Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Qual é o vosso partido?
    Iniciado por Lunática
    Lido 17.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qual é o vosso partido?

PS
7 (10.3%)
PSD
6 (8.8%)
CDU
6 (8.8%)
BE
11 (16.2%)
Outro
13 (19.1%)
Nenhum
25 (36.8%)

Número de membros que votaram: 58


Citação de: oculto em 07 setembro, 2010, 12:12
Não voto porque estão todos partidos. Será que alguma vez vai aparecer um que se mantenha inteiro?

Deixe-me fazer este apontamento: Tantos anos a lutar, tanto sangue derramado pelo direito ao voto...

Posso dizer que tenho de vergonha de viver num país com 48% de abstenção!

Quanto mais não seja votem no Pinto da Costa! Mostrem que o país tem eleitores! Mostrem que respeitam os nossos antepassados que sofreram por este direito que temos como garantido!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#32
O povinho não vai às urnas votar porque não vale a pena, porque é perda de tempo, por cansa andar, porque é longe, porque tem mais que fazer... etc. etc. mas para criticar o governo estão sempre dispostos!!!

não percebem que parte da culpa do governo de m**** que temos é  devido à abstenção??? Como o Morgriff disse, tantos anos a lutar e tanto sangue derramado pelo direito ao voto e agora não o utilizam???

não dão valor ao que os nossos antepassados passaram, perseguições, torturas, mortes, etc. no tempo do outro senhor que morreu ao cair da cadeira, só para agora termos o direito de escolher? de podermos viver numa democracia sem medo devido às nossas preferências políticas? porque foram vidas desperdiçadas a lutar para agora parte dos portugueses se tornarem uns comodistas???

não estou aqui a fazer propaganda política para votarem no meu partido, mas o voto além de ser um direito nosso também é um dever!

estão sempre a dizer que não votam porque os partidos são todos iguais... como sabem? se praticamente é só o PS e o PSD que são elegidos? votem noutros então, dêem oportunidade aos outros de mostrar do que são capazes e que mudanças nos podem trazer... se não gostarem, para a próxima votem noutro, mas não deixem de votar!

Citação de: Marlene em 08 setembro, 2010, 12:19
O povinho não vai às urnas votar porque não vale a pena, porque é perda de tempo, por cansa andar, porque é longe, porque tem mais que fazer... etc. etc. mas para criticar o governo estão sempre dispostos!!!

não percebem que parte da culpa do governo de m**** que temos é  devido à abstenção??? Como o Morgriff disse, tantos anos a lutar e tanto sangue derramado pelo direito ao voto e agora não o utilizam???

não dão valor ao que os nossos antepassados passaram, perseguições, torturas, mortes, etc. no tempo do outro senhor que morreu ao cair da cadeira, só para agora termos o direito de escolher? de podermos viver numa democracia sem medo devido às nossas preferências políticas? porque foram vidas desperdiçadas a lutar para agora parte dos portugueses se tornarem uns comodistas???

não estou aqui a fazer propaganda política para votarem no meu partido, mas o voto além de ser um direito nosso também é um dever!

estão sempre a dizer que não votam porque os partidos são todos iguais... como sabem? se praticamente é só o PS e o PSD que são elegidos? votem noutros então, dêem oportunidade aos outros de mostrar do que são capazes e que mudanças nos podem trazer... se não gostarem, para a próxima votem noutro, mas não deixem de votar!

Concordo (como é obvio...)!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Concordo em parte com a Marlene...
Porém, acho também que o "voto em branco", tem muitíssima utilidade, ao contrário de o acto de "não ir votar".
Voto em branco, demonstra que existem eleitores, com vontade de escolher, porém, por considerarem não ter escolhas válidas, optam por mostrar assim o seu desagrado...


Citação de: Marlene em 08 setembro, 2010, 12:19
não estou aqui a fazer propaganda política para votarem no meu partido, mas o voto além de ser um direito nosso também é um dever!

Eu cá voto sempre. Mesmo no ano passado, quando estive no estrangeiro, precorri 200 km para ir ao Consulado Português votar nas legislativas, infelizmente não pude fazer o mesmo para as autárquicas, mas tive pena.

Quem não vota não tem o direito de se queixar.

E concordo com a Marlene. Em vez de criticar o governo de ~porcaria~ que temos e o país em que estamos, não custa nada conhecer as outras hipóteses para além do PS/PSD, há tantos partidos no boletim; nem que seja dos mais pequenos, há sempre um partido com o qual concordamos mais que os outros... E um só voto que seja faz sempre a diferença.

Citação de: Morgriff em 07 setembro, 2010, 19:41
Meu caro devo só dizer que é a tua opinião... Fico à espera que me apontes entao um partido mais "fiável"... Desafio-te a faze-lo
A minha opinião é partilhada por qualquer analista político credível, sem ter em conta os actuais líderes, partidos como o PSD, PS ou CDS-PP, são sem dúvida partidos fiáveis (a minha preferência é pelo PSD), mas sou também da opinião que nenhum desses partidos tem de momento uma liderança que inspire confiança.
Mas ao menos, são partidos com uma forte componente ideológica de base, enquanto que o BE, é um partido que apenas pratica anti-política, as suas ideologias baseiam-se na contestação pela contestação e caso um dia subissem ao poder, o país tornar-se-ia totalmente anárquico, pois o partido em questão, não tem sequer uma ideologia definida para ser capaz de tomar decisões de governação.
A sua grande popularidade deve-se apenas ao facto de defenderem minorias e levantarem assuntos polémicos que eles apenas usam como manobras populistas para se afirmarem como diferentes e captarem votos entre os abstencionistas.
A minha definição para o BE será: grupo de pessoas de ideologia duvidosa e marcadamente anárquica/contestatária contra todas as normas vigentes que por acaso conseguiram uma data de deputados e por isso tomam a aparência de partido político sem na realidade o serem.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Zanahoria em 07 setembro, 2010, 22:50
x2
Já agora, uma pequena pergunta para as meninas do PCP  ;D
São a favor de que todos os bens que adquirirem ao longo das vossas vidas se tornem propriedade do Estado?
É que seria isso que aconteceria se o vosso partido subisse ao poder  :laugh:
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.


Citação de: Alekhine em 09 setembro, 2010, 12:49
Já agora, uma pequena pergunta para as meninas do PCP  ;D
São a favor de que todos os bens que adquirirem ao longo das vossas vidas se tornem propriedade do Estado?
É que seria isso que aconteceria se o vosso partido subisse ao poder  :laugh:

Lá por ser comunista não quer dizer que apoie todos os seus ideais (um deles é esse), mas o partido comunista é o partido com que eu mais me identifico, posso me considerar em certos casos comunista com alguns (pouquíssimos) pensamentos de direita, como por exemplo ser contra a existência do RSI, contudo não é por isso que vou começar a votar PS (que na minha opinião só tem feito porcaria desde que está no poleiro) ou PSD... um dos motivos de ser comunista é o facto de ser um dos poucos partidos que apoia os trabalhadores... além de que se não fosse devido partido comunista (principalmente) aposto que ainda viviamos numa ditadura, sem liberdade e direito de fazer as nossas escolhas (sendo o voto um exemplo delas)  :)

Concordo com o que disseste, no entanto recordo-te uma coisa, se não fossem o PSD e o PS, teriamos saído da ditadura do Estado Novo para entrarmos numa ditadura à imagem da União Soviética, em que o partido responsável por isso teria sido o PCP,  basta para isso relembrar a ideologia dos Governos Provisórios de Vasco Gonçalves, é certo que deu aos trabalhadores direitos que não tinham, mas também em pouco mais de um ano, conseguiu arrasar por completo a economia nacional e deixar o país à beira de uma guerra civil.
É isto que tenho em mente quando me afirmo contra partidos com ideologia de esquerda, basta por os olhos na Coreia do Norte ou em Cuba para ver que há algo de profundamente errado nessas ideologias.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#41
Citação de: Morgriff em 07 setembro, 2010, 19:41
Simplesmente o degredo da política portuguesa

Às vezes quando não se sabe o que se diz, o melhor é estarmos calados!
Ele é um grande lider madeirense, e quando falas mal deste Senhor, também estás a falar mal do povo madeirense.
Da tua boca, este senhor pode ser tudo o que não presta, mas para nós madeirenses, sabemos muito bem o que ele fez pela nossa ilha...
Como nós dizemos, ele não tem papa na lingua e diz o que lhe vem na tola, coisa que muito senhores politicos, educados e burlões não o fazem!
Tenho a certeza que existem bem piores que o Alberto João, mas enfim...


peace  :angel:
Sunderlandz

Citação de: Alekhine em 09 setembro, 2010, 14:02
basta para isso relembrar a ideologia dos Governos Provisórios de Vasco Gonçalves, é certo que deu aos trabalhadores direitos que não tinham, mas também em pouco mais de um ano, conseguiu arrasar por completo a economia nacional e deixar o país à beira de uma guerra civil

Guerra civil? não sei se será bem assim... acho que estás a exagerar um pouco...

além de dar direitos aos trabalhadores que antes não tinham, melhorou as condições de trabalho e também os ordenados!... coisa que hoje em dia não vejo acontecer de maneira nenhuma... muito pelo contrário, com os governos dos últimos anos (PS e PSD/CDS-PP) a crise tem vindo a piorar, pois não aumentam nem os ordenados nem as reformas, mas aumentam o IVA, o preço dos bens essenciais, do gasóleo, entre outros... mas o RSI andam por aí a distribuir indiscriminadamente...

ao aumentar os ordenados, a qualidade de vida e poder de compra também aumentam e daí a economia também melhora, só que aos poucos, não é instantaneamente... por isso no início pode ter ido um pouco abaixo, mas com a continuação melhorou...

Acho o PCP um bom partido para estar no lugar onde está, oposição, acho que o seu papel é indispensável na política, mas sempre sem ter demasiada força.
Quanto à quase guerra civil, acredita que não estou a exagerar, aconselho-te a ler um pouco sobre o PREC e o "Verão Quente de 1975", vais ver que não exagerei nem um pouco. Não interpretes mal eu aconselhar-te a leres isto ou aquilo, mas não sendo essa a tua área, é normal que estejas menos esclarecida do que quem estudou isso a fundo :)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 09 setembro, 2010, 12:43
A minha opinião é partilhada por qualquer analista político credível, sem ter em conta os actuais líderes, partidos como o PSD, PS ou CDS-PP, são sem dúvida partidos fiáveis (a minha preferência é pelo PSD), mas sou também da opinião que nenhum desses partidos tem de momento uma liderança que inspire confiança.
Mas ao menos, são partidos com uma forte componente ideológica de base, enquanto que o BE, é um partido que apenas pratica anti-política, as suas ideologias baseiam-se na contestação pela contestação e caso um dia subissem ao poder, o país tornar-se-ia totalmente anárquico, pois o partido em questão, não tem sequer uma ideologia definida para ser capaz de tomar decisões de governação.
A sua grande popularidade deve-se apenas ao facto de defenderem minorias e levantarem assuntos polémicos que eles apenas usam como manobras populistas para se afirmarem como diferentes e captarem votos entre os abstencionistas.
A minha definição para o BE será: grupo de pessoas de ideologia duvidosa e marcadamente anárquica/contestatária contra todas as normas vigentes que por acaso conseguiram uma data de deputados e por isso tomam a aparência de partido político sem na realidade o serem.

É impressionante a quantidade de baboseiras que um "analista credível" conseguiu dizer em tão pouco tempo... Mas pronto... Como digo são opiniões... Mais credíveis ou mais "é assim porque é"... Mas são opiniões
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!