ortografia, estão relacionadas com o meu tópico. Se assim se for, e se o desejarem, posso elevar o nivel ao extremo.

Citação de: Didakus89 em 28 outubro, 2012, 14:06
Seja com quem for, nem tu nem ninguém merece ser alvo de comentários deste genero. Enfim

Olá Didakus,
O comentário que referes, visa uma simples observação em torno de uma realidade assaz frequente e generalizada, nas diversas participações que tomamos contacto. A observância da regra logo após o comentário da colega, demonstra o cuidado da parte desta em personalizar uma "critica" construtiva, ao invés de proceder à modificação ou eliminação da mensagem sem aviso prévio.

Se o "por favor" introdutório, é eclipsado pelo "inaceitável" sequencial, então, presumimos que não vale a pena perder o nosso tempo e boa-vontade, em torno de algo que deveria partir da vontade e "estilo-próprio" da pessoa. A nossa língua deve ser preservada, respeitada, bem usada e aplicada, nomeadamente, quando existe uma norma administrativa com efeitos de obrigatoriedade, expressa na alínea que tiveste oportunidade de ler. Esta, representa uma condição para usufruto da liberdade de participação neste espaço.  

Somos, ou temos sido, bastante tolerantes ao longo dos tempos com esta realidade, pois temos consciência de que existem muitos membros brasileiros, cuja língua tem algumas particularidades assim como, muitos membros portugueses, emigrados há anos suficientes para  perderem o contacto com a linguagem escrita. Posto isto, é natural haver da nossa parte alguma consideração quando uma destas condições se verifica. Não obstante, existem erros, abreviações, falta de brio instituído entre outros atentados à língua portuguesa, inaceitáveis.

Como na qualidade de moderadores somos obrigados a ler muitos tópicos e publicações, facilmente sentimos a dimensão expressiva deste "modus operandi". A colega expressou, da mesma forma que eu expresso e muitos outros, entre quadros, membros e mesmo visitantes, o descontentamento pela disseminação desta "anti-cultura". Calhou ser neste tópico, podia ter sido noutro. Não verifico nenhuma particularização na mensagem em causa, pelo que, facilmente se depreende, existir efectivamente, uma chamada de atenção aos intervenientes do tópico mas, sobretudo, uma chamada de atenção geral pelos motivos sobejamente referidos.

Aliás, esta minha intervenção pretende ser, também, a manifestação do meu desagrado para com essa realidade, e, obviamente, é fruto da leitura daquilo que se encontra citado.

Referente à citação, temos todo o gosto que eleves a um nível extremo, a aplicação da linguagem escrita neste fórum, pois representará uma mais-valia para todos os que aqui participam e todos aqueles que nos lêem. É sempre um prazer, creio comum, ler uma publicação bem redigida, com palavras "caras". Não te preocupe a incompreensão por parte de alguém, pois o nível de literacia dos membros é suficiente para entender o texto, e, para as palavras caras, existem sempre os dicionários na prateleira a ganhar mofo, ou os dicionários on-line gratuitos. É de facto, um desafio que lanço a ti e a todos no geral. Desta forma, podemos discutir os temas do "paranormal", aprendendo ou melhorando a nossa maneira de exprimir os pensamentos, os sentimentos, as vivências etc. Podemos ser informais numa lógica de execução coerente.

Se há coisa que nunca poderão acusar os quadros deste fórum, é de serem elitistas. Ao contrário de algumas pessoas que gostam de se apresentar da seguinte forma: O meu nome é ...... sou (titulo académico ou área de formação enquanto estudantes), existem neste fórum, muitos membros com licenciaturas, mestrados e inclusive doutoramentos (antes mesmo de existir Bolonha), em áreas capazes de surpreender o mais atento, que jamais se apresentarão dessa forma, para evitar os níveis extremos. Costumo dizer que os pavões são excelentes ornamentos naturais dos jardins Gulbenkian.

O mínimo exigido, jamais pode conotar-se com elitismo. Sejamos francos e realistas. Ficamos à espera dos teus níveis extremos que serão a delicia de muita gente aqui inscrita, visto que o "paranormal" é um tema transversal a todas as pessoas, independentemente da raça, credo, formação académica e por ai diante.

Uma vez mais, elevam-se os Egos a pretexto de advogar algo, sem razão de ser, ou inexistente.

Xevious, esse tipo de avaliação é dispensável visto não existirem razões ou antecedentes de discriminação neste espaço. Seres brasileiro ou não, é indiferente, pois antes de seres parte integrante de uma bandeira, és uma pessoa. Jorge Amado é deliciosamente divertido de ler. A última vez que reli o Fausto de Goethe, foi duma tradução brasileira irrepreensível. Não entres por aí.

MyAngel
#17
Caro Didakus, como compreendo muito bem a tua situação. Mas acho que não deves afastar-te desse dom, aliás, acho que não o conseguirás. Acho que o deves desenvolver, ou pelo menos tentar compreender primeiro antes de o renegares.
Procura um centro espírita fidedigno próximo da tua residência, e acompanha as sessões com interesse. Talvez assim percebas o bem que estes dons são para todos nós.

És livre de tomar as tuas decisões, mas chegará a altura em que as escolhas por ti feitas antes da reencarnação se tornarão mais fortes e sem experiência podem descambar para situações piores.

Isto é somente a opinião de alguém que vivia à parte desse mundo paranormal, e agora vive-o constantemente.
Ainda não sei qual o meu dom, mas eu pretendo evoluir. Conhecer-me e quiçá ajudar quem dele necessite.

Bem haja.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#18
Alguém sabe de um sítio onde eu possa fechar o 'cofre' ou a 'morada' ou como lhe queiram chamar?? acho que não há nada que queira mais neste momento...

digam-me por favor onde posso ir para fechar o cofre ou morada...como lhe queiram chamar... desculpem-me as pessoas que são a favor de desenvolver estas 'capacidades', pode ser facilitismo, pode ser 'ir pela via mais fácil' mas eu só quero que isto acabe.... não quero ofender ninguém com este post mas queria mesmo que alguém me ajudasse ao dizer-me um local onde eu possa ir para mo fazerem...

obrigada




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Ligeia
Nightmarelady, creio que o Didakus89 já te tinha indicado uma via através da qual podes tentar o que pretendes:

Citação de: Didakus89 em 25 outubro, 2012, 13:20
(...) Acho que o melhor é consultares o site da Federação Espírita Portuguesa, que é a única entidade credível que podes contactar. Existem diversos centros espíritas espalhados pelo país. Tenho a certeza que se apresentares o teu problema te irão ajudar. (...)